Página 1 de 1

Importação

Enviado: 28 Out 2007, 16:55
por andremarron
Galera, desculpa se nao for este o forum pra esta duvida, mas nao achei outro mais adequado.

as duvidas são simples.
Quem ja comprou do exterior? Comprou por loja direto? Foi Taxado? Ja teve caso da Receita, PF ou exercito reter o marcador ou algum equipamento?
Pergunto pq tenho um irmao que mora nos EUA, sempre me manda coisas, dificilmente sou taxado, e queria que ele me enviasse um marcador. Alguem ja fez esse esquema? algum amigo de lá enviar?

Por favor só relatem experiencias reais, sem suposições.

Enviado: 28 Out 2007, 17:03
por Roger
Já comprei diversas coisas do Eua, China e Japão. A importação é tranquila em equipamentos que não são tão visados, mas no caso de marcador é complicado. Compro alguns itens da China pelo ebay e chegam normalmente, mas recentemente tentei importar algumas miras laser tbm da China e ficou tudo retido pelo EB.

Envio de marcador pelo correio é complicado e quase certo de ser taxado e apreendido, tudo os correios estão encrencando, até camiseta que veio da opsgear já foi parado, agora imagine marcador. Para trazer junto com vc no avião a chance de passar é muito maior mas pelo correio eu não arriscaria.

Abraço e seja bem vindo! :wink:

Enviado: 28 Out 2007, 17:10
por andremarron
Obrigado pelas dicas Roger.
A retencao de miras e red dots ok, pq sao itens controlados pelo EB.
Mas marcadores de paintball não.
Voce conhece um caso real de alguem que perdeu o marcador que foi enviado pelo correio? Sem chance de recuperar?
Não acredito que seja tão rigido assim!
Digo pq ja importei N coisas a partir do meu irmão, desde itens simples até equipamentos de mais de 800 dolares, e quase nunca sou taxado. Na maioria das vezes nem abrem a caixa.
Abraço
André Marron

Enviado: 28 Out 2007, 17:20
por Grenader
André, no caso de importar por seu irmão, existe um facilitador que é: pessoa física enviando para pessoa física, e isso pode ser feito como gift, coisa que normalmente não é taxado mesmo.

Atualmente a RF e o EB estão mais rígidos com mercadorias importadas, principalmente do EUA, no caso de marcadores, a fiscalização está ainda mais firme, se não me engano o rrsantos, está com mercadorias presas na RF, estás mercadorias eram peças de marcadores.

Manda um MP para ele para maiores detalhes.

Enviado: 28 Out 2007, 17:51
por Roger
andremarron escreveu:Obrigado pelas dicas Roger.
A retencao de miras e red dots ok, pq sao itens controlados pelo EB.
Mas marcadores de paintball não.
Voce conhece um caso real de alguem que perdeu o marcador que foi enviado pelo correio? Sem chance de recuperar?
Não acredito que seja tão rigido assim!
Digo pq ja importei N coisas a partir do meu irmão, desde itens simples até equipamentos de mais de 800 dolares, e quase nunca sou taxado. Na maioria das vezes nem abrem a caixa.
Abraço
André Marron

Perder o marcador não perde mas vai ter que pagar as taxas de importação e se o EB encrencar vai ter que preencher a papelada para desembaraço alfandegario e autorização de importação do EB.

Depende tbm muito do tipo de marcador que vai importar, mas amigo eu não me arriscaria.

:wink:

Vamos lá

Enviado: 28 Out 2007, 18:40
por galves
Bem vamos ser sinceros:

Por que se compra produtos lá fora?
Por causa do preço.

Existem produtos lá fora que também existem aqui no Brasil?
Sim na sua grande maioria existe, o BABA tem lá e tem aqui.

Eu já importei muitttta coiiiisa muiiiiita coisa mesmo, já perdi,já tive que pagar Taxa,já tive encheção de saco em fim já aconteceu de tudo.

Eu vejo que estas soluções de importação, são soluções paleativas, hora se acerta hora não. O que deve ser feito na minha opinião é agir direto na fonte.
Abaixo assinado por taxas menores, ou seja exigir o que é direito nosso, não digo isso só por causa do Paintball, mas tudo que compramos desde o Pão da Padaria até a internet na qual nós usamos, pagamos impostos altos.
O se unimos e tentamos mudar essa mediocridade que nada mais serve para alimentar a corrupção do nosso Pais, ou continuamos nessa.

Bem acho que o Roger e o Grenader já disseram tudo.


[]´s

Enviado: 28 Out 2007, 18:42
por andremarron
Bom, vou tentar, no máximo vou ter alguma dor de cabeça! :-)
Já que mesmo pagando taxas e impostos o custo não ultrapassa o de comprar aqui no brasil.

Enviado: 28 Out 2007, 18:48
por andremarron
Galves, esse tipo de pensamento é focado no consumidor, não na saúde economica do país.
Eu também gostaria que as taxas fossem menores, mas a industria nacional estaria desprotegida (Já nao existem fabricas pra equipamentos de Paintball nacionais, imagine se os produtos não fossem taxados? Ninguem aguentaria a concorrencia).

E além do mais, o dinheiro do imposto, teoricamente, tem fins nobres, ou seja, voltar pra sociedade. Infelizmente, em muitos casos, não é isso o que acontece. Mas isso não justifica a queda das taxa algandegárias, que, na verdade, é um mecanismo que todos os países do mundo usam pra protegar a industria nacional e equilibrar a balança de pagamentos.

Parece contradição entender isso e querer importar sem pagar impostos, mas é que esse tipo de importação (pessoa física e poucos produtos) é insignificante perto do volume de dinheiro que o governo deixaria de arrecadar se as tarifas fossem derrubadas. Pelo menos é assim que eu me justifico! He he he!

Hum, falei demais.

Abraço

Taxas....

Enviado: 29 Out 2007, 11:32
por galves
Andre,

Talvez você não tenha entendido, mas vou realçar o que eu disse:

"Abaixo assinado por taxas menores, ou seja, exigir o que é direito nosso não digo isso só por causa do Paintball, mas tudo que compramos desde o Pão da Padaria até a internet na qual nós usamos, pagamos impostos altos".

Não estou querendo pagar menos imposto somente na importação, quero pagar menos imposto na compra do Pão no uso da internet em tudo.
Você sabe quanto vc paga de imposto para o governo?Não vou entrar em muitos detalhes econômicos mesmo por que o intuito deste post e principalmente deste fórum é outro. Mas ao tomar um pingado na Padaria você paga:

"Os impostos representam 36,52% do café, 19,24% do leite e 40% do açúcar”.

Agora se você usar o Telefone e a Energia você paga;

"Somando os tributos diretos e indiretos, a carga sobre as tarifas de telefone chega a 46,6% e, sobre as tarifas de energia, está em 45,8%”.

Claro que os impostos são necessários para a evolução do País, tanto é que as maiorias dos cidadoes pagam pelo seu plano de convenio, pois se depender da Saúde Publica está enterrado, salvo alguns Hospitais como o HC, mas mesmo assim financeiramente esta falida.

Claro que os impostos servem também para investir na segurança. Quem é que não tem seguro de Automóvel? Por que a segurança também não funciona.

Quero pagar imposto sim, impostos justos que realmente sejam revertidos para as necessidades do povo Brasileiro.

Qualquer outro país, no mesmo nível que o Brasil, se paga muito menos impostos e sem tem uma infra-estrutura muito melhor que a nossa.

Bom é isso ai, respeito o seu ponto de vista, e espero que eu tenha sido claro agora.

[ ]s

Enviado: 29 Out 2007, 17:28
por Grenader
Concordo com o ponto de vista dos dois, mas vamos nos manter no assunto do tópico para não dispersar as idéias, a duvida do André pode ser a de mais pessoas e me incluo entre elas !!! :wink: