Alessandro Gagliani escreveu:Reza a lenda não ....é veridico mesmo e o tal ''funcionario'' trata-se do irmão Ben Tippman ...dai o nome BT !!...briga de familia mesmoAsdEspada escreveu:Respondendo a sua pergunta, acho que vai de gosto mesmo, até onde sei a BT é quase uma "cópia" da Tippmann, tanto que muitos acessórios cabem nas duas, reza a lenda que o fundador da BT foi um antigo funcionário da Tippmann.Edgard escreveu:Olá, estou començando a jogar e este é meu primeiro post aqui.
Estou pesquisando os marcadores para uma compra futura, mas 90% das indicações são para as Tipman´s... a pergunta é: o que elas tem de melhor do que as BT´s que quase não são citadas?
Eu jogo cenário e floresta e no campo eles tem BT4 combat e gosto muito. Não sei em relação a manutenção, peças e mod´s...
Pensei em comprar uma BT4 combat e depois ir customizando pro investimento inicial não ficar muito alto.
Sobre a compra de acessórios e marcadores, acho que uma opção pelo que tenho pesquisado é o Amazon.com alguns itens não são entregues no Brasil, mas tem bastante coisa que sim.
Valeu pelo espaço muito bom por sinal !!
Acho que existe mais referência da Tippmann, pois está mais tempo no mercado que a BT, existem uma facilidade grande de encontrar upgrades feitos pela própria Tippmann. E na minha opinião a Tippmann seria a AK-47 dos marcadores de cenário, pela simplicidade de manutenção, performance e durabilidade.
Como ja dito pelo amigo Asdespada acima realmente elas são bem parecidas !! A Tippmann dominou o mercado por muitos anos com a 98C ( marcador mais vendido na histótia) e sua imortal A5 com o cyclone que é na minha opinião a invenção mais inteligente desde que o paintball existe ...porém de uns 3 anos para cá a história anda diferente após o lançamento das Series Delta ( BT-4) com o Rip Clip e agora a série TM a BT está dando muita dor de cabeça a Tippmann !
Portanto qualquer uma você pode comprar tranquilo que são sinonimos de robustez durabilidade customizações entre outros !!..cabe a você ver o que mais lhe agrada em cada modelo e optar sem se preocupar sé é Tippmann ou BT !!
Eu por exemplo tenho as 2
Abraço
Valeu mesmo Gagliani, em breve pretendo comprar meu marcardor (provavelmente uma BT4).
Abraço