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Jogos Táticos - Missões para todos os gostos!

Comunicação, Estratégias e Perícias.
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Marcelo Utsch
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Jogos Táticos - Missões para todos os gostos!

Mensagem por Marcelo Utsch »

Olá companheiros,

Como todos sabem (ou se não sabem, saberão agora), faço parte de um time de Mata e Cenário chamado GALOS DE BRIGA.

Bom, o GALOS realiza um jogo oficial por mês e sempre jogamos as partidas com missões temáticas, no estilo Operações Especiais, onde dois times antagônicos (Grupo de Ação Alfa e Força de Ação Bravo) combatem em campo, em busca de seus objetivos e de suplantar seu oponente!

Para tanto, faço sempre as missões com vários objetivos que se cruzam para possibilitar a jogabilidade e embate dos dosi times.

Pois bem!

Postarei aqui algumas dessas missões, na ânsia de poder colaborar com os jogos de vocês, e quem sabe, coletar algumas novas idéias de missões (ou varientes)!

Bom proveito!
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MISSÃO: CORREIO EXPRESSO

Mensagem por Marcelo Utsch »

Missão: CORREIO EXPRESSO

Autor: Marcelo Utsch

Tema: Resgate de Objeto, Objetivos Secretos

Status: Jogada/ Executada Perfeitamente/ Ótima Aceitação

Objetivos: Localizar e capturar uma Maleta contendo Documentos Vitais, e leva-la para o Local de extração.

Times: 02 ou 03 com pelos menos 03 elementos cada.

Descrição:

Uma maleta algemada (opcionalmente a chave poderá estar junto à algema, ou ser entregue aos times) deve ser escondida em algum lugar do campo de jogo.
Dentro da maleta deverá ser guardado uma nota contendo o local do campo de jogo onde ela deverá ser entregue/Algemada!
Essa informação só terá quem capturar a maleta, por isso, todos os times devem chegar o quanto antes ao local designado para capturar a maleta, ou perseguir o time que primeiro capturou a maleta!

Depois de instruir as equipes do Objetivo Geral, comunica-se a cada uma o local onde a maleta está... mas não se diz de onde cada equipe sairá, nem tão pouco o teor das informações contidas dentro da maleta!

A equipe que conseguir capturar a maleta tem então que abri-la, ler a mensagem (guardar a mensagem em seu interior depois) e então seguir para o local determinado para a extração do objeto!

Condições de Vitória:
- Cumprimento das duas etapas do objetivo.
- Eliminação de todos os elementos da(s) equipe(s) adversária(s).
Editado pela última vez por Marcelo Utsch em 01 Mai 2007, 22:26, em um total de 1 vez.
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MISSÃO: BALA PERDIDA

Mensagem por Marcelo Utsch »

Missão: BALA PERDIDA

Autor: Marcelo Utsch

Tema: Fuga & Perseguição, Resgate de VIPs e Objetos

Status: Jogada 03 Vezes/Executada Perfeitamente/ Ótima Aceitação

Objetivos:
Time ALFA: Localizar e resgatar o Agente de Informação de posse de uma maleta contendo documentos importantes, em pleno território inimigo, e leva-lo para o local de extração. (Ou... capturar a maleta das mãos da tropa de elite da nação inimiga, caso o Agente de Informação tenha sido eliminado em sua fuga, e leva-la para o local de extração)
Time BRAVO: Caçar e eliminar o Agente de Informação inimigo, recapturar a maleta contendo documentos vitais, defender a maleta do possível ataque de forças de Elite de uma nação opositora!

Times: 02 com pelos menos 04 elementos cada, sendo o Time Alfa divido em Agente de Informação e Time de invasão.

Descrição:

O Agente de Informação deverá estar á postos e pronto para fugir, com a maleta, a pouca distãncia do Time Bravo que iniciará a sua caça assim que soar o apito!
O Agente de Informação terá um número reduzido de munições (sendo remuciado apenas pelo Time Alfa), e deverá escapar para um local que lhe será informado, de onde deverá sinalizar sua posição para a equipe de resgate (Uso de apito, foguete, rádio, bandeira, espelho/ preferivelmente de dois ou mais desses recursos)
O Time Alfa deverá partir de um ponto isolado (preferêncialmente com alguma dificuldade ou obstáculo físico) e terá que partir para uma área de espera (de onde possa ouvir, perceber, ver) as sinalizações do Agente de informações, partindo então em seu socorro!
Uma vez localizado o Agente de Informações, o Time Alfa deve removê-lo do território inimigo, levando-o para o mesmo local de partida (do Time Alfa).
Se o Agente de Informações for eliminado antes do resgate, o Time Alfa receberá a autorização para abrir a carta código, onde encontrará a localização do QG inimigo, para onde deverá seguir e capturar a maleta de documentos.
Depois de capturar a maleta, o Time Alfa deve leva-la para o mesmo local de partida (do Time Alfa).

O Time Bravo tem apenas que eliminar o Agente de Informação e recapturar a maleta, mantendo-a segura em seu QG (de conhecimento apenas do Time Bravo).

A organização deverá passar as informações compartimentadamente:
- O Agente de Informação só deve saber qual o local para onde tem que ir e sinalizar sua presença
- O Time Alfa só deve saber à partir de onde deverá sair, e onde deverá aguardar a sinalização do Agente de Informações ( Uma Carta Código com a informação da localização do QG inimigo lhe será fornecida, mas sua abertura só será autorizada no caso da eliminação do Agente de Informações/ via rádio, pessoalmente, ou por outro meio de sinalização exclusivo e inequívoco).
- O Time Bravo só deve saber de onde o Agente de informações ira partir, e onde é seu QG!

Condições de Vitória:
- Time Alfa: Levar a Maleta de Documentos para o local de inserção, ou eliminar todos os elementos do time adversário.
- Time Bravo: Recapturar a Maleta de Documentos e mante-la à salvo, ou eliminar todos os elementos do time adversário.
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MISSÃO: XEQUE-MATE

Mensagem por Marcelo Utsch »

Missão: XEQUE-MATE

Autor: Rafael Tameirão (Colaborador: Marcelo Utsch)

Tema: Sniper's combat, Resgate de Objeto

Status: Ainda não Jogada

Objetivos:
- Time Alfa: Dividido entre 02 Snipers e Time de Assalto, devem Eliminar o General inimigo e capturar a Bandeira de seu QG!
- Time Bravo: Dividido entre 02 Contra-Snipers e Guarda de Elite, devem evitar a morte do General e proteger o QG (e sua bandeira) da invasão de forças inimigas!

Times: 02 com pelos menos 06 elementos cada.

Descrição:

O Time Alfa sairá de um dos extremos do campo de jogo, com o objetivo de invadir o QG inimigo e capturar sua bandeira, trazendo-a de volta ao local de partida, enquanto dois elementos especialmente escolhidos (Snipers), deverão interceptar a comitiva de elite inimiga e eliminar o General adversário.
Estes dois elementos sairão de um local secreto mais próximo da posição inimiga e deverão se esgueirar pelo terreno, localizando a comitiva e eliminar única e exclusivamente seu líder. Caso não consigam uma boa oportunidade para fazê-lo, os Snipers devem continuar seguindo o alvo e elimina-lo à todo custo.

O Time Bravo deverá sair de um local central do campo de jogo, escoltando seu General até o QG, onde deverão içar a bandeira do Time e defender a posição do sabido ataque de forças inimigas.
Dentro do Time Bravo haverão dois elementos especialmente escolhidos (Contra-Snipers) que poderão se mover livremente, saíndo à caça de dois Atiradoes inimigos, sabidamente inseridos na região, e que ameaçam a segurança do General.

O Time de Escolta e proteção (Guarda de Elite) não podem abandonar ou se afastar de seu General (ou da bandeira, caso o general seja eliminado).

Observações:
- Os Snipers do Time Alfa somente tem autorização de atirar contra o General (ou contra os Contra-Snipers) e não podem travar combate com a Guarda de Elite.
- Caso os Snipers do Time Alfa consigam eliminar o General inimigo, devem se manter escondidos e fora de ação até a chegada da Tropa de Assalto, e só então incorporar suas fileiras na busca pela Bandeira Inimiga!
- Os Contra-Snipers do time Bravo somente tem autorização de atirar contra os Snipers inimigos, e no caso da eliminação destes, poderão então sair à caça dos Elementos do time adversário.
- A Bandeira do time adversário deverá ser levada até o ponto de inserção (partida) do Time Alfa para ser considerado cumprida a missão (ou previamente encerrada no caso da eliminação de todos os elementos do time adversário, incluíndo os dois Contra-Snipers)

A equipe de organização deverá instruir os elementos dos Times de forma Compartimentada:

- Os Snipers do Time Alfa somente deverão saber da existência de Contra-Snipers, do local de onde sairão, de onde a comitiva do General sairá, e onde é o QG Inimigo.

- O Time Bravo (incluíndo os Contra-Snipers) somente deverão saber da existência de Snipers, da rota de escolta e da localização de seu QG onde o General pessoalmente deverá hastear sua bandeira.

- A Equipe de Assalto do Time Alfa deverá saber somente da exist~encia de Contra-Snipers, do seu local de partida e da localização do QG inimigo.

Condições de Vitória:
- Time Alfa: Eliminação do General Inimigo, Captura e entrega da Bandeira Inimiga, eliminação de todos os elementos do time adversário.
- Time Bravo: Proteção do General e da Bandeira, eliminação de todos os elementos do time adversário.
- Eliminação de todos os elementos da(s) equipe(s) adversária(s).
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MISSÃO: QUESTÃO DE TEMPO

Mensagem por Marcelo Utsch »

Missão: QUESTÃO DE TEMPO

Autor: Marcelo Utsch

Tema: Resgate de Objeto (refém), Fuga e Perseguição

Status: Jogada/Executada perfeitamente/ Ótima Aceitação

Objetivos:
- Time Alfa: Partindo de seu ponto de Inserção, deve localizar o QG inimigo e capturar a maleta com documentos vitais (ou opcionalmente um refém), conduzindo-a(o) ao ponto de extração!
- Time Bravo: Dividido em dois grupos, proteger a maleta (ou refém), recuperar a maleta (ou refém) caso esta(e) seja capturado (liberto), levando-a(o) para seu próprio ponto de extração!

Times: 02 com pelos menos 05 elementos cada.

Descrição:

O Time Alfa sairá de um dos extremos do campo de jogo, com o objetivo de invadir o QG inimigo e capturar uma maleta com documentos vitais (ou o refém, opcionalmente), tendo que levar a maleta (ou o refém) ao local de extração.

O Time Bravo será divido em dois grupos, sendo que 02 elementos apenas ficarão de guarda no QG, sendo que o resto da equipe, vindo de um dos extremos do campo, deverá chegar ao local, ampliando a guarda e removendo a maleta (ou refém) para seu próprio local de extração.

O grande lance é que o Time Alfa sairá de um local mais perto do QG, tendo um pouco mais de tempo para realizar seu ataque, antes da chegada do resto da Equipe do Time Bravo, podendo então realizar seu assalto com maior pressão contra os dois únicos adversários!... Só que o tempo vale ouro e logo os reforços irão chegar!... Emoção Pura!

A equipe de organização deverá instruir os elementos dos Times de forma Compartimentada:

- O Time Alfa somente deverá saber do seu local de partida, da localização do QG inimigo e que na Maleta (ou com o refém) há a informação de onde será seu local de estração!

- O Time Bravo somente deverá saber do seu local de partida e da localização do seu próprio QG!

- A Maleta (ou o refém) deverá conter a Mensagem Código de onde é seu local de extração (apenas para a Equipe Alfa, que saberá dessa informação apenas se resgatar um ou outro).

Condições de Vitória:
- Time Alfa: Resgate da Maleta (ou refém) e sua escolta até o local de estração, ou a eliminação de todos os elementos do time adversário.
- Time Bravo: Proteção da Maleta (ou refém) e sua escolta até o local de partida (do time), ou a eliminação de todos os elementos do time adversário.
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MISSÃO: CARGA PRECIOSA

Mensagem por Marcelo Utsch »

Missão: CARGA PRECIOSA

Autor: Anônimo

Tema: Contra Snipers, Escolta de VIP

Status: Jogada/ Executada Perfeitamente/ Ótima Aceitação

Objetivos:
- Time Alfa: Composto pela Guarda de Elite e um VIP, devem se deslocar da área de partida até um determinado local, onde o VIP deverá ler um discurso, e depois partir com o VIP em segurança para o destino final da comitiva!
- Time Bravo: Composto por 02 ou 03 Snipers, devem preparar emboscadas específicas, tendo como missão a eliminação do VIP!

Times: 02 sendo o Time Alfa com pelos menos 06 elementos (incluindo aí o VIP) e Time Bravo com 01, 02 ou 03 Snipers (01 Sniper a cada 03 elementos do Time Alfa/ Ex.: Se o Time Alfa tem 06 Elementos - 02 Snipers).

Descrição:

O Time Alfa sairá de seu ponto de partida em formação de escolta ao VIP, tendo que conduzir a comitiva através de um determinado trajeto até um local amplo onde o VIP deverá ler um discurso.
De lá, ao final do discurso, o Time Alfa deverá escoltar o VIP por outro trajeto até um local determinado, encerrando a missão!
A Função da Equipe de Guarda de Elite é porteger o VIP de forma a impedir que os Atiradores Inimigos o eliminem!

Já o Time Bravo deve a todo custo eliminar o VIP, e tem que fazê-lo de forma discreta e indetectável!
Os Snipers não podem travar combate com os Agentes de Guarda e se forem vistos antes de atentarem contra o VIP, deverão abandonar suas posições procurando outros locais onde poderá então ter uma nova oportunidade de atingir seu alvo.
Opcionalmente, se o Sniper for eliminado pela equipe de guarda, este poderá retornar ao jogo, desde que seja autorizado pelo Juiz de prova, e mude radicalmente sua localização, partindo de uma área neutra (indicada pelo Juiz de Prova/ Ranger).

Devido ao grande número de possibilidades, cabe ao Time Bravo traçar sua estratégia de ação, de forma a emboscar com precisão seu alvo!

Observações:
- Os Snipers do Time Bravo somente tem autorização de atirar contra o VIP e não podem travar combate com a Guarda de Elite.
- A Guarda de Elite (Time Alfa) pode combater como achar melhor os Snipers, mas seu foco deve ser a proteção do VIP!

Condições de Vitória:
- Time Alfa: Escolta do VIP por todo percurso até o destino final.
- Time Bravo: Eliminação do VIP à todo custo.
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MISSÃO: LÁGRIMAS DO SOL

Mensagem por Marcelo Utsch »

Missão: LÁGRIMAS DO SOL

Autor: Marcelo Utsch (Inspirada no Filme Lágrimas do Sol)

Tema: Escolta de VIPs, Objetivos Secretos, Fuga e Perseguição

Status: Ainda não Jogada

Objetivos:
- Time Alfa: Composto por 04-06 Elementos das Forças Especiais, devem ser inseridos no território inimigo, localizar a vila dos refugiados e encontrar lá o primeiro VIP que deverá ser escoltado em segurança para a área de extração. O VIP terá instruções especiais que deverão ser cumpridas pelos F.Es.!
- Time Bravo: Composto pelo maior número possível de elementos da Guarda de Elite, devem seguir para a vila dos refugiados e eliminar todos seus habitantes, principalmente o VIP, representante de uma nação inimiga. Eliminar qualquer operante inimigo encontrado em seu território!

Times: Dois times, sendo o ALFA com 04 elementos (máximo de 06) e o BRAVO com pelos menos 06 elementos (ou quantos mais houverem). Será necessário a eleição de 01 ou 02 VIPs.

Descrição:

O Time Alfa sairá de um ponto médio do campo de jogo, com o objetivo de localizar a vila de refugiados, e retirar de lá o VIP, levando-o para a área de extração.
Eles saberão que há um grande numero de inimigos se aproximando rapidamente e devem remover o VIP o quanto antes, evitando assim o embate direto que poderia colocar a segurança do VIP em risco. Todavia o VIP tem instruções vitais para o resgate de outro VIP em outra localização, e somente irá com os F.Es. se estes resgatarem o outro VIP também!
À partir desse momento, os F.Es. passam a ter a responsabilidade de resgatar e remover para o ponto de extração os dois VIPs!

O Time Bravo sairá de um dos extremos do campo de jogo e deve rumar para a localização da Vila dos Refugiados, eliminando o VIP e descobrindo no local a informação de onde está o segundo VIP, devendo então partir também para esse local eliminando o segundo VIP também!

Observações:
- O Time Alfa pode traçar qualquer estratégia que quiser, mas é crucial que cheguem ao VIP antes dos elementos do Time Bravo, e assim que tiverem a informação sobre a localização do segundo VIP, partir em seu encalço o quanto antes, escoltando os dois para a área de extração!
- Deverá haver uma maleta algemada na vila dos refugiados, e em seu interior, a informação de onde se encontra o segundo VIP (a chave da algema estará com o líder do Time Bravo).

A equipe de organização deverá instruir os elementos dos Times de forma Compartimentada:

- Os elementos do Time Alfa somente deverão saber do local de onde sairão, onde é a localização do primeiro VIP e qual o local de extração.

- Os elementos do Time Bravo somente deverão saber do local de onde sairão, onde é a localização do primeiro VIP e que há na Vila dos Refugiados uma maleta contendo dados da localização do segundo VIP!

- O Primeiro VIP somente deverá saber onde está o Segundo VIP, e o Segundo VIP não deve saber de nada. Ambos saberão apenas que serão resgatados e levados até o local de extração.

Condições de Vitória:
- Time Alfa: Escolta dos dois VIPs para o ponto de extração.
- Time Bravo: Eliminação dos VIPs e de todos os elementos da equipe adversária.
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MISSÃO: FLECHA PARTIDA (BROKEN ARROW)

Mensagem por Marcelo Utsch »

Missão: FLECHA PARTIDA (Broken Arrow)

Autor: Marcelo Utsch

Tema: Resgate de Objeto, Busca e Perseguição, Objetivos Secretos

Status: Jogada com sucesso - Média Aceitação

Objetivos:
- Time Alfa: Dividido entre 02 Batedores e Time Resgate, devem Localizar o dispositivo nuclear perdido e leva-lo para o ocal de extração!
- Time Bravo: Composto pela Tropa de Elite, deve localizar o dispositivo nuclear e leva-lo para sua própria área de extração!

Times: 02 com pelos menos 05 elementos cada.

Descrição:

O Time Alfa sairá de um dos extremos do campo de jogo, com o objetivo de localizar um determinado objeto "Flecha Partida" (pesado e com alças para o transporte) tendo no entanto sua localização!
Os Batedores devem então rumar em direção a outro ponto estratégico, onde encontrarão as coordenadas do local para onde devem levar a "Flecha Partida" e retornar para junto da equipe de Resgate, informando-os das coordenadas (opcionalmente poderão fazer isso via rádio).

O Time Bravo deverá sair de outro extremo do campo, tendo que localizar a "Flecha Partida", sem no entanto saber de sua localização!
Para tanto, o Time Bravo deverá patrulhar a área e coletar elementos de informação, como o transito de inimigos infiltrados.
Todavia, eles deverão saber que em determinada área há alguma pista que os ligue aos inimigos (oferecer uma dica dizendo mais ou menos o local onde se encontra a informação de para onde o Time Alfa deve levar a "Flecha Partida").
A missão do time Bravo é então localizar, ou recapturar a "Flecha Partida", levando-a para sua própria área de extração.

Observações:
- Está é uma missão de Inteligência e Estratégia!
A busca de informações é vital para que ambos os times sejam bem sucedidos em sua missão.
Cabe ao Time Alfa, conseguir transportar a Flecha Partida até o local de extração sem ser detectado... e ao Time Bravo, localizar e interceptar com eficiência o Time Adversário de forma a recapturar a Flecha Partida!
- O Time Alfa pode e deve usar seus dois batedores como elementos avançados que não só serão fonte de valiosas informações, como também poderão atrair pra si a atenção dos inimigos enquanto sua equipe se afasta do perigo!

A equipe de organização deverá instruir os elementos dos Times de forma Compartimentada:

- Os elementos do Time Alfa somente deverão saber de seu local de partida, do exato local da "Flecha Partida", e do local onde se encontram as instruções que determinam o Local de Extração.

- Os elementos do Time Bravo somente deverão saber de seu local de partida, da estimada área onde os inimigos se infiltraram, da estimada área onde há informações para o Time Adversário e de sue próprio local de Extração, caso consigam reaver a "Flecha partida".

Condições de Vitória:
- Time Alfa: Entrega da "Flecha Partida" no local de Extração.
- Time Bravo: Entrega da "Flecha Partida" no local de Extração, ou a eliminação de todos os elementos do time adversário.
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Mensagem por Marcelo Utsch »

Quando preparo as missões, escolho os Team Commanders e envio as missões com antecedência, ou em ultimo caso (o que tem acontecido atualmente) passo na hora mesmo!

Eu faço o Briefing das missões com cada time em separado, de forma a instruir todos com exatidão e não deixar margem de dúvida.

Em geral eu participo dos jogos como Combatente de um dos times... mas não falo nada, nem dou palpite nas táticas porque sei todos os objetivos dos dois times. Ou seja, faço o que mandam fazer, sendo 100% imparcial (quem joga comigo sabe da minha seriedade e ética).

As missões são apresentadas assim (fichas de uma mesma missão para os dois times):

MODELO - GRUPO DE AÇÃO ALFA
Imagem


MODELO - FORÇA DE AÇÃO BRAVO
Imagem


Abraço à todos
Editado pela última vez por Marcelo Utsch em 01 Mai 2007, 23:14, em um total de 1 vez.
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Flávio
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Mensagem por Flávio »

Muito legal!! me animou a montar algumas!

Gostei bastante dessas:
-BALA PERDIDA
-XEQUE-MATE
-LÁGRIMAS DO SOL

A jogabilidade da CARGA PRECIOSA foi boa? dificel imaginar na pratica!
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Grenader
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Mensagem por Grenader »

Muito legais, todas as missões !!!! :D

Vou conversar com o pessoal e tentar algumas na Fabrica !!!

:tropa:
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Thiago
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Mensagem por Thiago »

Marcelão você é o cara!! :D


Showww mesmo!! Mais uma ótima ideia e contribuição para o pessoal!

Não vejo a hora de participar de jogos como esses! :D :twisted:
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Marcelo Utsch
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Mensagem por Marcelo Utsch »

Flávio escreveu:Muito legal!! me animou a montar algumas!

Gostei bastante dessas:
-BALA PERDIDA
-XEQUE-MATE
-LÁGRIMAS DO SOL

A jogabilidade da CARGA PRECIOSA foi boa? dificel imaginar na pratica!
Bakana Flávio!

A BALA PERDIDA é sucesso garantido sempre que a colocamos em prática, e tem algumas variantes bem interessantes.

As outras duas ainda não jogamos, porque elas obrigatoriamente precisam de uma área maior de jogo, de forma a permitir que os objetivos sejam cumprido com perfeição. Aqui, a área boa para elas é um Centro de Intrução Militar do Exército chamado CITT, onde jogávamos frequentemente, mas que acabou sendo fechado por questões burocráticas, causada pelo abuso que um Prestador de Serviços cometia na área.

A CARGA PRECIOSA, por incrivel que pareça, funciona sempre muito bem, e é muito boa!
A equipe de sergurança do VIP fica super-adrenada... e o discurso é sempre uma paródia.

Todavia, para ter sucesso, os Snipers tem que ser jogadores com muita experiência, para não queimarem suas posições prematuramente.
É um tipo de jogo onde a estratégia deles conta muito, e a dinâmica muda um pouco o foco.

Vale a pena experimentar.
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Mensagem por Marcelo Utsch »

Boa Grenader!

A intenção é esta mesmo!

Mas lembre-se de "plotar" os pontos com os objetivos antes e verificar se a jgabilidade é viável, de forma que os "locais secretos" não sejam óbvios demais.

Quando eu bolo uma missão, uma coisa com a qual eu sempre me preocupo são os Pontos Barricados.

Uma área de onde seja fácil para um grupo defender, de forma estacionária, demanda um esforço quase sobre-humano dos adversários para se obter sucesso.

Tome como exemplo o Monte Castelo de Bragança... Se não houvesse reborn, a primeira partida possívelmente teria sido um massacre ainda maior para as tropas Aliadas... porque invadir é mil vezes mais difícil que defender!
Se contassemos com apoio da artilharia, ataques aéreos, ou em menor escala, granadas de luz e som, Gás lacrimogéneo ou até mesmo fragmentação, uma invasão poderia ser facilitada... mas no Paintball não!

Portanto, eu uso a regra dos 2/3!
Sempre que há uma posição barricada, apenas 1/3 de todos os jogadores poderão defende-la, sendo que o resto (2/3) ficará com a função de invadir... e mesmo assim, não é raro observamos que os defensores ainda assim tem vantagem!

Por isso, para não dividir as equipes já formadas, nem por um objetivo tão impossível de ser cumprido, eu raramente coloco como objetivo, a proteção de um Ponto Barricado. Se eles existerem no campo de jogo, serão áreas de acesso para ambas as equipes, mas nunca um Objetivo específico!


Vamos debater e continuar expandindo essa consciência de Missões, que afinal, são show de bola e dão outra óptica para os Jogos de paintball.
Eu costumo dizer (e pela opinião geral, acredito que estou bem certo), que quem joga com missão, torce o nariz para o esquema mata-mata e rouba-bandeira tradicional.
Eventualmente, algumas missões que jogamos são tão estratégicas, que praticamente não envolvem combate, fundamentada na boa movimentação de um time no campo de jogo, e isso, seria impensável em um jogo Mata-mata!

Abraço
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Mensagem por Marcelo Utsch »

Outra coisa...

Tenho várias outras destas "Fichas de Missão" aqui, mas que não postei pra não poluir o tópico.

Se acharem conveniente, posso posta-las também, ou enviar por e-mail.

Abraço
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