Página 1 de 1
Remote - Mangueira fina X grossa
Enviado: 03 Jun 2009, 13:11
por Saint
BOa tarde pessoal,
Estou pra comprar um remote, o meu esta perdido.
Surgiu a divida agora, existe alguma diferença no quisito performance, em relação aos remotes que tem a mangueira grossa (explo: Rap4, pureEnergy) e remotes de mangueira fina (geralmente os mais baratos.
leia-se performance diversos fatores, como: quantidade/qualidade do ar que vai pra marcadora, facilidade de vazamentos, durabilidade, etc.
desde já, Obrigado.
abraços
Re: Remote - Mangueira fina X grossa
Enviado: 03 Jun 2009, 14:37
por Grenader
A unica diferença entre as duas mangueiras é o diâmetro, tirando isso, nada muda entre elas, digo até que é mais uma questão estética que de performance.
Re: Remote - Mangueira fina X grossa
Enviado: 03 Jun 2009, 15:22
por BeQuick
A mangueira mais finas tem o problema de quebrar com o tempo de uso, de você bater ou raspar as vezes em uma parede ela se rompe ... :(
Re: Remote - Mangueira fina X grossa
Enviado: 29 Jun 2009, 19:06
por Tameirao
Opa...
tem diferenca sim!
Nao sei se o que estou a falar é uma regra entre as mangueiras finas e grossas, ou se realmente é um caso esporádico.
O fato é que o Marcelo Utsch, amigo e companheiro do Galos de Briga, possui um remote com a mangueira mais fina. E quando ela é pressurizada, ela não embola igual a outras mangueiras. Nao sei ao certo o que pode ser, ou se é questão de marca do remote, etc... O problema é que nao há como comparar, pois a unica pessoa do time que possui esse remote mais fino, é o Marcelao.
O restante do pessoal, possui o outro tipo de remote. O que embola ao ser pressurizado! E coincidencia ou não, são todos da mangueira mais grossa!
OBS: Se alguem tiver a mangueira mais fina ai, favor enviar relato!
Abs!
Re: Remote - Mangueira fina X grossa
Enviado: 29 Jun 2009, 21:50
por DGordo
Bão...
Uma resposta técnica...
O diametro interno da mangueira esta diretamente ligado a capacidade de vazão da mesma. Logo a quantidade de fluido (HPA, CO², N²...) disponivel por instante de tempo também é influenciada, alterando a qualidade do tiro. Uma mangueira de diametro interno maior, permite que o CO² seja utilizado de maneira mais eficiente, diminuindo a possibilidade de entrada de co² ainda no estado liquefeito (congelado) na marcadora.
Abs!
Re: Remote - Mangueira fina X grossa
Enviado: 29 Jun 2009, 21:53
por CoelhoPB
bom, vou deixar aki minha experiencia..
jogo paintball a pouco mais de um ano, já usei remote com mangueira grossa, e atualmente uso a fina, que é um tudo de PTE(plastico) mesmo material utilizado em in line de marcadores de speed, esse material é masi rigido, apesar de ser mais fino, ele é mais rigido, ou seja, com ou sem gás ele tem a mesma consitencia, é mais curto encolhido, e pouco masi longo esticado, esticado, sim ele estica melhor que as mangueiras grossas, utilizando um medidor de fluxo, nota-se que não se tem menor, ou maior vazão em ambos, em termos, não tem diferença de "operação".
Eu uso, e não vou voltar tão cedo para o remote grosso(mais comum)
sem contar que ele é mais leve, até no visual, e não enrrosca em tudo......
bem é isso, perdão se falei besteira, isso é opinião pessoal......
Re: Remote - Mangueira fina X grossa
Enviado: 29 Jun 2009, 23:45
por FabaoBH350
Eu uso o Remote grosso, por achar ele mais robusto... Mas...
Acho que o remote e os cilindros grandes estão com os dias contados pros jogadores de RA.... Pelo menos no meu caso...
Trouxemos esses cilindros de 13 ci pra experimentar e vender tbém.... Em breve faremos um vídeo com eles...
Creio que deve dar uns 200 tiros com minha marcadora, essa ai da foto.... Pesa 425 gramas, 22 cm de comprimento e 5 de diâmetro...
Vou continuar com meu Remote e o cilindro de 48 ci, só pra emprestar pra convidados mesmo....
Olhai umas fotos...
É um up grade que fiz pra minha marcadora...... Mas ainda não usei nada, e com essa da TM-15 ai, se aparecer comprador eu passo tudo no cobre...
Re: Remote - Mangueira fina X grossa
Enviado: 30 Jun 2009, 12:45
por portuga
Aew Galera, utilizei o remote mais fino por um tempo e tive alguns problemas, principalmente com co2.
O que aconteceu (e foram duas vezes) é que o o-ring estoura e acaba entupindo a mangueira que é mais fina e consequentemente inutilizando o remote. Algumas vezes até é possivel consertar, pois de a borracha fica logo na extremidade da mangueira é possivel corta-la e instalar o conector novamente. O pessoal da loja que eu comprei o remote (extremesports) que acabou fazendo esse conserto pra mim.
abçs..
Re: Remote - Mangueira fina X grossa
Enviado: 30 Jun 2009, 18:26
por Tormod
Para uso com ar realmente acredito não ter diferença, mas com CO2 o ideal é o de calibre maior, já que atua como câmara de expansão... Além disso, o fato de enrolar a mangueira quando pressurizado não incomoda tanto, basta pender o cilindro um pouco que ele desenrola...
Re: Remote - Mangueira fina X grossa
Enviado: 03 Set 2009, 22:12
por MV BALL
Bem... nunca usei os remotes tradicionais, quando comprei meu remote, já comprei o "micro" da Tiller em relação ao desempenho não ganha nem perde nada aos remotes RAP4, 32 Degrees, Pure Energy etc... ou seja é igual a qualquer outro, todos os membros da equipe utilizam os remotes tradicionais e a metade está seriamente inclinada à migrar para o "remote micro", até agora não tive problema algum, a não ser os já esperados como a troca do o'ring do quick discconect que ocorre em média a cada 10 jogos (se eu não der nenhuma mancada... mas como isso não acontece...) ao passo que os outros membros já trocaram os mesmos o'rings na mesma intensidade... em suma... por enquanto o meu remote funciona normalmente como qualquer outro.
Abraço!