Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Ghost Tips: Tipos de Ghillie suits

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Ghost Tips: Tipos de Ghillie suits

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Ao contrário do que muitos pensam, o ghillie suit ou yowie suit não foi inventado por americanos ou japoneses durante a segunda guerra mundial, embora tenha ganhado fama e notoriedade nesse conflito por causa dos Japans ghillies.

Os primeiros registros dos ghillies em combate, remonta aos anos de conflito na 2ª Guerra dos Boers (1899-1902) onde um regimento de voluntarios escoceses conhecidos como Lovat Scouts lutaram ao lado do exercito inglês contra os colonos Sul- Africanos. Esses voluntarios foram os primeiros a utilizar o ghillie em combate e em 1916 formaram o primeiro regimento de snipers britânicos.

A palavra Ghillie que é natural do idioma gaélico significa "Servo" ou "Moleque", porém os escoceses se referiam aos atiradores/caçadores camuflados com ghillies por "Ghillie Dubh" que é o nome de um espirito guardião das florestas, que habitava as histórias de contos de fada e folclore daquela região.

um Ghillie suit feito a mão, pode levar semanas ou até mesmo meses para ficar pronto (eu que o diga rs) e pode não durar muito mais do que uma ou duas operações, pois o material recomendado para se fazer esse tipo de camuflagem normalmente não é reconhecido pela resistencia fisica ou as interpéries climáticas.

Pensando nisso, várias indústrias de equipamentos militares resolveram entrar e investir nesse nicho do mercado, então segue abaixo alguns dos modelos mais famosos

:arrow: Japan Ghillie
Imagem

Também conhecido como sniper veil, foi largamente utilizado por soldados japoneses em toda a campanha do pacífico na WWII. No inicio não era utilizado pelos snipers japoneses (pois o Japão não utilizava essa doutrina, os poucos francos atiradores japoneses eram formados pela habilidade individual, e não por treinamento) e sim pela infantaria regular.

:arrow: Burlap Ghillie
Imagem

É o modelo mais comum e mais frequentemente visto. Normalmente é feito com fios ou tiras de sisal, juta ou até mesmo trapos tingidos e cortados de maneira homogênea. É muito trabalhoso de ser feito, esquenta muito , costuma agarrar na vegetação nativa, é pesado, muito inflamável e nada resistente a agua e umidade. É o modelo mais barato de ser feito, um dos melhores no quesito camuflagem e é muito fácil de encontrar esse modelo em lojas de caça e esportes radicais.

:arrow: Jackal Rag Suit
Imagem

Esse é um ghillie feito com tiras de retalho e cobrem todo o corpo do usuário. É bem mais leve e prático que o Burlap Ghillie, porém se o usuário o utilizar durante uma chuva forte, corre o risco de perder a camuflagem, pois o tecido quando molhado se molda as curvas do corpo e perde muito da quebra de silhueta.

:arrow: Bush Rag ghillie suit
Imagem

É a evolução do burlap ghillie. É feito com materiais sintéticos, tornando- o leve, mais confortável, resistente a agua, não inflámavel , não alergênico e tão efetivo como o seu antecessor. O seu grande problema é o preço, entre 150 e 200 dólares.

:arrow: Chameleon ghillie
Imagem

Outro ghillie feito com materiais sintéticos. É feito com mais de 700 folhas de carvalho sintéticas sobrepostas, a sobreposição das folhas e o efeito da luz e sombra sobre esse ghillie faz dele um dos mais letais. É o mais leve e arejado de todos, e o mais caro também passando de 200 dolares na maioria das lojas. A maior desvantagem dele é a folhagem caracteristica do hemisfério norte, tornando o bastante ineficiente em outros ambientes.

:arrow: Color Chart
Imagem

Os ghillies comprados em lojas e sites voltados para defesa ou caça, normalmente oferecem esses padrões de camuflagem, que vai do desertico ao tundra coberta de neve.

Espero que esse resumo os ajude em uma possível escolha ou que mate algumas duvidas sobre a utilização/construção de um ghillie.

Enjoy :legal:
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Ghost Tips: Tipos de Ghillie suits

Mensagem por Ices_br »

Legionnaire_RJ que muito loko o material!!!!!!
Não sabia que existiam tantos tipos!!!!!
Muito legal!!!
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ghost Tips: Tipos de Ghillie suits

Mensagem por Zaca »

Leandro cada vez mais vc ta levando a historia de ghost ao pe da letra...
otimo post :legal:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Ghost Tips: Tipos de Ghillie suits

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Zaca escreveu:Leandro cada vez mais vc ta levando a historia de ghost ao pe da letra...
otimo post :legal:
Ices_br escreveu:Legionnaire_RJ que muito loko o material!!!!!!
Não sabia que existiam tantos tipos!!!!!
Muito legal!!!
Vlw rapaziada, fico feliz em saber que contribui de alguma forma...

Força e Honra !!!

:yessir:
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Ghost Tips: Tipos de Ghillie suits

Mensagem por Gagliani »

Grande Leandrão !!!

Show de bola parceiro ..contribuiu e muito !! :yessir:

Abração!
Avatar do usuário
Panda
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1065
Registrado em: 26 Mai 2008, 09:31
Localização: FAIXA DE GAZA DEFCON 5

Re: Ghost Tips: Tipos de Ghillie suits

Mensagem por Panda »

Legal mesmo!
Muito bem explicado e ilustrado !
Lembrando que o Oliver tem um feito de juta, e eu tenho um real tree !
Muito bom mesmo!
:legal:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Ghost Tips: Tipos de Ghillie suits

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Alessandro Gagliani escreveu:Grande Leandrão !!!

Show de bola parceiro ..contribuiu e muito !! :yessir:

Abração!

Vlw Gagli, tamos juntos brother
Panda escreveu:Legal mesmo!
Muito bem explicado e ilustrado !
Lembrando que o Oliver tem um feito de juta, e eu tenho um real tree !
Muito bom mesmo!
:legal:
Eu comecei fazer um de juta, mas eu tenho alergia respiratória, então p/ não ter problemas graves dentro de campo e acabar com um jogo, preferi ficar no sniper veil

abcs
Avatar do usuário
diegoBHPT
sergeant
sergeant
Mensagens: 314
Registrado em: 13 Mai 2009, 08:54
Localização: Ilha do Gov. / Jd. Guanabara
Contato:

Re: Ghost Tips: Tipos de Ghillie suits

Mensagem por diegoBHPT »

então me empresta pro jogo do dia 24!!!

leandro, preciso de uma luz pra fazer um pra mim!
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Ghost Tips: Tipos de Ghillie suits

Mensagem por Legionnaire_RJ »

diegoBHPT escreveu:então me empresta pro jogo do dia 24!!!

leandro, preciso de uma luz pra fazer um pra mim!
huahuahauaha cara não sei pq vc é a ultima pessoa que eu imagino usando um desses hehehe


Tem um tutorial bom aqui no fórum feito pelo Fran, eu só não faço p/ vc pq da um trabalho dos infernos fazer um ghillie suit
Avatar do usuário
diegoBHPT
sergeant
sergeant
Mensagens: 314
Registrado em: 13 Mai 2009, 08:54
Localização: Ilha do Gov. / Jd. Guanabara
Contato:

Re: Ghost Tips: Tipos de Ghillie suits

Mensagem por diegoBHPT »

então me empresta o seu !

quero experimentar!

:roll:
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Ghost Tips: Tipos de Ghillie suits

Mensagem por FabaoBH350 »

Uai... eu vacilei nesse post aqui.... Faltou o elogio ehehhe

Parabéns Leandro Show de bola... :legal: :legal:

Eu tô pensando é em importar mesmo essas guillies.... Não são assim tããão caras....
Na faixa de 300 reais a 500 reais, acho que compensa mais que levar um mês pra fazer....
Apesar de que, fazer a guillie deve ser divertido...

Parabéns Brow, mandou bem demais.... :goodjob: :goodjob: :goodjob:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Ghost Tips: Tipos de Ghillie suits

Mensagem por Legionnaire_RJ »

FabaoBH350 escreveu:Uai... eu vacilei nesse post aqui.... Faltou o elogio ehehhe

Parabéns Leandro Show de bola... :legal: :legal:

Eu tô pensando é em importar mesmo essas guillies.... Não são assim tããão caras....
Na faixa de 300 reais a 500 reais, acho que compensa mais que levar um mês pra fazer....
Apesar de que, fazer a guillie deve ser divertido...

Parabéns Brow, mandou bem demais.... :goodjob: :goodjob: :goodjob:

Vlw Fabão, estamos aew p/ isso mesmo hehe

Recentemente eu vi um chameleon ghillie em um site chines por 80 obamas, e quase comprei, mas infelizmente não é o mais indicado p/ nossa vegetação, então eu decidir pesquisar mais um pouco.


Um full ghillie é um investimento pesado, é o preço de um marcador de performance média e dificulta muito na hora do jogo para realizar muitas ações, então eu te aconselho a comprar um japan ghillie primeiro e se gostar de jogar intocado, passe para um full ghillie.

Forte abraço meu amigo!
diegoBHPT escreveu:então me empresta o seu !

quero experimentar!

:roll:
É impressão minha ou vc quer experimentar no dia do jogo no matagal em que eu tbm estarei presente??? KKKKKKKKK No way dude! egege
Avatar do usuário
diegoBHPT
sergeant
sergeant
Mensagens: 314
Registrado em: 13 Mai 2009, 08:54
Localização: Ilha do Gov. / Jd. Guanabara
Contato:

Re: Ghost Tips: Tipos de Ghillie suits

Mensagem por diegoBHPT »

ta achando que eu sou bobo!

onde eu arrumo essa juta fdp! rs
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Ghost Tips: Tipos de Ghillie suits

Mensagem por Ices_br »

Esse vidio no tou tube ajuda bem a fazer e o começo do filme mostra como é efetivo!!!
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Ghost Tips: Tipos de Ghillie suits

Mensagem por FabaoBH350 »

diegoBHPT escreveu:ta achando que eu sou bobo!

onde eu arrumo essa juta fdp! rs
Rapaiz... Isso é dificil viu, vc tem que acha um brejão legal, que não tenha nenhum sapo.... Ai vc marca o dia da lua cheia, mas vai colher na lua nova....
Tem que dar 3 pulinho pra São Longuinho pra cada "pé de juta" que vc arrancar, que ai vc só encontra as melhores...
Depois de colher tudo, toma 3 copos de água, (água do brejo que é pra agradecer "as guia" do mesmo), mas tem que ser copo virgem (logo não pode repetir os copos), depois embrulha eles em um pedaço de linho branco (também virgem, mas ai pode fazer um pacote só) e leva tudo pra uma empresa de reciclagem... :mrgreen:

Ou, senão vai em algum, supermercado ou loja de agropecuária, que eles já fizeram isso pra vc.... :cmd:

Inclusão digital:
Mode ON
" Espero ter ajudado... Flw aew... Até +..."
Mode OFF
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”