Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Span, novos usuários etc...

Ajude nosso Fórum, Participe.
Dúvidas, sugestões e críticas sobre o funcionamento do fórum.
Regras do fórum
Este espaço é destinado a dúvidas, sugestões e críticas sobre o funcionamento do fórum.
CoelhoPB
first sergeant
first sergeant

Span, novos usuários etc...

Mensagem por CoelhoPB »

Teria possibilidades no forum de algum moderador, ou sei lá como filtrar esses novos usuários, ...?
o cara se cadastra e alguem, ou alguma forma para verificar a veraticidade dos fatos para ser membro efetivo do forum...
inclusive nesse processo alertar mesmo o pessoal novo para ler as regras. antes de tudooo..
tah cada dia mais dificil ....Span mesmo, tah em recorde!!!!!

Bom está ai, minha idéia, caso haja possibilidades! :legal:

Abraços
Roger
Administrador
Administrador
Federado: FPESP #2
Contato:

Re: Span, novos usuários etc...

Mensagem por Roger »

CoelhoPB escreveu:Teria possibilidades no forum de algum moderador, ou sei lá como filtrar esses novos usuários, ...?
o cara se cadastra e alguem, ou alguma forma para verificar a veraticidade dos fatos para ser membro efetivo do forum...
inclusive nesse processo alertar mesmo o pessoal novo para ler as regras. antes de tudooo..
tah cada dia mais dificil ....Span mesmo, tah em recorde!!!!!

Bom está ai, minha idéia, caso haja possibilidades! :legal:

Abraços
Quanto a filtragem é praticamente inviável. Para os novos usuários as mensagens começarão a ser enviadas na atualização do fórum que deve ser feita na virada do ano.

Obrigado pelas sugestões! :legal:
cesar
staff sergeant
staff sergeant

Mensagem por cesar »

Pessoal nao sei se neste forum ha esta possibilidade, mas em outros forum no ato do registro de novo usuario, ha a possibilidade dew confirmação do e-mail de cadastro antes da efetivação do cadastro, isso ajuda a reduzir o numero de spans
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por FabaoBH350 »

Então pessoar, no fórum do nosso time : http://www.equipebanned.com/forum (fica ai o convite pros amigos :legal: :mrgreen: :legal: )
Todos os membros precisam ser aprovados, inguém consegue participar do forum sem o administrador autorizar pelo Bacjoffice do forum....
E se eu vejo um nome meio sinistro, tem um jeito lá de ver o e-mail e a origem do e-mail de registro, a maioria desses spans, vem da russia eu acho, .ru....
Ai eu já limo ele na hora ehehehhe....
Já tivemos umas 10 incrições que supostamente foram de spans....

Outra coisa IMPORTANTE, que sempre esqueço de pedir aos moderadores...
Um usuário antigo de nick CAPONI, não tá conseguindo logar de jeito nenhum, ai pediu para que eu falasse com vcs pra ver o caso dele..
O e-mail/MSN dele é guilherme@caponionline.com.br

Pela atenção, obrigado... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Zaca
major
major

Mensagem por Zaca »

Olha, uma soluçao simples pode ser o metodo usado nos foruns X7OG, A5OG e 98OG.
Alem da letterbox o novo usuario tem que escrever uma palavra definida pelo site!

exemplo na foto abaixo

Imagem
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por FabaoBH350 »

Zaca escreveu:Olha, uma soluçao simples pode ser o metodo usado nos foruns X7OG, A5OG e 98OG.
Alem da letterbox o novo usuario tem que escrever uma palavra definida pelo site!

exemplo na foto abaixo

Imagem
Zaca o lance é o modelo/linguagem do Fórum, esse aqui é o phpBB, que é o mesmo do fórum do nosso time, e não existe esse módulo pra ele, pelo menos que eu saiba, e existem outros tantos modelos de fórum por ai. E algumas coisas que existem pra um não existem pra outros, é como se fosse Firefox X Explorer e seus plugins, por isso, os moderadores tem que "se virar nos 30" com as ferramentas que eles tem.... É até legal a turma saber disso, pq as vezes acham que é culpa dos moderadores, mas não é, as vezes por falta de ferramentas eles ficam de mãos amarradas, e gente mal intencionada buscando burlar esses sistemas tem aos montes por ai....

Eu tenho certeza que os maiores interessados em evitar SPAM são os moderadores, mais isso é uma praga mesmo não tem jeito ehehehhee.... :balls2:
CoelhoPB
first sergeant
first sergeant

Mensagem por CoelhoPB »

bom srs. vejo que foi boa a minha interpretação, pois essa semana entrei no forum e tinha uns 20 ou mais spans, poxa , isso é muito chato...já chega o pessoal que posta no lugar errado, e que posta errado... :grin: :grin:
eu tb já fui assim... :grin: :grin: :grin:
agora que melhora e fica mais organizado com certeza, e traz boa contuda pra quem entra e ve de fora, fica menos " zoniado"

abraços.......
Zaca
major
major

Mensagem por Zaca »

CoelhoPB escreveu:bom srs. vejo que foi boa a minha interpretação, pois essa semana entrei no forum e tinha uns 20 ou mais spans, poxa , isso é muito chato...já chega o pessoal que posta no lugar errado, e que posta errado... :grin: :grin:
eu tb já fui assim... :grin: :grin: :grin:
agora que melhora e fica mais organizado com certeza, e traz boa contuda pra quem entra e ve de fora, fica menos " zoniado"

abraços.......
Esses Sapmmers sao uma praga!
mas com certeza nossos moderadores estaoi trabalhando pra afastar essas pragas...
Santos
Administrador
Administrador

Mensagem por Santos »

Realmente senhores é um trabalho muito chato, mas por dia, banimos diversos spammers.
Vamos ver se conseguimos uma maneira mais eficiente dentro do phpbb de expulsar esses animais.

Grande abraço a todos.
Legionnaire_RJ
major general
major general

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Senhores,

Eu acho que poderiamos adotar uma medida semelhante aos acessos aos QG's internos da equipe. O usuário deveria se apresentar, respondendo algumas perguntas básicas (em portugues é claro) e após o usuario ter respondido questões como nome, estado, interesses e etc, a moderação liberaria a conta ao mesmo.

Fica a idéia, espero que possamos acabar com esse problema o quanto antes :legal:
Roger
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Roger »

Legionnaire_RJ escreveu:Senhores,

Eu acho que poderiamos adotar uma medida semelhante aos acessos aos QG's internos da equipe. O usuário deveria se apresentar, respondendo algumas perguntas básicas (em portugues é claro) e após o usuario ter respondido questões como nome, estado, interesses e etc, a moderação liberaria a conta ao mesmo.

Fica a idéia, espero que possamos acabar com esse problema o quanto antes :legal:
A idéia é boa. No airsoftbrasil é assim mas não sei se no sistema phpBB da para fazer isto. Vamos checar!

Valeu Leandro!
Legionnaire_RJ
major general
major general

Roger escreveu:

A idéia é boa. No airsoftbrasil é assim mas não sei se no sistema phpBB da para fazer isto. Vamos checar!

Valeu Leandro!
Hoje em dia muitos fóruns estão adotando a idéia pq os spammers conseguem burlar muitos métodos e ferramentas de segurança.

Sé que vcs da moderação vão ter mais um trabalho hehe

Forte abraço Roger
Roger
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Roger »

Legionnaire_RJ escreveu:
Roger escreveu:

Valeu Leandro!
Hoje em dia muitos fóruns estão adotando a idéia pq os spammers conseguem burlar muitos métodos e ferramentas de segurança.

Forte abraço Roger
Muito em breve o quadro de moderadores vai crescer e esta "PICA" nós vamos passar para os aspiras....hehehe :twisted:

Abs! :legal:
Legionnaire_RJ
major general
major general

Roger escreveu:
Legionnaire_RJ escreveu:
Roger escreveu:

Valeu Leandro!

Forte abraço Roger
Muito em breve o quadro de moderadores vai crescer e esta "PICA" nós vamos passar para os aspiras....hehehe :twisted:

Abs! :legal:
huahauhauhauhaa tah certo, no quartel antiguidade é posto huahauhaua :yessir:
Responder

Voltar para “Dúvidas, Sugestões e Críticas sobre o fórum.”