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Problema no regulador de pressão da TM7 - Resolvido

Enviado: 20 Ago 2009, 21:31
por nemezes
ALL,

E já se foi o segundo Gauge da minha Tm7 por causa deste regulador... e quando jogo pressão vaza ar..eu sei..eu sei...tá sobre alta presão... mas eu não entendo o por que... o que fiz:

1 - já resetei o regulador... afroxando o ajuste do regulador, tirei o parafuso....deixei sem nenhuma tensão... mas ainda vaza ar...

Obs: Isto teoricamente não deveria acontecer... e neste ponto é que a porra do gauge explode (dá umas 10 voltas)... :sad: ... cara...e ai tá esquisito, ele
deveria segurar a presão e o gauge deveria marcar 0 e não estourar o gauge... o ar tinha que sair pela válvula de escape !! :shock:

2 - já lubrifiquei o o-ring do poppet com graxa (o de dentro, não o de fora)... e nada, ainda vaza.

3- Já apertei o regulador de cronagem (para o poppet segurar a pressão)... e nada, ainda vaza.

4 - Já verifiquei TODOS os orings...

Minhas conclusões... EU nunca mexi no regulador...sempre estava a 200 psi .... então só força divina explica isso.. só vou trocar outro gauge quando eu corrigir isso.... e já li tudo que eu podia...(http://bt.warrior-online.com/forum/inde ... topic=6094 e http://blackops.forumup.com/viewtopic.p ... kops#10336) pro cara resolveu..pra mim não...

Já tentei fazer exatamente IGUAL a este video e NADA... tá foda!



Alguém tem Alguma sugestão? Resumindo... HELP! :o

Re: Problema no regulador de pressão da TM7

Enviado: 21 Ago 2009, 09:12
por Grenader
Posso estar totalmente errado, mas voce já verificou a valvula do cilindro ???

Re: Problema no regulador de pressão da TM7

Enviado: 21 Ago 2009, 10:50
por usenix
Sei q isso não ajuda, mas me ajuda. :grin:
Ainda bem q não tá mais aqui em casa.
A manutenção da TM7 é chata, logo ainda bem q desisti e te passei.

Cara já imaginou elevar a pressão gradativamente ate ver quando começa a vazar?
Minha SP-8 depois de transformação em Epiphany quando passava de 280psi dava vazamento, logo, mesmo q por contragosto, a solução foi manter em 280psi.

obs. vou falar com André.

Re: Problema no regulador de pressão da TM7

Enviado: 21 Ago 2009, 15:56
por nemezes
Grenader escreveu:Posso estar totalmente errado, mas voce já verificou a valvula do cilindro ???
Cara.. eu realmente não sei..pode ser conhecidência.. mas troquei o gauge do cilindro faz pouco tempo.. testei o cilindro em uma a5 e funcionou bem...porém a5 é alta pressão ...então o teste não vale...eu estou fazendo outros testes. Mas valeu brow.. :legal:

Re: Problema no regulador de pressão da TM7

Enviado: 21 Ago 2009, 16:02
por nemezes
usenix escreveu:Sei q isso não ajuda, mas me ajuda. :grin:
Ainda bem q não tá mais aqui em casa.
A manutenção da TM7 é chata, logo ainda bem q desisti e te passei.
:shock: Auahauhauh tú tem sorte que vc é grande...uauauhahuha..relaxa...vou dar um jeito..
Cara já imaginou elevar a pressão gradativamente ate ver quando começa a vazar?
Minha SP-8 depois de transformação em Epiphany quando passava de 280psi dava vazamento, logo, mesmo q por contragosto, a solução foi manter em 280psi.
Sim, justamente a função do regulador é essa...todas as partes internas funcionam a 200 psi...se a pressão passar disso.. ela vaza...o problema que mesmo com regulator a 0 ele ainda tá mandando alta pressão para o marcador.... não sei...vou comer mais capim e ver se consigo acertar isso...no básico...fazer toda a manutenção dela e ver se funciona ..acabou meu ar...então não dá mais pra testar...a manutenção dela ´simples brow.... mas cada marcador tem os seus macetes...estou aprendendo os macetes deste.
obs. vou falar com André.
Se tudo mais falhar vou pedir a ajuda dele...abs

Re: Problema no regulador de pressão da TM7

Enviado: 21 Ago 2009, 16:18
por nemezes
Senhores...coloquei um gauge de 3000 psi nela para continuar os testes.. eu preciso medir a presão de entrada (não pode passar de 300 psi)... agora eu vou poder regular a pressão, sem gauge não dá!!! Depois que eu acertar a pressão para 200 psi, ai sim, eu vou comprar outro gauge... e trocar o de 3000psi por u de 300psi. Mas só quando eu encher o cilindro.

galera.. todo marcador tem seus macetes..tô aprendendo os da tm7 agora..e provávelmente a tm15 será o mesmo macete. Se eu acertar, vou fazer um howto... abs

Re: Problema no regulador de pressão da TM7

Enviado: 21 Ago 2009, 17:14
por usenix
nemezes escreveu:Senhores...coloquei um gauge de 3000 psi nela para continuar os testes.. eu preciso medir a presão de entrada (não pode passar de 300 psi)... agora eu vou poder regular a pressão, sem gauge não dá!!! Depois que eu acertar a pressão para 200 psi, ai sim, eu vou comprar outro gauge... e trocar o de 3000psi por u de 300psi. Mas só quando eu encher o cilindro.

galera.. todo marcador tem seus macetes..tô aprendendo os da tm7 agora..e provávelmente a tm15 será o mesmo macete. Se eu acertar, vou fazer um howto... abs
Tenho uma scuba cheia aqui azarento... me liga.

Re: Problema no regulador de pressão da TM7

Enviado: 21 Ago 2009, 17:51
por nemezes
usenix escreveu:
nemezes escreveu:Senhores...coloquei um gauge de 3000 psi nela para continuar os testes.. eu preciso medir a presão de entrada (não pode passar de 300 psi)... agora eu vou poder regular a pressão, sem gauge não dá!!! Depois que eu acertar a pressão para 200 psi, ai sim, eu vou comprar outro gauge... e trocar o de 3000psi por u de 300psi. Mas só quando eu encher o cilindro.

galera.. todo marcador tem seus macetes..tô aprendendo os da tm7 agora..e provávelmente a tm15 será o mesmo macete. Se eu acertar, vou fazer um howto... abs
Tenho uma scuba cheia aqui azarento... me liga.
Relaxa.. vai ter treino este fds ai eu encho o segundo cilindro... tô com outro marcador...relaxa! Mas valeu irmão! abs!

Re: Problema no regulador de pressão da TM7

Enviado: 23 Ago 2009, 23:05
por nemezes
Pessoal,

Resolvi o problema na TM7, e queria compartilhar a solução e a causa raiz:

A causa raiz do problema foi ter trocado o gauge do meu cilindro o que fez o cilindro variar a
pressão pra mais e não para menos, desregulando o regulador e destruindo o meu gauge...o que
me impedia de ver o problema.

O que fiz:

1 - Troquei o gauge não para um gauge de 300 psi e sim para 3000 psi o que me fez notar
esta variação.

2 - Troquei a graxa antiga de todas as partes internas (poppet (o-ring interno não o externo!), bolt, mola do bolt e etc) e coloquei uma graxa nova
em tudo.

3 - Resetei o solenôide.

4 - Resetei o regulador para tender a zero... com este novo gauge (3000 psi). Travei o regulador quando chegou a zero. Conforme o video.

5 - Fui regulando a pressão até 200 psi através do parafuso de regulagem, calmamente.

6 - Resetei a placa para programação padrão.

7 - Regulei a velocidade calmamente até que o ramping estivesse de acordo com a velocidade do Ripclip (ele está em nível 3 - rápido)

Fiz alguns testes e está 200% agora. A única coisa que falta é trocar o gauge para 300 psi novamente para ter a tm7 com sua configuação original. Mas acho que é desnecessário e mais seguro ter um gauge de 3000 com escala de 100 ..o que dá uma margem de segurança.

P.S: Este macete serve tanto para Tm7, TM15 e invert mini.


Abs a todos.

Re: Problema no regulador de pressão da TM7 - Resolvido

Enviado: 25 Ago 2009, 15:12
por neo-black hawks
Grillo, vc é um nerd!

Só me fala uma coisa, como esta seu peito e costa?

Ta doendo ainda? Auhauhauhauh

Re: Problema no regulador de pressão da TM7 - Resolvido

Enviado: 25 Ago 2009, 15:45
por nemezes
neo-black hawks escreveu:Grillo, vc é um nerd!

Só me fala uma coisa, como esta seu peito e costa?

Ta doendo ainda? Auhauhauhauh
Rapaz...se eu fosse realmente nerd, eu tava rico!!! kkkk... doendo? nem doeu... pra que serve o outro pulmão? nem senti falta...kkkkkkkkkkk

Re: Problema no regulador de pressão da TM7

Enviado: 25 Ago 2009, 16:18
por FabaoBH350
nemezes escreveu:Pessoal,

Resolvi o problema na TM7, e queria compartilhar a solução e a causa raiz:

A causa raiz do problema foi ter trocado o gauge do meu cilindro o que fez com o cilindro variasse a
pressão pra mais e não para menos desregulando o regulador e destruindo o meu gauge, o que
me impedia de ver o problema.

O que fiz:

1 - Troquei o gauge não para um gauge de 300 psi e sim para 3000 psi o que me fez notar
esta variação.

2 - Troquei a graxa antiga de todas as partes internas (poppet (o-ring interno não o externo!), bolt, mola do bolt e etc) e coloquei uma graxa nova
em tudo.

3 - Resetei o solenôide.

4 - Resetei o regulador para tender a zero... com este novo gauge (3000 psi). Travei o regulador quando chegou a zero. Conforme o video.

5 - Fui regulando a pressão até 200 psi através do parafuso de regulagem, calmamente.

6 - Resetei a placa para programação padrão.

7 - Regulei a velocidade calmamente até que o ramping estivesse de acordo com a velocidade do Ripclip (ele está em nível 3 - rápido)

Fiz alguns testes e está 200% agora. A única coisa que falta é trocar o gauge para 300 psi novamente para ter a tm7 com sua configuação original. Mas acho que é desnecessário e mais seguro ter um gauge de 3000 com escala de 100 ..o que dá uma margem de segurança.

P.S: Este macete serve tanto para Tm7, TM15 e invert mini.


Abs a todos.

É como eu sempre digo: Quem sabe, sabe !!! :goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob:
Tá favoritado..... :yessir: :yessir: :yessir: :yessir:

Re: Problema no regulador de pressão da TM7 - Resolvido

Enviado: 13 Nov 2012, 08:07
por ozmiro
Bom dia galera... primeiramente gostaria de dizer que ja fiz os procedimentos acima e nada funfou...
O meu problema é parecido... estava fazendo a limpeza e manuntecao do marcador em casa numa boa quando to terminando de montar o marcador coloco o cilindro só pra fazer um teste... so que o mao de ALFACE aqui na hora de rosquea-lo nao segurei com a devida vontade e o TM7 me cai de ponta de cano no chao comigo segurando pelo cilindro que ja estava quase que totalmente preso (quase terminado de rosquear) e PAAAAAAA barulho de estouro e vazamento pelo respiro em baixo da valvula SAS... agora quando monto ela novamente plugo o cilindro o relogio sobe rapidamente faz novamente barulho de estouro e vaza pelo respirooooo.... algumas vezes ele segura um pouco e PA estouro dinovo e vaza pelo cano.... estou com dois reguladore em casa... quando coloco o outro ela funfa normalmente 100%... desmonto os dois monto igualzinho e PA o velho nao funfa e o novo funfa... e tudo mecanico dentro to achando tudo muito estranho... Nao sei se consigo resetar o SAS tento colocar o ponteiro no 200 sem HPA mais me parece impossivel de isso ser feito pois ao precionar a mola interna do SAS o relogio nem mexe por nao ter pressao interna .... nos dois casos tanto no novo quanto no que nao esta funcionando.... porem quando monto o novo funciona.... TO BAD TRIPPPPP se alguem conseguir me ajudar aiiiii tive uma luzzz da um grito por favor....

PS: TEM ALGUM ORING DENTRO DESSE REGULADOR SAS?

Re: Problema no regulador de pressão da TM7 - Resolvido

Enviado: 13 Nov 2012, 11:47
por Gagliani
ozmiro , vc ja desmontou e remontou ele todo ?

Eu tenho peças sobresalentes do regulador aqui ! , o ideal é vc desmontar ele e ver se com a pancada não amaçou nenhuma peça interna , nenhum anel, mola etc , como ele trabalha em alta pressão as vedações devem ser perfeitas caso contrário ele vaza mesmo.

Se vc conseguir desmontar ele e postar umas fotos em Macro das peças internas talvez eu possa te ajudar e te mandar outra !

É difícil ajudar sem ver rs !

abs

Re: Problema no regulador de pressão da TM7 - Resolvido

Enviado: 13 Nov 2012, 12:22
por ozmiro
Gagliani escreveu:ozmiro , vc ja desmontou e remontou ele todo ?

Eu tenho peças sobresalentes do regulador aqui ! , o ideal é vc desmontar ele e ver se com a pancada não amaçou nenhuma peça interna , nenhum anel, mola etc , como ele trabalha em alta pressão as vedações devem ser perfeitas caso contrário ele vaza mesmo.

Se vc conseguir desmontar ele e postar umas fotos em Macro das peças internas talvez eu possa te ajudar e te mandar outra !

É difícil ajudar sem ver rs !

abs
Boa tarde Glagliani, desde ja obrigado pela disposição em ajudar....
Entao ja desmontei a frente da valvula (pate facil com parafuso) a parte inferior (parafusinho com 4 furos, dentro tem uma peça com uma molinha ) e tirei o filtro da parte onde se rosqueia o cilindro... porem nada me parece amaçado... a unica coisa que nao consigo tirar é a parte totalmente interna entre o filtro e a parte da frente.... tudo parece ok... porem vou desmontar hoje anoite e tirar umas fotos pra postar aqui... de repente voces podem notar alguma falha q nao vi...
só por desencargo.... nao tem nenhum oring no regulador?