Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Forças Armadas do Brasil poderão ganhar poder de polícia

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
BeQuick
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1026
Registrado em: 06 Jun 2008, 17:49
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Forças Armadas do Brasil poderão ganhar poder de polícia

Mensagem por BeQuick »

http://noticias.terra.com.br/brasil/not ... licia.html

As Forças Armadas brasileiras poderão ganhar poder de polícia e autoridade para realizar operações de garantia da lei e da ordem, através de uma revisão da lei que dispõe sobre a organização do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. A informação é do jornal Estado de S.Paulo, garantindo que o novo texto deverá permitir às Forças Armadas revistar pessoas, veículos, instalações e prender pessoas em flagrante delito, entre outras atribuições.

Segundo o jornal, o projeto de lei está sendo finalizado na Casa Civil, após ter sido aprovado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e receber pareceres favoráveis da Advocacia Geral da União (AGU) e do Ministério da Justiça. A proposta, de acordo com o Estado, define que ações de combate ao crime, como subida de morros e operações em eleições, serão considerados "atividades militares", julgadas por tribunais militares e não por tribunais civis. Atualmente, os militares não têm proteção legal e quando indiciados, têm de pagar seus advogados nesses tribunais.

De acordo com o texto, Marinha e Aeronáutica ganham o mesmo poder do Exército em repressão e prevenção nas fronteiras. Com a nova lei a Aeronáutica poderá não só controlar e perseguir o tráfego aéreo ilícito, como obrigar o pouso forçado e prender pilotos, tripulantes e passageiros em flagrante. Atualmente, a Aeronáutica tem de acionar a Polícia Federal para conseguir isso.

A proposta deverá fortalecer o ministério da Defesa, que terá comando operacional sobre as três Forças, subordinadas ao poder civil. A nomeação dos comandantes será feita pelo presidente do Brasil por indicação do Ministro da Defesa. O novo projeto deverá ser enviado ao Congresso ainda em novembro, de acordo com o Estado.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Forças Armadas do Brasil poderão ganhar poder de polícia

Mensagem por nemezes »

Galera...só tenho uma coisa a dizer... PHU-DDEO.... Estamos na eminência de uma guerra civil no Rio... com isto, jogaram Gasolina na churrasqueira e a PM terá o selo de incompetência estampada na testa... 2016 + Forças Armadas Polícia = Caos! :sad:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Forças Armadas do Brasil poderão ganhar poder de polícia

Mensagem por Roger »

nemezes escreveu:Galera...só tenho uma coisa a dizer... PHU-DDEO.... Estamos na eminência de uma guerra civil no Rio... com isto, jogaram Gasolina na churrasqueira e a PM terá o selo de incompetência estampada na testa... 2016 + Forças Armadas Polícia = Caos! :sad:
Também não vejo com bons olhos. Para surtir um efeito positivo todos deveriam passar por uma reciclagem e um treinamento fudido!! Agora de onde vão tirar verba para isto? Do EB??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Forças Armadas do Brasil poderão ganhar poder de polícia

Mensagem por Legionnaire_RJ »

É parece que o governo quer endurecer o combate ao tráfico, porém eles se esquecem que violência só gera violência. Até concordo que as FA's recebam mais poderes, ou melhor, poderes mas viáveis a nossa realidade, porém junto com isso o governo deveria investir em educação e qualificação profissional, já que os vagabundos já não sentem medo de porrada e de morrer há muito tempo!!!
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: Forças Armadas do Brasil poderão ganhar poder de polícia

Mensagem por fbrunello »

MInha opinião:

Pega o dinheiro que vai gastar com isso, paga um salário justo as policias, unifica PM e CIVIL, equipa e treina
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Forças Armadas do Brasil poderão ganhar poder de polícia

Mensagem por Arrigow »

Pode parecer até "non sense" meu comentário, mas sinceramente nem sei pra que o Brasil ainda tem Forças Armadas, não consegue combater uma miliciazinha chulé que nem a ASFARC, tem as suas fronteiras invadidas com frequência, Sr. Chavez tem muito mais contingente e armamento do que possamos imaginar. Pra que Forças Armadas?!
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: Forças Armadas do Brasil poderão ganhar poder de polícia

Mensagem por Santos »

Sou Totalmente contra.

- As forças armadas tem o dever de cuidar das fronteiras e inimigos estrangeiros, PONTO!!!!!
- Não faz sentido nenhum as FAs exercerem esta função.

- Estamos retrocedendo aos tempos da Ditadura!!!!

:sux: :sux: :sux: :sux: :sux:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Forças Armadas do Brasil poderão ganhar poder de polícia

Mensagem por nemezes »

Santos... esta é a função das FA´s...proteger contra inimigos INTERNOS e EXTERNOS. A leitura disso é que as foças políciais que devem proteger os CIVIS está assinando o comprovante de incopetência e imperícia técnica. Bem, o que acontece, um bandido dá um tiro em um PM e ele morre, sai no jornal, e o assunto morre. Matar um militar é uma outra história, é uma AFRONTA direta a UNIÂO...as pessoas se esquecem que o código de conduta militar tem uma outra "visão" sobre baixas cívis... elas são necessárias, fazem parte do esforço de guerra para exterminar a força opositora...

As FAS brasileiras estão em cacarecos? Sim e Não....as forças especiais do brasil estã MUITO bem treinadas...Leia-se GRUMEC, PARASAR (pra mim, a SF mais bem treinada do brasil) , CIGS, COMANDOS e entre outras...primeiro vão enviar as TROPAS... algo como 10x1 contra os traficantes.... se tiver muitas baixas.. mandam as SF´s... se ainda deu meu merda...estado de sítio...declaração de guerra cívil pelo presidente... as FA não seguem as regras de conduta do Ministério Público (que zela cívis)..elas seguem o código militar...e novamente... o meu FUDEU!

Ai vai vir o jornal falando em direitos HUMANOS...ai o Ministro da Defesa vai falar..."Só estou fazendo o que sou pago para fazer...e seguindo as ordens do estado maior...e sou militar e não sou cívil, meu código de conduta é diferente do seu..só cumpro ordens.." ou seja, um foda-se político...e vai morrer muiiiita gente...deixa UM militar ser morto em campo....isto é o reflexo do 2016...os cariocas ainda vão sofrer MUITO.. queremos PAZ e nossos governantes fazem esta declaração de Guerra.... foda...:sad:
Editado pela última vez por nemezes em 08 Nov 2009, 19:07, em um total de 1 vez.
Duudz
private
private
Mensagens: 24
Registrado em: 14 Set 2009, 19:51

Re: Forças Armadas do Brasil poderão ganhar poder de polícia

Mensagem por Duudz »

Policia eh treinada pa prende e negociar (muito GLO);
Forças Armadas também possuem treinamentos glo, porém são treinadas para guerra, quando subi não há qm segure...
Eh uma questão complicada e precisa ser mto estudada.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Forças Armadas do Brasil poderão ganhar poder de polícia

Mensagem por nemezes »

Duudz escreveu:Policia eh treinada pa prende e negociar (muito GLO);
Forças Armadas também possuem treinamentos glo, porém são treinadas para guerra, quando subi não há qm segure...
Eh uma questão complicada e precisa ser mto estudada.
Qualquer polícial no Brasil está abaixo do ministério público e acata ordens..proteger o modo de vida e o cidadão... bem, mais na prática não está funcionando aqui no Rio. O código militar é muito diferente, existe uma divisão BEM grande do que se pode e o que não pode... polícia não é exército... e para resolver a questão... estão querendo inverter as coisas... nas FA... se vc se corromper..vc não vai ser julgado por um comitê que no final vai dar em pizza ou vai ser exonerado... se compactuar com o inimigo na FA... vc é FUZILADO em tempos de guerra... sem questionamentos... e em tempos de paz... vc não tem advogado...mamata e vai ficar preso o resto da vida dentro de um quartel (e isto depende muito)... UM olho olha e o outro verifica o que se faz nas FAs... por mais que sejam depredadas...isto ainda funciona......e bem..militar tem VIDA militar e zela por isso!

Existe muita gente boa na polícia...mas, este é o reflexo de anos de corrupção e conivência... até o próprio estado não confia na policia... e isto só destroi a corporação...perdem recursos...perdem credibilidade (derrubaram um helicóptero de 3kk de reais e trazem armas velhas?)... tá ai o resultado...eles querem um basta...a opinião pública quer isso (mas não tem noção do que pede)...os outros paises querem uma resposta..eai? vai ser assim nas olimpíadas?

A minha maior preucupação é com os civis (gente guerreira e trabalhadora e não o bandido)... a coisa muda IMENSAMENTE com esta lei...e quem é da 1o reserva especial do Rio (ex militares com graduação)...se preparem...por que se o lula assinou (presidente do brasil, todo poderoso das forças armadas e do estado maior) e com aval de todos generais e o ministro da defesa... acho que a lei já foi aprovada..

Imagino uma boa intenção nisto... mas com certeza.. na prática... vai ser assim..."todo mundo que é de bem desce o morro - grita o capitão".... e quem ficar é bandido... e vai ver URUTU, TAMOYO e EE-T1 Osório subindo o morro... isto do que estou falando...qual vai ser o limite da força empregada? Na guerra declarada, as FAs tem um único objetivo...restabelecer o controle a qualquer custo... em fim... nem gosto de pensar nisso...as pessoas pensam que certas coisas são bagunçadas..e não o são....

eu tenho umas teorias...que o governo quer que as FA estejam mais perto da população..hoje é bem distante...agora...tem algo muito macabro nestas coisas..nossos "vizinhos" estão gastanto Rios de dinheiro em armamentos...e cada dia as FA estão se equipando, mobilizando e treinando mais...tirem suas conclusões...quando deu a merda do Gás lá com o nosso amigo UGO petrobrás e tal...3 semanas depois apareceu um classe Maruder na baia de guanabara...um dos mais letais porta-avisões do planeta..e tem asenal nuclear...me diz conhecidência? :sad:
Editado pela última vez por nemezes em 08 Nov 2009, 20:18, em um total de 3 vezes.
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Forças Armadas do Brasil poderão ganhar poder de polícia

Mensagem por BCRick »

Tá, e como que é possível depender do investimento em educação pra melhorar a consciência da população, pra mudar a maneira de votar, pra eleger gente decente, pra arrumar a polícia pra dar um jeito no problema do tráfico?
Em teoria, todo mundo sabe que investimentos nas coisas certas dão resultados, mas e como que fica até essas coisas surtirem efeitos, assumindo que a partir de amanhã a política brasileira fosse linda, investisse de maneira inteligente, não roubasse e não agisse de maneira errada e corrupta?
Ninguém acha que é um problema simples de ser resolvido, mas seria bem mais simples se houvesse pleno controle do tráfico, ou pelo menos uma marcação cerrada, coisa que não existe por parte da polícia.
Portanto, pra mim, sim, Exército nessa budega pra mandar bandido pro inferno na base de bala e do que for preciso.
"Ah, e a população de bem?" Sry, mas se não puder subir morro porque tem gente de bem, a gente de mau continua lá do mesmo jeito.
E mais, não é só presença forte do Exército agindo como polícia em resposta ao tráfico, é também maior efetividade do Exército no controle da amazônia e das fronteiras brasileiras, pra atacar em todas as frentes. Avião que não responde a chamado, de origem duvidosa, que não desce nem nada? Tome-lhe fogo.
Pra isso, o país tem que superar esse trauma burro da Ditadura Militar. Foi uma bosta? Foi, ninguém nega, mas não investir no Exército por medo de golpe é ridículo, o país já amadureceu muito politicamente, e apesar de ser um governo da elite, toda a população tem muito mais consciência política que há 40 anos atrás. É ridículo também nós sabermos que as FARC têm acampamentos no nosso país e nada se faz quanto a isso, mas lei pra liberar usuários e portadores de pequenas quantidades aparecem toda hora e todo mundo acha lindo.
Outra coisa absurda é um país de dimensão continental, cada vez mais importante no cenário econômico mundial, wannabe líder da américa latina não ter um Exército de força.
Eu sou a favor de toda e qualquer ação nesse sentido, de nada adianta cada vez mais se aproximar do patamar de desenvolvimento e continuar nas mãos de bandidos. No entanto não é possível fazer tudo ao mesmo tempo, portanto se o que dá pra fazer é reprimir o tráfico com violência, assim seja.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Forças Armadas do Brasil poderão ganhar poder de polícia

Mensagem por nemezes »

Imagem Só pra quebrar o gelo!! :o
Avatar do usuário
Lokoerapoko
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 546
Registrado em: 29 Jul 2009, 09:13
Federado: FPESP #040
Localização: São Paulo

Re: Forças Armadas do Brasil poderão ganhar poder de polícia

Mensagem por Lokoerapoko »

Sou a favor desde que:

1º Treinamento;
2º Mais treinamento:
3º Mais treinamento ainda;
4º Unidades especializadas para atuarem como polícia e de preferência (nestes casos) como apoio as polícias.
5º Unificação de orgãos de inteligência das F.A com as polícias (se bem que nem entre as polícias existe isto, pelo menos institucionalizado).

Realmente a Constituição é bem clara sobre os papeis e responsabilidades das F.A, porém os que me conhecem do fórum sabem o que posso afirmar: Todo o treinamento e adestramento das F.A visam o combate, são ´quase inexistentes os módulos para policiamento (o mais próximo são ministrados nas PE e PA) em qualquer adestramento.

Posso ainda afirmar que é uma idéia válida respeitando um excelente treinamento e integração com as forças políciais, e isto leva tempo, muitos anos. O ambiente típico militar é muito diferente do policial. Este modelo de F.A agirem também como polícia só deu muito certo na Colombia (sou testemunha disto), porém os riscos são muito diversos dos daqui do Brasil.

Agora "policiar" as fronteiras já é um dever das F.A, a forma que é diferente da PF e outras polícias, não sou expert em segurança pública, mas o que falta é inteligência integrada dos orgãos bem como vontade real de solucionar os problemas de segurança pública, pois tenho certeza que temos a melhor polícia que podemos diante da triste realidade de não haver um investimento real (e não político) na segurança pública deste País bem como na educação e justiça social. A grande maioria dos crimes ocorrem não pela miséria, mas sim pela injustiça social.

[]'s :horse:

Daniel Miranda
Responder

Voltar para “Miscelânea.”