Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

MOD camuflagem de mascara

Modificações e customização de equipamentos.
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

MOD camuflagem de mascara

Mensagem por Ices_br »

Fala ai galera!!
Não sei se chega a ser um MOD e nem se alguém tem o mesmo problema que eu!!!
Mas sabe aquelas burradas que a gente faz quando começa a jogar paintball, pois bem esse mod e pra tentar concertar uma “CAGADA” dessa:
Motivo do MOD: Comprei um marcara muito fera, a JT flex 8, essa mascara é d+ e recomendo a todos, porem, comprei numa camuflagem péssima, urban camo, resultado jogando no mato (R.A) todo mundo só me da head shot!!!!! Tava puto com isso e pior sem grana para comprar outra.
Ai me surgiu a idéia de fazer uma camuflagem para ela, algo pratico de por que seja fico na máscara, barato, que atrapalhe muito a ventilação e a visão.
Resultado deste “BRAINSTORM” comprou uma malha camuflada, um pedaço de tela mosqueteira em borrachada (Comprei essa pq é dura muito mais e bem mais fina que ás tradicionais de nylon e permite costura) e uma preção de elástico (tipo de Barra de Calça)
Fiz um teste ontem a noite, um protótipo e funcionou muito bem. Vou mostrar ele aki nessa etapa e futuramente (hj à noite provavelmente) a versão final:
Mascara como era:
Imagem
Mascara como ficou:
Imagem
Mascara colocada antes e depois:
ImagemImagem

Posso dizer que ficou muito bom, agora so preciso testar ela no mato!!!
E é isso ai galera :legal: :legal: :legal: !!!!!
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: MOD camuflagem de mascara

Mensagem por nemezes »

Cara..ficou muito bom... mas pensei aqui..este tecido deve reter o vapor d´agua e o co2... vc tem fazer alguns furos neste tecido ou arrumar um tecido de trama mais larga. Eu te falo isso porque se vc retem Co2 na mascara é arriscado vc se intoxicar bro... faz uns furos antes de testar...abs mas a idéia ficou muito boa... me lembrou o Mask cover da specialops.. dá uma olhada no tecido..vc vai entender:
Imagem
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: MOD camuflagem de mascara

Mensagem por Ices_br »

nemezes escreveu:Cara..ficou muito bom... mas pensei aqui..este tecido deve reter o vapor d´agua e o co2... vc tem fazer alguns furos neste tecido ou arrumar um tecido de trama mais larga. Eu te falo isso porque se vc retem Co2 na mascara é arriscado vc se intoxicar bro... faz uns furos antes de testar...abs mas a idéia ficou muito boa... me lembrou o Mask cover da specialops.. dá uma olhada no tecido..vc vai entender:
Imagem
Então nemezes eu pensei nisso tb, o tecido é de algaão entaão ele deiz a respiração fluir e a parte de baixo ta totalnete livre e ajuda tb!!!

Mas vou fazer 2 furos e colacart tela ao lado daonde fica boca manja pra aumentar a ventilção!!!
Mas gostei foto ai!!!
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: MOD camuflagem de mascara

Mensagem por Zaca »

Ices pensei no seguinte, se a camuflagem nao funcionar: Pinte a mascara...
Isso e muito pratico e funcional...
Avatar do usuário
jmmrezende
private
private
Mensagens: 53
Registrado em: 13 Jun 2008, 02:05
Localização: Belo Horizonte

Re: MOD camuflagem de mascara

Mensagem por jmmrezende »

Imagem

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: MOD camuflagem de mascara

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Ices_br escreveu:
Então nemezes eu pensei nisso tb, o tecido é de algaão entaão ele deiz a respiração fluir e a parte de baixo ta totalnete livre e ajuda tb!!!

Mas vou fazer 2 furos e colacart tela ao lado daonde fica boca manja pra aumentar a ventilção!!!
Mas gostei foto ai!!!
Brother, cuidado com isso, por mais que o algodão seja um tecido de leve densidade, quando estamos jogando, com 110 batimentos cardiacos por minuto, respiração acelerada e sudorese, a situação fica tensa. Com certeza vc poderá ter enjoos e dor de cabeça por causa do acumulo de co2.

Já percebeu como fica dificil respirar pelo nariz quando o jogo esquenta? te aconselho a seguir a recomendação do Nemezes

abcs
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: MOD camuflagem de mascara

Mensagem por FabaoBH350 »

Ficou bom mesmo.... Talvez, colocando um cooler bom ai vc resolve o problema.... :legal:
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: MOD camuflagem de mascara

Mensagem por Tormod »

Olhe no youtube por videos de pintura de marcadores de airsoft no padrao camuflado, fica show, só passe uma demão de primer para plástico antes para a tinta aderir sem se quebrar, pinte novamente toda de preto, depois o padrão camuflado. Veja o local que voce costuma jogar e analise a quantidade de cada cor no padrão, achei o tecido que você colocou bem claro ainda.

Exemplos





Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: MOD camuflagem de mascara

Mensagem por Gagliani »

jmmrezende escreveu:Imagem

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Ai ja é sacanagem rsrs :lol:
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: MOD camuflagem de mascara

Mensagem por Ices_br »

Alessandro Gagliani escreveu:
jmmrezende escreveu:Imagem

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Ai ja é sacanagem rsrs :lol:
Sacabagem é pouco to choranso aki ainda :sad: :sad: :sad: :sad: !!!

Terminei o mod acrecentei uma saidas de ar a noite eu posto as fotos!!!
Avatar do usuário
jmmrezende
private
private
Mensagens: 53
Registrado em: 13 Jun 2008, 02:05
Localização: Belo Horizonte

Re: MOD camuflagem de mascara

Mensagem por jmmrezende »

Infelismente essa máscara não foi pintada com o tipo de tinta adequada, então ela está começando a descascar, por que o plástico flexível da máscara está fazendo a tinta trincar.
Quando eu encontrar uma tinta mais adequada vou refazer a pintura, só não sei se vai ser multicam...

Sinto que vou começar uma coleção de máscaras... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: MOD camuflagem de mascara

Mensagem por Ices_br »

jmmrezende escreveu:Infelismente essa máscara não foi pintada com o tipo de tinta adequada, então ela está começando a descascar, por que o plástico flexível da máscara está fazendo a tinta trincar.
Quando eu encontrar uma tinta mais adequada vou refazer a pintura, só não sei se vai ser multicam...

Sinto que vou começar uma coleção de máscaras... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
E eu ja to na fila pra mandar minha mascara pra vc pintar!!!
Pq não multicam??? TA mo lindono pow kkkkk!!!!
Avatar do usuário
jmmrezende
private
private
Mensagens: 53
Registrado em: 13 Jun 2008, 02:05
Localização: Belo Horizonte

Re: MOD camuflagem de mascara

Mensagem por jmmrezende »

Ices_br escreveu:
jmmrezende escreveu:Infelismente essa máscara não foi pintada com o tipo de tinta adequada, então ela está começando a descascar, por que o plástico flexível da máscara está fazendo a tinta trincar.
Quando eu encontrar uma tinta mais adequada vou refazer a pintura, só não sei se vai ser multicam...

Sinto que vou começar uma coleção de máscaras... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
E eu ja to na fila pra mandar minha mascara pra vc pintar!!!
Pq não multicam??? TA mo lindono pow kkkkk!!!!
Ices
O esmalte sintético se mostra promissor, mas o problema é que existem poucas cores disponíveis, o que complica em relação ao multicam, mas um woodland é moleza... Se eu encontrar alguma tinta boa para aplicação, possível de misturar e que dê bom resultado, claro que vou pintar multicam também...
Os problemas são basicamente dois, tinta e tons... Estamos no país errado hehehehehehehehehehe!!!!
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: MOD camuflagem de mascara

Mensagem por Ices_br »

Ai galera versão final, coloquei duas entradas de ar para auxiliar a respiração!!!
Imagem
Imagem
Imagem
Como foi levantada a questão da ventilação da mascara eu realizei o seguinte teste:
15 minutos de corrida nas esteira ergometrica + 30 mintos de caminhada na mema esteira, obviamente todo equipado (marcador + marcacara + cilindro + pod,s c/ bolinhas + Cuturno + BDU + luvas e etc...) o resultado foi muito agradevel, não senti em nenhum momento falta de ar dores de cabeça e nada do genero. Então acho que bem utilizavel!!!!

Mas como vcs sabem pra quem joga paintball a novação é tudo por isso ja pedi alguma uninades do Face Veil ( Multicam ) no EbairSoft pra criar um cover mais bunito e com maior ventilação:
Imagem
Isso ai galera t+!!!
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: MOD camuflagem de mascara

Mensagem por AsdEspada »

Ices_br escreveu:Ai galera versão final, coloquei duas entradas de ar para auxiliar a respiração!!!
Imagem
Imagem
Imagem
Como foi levantada a questão da ventilação da mascara eu realizei o seguinte teste:
15 minutos de corrida nas esteira ergometrica + 30 mintos de caminhada na mema esteira, obviamente todo equipado (marcador + marcacara + cilindro + pod,s c/ bolinhas + Cuturno + BDU + luvas e etc...) o resultado foi muito agradevel, não senti em nenhum momento falta de ar dores de cabeça e nada do genero. Então acho que bem utilizavel!!!!

Mas como vcs sabem pra quem joga paintball a novação é tudo por isso ja pedi alguma uninades do Face Veil ( Multicam ) no EbairSoft pra criar um cover mais bunito e com maior ventilação:
Imagem
Isso ai galera t+!!!
Esse Veil da Ebairsoft é muito legal, mas encontrei apenas em woodland (tenho um), não encontrei multicam....
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”