Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Tranporte de Marcador!

Ajude nosso Fórum, Participe.
Dúvidas, sugestões e críticas sobre o funcionamento do fórum.
Regras do fórum
Este espaço é destinado a dúvidas, sugestões e críticas sobre o funcionamento do fórum.
Avatar do usuário
MarkinTJF
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 15 Jan 2010, 15:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Tranporte de Marcador!

Mensagem por MarkinTJF »

Ser federado, no caso aqui do rio existe a Federação de Paintball do Estado do Rio de Janeiro, ajuda a evitar transtornos no transporte do marcador?
Avatar do usuário
diegoBHPT
sergeant
sergeant
Mensagens: 314
Registrado em: 13 Mai 2009, 08:54
Localização: Ilha do Gov. / Jd. Guanabara
Contato:

Re: Tranporte de Marcador!

Mensagem por diegoBHPT »

fala ae markin!

cara, a federação ainda não deu esse passo!

então é mtttt bom transportar o marcador na mala do carro, desmontado e preferencialmente escondidinho no fundo da mala.


Uma coisa mt interessante que eu já reparei, é que aqui no RJ nós jogadores gostamos de colocar adesivo no carro "jogador paintball" só que isso é um chamado pra polícia "estou transportando um marcador", e infelizmente, isso ainda não é liberado.

espero que tenha ajudado!

abraços!
Avatar do usuário
MarkinTJF
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 15 Jan 2010, 15:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: Tranporte de Marcador!

Mensagem por MarkinTJF »

Já que aqui no rio Temos uma Federação, devidadamente registrada, a mesma poderia ver uma forma de fazer contato com as autoridades para ver uma forma de diminuir transtornos tanto para ATLETAS de Paintball quanto para os policiais. Poderia até a\proveitar os anos em que ocorrem eleições para fazer uma propaganda a respeito disso para que os poíticos possam ajudar, afinal Quem joga Paintball Também VOTA!
Avatar do usuário
d0ug
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 452
Registrado em: 20 Mar 2009, 13:20
Federado: FPERJ - #0048
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tranporte de Marcador!

Mensagem por d0ug »

Mais isso se resolverá quando a nova portaria entrar em vigor, aliás quando entra em vigor a aquela tão falada portaria que libera o transporte de marcadores de paintball devidamente caracterizados?
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Tranporte de Marcador!

Mensagem por AsdEspada »

acardenuto escreveu:Independente de qualquer lei, portaria ou documento, o que vale para uma autoridade policial é sempre a interpretação, transportar seu marcador em local público, na vista das pessoas e mesmo no porta malas do carro montado e parecendo pronto para uso poderá ser interpretado como intenção de hostilidade e o portador poderá ter algum tipo de problema e até perder seu equipamento.

Vale sempre o bom senso, transporte seu equipamento no porta malas do carro e o mais desmontado possível, prefira acondicionar os componentes dentro de malas e se possível ande com a nota fiscal de compra.

Andar na rua transportando um simples garfo é no mínimo estranho e o mesmo se aplica para nossos equipamentos de paintball.

:yessir:
:goodjob: :goodjob: :goodjob:
Avatar do usuário
BABBONI
private
private
Mensagens: 20
Registrado em: 24 Fev 2010, 05:37
Localização: RJ/RS
Contato:

Re: Tranporte de Marcador!

Mensagem por BABBONI »

Intão, eu estou pensando e devo, comprar marcadores no Paraguai, ja fiz contato com a loja e so estou preocupado com o transporte deles em território nacional, mas eu devo buscar assim mesmo pq aki no Brasil ta inviável para o grupo adquirir os esquips!

Vou transporta los desmontados e se me pararem na estrada vou alegar estar vindo de algum campeonato, coisas do tipo, vai ter mais pessoas no carro msm...

Att Babboni
Avatar do usuário
Fagnani
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 123
Registrado em: 19 Out 2009, 01:48
Localização: SP

Re: Tranporte de Marcador!

Mensagem por Fagnani »

BABBONI escreveu:Intão, eu estou pensando e devo, comprar marcadores no Paraguai, ja fiz contato com a loja e so estou preocupado com o transporte deles em território nacional, mas eu devo buscar assim mesmo pq aki no Brasil ta inviável para o grupo adquirir os esquips!

Vou transporta los desmontados e se me pararem na estrada vou alegar estar vindo de algum campeonato, coisas do tipo, vai ter mais pessoas no carro msm...

Att Babboni
Babboni,

Pela minha experiência se o policial encontrar o marcador no seu carro, numa rota que vem do Paraguai, o que pode te ajudar mesmo é andar com toda a legislação impressa e na ponta da língua. Tal como os colegas postaram acima, na hora vai valer é o bom senso na interpretação da lei. Como esta não é uma situação corriqueira, se o policial se deparar com um altleta de paintball, conhecedor das normas, notório sujeito de boa fé, e ainda por cima com um patch do PAINTBALLCENARIO.COM em alguma peça de roupa, serão grandes as suas possibilidades de sair de lá com um admirador, ao invés de ter seu material apreendido. Ou vc acha que a maioria dos policiais não gostaria de "brincar" de Real Action com uma Tippmann X7 ou com uma Titan FX 18-H (mod AK47)? Aproveite e convide-o para ir conhecer o seu time quando ele estiver de passagem pela sua cidade.

Um abraço.

Fagnani.
Avatar do usuário
BABBONI
private
private
Mensagens: 20
Registrado em: 24 Fev 2010, 05:37
Localização: RJ/RS
Contato:

Re: Tranporte de Marcador!

Mensagem por BABBONI »

Babboni,

Pela minha experiência se o policial encontrar o marcador no seu carro, numa rota que vem do Paraguai, o que pode te ajudar mesmo é andar com toda a legislação impressa e na ponta da língua. Tal como os colegas postaram acima, na hora vai valer é o bom senso na interpretação da lei. Como esta não é uma situação corriqueira, se o policial se deparar com um altleta de paintball, conhecedor das normas, notório sujeito de boa fé, e ainda por cima com um patch do PAINTBALLCENARIO.COM em alguma peça de roupa, serão grandes as suas possibilidades de sair de lá com um admirador, ao invés de ter seu material apreendido. Ou vc acha que a maioria dos policiais não gostaria de "brincar" de Real Action com uma Tippmann X7 ou com uma Titan FX 18-H (mod AK47)? Aproveite e convide-o para ir conhecer o seu time quando ele estiver de passagem pela sua cidade.

Um abraço.

Fagnani.[/quote]


Legal Fagnani,
eu vou fazer isso mesmo, vou levar um estatuto que meu grupo deve começar a fazer nesse fim de semana, vou transportar os marcadores desmontado, e quanto ao "patch" axo que vai ficar difícil eu queria comprar um boné com esse patch q tem aki no fórum, mas li no mesmo post que o amigo ta meio "enrolado" pra despachar esses produtos...uma pena pq já sou fã assíduo do fórum... mas eu vou dar um jeito vou começar a pentelhar geral até conseguir o patch e os bonés...quanto as formalidades eu e meus amigos temos facilidade... agente faz amizade desde de empresários até com mendigo(é verdade e foi no mesmo dia hehe)!!! estou pensando em chamar um amigo que eu tenho que é PM, mas num sei se iria adiantar, tem um outro PM amigo nosso que é chefe do batalhão aki na cidade mas acho ele meio sem tempo, as vezes ele ta em churrasco com agente e tem q ir resolver uns "pepinos"... mas ta bom estou vendo o que faremos aki!!!

eu vou começar a pesquisar sobre essa "legislação impressa" eu não tenho conhecimento nenhum sobre ela, vou começar a procurar...

Forte abraço e obrigado pela atenção!!! Babboni
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Tranporte de Marcador!

Mensagem por AsdEspada »

Além do Estatuto, leva a portaria do DLOG, acho que no site do DFPC tem a última, obviamente deixe sublinhado as partes que interessam, como o que menciona: Arma de pressão , no qual diz que o paintball está enquadrado nessa categoria e portanto não precisaria de documentação específica para transporte.

Se o policial tiver bom senso, e vc tiver tudo na ponta da língua e dizer sem hesitar, creio que não terá problemas.

:gberet:
Avatar do usuário
BABBONI
private
private
Mensagens: 20
Registrado em: 24 Fev 2010, 05:37
Localização: RJ/RS
Contato:

Re: Tranporte de Marcador!

Mensagem por BABBONI »

AsdEspada escreveu:Além do Estatuto, leva a portaria do DLOG, acho que no site do DFPC tem a última, obviamente deixe sublinhado as partes que interessam, como o que menciona: Arma de pressão , no qual diz que o paintball está enquadrado nessa categoria e portanto não precisaria de documentação específica para transporte.

Se o policial tiver bom senso, e vc tiver tudo na ponta da língua e dizer sem hesitar, creio que não terá problemas.

:gberet:

falae blz...
olha nesse DLOG eu num axei isso não na verdade achei o contrario, como estou com muito sono vou ler todo o documento amanhã, mas de cara já deu pra entender que:


III - “vermelho” - será procedido o exame documental e a conferência física em todos os casos.

ANEXO “D”

RELAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS FAIXA VERMELHA

Categoria
de Controle.................Grupo...................Nomenclatura do Produto
......1.........................Ar.....................arma de pressão por ação de gás comprimido


Melhor deixar isso quieto e trabalhar o bom senso do policial e quem sabe a influencia de um outro policial o ajude a nos deixar em paz!!!
vcs sabem se eu posso postar isso no correio? tipow eu tenho quem atravessa do Paraguai pro Brasil, dae la na cidade que eu estiver eu posto pelos correios pro Rio!!! transportadora eu sei que precisa de nota, mas correio eu axo que não, será que vão me barrar por passar de um estado pra outro, será que sofre fiscalização?
abraço a todos Babboni
Avatar do usuário
luiz_litoral
private
private
Mensagens: 94
Registrado em: 22 Mai 2009, 20:48
Localização: Santos-SP

Re: Tranporte de Marcador!

Mensagem por luiz_litoral »

Caro amigo Babboni,

Se nao mudou nada, para enviar produtos pelo correio em Foz do Iguaçu é necessario levar a encomenda aberta, para que os correios possa avaliar se é produto importado ou nao, pois é proibido enviar produto importado.
Portanto acho dificil enviar o marcador dessa forma.
Na minha opiniao, que será o mesmo jeito que irei fazer quando for ao Paraguai é desmontar todo o marcador, nao apenas o stock e handguard, eu digo abri-lo mesmo e deixa-lo separado em peças nas mochilas ou bolsas, podendo ser caracterizado como peças de reposição.
Desse jeito, desmontado e em peças, consegui que um amigo me enviasse de Portugal dois marcadores Alpha Black, é mais garantido.
E com relação a passagem do marcador na Aduaneira (ponte) entrei em contato com o pessoal da Tudolivre e eles me informaram que essa mercadoria passa como brinquedo (arma de pressao).

Espero ter ajudado e assim que vc voltar posta a aventura para nos.

Abraços e boa sorte

Luiz Antonio
Avatar do usuário
BABBONI
private
private
Mensagens: 20
Registrado em: 24 Fev 2010, 05:37
Localização: RJ/RS
Contato:

Re: Tranporte de Marcador!

Mensagem por BABBONI »

luiz_litoral escreveu:Caro amigo Babboni,

Se nao mudou nada, para enviar produtos pelo correio em Foz do Iguaçu é necessario levar a encomenda aberta, para que os correios possa avaliar se é produto importado ou nao, pois é proibido enviar produto importado.
Portanto acho dificil enviar o marcador dessa forma.
Na minha opiniao, que será o mesmo jeito que irei fazer quando for ao Paraguai é desmontar todo o marcador, nao apenas o stock e handguard, eu digo abri-lo mesmo e deixa-lo separado em peças nas mochilas ou bolsas, podendo ser caracterizado como peças de reposição.
Desse jeito, desmontado e em peças, consegui que um amigo me enviasse de Portugal dois marcadores Alpha Black, é mais garantido.
E com relação a passagem do marcador na Aduaneira (ponte) entrei em contato com o pessoal da Tudolivre e eles me informaram que essa mercadoria passa como brinquedo (arma de pressao).

Espero ter ajudado e assim que vc voltar posta a aventura para nos.

Abraços e boa sorte

Luiz Antonio

então Luiz,

eu estava pensando em mandar de alguma cidade próxima, tipo São Miguel do Iguaçu, Medianeira, ou tentar algum caminho que fosse até Marmelandia, Capanema e de la postar os marcadores, o grande lance é que não será somente 1 marcador mas em torno de 10 ou mais, talvez seja até melhor eu trafegar com eles pq chamaria menos atenção que postar essa quantidade pelos correios, quanto a desmontar, acredite de qualquer forma que eles forem vir eles virão desmontados!!! eu estava pensando em ir com 2 ou 3 carros dae agente desmontava eles e separava as peças em carros de forma que não tenha como o policial perceber que exista um marcador ali...
agora eu queria saber se vcs acham q com um policial presente (comigo no carro) as coisas possam facilitar?
ahm pode deixar que vou postar o passo a passo aki pq se der certo e geral quiser vai poder ir e fugir desses preços absurdos!!! quem vende aki pede R$1000,00 numa Alfa Black e la custa R$445,00 na tudo livre q issu!!! da pra comprar duas e mais as bolinhas heehhe

Att Babboni
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Tranporte de Marcador!

Mensagem por Edgard »

Babini,

É relativo ter um policial junto pode até atrapalhar. O policial que te parar (tomara que não te parem), pode se sentir ofendido, afinal por mais sutil que seu amigo possa ser ele vai dar uma carteirada em um "colega" e tem muito policial que não admite isso.

Bom to ansioso pra isso dar certo, pois tenho uns muambeiros que trazem coisas de lá e não estão com coragem de trazer marcadores...
Avatar do usuário
yokitos63
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Dez 2010, 23:53

Re: Tranporte de Marcador!

Mensagem por yokitos63 »

Eae galera blz.
E no caso se eu for enviar um Marcador de paintball pelo correio sera que tem problema.
Ou é melhor enviar por transportadora?
No paraguai como vcs fazem para passar os marcadores?
:fair:
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Tranporte de Marcador!

Mensagem por variedades »

Envia por transportadora é a melhor opção.
Trancado

Voltar para “Dúvidas, Sugestões e Críticas sobre o fórum.”