Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Breve comparação entre Bolinhas Normais x Golf e F.S.

Bolinhas, rádio, POD's, etc..
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Breve comparação entre Bolinhas Normais x Golf e F.S.

Mensagem por fbrunello »

antes de mais nada, deixar claro que essa é minha opinião, pode ser que alguem tenha uma impressão diferente ou que por alguma configuração de equipamento as coisas "aconteçam de forma diferente"

Bom Pessoal, eu comprei uma caixa de bolinha de Golf da RAP4 e iria fazer um video demonstrando sua eficiência, as maravilhas que ela promete, etc....

Dai, resolvi comprar 2 tubinhos de Tiberius First Strike e fazer um review entre as 3... mas ao testa-las desisti.

somente a titulo de informação, os testes fora feitos utilizando minha marcadora, uma TM7 com cano raiado rap4 de 10" e também com uma Tippmann TPX com cano Hammerhead, ambos cronados em 285 bps

Testando em Alvos:

Com certeza a First Strike é a melhor opção, eu atingi alvos com 60 metros com total precisão, elas chegam a 70 metros facil, mas tem certa caida....
As Bolinhas GOLF alcançam até 50 metros, sem cair, mas a partir de 35 metros elas tendem a se desviar para os lados até 30 metros boa precisão.
As bolinhas normais (no caso Draxus Gold) alcançaram 40 metros e depois caem, excelente precisão a 30 metros e boa a 35

Com alvos a 30 metros é mais fácil acertar com a bolinha normal do que com a GOLF.

Em jogo:

como não tenho uma Tiberius, após 3 disparos com a F.S. desisti de usar, pois dá muito trabalho colocar a bola uma a uma no cano... sem contar que cada tiro é uma facada...

as bolas de tinta compensam mais, pois não a meu ver não adianta nada você mandar tiro de longe (pois elas chegam uns 20 metros a mais que as de tinta) mas não ter precisão... e em média distancia, as de tinta tem mais precisão que as de talco.

vou continuar usando as bolas de talco para 2 coisas: na TPX, pois elas não deformam no magazine e em 40 disparos que eu dei não estourou nenhuma dentro da pistola (com as de tinta estora direto) e vou continuar usando as bolas de talco para quando tiver jogo em mata, pois elas não estora nas folhagem...então mesmo sem precisão tem melhor alcance.

não sei se fui claro, mas essa é minha opinião sobre as bolinhas....
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Breve comparação entre Bolinhas Normais x Golf e F.S.

Mensagem por FabaoBH350 »

Muito bom Fabiano..... :legal: :legal: :legal: :goodjob: :goodjob: :goodjob:

Devo fazer um relato sobre essas bolinhas em breve tbém... :yessir: :yessir: :yessir:
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: Breve comparação entre Bolinhas Normais x Golf e F.S.

Mensagem por fbrunello »

opa Fabao... vai ser bom ter outro teste, pois pode ser meu cano, ou alguma coisa comigo (apesar que o Matinas testou também elas com a A.B. dele e teve o mesmo resultado)
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Breve comparação entre Bolinhas Normais x Golf e F.S.

Mensagem por Ices_br »

Brunello muito clara sua opinião e eu vou na dela!!!
Adorei a ideia de usas as golfs em jogo de mata!!!!

Dequalquer maneira o Fabão vai dirar mais um garana de min kkkkk!!!! Vou comprar um pote pra ver como é ms, e faço um review basico!!!

E quanto amrcação da pra ver o talco ms?? ou fica meio estranho???!!!!
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: Breve comparação entre Bolinhas Normais x Golf e F.S.

Mensagem por fbrunello »

sim, a meu ver suja mais que a tinta... mas é mais fácil de limpar.
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Breve comparação entre Bolinhas Normais x Golf e F.S.

Mensagem por FabaoBH350 »

fbrunello escreveu:sim, a meu ver suja mais que a tinta... mas é mais fácil de limpar.
Putz Legal isso Fabiano !!! Gostei..... :legal: :legal: :legal:


Aproveitando o post, alguém ai teria experiência pra configurar um teste balístico pra que a gente pudesse aplicar em todas as bolinhas ? Eliminando o máximo de variáveis possíveis.... Acho que seria legal, pois a maioria das informações que chegam pra gente, ou é do próprio fabricante, ou do "distribuidor", que só querem vender o peixe deles, e as outras todas são porcarias, só a deles que presta, chegam a mentir a origem de fabricação algumas vezes ahahahaha

Mas voltando, a gente podia bolar um teste padrão, já tenho queimado uns neurônios em cima disso a algum tempo, coisas do tipo.

1 - Disparos a 10, 30, 60 e 100 metros;
2 - Marcador firmemente fixo em uma mesa;
3 - Só usar marcador com regulador de pressão;
4 - Fazer 10 disparos com cada bolinha, para cada distância, cronando todos os disparos;
5 - Usar um alvo distinto para cada 10 disparos;
6 - Medir velocidade e direção do vento no início de cada 10 disparos;
7 - Medir a direção dos disparos para comparar com as direções do vento.
8 - ????

Que tal essa configuração ??? Mais :idea: ???
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Breve comparação entre Bolinhas Normais x Golf e F.S.

Mensagem por AsdEspada »

FabaoBH350 escreveu:
fbrunello escreveu:sim, a meu ver suja mais que a tinta... mas é mais fácil de limpar.
Putz Legal isso Fabiano !!! Gostei..... :legal: :legal: :legal:


Aproveitando o post, alguém ai teria experiência pra configurar um teste balístico pra que a gente pudesse aplicar em todas as bolinhas ? Eliminando o máximo de variáveis possíveis.... Acho que seria legal, pois a maioria das informações que chegam pra gente, ou é do próprio fabricante, ou do "distribuidor", que só querem vender o peixe deles, e as outras todas são porcarias, só a deles que presta, chegam a mentir a origem de fabricação algumas vezes ahahahaha

Mas voltando, a gente podia bolar um teste padrão, já tenho queimado uns neurônios em cima disso a algum tempo, coisas do tipo.

1 - Disparos a 10, 30, 60 e 100 metros;
2 - Marcador firmemente fixo em uma mesa;
3 - Só usar marcador com regulador de pressão;
4 - Fazer 10 disparos com cada bolinha, para cada distância, cronando todos os disparos;
5 - Usar um alvo distinto para cada 10 disparos;
6 - Medir velocidade e direção do vento no início de cada 10 disparos;
7 - Medir a direção dos disparos para comparar com as direções do vento.
8 - ????

Que tal essa configuração ??? Mais :idea: ???
Acho que está perfeito :goodjob: :goodjob: :goodjob: , apenas as distâncias eu mudaria, faria de 10 em 10 metros até 50m, grande maioria dos jogos os disparos vão de 10 m a 40m, a partir daí as bolinhas começam a perder o efeito. Acima de 50 m faria testes apenas com bolinhas que prometem maiores distâncias com a first strike e a golf, e talvez uma ou outra bolinha de campo para ter um paramêtro. :gberet:
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: Breve comparação entre Bolinhas Normais x Golf e F.S.

Mensagem por fbrunello »

Fabao... para ser bem neutro, acho que seria melhor fazer em algum lugar que não tivesse o fator vento... tipo um galpão.
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Breve comparação entre Bolinhas Normais x Golf e F.S.

Mensagem por AsdEspada »

fbrunello escreveu:Fabao... para ser bem neutro, acho que seria melhor fazer em algum lugar que não tivesse o fator vento... tipo um galpão.
Excelente!!! :goodjob: :goodjob: :goodjob: Também acho que uma variável a menos para se preocupar! :gberet:
Avatar do usuário
Lokoerapoko
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 546
Registrado em: 29 Jul 2009, 09:13
Federado: FPESP #040
Localização: São Paulo

Re: Breve comparação entre Bolinhas Normais x Golf e F.S.

Mensagem por Lokoerapoko »

Brunello, você comprou as RAP4 Golf aqui ou importou? Qual o custo aproximado?

[]'s
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: Breve comparação entre Bolinhas Normais x Golf e F.S.

Mensagem por fbrunello »

eu importei...

então, sai mais ou menos R$ 250,00 a caixa com 2000, o que mata é o frete (quase metade do valor da caixa) e se for tributado.

80 dolares a caixa + 40 dolares de frete + 60%

tem pote de 500 mas o frete fica quase igual
Avatar do usuário
Lokoerapoko
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 546
Registrado em: 29 Jul 2009, 09:13
Federado: FPESP #040
Localização: São Paulo

Re: Breve comparação entre Bolinhas Normais x Golf e F.S.

Mensagem por Lokoerapoko »

fbrunello escreveu:eu importei...

então, sai mais ou menos R$ 250,00 a caixa com 2000, o que mata é o frete (quase metade do valor da caixa) e se for tributado.

80 dolares a caixa + 40 dolares de frete + 60%

tem pote de 500 mas o frete fica quase igual

Brunello, valeu, devo estar indo no próximo mês para lá e de repente trago um pote para testar também. :sld:

Obrigado.

[]'
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: Breve comparação entre Bolinhas Normais x Golf e F.S.

Mensagem por fbrunello »

fiz o teste agora, deixei as bolinhas golf na agua (uns 30 minutos) e disparei com elas, elas continuam normal... não se alteram com a agua.
Avatar do usuário
wsoul2k
sergeant
sergeant
Mensagens: 364
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:23

Re: Breve comparação entre Bolinhas Normais x Golf e F.S.

Mensagem por wsoul2k »

FabaoBH350 escreveu: Que tal essa configuração ??? Mais :idea: ???
Fabao o ideal seria conseguir efetuar em um stand de tiro com o marcador fixo mesmo....mas ai ja seria pedir demais neh

Outro fator que vc poderia utilizar é um marcador eletrônico como a TM-7 ou TM-1 5, pois o quick é quase inexistente e sem variacao por usar o2

Ai ja eliminaríamos 3 fatores, Vento, quick, variacao por uso de co2
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Breve comparação entre Bolinhas Normais x Golf e F.S.

Mensagem por FabaoBH350 »

wsoul2k escreveu:
FabaoBH350 escreveu: Que tal essa configuração ??? Mais :idea: ???
Fabao o ideal seria conseguir efetuar em um stand de tiro com o marcador fixo mesmo....mas ai ja seria pedir demais neh

Outro fator que vc poderia utilizar é um marcador eletrônico como a TM-7 ou TM-1 5, pois o quick é quase inexistente e sem variacao por usar o2

Ai ja eliminaríamos 3 fatores, Vento, quick, variacao por uso de co2
É vou testar é com a TM 7 mesmo... O problema vai ser arrumar um lugar com 100 metros e que não vente... ahahahaha
Acho que só um Hangar kkkkkkkkkkkkkk
Vamo ver que que eu arrumo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Responder

Voltar para “Outros.”