Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

a5 disparando sem parar

Tudo sobre marcadores e partes internas.
kpoerista
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Mar 2009, 13:06
Localização: Rio Grande - RS
Contato:

Re: a5 disparando sem parar

Mensagem por kpoerista »

hummm... vo da uma olhada nesse esquema de verniz...
mas sem o co2 ela está funcionando perfeitamente, da de escuta a solenóide batendo certinho.

aqui no sul tem muita humidade mesmo, derrepende com gás o esforço aumenta, sei lá, e ela começa a ratia.

passando este alcool não da nada?

abraços
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: a5 disparando sem parar

Mensagem por nemezes »

Cara...álcool isopropílico é feito para tirar a oxidação de componentes eletrônicos e é própio pra isso... vc desmonta o frame limpa a placa SEM A PILHA NO CONNECTOR e deixa secar...cuidado..só jogue corrente elétrica quando estiver seco... faz a limpeza e deixe umas 2 horas pra secar ou mais...na sombra..

hummmmmmmmmmm (pensamento bouvino) rateando né? Ratear = Congelar... se tá usando co2 ou HPA? se estiver usando co2...qual o cilindro que vc usa..e outra...tem anti-sifão nele se for co2? E outra coisa...já observou como está montado este egrip dentro do frame? derepente ele está muito pra cima..dai...quando tem alta cadência...pode resfriar... bem...é suposição... mas responde ai minhas perguntas. abs

P.S: Pergunta óbvia maaas..pertinente... vc trocou a bateria? :grin:
kpoerista
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Mar 2009, 13:06
Localização: Rio Grande - RS
Contato:

Re: a5 disparando sem parar

Mensagem por kpoerista »

iae meu camarada, eu uso co2 com remote, o cilindro não tem anti-sifão mas ele fica no meu colete de "cabeça para cima".

não tem como o grip ficar muito em cima, os pinos fixam ele sempre no mesmo lugar.
não sei ao certo se pode ser o grip...
eu to mais encucado com o power tube ou hammer... eu quero fazer uns testes com as peças da a5 de um colega meu, mas preciso de tempo, coisa que tah dificil.

o problema todo, é que quando eu dou vários tiros seguidos, ou quando aciono o full, ela fica disparando direto. Não é igual a falta de gás, porque ela lança mt bolinha mesmo e manda longe...
Meu raciocinio é... como dou vários tiros seguidos, a pressão do cilindro cai e o power tube não tem pressão suficiente para mandar o hammer até a gangorra, então o hammer volta com a força da mola e faz o disparo novamente, e assim fica até eu fechar o gás ou travar ela pelo puxador de engatilhar.


abração.


nemezes escreveu:Cara...álcool isopropílico é feito para tirar a oxidação de componentes eletrônicos e é própio pra isso... vc desmonta o frame limpa a placa SEM A PILHA NO CONNECTOR e deixa secar...cuidado..só jogue corrente elétrica quando estiver seco... faz a limpeza e deixe umas 2 horas pra secar ou mais...na sombra..

hummmmmmmmmmm (pensamento bouvino) rateando né? Ratear = Congelar... se tá usando co2 ou HPA? se estiver usando co2...qual o cilindro que vc usa..e outra...tem anti-sifão nele se for co2? E outra coisa...já observou como está montado este egrip dentro do frame? derepente ele está muito pra cima..dai...quando tem alta cadência...pode resfriar... bem...é suposição... mas responde ai minhas perguntas. abs

P.S: Pergunta óbvia maaas..pertinente... vc trocou a bateria? :grin:
kpoerista
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Mar 2009, 13:06
Localização: Rio Grande - RS
Contato:

Re: a5 disparando sem parar - SOLUCIONADO

Mensagem por kpoerista »

Fala rapaziada, Resolvi meu problema, depois de trocar todas as partes internas do meu marcador pelas de um colega meu e não adiantar nada, parti para o e-grip. Descobri que a chapinha do contato (02-90 da imagem) estava com pouca pressão, então quando não tinha gás o e-grip funcionava normalmente, mas quando eu colocava gás e colocava ela em full, o marcador trepidava e a chapinha do contato que estava com pouca pressão vibrava e fazia com que a placa "achasse" que eu estava apertando o gatilho e o marcador ficava disparando sozinho sem parar.

Solução foi dobrar um pouquinho mais a chapinha, para ficar com mais pressão.

CASO SOLUCIONADO, E MELHOR, SEM GASTAR UM TUSTÃO

Obrigado a todos que de alguma maneira tentaram ajudar com seus conhecimentos.

Abraços.


src="http://www.paintballtech.org/diagrams/T ... iagram.jpg"
kpoerista
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Mar 2009, 13:06
Localização: Rio Grande - RS
Contato:

Re: a5 disparando sem parar - SOLUCIONADO

Mensagem por kpoerista »

Fala rapaziada, Resolvi meu problema, depois de trocar todas as partes internas do meu marcador pelas de um colega meu e não adiantar nada, parti para o e-grip. Descobri que a chapinha do contato (02-90 da imagem) estava com pouca pressão, então quando não tinha gás o e-grip funcionava normalmente, mas quando eu colocava gás e colocava ela em full, o marcador trepidava e a chapinha do contato que estava com pouca pressão vibrava e fazia com que a placa "achasse" que eu estava apertando o gatilho e o marcador ficava disparando sozinho sem parar.

Solução foi dobrar um pouquinho mais a chapinha, para ficar com mais pressão.

CASO SOLUCIONADO, E MELHOR, SEM GASTAR UM TUSTÃO

Obrigado a todos que de alguma maneira tentaram ajudar com seus conhecimentos.

Abraços.


Imagem
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: a5 disparando sem parar

Mensagem por FabaoBH350 »

Imagem

Aqui melhoramos a imagem... Que peça é a chapinha que vc falou ???
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: a5 disparando sem parar

Mensagem por Zaca »

FabaoBH350 escreveu:Imagem

Aqui melhoramos a imagem... Que peça é a chapinha que vc falou ???
Fabão acredito que a tal chapinha deva ser a "chapinha" do botão que aciona o tiro no e-grip das tippmans e que faz contato com o gatilho.
kpoerista
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Mar 2009, 13:06
Localização: Rio Grande - RS
Contato:

Re: a5 disparando sem parar

Mensagem por kpoerista »

isso mesmo zaca, a chapinha é no proprio circuito impresso do e-grip.

o gatilho aciona a chapinha que por ela aciona o contato da placa.

Nessa figura ai não mostra qual é a chapinha.

a "chapinha" tá nessa imagem aqui
http://www.tippmannpros.com/images/tip_ ... pha_pu.jpg

os fios amarelo e preto ligam a placa ao contato, e a chapinha é presa ao contato.


abraços
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: a5 disparando sem parar

Mensagem por sktanaka »

Estou com um problema parecido, vou dar uma olhada e ver se é isso mesmo.

Mas que porcaria nao ? eu sempre achei esse mecanismo e-grip das tippmanns uma porcaria, muito mal feito e acoxambrado. Os fios sao de má qualidade, já tive que solda-los umas 2x pq eles soltam da placa. Um tecnico recomendou trocar TODOS os fios por fios de melhor qualidade, soldar e selar com cola de silicone. Mas eu deixei quieto, tá funcionando ainda...

Eu acho que to mesmo com esse problema do gatilho pois a minha Alpha Black tá dando uns trancos muito violentos, percebi isso essa semana, ams acho que é o gás que está com muita pressao (isso é possivel ?). MEsmo com a velocidade baixa (regulada em 250 fps) ela tá dando trancos violentos, parece que entra muito mais gás do que precisa pro tiro.

Nao quero gastar grana num regulador. Eu tenho uma SP1 tb e com o mesmo cilindro ela vai de boa mas tb percebi uma certa 'violencia' nos tiros. Tomara que seja apenas esta carga q tenha sido 'acima da normal'.

Usando remote aparentemente o tranco foi menor. Mas posso estar enganado.
Responder

Voltar para “Marcadores.”