Página 1 de 1

Grupo rouba CTT - Centro tático de treinamento policial

Enviado: 06 Mar 2009, 08:46
por Roger
São Paulo - O Centro de Treinamento Tático (CTT), que fica em uma área arrendada dentro da fábrica da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), em Ribeirão Pires, na Região Metropolitana de São Paulo, foi invadido no final da noite de ontem por dez homens que roubaram 12 fuzis e 40 pistolas, além de cerca de 60 mil cartuchos de munição. No site do centro de treinamento, o CTT afirma ser "um empreendimento único na América Latina por conjugar, numa parceria de excepcional eficiência, uma indústria de munições do porte da CBC a uma estrutura de ensino na área tático policial".

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Ronaldo Marzagão, criticou as condições de segurança e armazenamento das armas do local. "É um lugar absolutamente inseguro", afirmou o secretário ao sair de uma visita ao CTT, por volta das 2h de hoje. "Não é possível que fuzis e armas sejam guardados assim", avaliou. De acordo com Marzagão, as armas do CTT - entre elas fuzis, pistolas calibre 40 e 380 e carabinas calibre 12 - são armazenadas em um local protegido por duas portas com travas. Ao final do expediente, um funcionário trava as portas, liga um alarme e vai embora.

Marzagão definiu o roubo como um "fato lamentável" e disse que, com as fotos da perícia em mãos, comunicará o fato hoje ao Exército, responsável pela fiscalização. Ainda conforme o secretário, 85 viaturas e 240 homens das polícias Civil e Militar estão nas ruas no trabalho de abordagens e investigação do caso. Durante a madrugada, um dos alvos de buscas da polícia foi a favela Paraíso, nas proximidades do local do roubo. Uma trilha de cerca de 40 minutos separa a favela das instalações da CBC. Até o início da manhã de hoje, ninguém foi preso e as armas não foram recuperadas. Há suspeitas de que os criminosos pertençam ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

Nota

A advogada e representante do CTT, Eleusa Velista, divulgou uma nota à imprensa no início da madrugada de hoje, na qual afirma que um funcionário foi rendido por dez bandidos armados por volta das 18h de ontem. Ameaçado, ele foi obrigado a abrir as instalações do CTT. Segundo a nota, foram roubados "materiais de utilização em treinamento em cursos de segurança pessoal e patrimonial".

Fonte:Uol/Noticias


Os caras estão abusados mesmo.

Re: Grupo rouba CTT - Centro tático de treinamento policial

Enviado: 06 Mar 2009, 09:48
por FabaoBH350
Já perderam o medo faz tempo... :mal: Como diria um grande filósofo brasileiro..... - Isso é uma vergonha !!!

Re: Grupo rouba CTT - Centro tático de treinamento policial

Enviado: 09 Mar 2009, 18:08
por MV BALL
Engraçado... quer dizer vergonhoso... é assim, um cidadão de bem que paga os seus impostos (e paga mesmo porque são 4 meses de trabalho só pagando imposto) decide praticar um esporte chamado Paintball, então ele compra um marcador, se esse marcador tiver uma aparência que remete a uma "arma de fogo" tipo uma Alpha Black ou uma pistola P99 ou qualquer outro marcador "customizado" e for parado em uma "blitz" pronto! Vai ter que dar explicações e mais explicações além de correr o risco enorme de ter seu equipamento apreendido por policiais mal treinados e mal remunerados, enquanto "BANDIDOS" roubam fuzis e pistolas "reais" e ninguém consegue prendê-los, hj 09/03/2009 na edição da tarde do "Globo Notícias" assistí a uma matéria que dizia que o Comando Militar do Sudeste está investigando o roubo de 7 fuzis do Batalhão do Exército de Caçapava, quer dizer daqui a algum tempo os bandidos terão um poder bélico muito maior que o próprio EB, porque granadas, fuzis, pistolas, metralhadoras .50 e lança-foguetes eles já têm, só está faltando alguns blindados e uns aviões... e quem cria as leis deste país preocupa-se com marcadores de paintaball com "aparência realística" sendo que eles não conseguem guardar e controlar o próprio armamento do Estado. Sem contar que daí se tira o quanto os quartéis, centros de treinamento e afins são "seguros" se vagabundos estão invadindo batalhões do EB para roubar armamento o que farão daqui à algum tempo??? Abraço!

Re: Grupo rouba CTT - Centro tático de treinamento policial

Enviado: 10 Mar 2009, 21:51
por Santos
Realmente, tá virando piada.

Só uma pessoa evitaria este roubo se estivesse de guarda e quem será.......

Na atual circunstancias, resta as autoridades pedir a ajuda do Chapolin pra cuidar do nosso arsenal bélico.
:mal: :mal: :mal:
Imagem

Re: Grupo rouba CTT - Centro tático de treinamento policial

Enviado: 11 Mar 2009, 09:13
por Legionnaire_RJ
galera é melhor a gente parar de comentar senão vão falar daqui a pouco que os marginais portavam "Simulacros" de paintball que com poucas modificações podem se transformar em armas reais que disparam munição de rifle de assalto !!! :mal:

Re: Grupo rouba CTT - Centro tático de treinamento policial

Enviado: 11 Mar 2009, 21:09
por MV BALL
Legionnaire_RJ escreveu:galera é melhor a gente parar de comentar senão vão falar daqui a pouco que os marginais portavam "Simulacros" de paintball que com poucas modificações podem se transformar em armas reais que disparam munição de rifle de assalto !!! :mal:

O pior é que você está coberto de razão!!!