Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Minuta da nova portaria

Tudo sobre Paintball Cenário.
Marcos Mineiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 372
Registrado em: 09 Jun 2009, 11:30
Federado: FPESP 0079
Localização: Santo Anastácio SP

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por Marcos Mineiro »

benebarbosa escreveu:
Engenheiro escreveu:Muito foi discutido aqui, mas estou imaginando o que esperar do R-105.... Burocrácia? Taxas? ou Restritação geral?
Se for publicada a última versão que tive acesso e o MVB participou da elaboração ( http://www.mvb.org.br/userfiles/R105.pdf ), não é ruim não. Ficou bem mais conciso, porém, isso abre caminho para uma infinidade de portarias. Pode ser bom, pode ser ruim, dependendo apenas de quem está com a caneta na mão.

O atual diretor, pelo que parece passa para reserva em março deste ano.

Tudo bem Bene?

Só para maior entendimento a um leigo no assunto...

O que seria o "não é ruim não a ultima versão que foi publicada"?
E qual seria nesse assunto "o peso da caneta"?


TEnho a ctz que a grande preocupação de todos é para uma regulamentação "honesta" no sentido para o esporte!


Forte abraço
benebarbosa
private
private
Mensagens: 18
Registrado em: 14 Out 2009, 21:09

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por benebarbosa »

Marcos

O R-105 é um decreto do executivo (quem assina é o presidente da república), ou seja, para ser modificado é bastante complicado devido a tramitação.

As portaria são facilmente feita ou revogadas, só basta a assinatura do diretor da DFPC.
Marcos Mineiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 372
Registrado em: 09 Jun 2009, 11:30
Federado: FPESP 0079
Localização: Santo Anastácio SP

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por Marcos Mineiro »

Obrigado Bene...

Vamos aguardar entao!!!

Forte abraço
Herbert
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Fev 2009, 15:37

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por Herbert »

Prezado Prof. Bene,

Após a regulamentação, está sendo definido algum procedimento para regularizar os marcadores? Eu comprei um marcador em 1998 e circulava sem nenhum problema por aeroportos brasileiros e internacionais ainda que não tenho nenhuma documentação guardada. Este assunto da "regulamentação" me intriga um pouco pelo fato das policias militares, civis e o próprio exercito a qual tive contato em 2009 em jogos e simulações de paintball cenario e RA promoverem a integração dos jogadores civis com militares sem nunca terem pedido nosso RG. Nestes eventos sempre houve a garantia por parte do EB de que nenhum marcador seria confiscado contanto que não usássemos equipamentos de uso exclusivo do exercito (o que é corretíssimo a postura e bom senso nestas horas por parte do EB). Na prática, este decreto muda alguma coisa?
Responder

Voltar para “Geral.”