Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

[Review] Tippmann X7 Phenom

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
CleberMarino
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 535
Registrado em: 04 Jul 2008, 10:43

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por CleberMarino »

Pessoal,

Complementando o excelente Review do Zaca, seguem outras informações interessantes que percebi:

X7
Tipo: Basic, RT, Egrip
Tamanho: 50.8 cm
Peso: 1.85Kg (4.1lbs)
Barrel: 8,5"
Fire-Feed Rate: 15-20 Bps
Alimentacao HPA ou CO2

Phenom
Tipo: Eletro-Pneumática
Tamanho: 50.1
Peso: 1.76Kg (3.9lbs)
Barrel: 9,5"
Fire-Feed Rate: 15-20 Bps
Alimentacao HPA ou CO2

Aproveitando, segue minha impressão sobre estas diferenças (ou semelhanças), onde deixei a X7 e comecei a usar a Phenom:

1 - A Phenom é extremamente mais silenciosa e tem um "tranco" bem menor que a X7, pois utiliza tecnologia interna semelhante de marcadores de Speed.
2 - O Pino seletor de tiros da Phenom é bem mais firme que o da X7. Sendo que ao selecionar o Full-auto, já liga o E-grip, não precisando ligar aquele pino chato dentro do punho!
3 - Sem contar que outra grande vantagem é que quando a Phenom fica sem bateria, basta chavear para o modo manual e continuar jogando no modo "tiro-a-tiro", sendo que na X7 EGRIP, quando acaba a bateria, o seu jogo também acaba.
3 - Sobre o Cyclone, a parte externa é semelhante, porém a Phenom já vem com Flex Padles e sem os malditos cantos afiados que causam as inúmeras quebras de bolas da X7.
4 - Outra vantagem é que a maioria dos acessórios são intercambiáveis entre os dois modelos. Apenas o Mag tem particularidades.
5 - Outra informação é que o regulador de pressão da Phenom é na parte traseira e basta rosquear, sendo que na X7 é ao lado do Cyclone sendo necessário uma chave alen do tamanho específico.
6 - Por útimo, achei outra vantagem manter o sistema de alimentação em HPA ou CO2, pois muitos campos ainda não possuem HPA disponível. ** Lembrando que as BTs 7 e 15 só trabalham com HPA.

Em resumo: Eu aprovei a troca e recomendo! :legal: :legal: :legal:

Espero ter ajuda os que ainda estavam em dúvida.

Abcs,
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Zaca »

Otimo pontos Cleber :goodjob: :goodjob:
Avatar do usuário
Valfor
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 134
Registrado em: 19 Out 2009, 11:50

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Valfor »

Se eu fosse pegar uma Phenon certamente seria pela vantagem de poder jogar com ou sem bateria
Avatar do usuário
ANDREMARTINS
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Set 2008, 18:24

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por ANDREMARTINS »

Olá a todos,
Parabéns Zaca ótimo review, no meu time 3 já compraram a X7 phenom e 2 a TM7 eu acabei comprando a TM15.
Neste fim de semana fui ao novo campo aqui no Rio o D23 para junto com um amigo compararmos as marcadoras.
Comparativo

- Phenom - Atira muito bem com Co2, bom grupamento, cadencia e distancia, já com o Hpa não houve muitas diferenças a não ser no grupamento que pareceu um pouco melhor.
- TM15 - Atira só com Hpa, em comparação ganha da phenom na distancia pela diferença de cano, nada que não se resolva com a troca por um bom HH ou Lapco, grupamento igual a mesma distancia, e cadencia, mas abaixo vou falar sobre, mas em modo original praticamente igual.
- Phenom - A cadencia original resolve a maioria dos casos, mas para quem gosta de aumentar, segue aí, com a TM15 em full auto e regulando ela vc consegue algo em torno de 30 - 35 bps, incluse alterando os valores do eye, já na Phenom não sabia como alterar a não ser os 5 modos de tiros já instalados. Na TM15 usei o Dye Rotor, pois esssas configurações demandam um force feed.
- Ciclone não deixou escapar uma bolinha na full auto e sem quebra. Gostei pareceu um funcionamento mais suave do que a X7 antiga, na TM só o RipClip que ainda é uma adaptação, minha peça deve chegar essa semana só dependo do Roger ,:o .
- Em geral são dois marcadores que ao meu ver desempenham funções diferntes em campo:

TM15 - marcador maior, tiros com maior distancia, silencioso e pouca agilidade em campos confinados (CQB). Uso principal: Ghost, Sniper ou Saw.

X7 Phenom - marcador menor, tiros a uma distancia mais curta, silenciosa mas nem se compara com a TM ainda se consegue perceber de onde os tiros partem, extremamente agil pode se trocar de mãos com muita facilidade favorecendo o jogo em CQB. Uso principal: qualquer um menos Ghost ou Sniper.

Entendam que são minhas impressões com os marcadores ORIGINAIS, não que não possam ser modificados para seu uso, gosto ou posição.
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Zaca »

Otimas comparaçoes Andre. Com certeza a briga entre a BT e a Tippmann sera grande, e extremamente benefica para nos consumidores. Espero que marcas acordem e entrem na briga.
ANDREMARTINS escreveu:- Phenom - A cadencia original resolve a maioria dos casos, mas para quem gosta de aumentar, segue aí, com a TM15 em full auto e regulando ela vc consegue algo em torno de 30 - 35 bps, incluse alterando os valores do eye, já na Phenom não sabia como alterar a não ser os 5 modos de tiros já instalados. Na TM15 usei o Dye Rotor, pois esssas configurações demandam um force feed.
Andre, na pagina 9, 10 e 11 do manual da Phenom acaba com suas duvidas. Fala exclusivamente do Grip e como configurar todas as suas funçoes. Resta saber quantas bolas o cyclone vai alimentar.
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Arrigow »

André, acredito que vc está equivocado quanto a cadência da TM-15, pelo menos no manual diz que a cadência máxima é de 20bps, ela vem pré-configurada de fábrica à 13bps. Corrija-me caso eu estiver enganado.
Avatar do usuário
ANDREMARTINS
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Set 2008, 18:24

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por ANDREMARTINS »

Arrigow escreveu:André, acredito que vc está equivocado quanto a cadência da TM-15, pelo menos no manual diz que a cadência máxima é de 20bps, ela vem pré-configurada de fábrica à 13bps. Corrija-me caso eu estiver enganado.
Realmente ela chega a 20 bps sem mudanças na configuração da placa, se vc mecher somente no seletor de mudança de 13 para 20 mas vc lendo o manual percebe que o tempo do eye para se engatilhar demora 0,010 vc pode diminuir para 0,005 ou até 0,001(não recomendo) mas é preciso um loader que alimente para funcionar. testei o meu com um crono que dá o BPS ( Balls per Second) variou entre 28 - 32 por isso coloquei 30 - 35, pois em alguns disparos marcou até mais mas não acredito. Quanto ao teste em campo a diferença é gritante mesmo no Full-Auto-Turbo da phenom que diz que chega a 15 Bps, a diferença foi muito maior que os 5 Bps esperados e resolvemos medir no crono. Recomendo apenas para quem quer gastar 200 bolas em menos de 10 segundos :grin: outra alteração muito melhor e liberar o tiro intermitente para que ele acumule depois de determinadas quantidades vezes vc apertar o gatilho e depois entrar em full auto sem precisar mudar o seletor.

Qualquer coisa estamos aí... :saw:
Marcos Mineiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 372
Registrado em: 09 Jun 2009, 11:30
Federado: FPESP 0079
Localização: Santo Anastácio SP

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Marcos Mineiro »

Zaca escreveu:Imagem

- Produto: X7 Phenom
- Fabricante: Tippmann
- Website: http://www.tippmann.com/


Sobre o marcador:

O mais novo modelo de marcador da marca veio para revolucionar!
A tippmann, que a anos não dava um passo tão grande, resolveu apostar tudo nas novas tecnologias embarcada na X7 phenom. O marcador veio com a proposta de ser um marcador eletropneumatico, que funcione tanto com Ar Comprimido, quanto com CO2 e que continue atirando mesmo que a bateria acabe.
Mas as inovaçoes nao pararam por ai, redesenharam o Cyclone Feed, vem tambem com o novo sistema de gatilho Hall Effect, tambem redesenharam os mecanismos internos, enfim tudo novo na franquia X7.

Primeiras impressoes:

Peguei o marcador e logo tratei de abrir ele. Muito simples, em menos de um minuto vc abre o marcador e tira os componentes internos. Olhei se estava td bem engraxado, montei com a mesma facilidade e fui pra um campo testar.
Levei paar o teste no campo 2 sacos de bolas Dragon Pro-Ball (paintball top da marca Dragon). Logo nos primeiros tiros fiquei surpreso, o cano original e muito bom. Me forneceu um bom agrupamento de tiros e precisão a +- 30m e jogando de CO2.

O grip fornece 5 modos de tiro:
- 3 shot Burst
- Full Auto padrão 13 bps
- Auto-Response
- Full Auto Turbo 15 bps
- Semi-Auto

Tbm há como vc configurar a placa, preferi não mecher por hora nas configuraçoes avancadas. Selecionei em Full Auto 13bps e fui pro campo jogar! :twisted:


PROS: :legal:

- FlexiValve que opera com Ar Comp. e CO2
- Marcador eletronico funcionando mesmo quando se acaba a bateria
- A placa desliga quando posta em single-shot ou safe, nao precisando mais desligar com chave allen.
- Marcador opera em baixa pressão 300 psi, aumentanod assim a automia dos cilindros
- Menos molas e partes moveis internas o que significa menos manutençao
- Cano original bom, o que era um problema cronico da marca
- Facil desmotagem e montagem
- Novo sistema Cyclone Feed
- Com a manutençao da X7 os antigos proprietarios de X7 podem transitar e continuar com seus Canos e Mod, pois sao totalmente compativeis.


CONTRAS: :mal:

- Pouca inovação exterior
- Mag well fixo de 9mm (UMP/MP5), dificultando as customizaçoes

Consideraçoes finais:

Estou muito feliz com a Phenom, acho que foi uma otima compra. Não e preciso mais usar chave allen para ligar e desligar o marcador, basta por em Safe e a placa desliga e isso foi outra bola dentro da Tippmann. Atirei 1000 bolas sem nenhuma quebra no ciclone nem no cano, adorei a precisao e o agrupamento e de como o marcador se comporta em campo. Só nao gostei mesmo foi do fato de nao inovarem tanto no exterior, acho que a tippmann pecou muito nisso, alem de por um mag fixo de SMG o que limita e tanto os MOD's (graças a Scenarium Arms ja temos um Mag de 556). No geral a Phenom superou minhas expectativas!


OBS.: Mais tarde posto fotos do marcador, meu irmao levou a camera :mal:

Boa zaca....
Mas olha o q eu achei no youtube...
<object width="425" height="344"><param name="movie" value=" name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Marcos Mineiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 372
Registrado em: 09 Jun 2009, 11:30
Federado: FPESP 0079
Localização: Santo Anastácio SP

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Marcos Mineiro »

ichi... nao sei colocar :mal: ... mas olha aqui entao:




acho q assim vai dar certo


abraço a todosssssssssss........... :legal:

:fair:
Editado pela última vez por Roger em 18 Fev 2010, 16:53, em um total de 1 vez.
Razão: Correção no link do youtube.
Avatar do usuário
Valfor
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 134
Registrado em: 19 Out 2009, 11:50

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Valfor »

Marcos Mineiro escreveu:ichi... nao sei colocar :mal: ... mas olha aqui entao:




acho q assim vai dar certo


abraço a todosssssssssss........... :legal:

:fair:
Cuspiu bastante Co2 liquido hein? mas tambem, usar Co2 no inverno americano e com bps alto é pedir para estragar mesmo
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por fbrunello »

Alguem sabe se dá para colocar na Phenon aquele kit da X7 para colocar o cilindro no Stock... aquele cilindrinho de 5oz da rap 4....

como que é a vedação dela para agua
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Gagliani »

fbrunello escreveu:Alguem sabe se dá para colocar na Phenon aquele kit da X7 para colocar o cilindro no Stock... aquele cilindrinho de 5oz da rap 4....

Não


como que é a vedação dela para agua
Ouvi dizer que ela tem uma ótima resistencia a água
:legal:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por nemezes »

Não só ao Zaca...mais a todos..meus parabéns! Exelentes comentários... só um adendoquanto a tm15...By the book...a tm15/tm7 só chega a 20 bps... pois é o modo pré programado com maior ROF (NPPL).... agora..ela tem diversas configurações que podem SIM chegar a ROF maiores que 28 BPS chegando até 30 bps (Dwell+BIP+Ramping Point)...ademais...não recomendo tais configurações... em CQB é algo muito arriscado e em Field..é necessário um extremo auto-controle.(tanto em economia de bola..e para evitar overshoot)..13 bps é o valor quase universal em função das regras da NXL e pra mim é mais que suficiente. Ademais ...parabéns a todos!
Avatar do usuário
Aldo
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2967
Registrado em: 21 Out 2007, 07:57
Localização: Brasil, São Paulo/SP
Contato:

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Aldo »

Já estou mais do que decidido! :horse:
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Zaca »

nemezes escreveu:Não só ao Zaca...mais a todos..meus parabéns! Exelentes comentários... só um adendoquanto a tm15...By the book...a tm15/tm7 só chega a 20 bps... pois é o modo pré programado com maior ROF (NPPL).... agora..ela tem diversas configurações que podem SIM chegar a ROF maiores que 28 BPS chegando até 30 bps (Dwell+BIP+Ramping Point)...ademais...não recomendo tais configurações... em CQB é algo muito arriscado e em Field..é necessário um extremo auto-controle.(tanto em economia de bola..e para evitar overshoot)..13 bps é o valor quase universal em função das regras da NXL e pra mim é mais que suficiente. Ademais ...parabéns a todos!

Vlw grillo pelo elogio :goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob:

Tbm so contra valores exorbitantes de ROF, respeito a opniao de quem joga com 30 assim como respeito quem joga de semi, porem ROF's exorbitantes podem causar overshotings desnecessários....
Responder

Voltar para “Marcadores.”