Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Cano Smart Parts

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Cano Smart Parts

Mensagem por Zaca »

Pessoal andei pesquisando os canos Smart Parts Progressive e Linear.
Já ouvi falar que eles são bons, e fui atras deles nas lojas gringas. Só que o Progressive nao encontro em nenhum lugar, apenas o Linear.
Nem msm no site da SP acho o Progressive, me dando a ideia que ele foi descontinuado. Alguem sabe a respeito?

Alguem sabe me dizer sobre a eficiencia do Smart Part Linear?

abracos
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Cano Smart Parts

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Zaca escreveu:Pessoal andei pesquisando os canos Smart Parts Progressive e Linear.
Já ouvi falar que eles são bons, e fui atras deles nas lojas gringas. Só que o Progressive nao encontro em nenhum lugar, apenas o Linear.
Nem msm no site da SP acho o Progressive, me dando a ideia que ele foi descontinuado. Alguem sabe a respeito?

Alguem sabe me dizer sobre a eficiencia do Smart Part Linear?

abracos
Bem pelo oq eu sempre ouvi falar, a preferencia dos canos SP sempre ficou assim(unanime):
- All American
-Progressive
- Linear

O Progressive sempre foi um ótimo cano, triste será se ele for discontinuado :mal:
Avatar do usuário
leleco
corporal
corporal
Mensagens: 227
Registrado em: 31 Ago 2008, 15:19

Re: Cano Smart Parts

Mensagem por leleco »

Eu tenho um na X7 e não tenho do que reclamar !

Atende muito bem quanto a precisão e aumento do alcance do tiro !
Lord_Arum
private
private
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Jul 2009, 16:39
Localização: Tubarão - Santa Catarina

Re: Cano Smart Parts

Mensagem por Lord_Arum »

Ola amigos , como irei adquirir uma sp1 , gostaria de saber qual as diferenças entre os canos da smart parts:

- Linear
- All American
- Progressive
- Outras caso tenha alguma que eu não conheça com um bom custo beneficio dentro doque procuro.

E qual seria mais o de melhor desempenho dentro doque eu procuro que seria precisão e e menor ruido do disparo(mais a frente planejo colocar um supressor para deixa-la o maximo silenciosa) :sniper: .
Avatar do usuário
commander
corporal
corporal
Mensagens: 213
Registrado em: 13 Out 2008, 19:13

Re: Cano Smart Parts

Mensagem por commander »

opa blz ... o cano smart parts progressive o q muda para o modelo linear é somente a furação que faz a exaustão do gás ... ja tive o progressive .. mto bom por sinal ... comprei na kamikasi ... o linear os furos são retos .. e o progressive é em espiral ... dando um pequeno efeito giratório na bola ...
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Cano Smart Parts

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Depois de muito pesquisar resolvi adotar o modelo SP tactical que além de ser muito bem cotado, é muito bonito tbm
Avatar do usuário
Baeta
private
private
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Fev 2010, 09:25
Localização: Belo Horizonte.MG

Re: Cano Smart Parts

Mensagem por Baeta »

Bom, to revivendi esse tópico, pra não criar outro e pq tenho a mesma dúvida!

Adquiri recentemente uma SP1, e pretendo fazer um upgrade de cano, o tamanho ja decidi, 14", agora falta o modelo!

SP Progressive ou Linear??

Minha prioridade é q o marcador continue silencioso.

O lance do progressive fazer a bola girar, o q isso melhora?

abraços!!
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Cano Smart Parts

Mensagem por sktanaka »

Amigao, nao conheco o Linear, mas tenho um Progressive... e meu ! ele é muito silencioso ! ja acertei varios adversarios sem eles nem desconfiarem de onde veio o tiro.

O tiro tb é muito preciso, tenho um de 14", achei o de 16" muito grande pra SP1. eu desconheco do lance de girar a bolinha, mas se for ver bem, a furação dele é em espiral, talvez isso influencie...

O Grenader que me recomendou esse cano, valeu Grenader ! To muito feliz com a aquisicao. To até pensando em largar a tippmann de vez e ficar só de SP1 !
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Cano Smart Parts

Mensagem por sktanaka »

sktanaka escreveu:Amigao, nao conheco o Linear, mas tenho um Progressive... e meu ! ele é muito silencioso ! ja acertei varios adversarios sem eles nem desconfiarem de onde veio o tiro.

O tiro tb é muito preciso, tenho um de 14", achei o de 16" muito grande pra SP1. eu desconheco do lance de girar a bolinha, mas se for ver bem, a furação dele é em espiral, talvez isso influencie...

O Grenader que me recomendou esse cano, valeu Grenader ! To muito feliz com a aquisicao. To até pensando em largar a tippmann de vez e ficar só de SP1 !
Esqueci de mencionar... com o progressive a SP1 ficou MAIS silenciosa ainda do que com o cano original... entao vai vendo .... (ou melhor ouvindo... )
Avatar do usuário
rafaelbez
private
private
Mensagens: 44
Registrado em: 10 Ago 2009, 01:08
Localização: Esteio - Rio Grande do Sul

Re: Cano Smart Parts

Mensagem por rafaelbez »

sktanaka escreveu:
sktanaka escreveu:Amigao, nao conheco o Linear, mas tenho um Progressive... e meu ! ele é muito silencioso ! ja acertei varios adversarios sem eles nem desconfiarem de onde veio o tiro.

O tiro tb é muito preciso, tenho um de 14", achei o de 16" muito grande pra SP1. eu desconheco do lance de girar a bolinha, mas se for ver bem, a furação dele é em espiral, talvez isso influencie...

O Grenader que me recomendou esse cano, valeu Grenader ! To muito feliz com a aquisicao. To até pensando em largar a tippmann de vez e ficar só de SP1 !
Esqueci de mencionar... com o progressive a SP1 ficou MAIS silenciosa ainda do que com o cano original... entao vai vendo .... (ou melhor ouvindo... )
Tu achou que o cano de 16'' fico desproporcional na sp1 ? Acha que tem muita diferença entre um de 14'' e um de 16'' ?
Tava qrendo colocar um na minha sp1 mas não quero perder agilidade sabe, não quero que o marcador fique muito longo. Usei uma fita métrica pra ter uma ideia mas fica dificil de imaginar.
Na sp1 ficam aproximadamente 6 cm do cano no interior do marcador... 1cm = 2,54''
-20'' = 50,8 cm (44,8cm aparentes)
-16'' = 40,64 cm (34,64cm aparentes)
-14'' = 35,56 cm (29.56cm aparentes)
O que fica aparente do cano de 20'' é aproximadamente o tamanho do marcador ehheheh
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Cano Smart Parts

Mensagem por FabaoBH350 »

rafaelbez escreveu:Tu achou que o cano de 16'' fico desproporcional na sp1 ? Acha que tem muita diferença entre um de 14'' e um de 16'' ?
Tava qrendo colocar um na minha sp1 mas não quero perder agilidade sabe, não quero que o marcador fique muito longo. Usei uma fita métrica pra ter uma ideia mas fica dificil de imaginar.
Na sp1 ficam aproximadamente 6 cm do cano no interior do marcador... 1cm = 2,54''
-20'' = 50,8 cm (44,8cm aparentes)
-16'' = 40,64 cm (34,64cm aparentes)
-14'' = 35,56 cm (29.56cm aparentes)
O que fica aparente do cano de 20'' é aproximadamente o tamanho do marcador ehheheh
Rafa, vc trocou as bolas ai, 1 polegada (") = 2,54 cm eheheh

A SP1 tem as medidas parecidas com a TM-7 talvez seja até um pouco menor... E o cano de 14", na minha opinião, já fica meio estranho nela....
Em contrapartida, pelo que li até hoje, aqui e em foruns gringos, e por experiência própria, pois tenho um conjunto da J&J Elite Ceramic de 10", 12" e 14", o cano de 14" é o q apresenta o melhor conjunto de resultados, é como se fosse uma espécie de "Ponto Ótimo" para as funções de um cano distância x precisão x agrupamento...
Baeta escreveu:Bom, to revivendi esse tópico, pra não criar outro e pq tenho a mesma dúvida!
Adquiri recentemente uma SP1, e pretendo fazer um upgrade de cano, o tamanho ja decidi, 14", agora falta o modelo!
SP Progressive ou Linear??
Minha prioridade é q o marcador continue silencioso.
O lance do progressive fazer a bola girar, o q isso melhora?
abraços!!
Salve Baêta, vou te responder aqui sobre a bolinha girar e depois respondo no nosso fórum também....
O lance do silêncio, creio eu que os dois sejam similares....
Quando a bolinha gira ela "fura" o ar com mais facilidade, portanto ela atinge maiores distâncias, por se livrar mais facilmente do ar que está a sua frente...
Além disso, teoricamente, esse giro corrige o desbalanceamento da bolinha, causado pela decantação dos sólidos da tinta.... Fazendo com que o seu disparo tenha uma maior retidão, e consequentemente maior precisão e agrupamento.... Não é toa que as armas reais usam um raiamento curvo nas almas do canos, provocando um giro nos projéteis e melhorando a performance do disparo...

Resumindo: Entre um Linear e um Progressive, eu ficaria com um Progressive... :legal: :legal:

Abraço irmão... Força e Honra... Sempre...
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Cano Smart Parts

Mensagem por sktanaka »

Sobre o tamanho dos canos, acho que o de 14" tem muita diferenca com o de 16" sim, eu sei pq um amigo nosso aqui tem um cano de 16" na Alpha Black dele e fica parecendo uma .30mm perto das outras de 14" hehehehe.

Puxa Fabao, nao sabia dessa historia do progressive dar 'efeito' na bolinha, está explicado entao porque estou conseguindo melhores resultados com a minha SP1 em comparacao a Project Salvo com o cano Lapco Bigshot... no ultimo fds, eu tava conseguindo acertar um poste a 30-40m, enquanto que com a Salvo, passava longe (geralmente a bolinha caia antes ou, se compensasse com a parabola, ela saía completamente da reta).

Ah, te mandei uma MP sobre a a RAM50, vc teve oportunidade de ver ? Valeu !
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Cano Smart Parts

Mensagem por FabaoBH350 »

sktanaka escreveu:Sobre o tamanho dos canos, acho que o de 14" tem muita diferenca com o de 16" sim, eu sei pq um amigo nosso aqui tem um cano de 16" na Alpha Black dele e fica parecendo uma .30mm perto das outras de 14" hehehehe.

Puxa Fabao, nao sabia dessa historia do progressive dar 'efeito' na bolinha, está explicado entao porque estou conseguindo melhores resultados com a minha SP1 em comparacao a Project Salvo com o cano Lapco Bigshot... no ultimo fds, eu tava conseguindo acertar um poste a 30-40m, enquanto que com a Salvo, passava longe (geralmente a bolinha caia antes ou, se compensasse com a parabola, ela saía completamente da reta).

Ah, te mandei uma MP sobre a a RAM50, vc teve oportunidade de ver ? Valeu !
Eu acrecito que ele não dá a intensidade de um cno raiado, mas, segundo o fabricante ele dá o efeito, que é conhecido como "Spin", e bolinha gira no eixo dela mesma...

Ah sô !! Acho que não lembro da MP não...
Mas se for pra compra, espero recebê-las essa semana, entre hoje ou amanhã, senão só semana que vem, chegam as Desert, P99 e X50.... :legal:
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Cano Smart Parts

Mensagem por sktanaka »

FabaoBH350 escreveu:Eu acrecito que ele não dá a intensidade de um cno raiado, mas, segundo o fabricante ele dá o efeito, que é conhecido como "Spin", e bolinha gira no eixo dela mesma...

Ah sô !! Acho que não lembro da MP não...
Mas se for pra compra, espero recebê-las essa semana, entre hoje ou amanhã, senão só semana que vem, chegam as Desert, P99 e X50.... :legal:
Sim, seria uma RAMX50 para compra, pode ser a P99 maas desde que seja um modelo que nao use cilindro descartavel, mas que seja aquele sistema em que vem uma peca para que voce possarecarregar a pistola com um cilindro comum.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Cano Smart Parts

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Eu utilizei um SP Linear, ótimo cano, os ports retos fazem a bola ir muito longe além de ser extremamente silencioso (de acordo com relatos do PB Review é mais silencioso até que o Progressive).

Eu só troquei por embuste mesmo, já que a performance do LAPCO Assault é semelhante.

Só um adendo, depois que eu comecei a usar bolinhas Dragon nunca mais tive quebra no cano, então não posso opinar sobre esse parametro.

abcs
Responder

Voltar para “Acessórios.”