jmmrezende escreveu:Para marcadora uso tinta automotiva aplicada com aerógrafo.
O fundo para alumínio segura no plástico também, mas acho que ele tá meio longe de olive drab. Em todo caso, pode usar.
Só um porém, a tinta automotiva (e acho que a base para alumínio), não são flexíveis, ou seja, se o plástico for flexível, ele se dobra e a tinta "quebra" caindo aos pedaços (como em uma máscara), mas para o plástico rígido da marcadora funciona 100%.
Sei que o assunto é velho, etc.... mas como ta chegando o recesso de fim de ano e vou ter 15 dias para ficar em casa sem ter o que fazer.... estava pensando em dar uma pintada tanto no meu marcador quanto na minha máscara.
Pesquisei aqui, pesquisei no youtube... e usando o google... vi que essa tinta da Colorgin, ja citada aqui, parece cumprir com o função também. (já que não tenho um aerógrafo)
http://www.colorgin.com.br/scripts/prod ... p?idOpen=5
A tinta é essa do link acima... e depois, se conferir no link Produtos, e depois em spray automotivo poliéster, tem mais 3 sprays:
"Primer Universal : fundo utilizado na preparação de superfícies metálicas
Seladora p/ Plástico: fundo utilizado na preparação de superfícies de plásticos, exemplo para-choques
Verniz Acrílico Monocomponente : utilizado no acabamento final e proteção da peça pintada."
E pelo que diz nesse link tb -
http://www.colorgin.com.br/scripts/duvi ... das.php#12 - da para usar a mesma tinta para pintar plasticos... assim como máscaras que sejam mais rígidas, por exemplo.
Agora não sei se isso realmente funciona... Rezende... o que você acha!?
Outra coisa... caso seja possível usar a tinta, tanto o primer no metal quanto a seladora no plastico são obrigatórios?....e esse Verniz acrílico para o acabamento... ele funciona como uma seladora ou vai acabar dando algum "brilho" na peça e nesse caso seria melhor evita-lo?