Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

REGULAMENTO PARA FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS R-105

O diz a legislação sobre a liberação dos marcadores.
Avatar do usuário
HellBandit
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 109
Registrado em: 24 Set 2010, 11:28
Federado: ACP
Localização: Tianguá - Ce
Contato:

Re: REGULAMENTO PARA FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS R

Mensagem por HellBandit »

Concordo com o Taguchi. O melhor a fazer por momento é se federar e aguardar a CR de arma de pressão, o que facilita (e muito) nossas vidas.
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: REGULAMENTO PARA FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS R

Mensagem por variedades »

Colegas, o CR de "atirador de arma de pressão de uso controlado" sem necessidade de filiação a clube de tiro já é uma realidade, informem-se nos SFPCs que têm jurisdição sobre vossas cidades. Se eles não souberem pede para ligar para a Região Militar ao qual estão subordinados. Isso resolve grande parte do problema :gberet: !
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: REGULAMENTO PARA FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS R

Mensagem por Roger »

Conforme já informado no tópico do CR a FPESP terá uma reunião no fim do mês com o comando do SFPC aqui em São Paulo, portanto pedimos que não emitam CR de atirador ou colecionador até termos uma posição oficial deles.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: REGULAMENTO PARA FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS R

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

o topico ao qual o ROGER se refere e onde é discutido sobre CR é esse...

http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... 62#p214862

abraços
Taguchi
brunocs
corporal
corporal
Mensagens: 211
Registrado em: 15 Jul 2010, 01:30

Re: REGULAMENTO PARA FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS R

Mensagem por brunocs »

Roger escreveu:Conforme já informado no tópico do CR a FPESP terá uma reunião no fim do mês com o comando do SFPC aqui em São Paulo, portanto pedimos que não emitam CR de atirador ou colecionador até termos uma posição oficial deles.
Roger, meu camarada.
A FPERJ está nessa articulação junto com vcs?
Existe o risco de uma determinação de CR de pressão ser regionalazada ou provavelmente a abrangência será nacional?
Abs.
Avatar do usuário
fzanoto
private
private
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Mai 2011, 20:07

Re: REGULAMENTO PARA FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS R

Mensagem por fzanoto »

enfim chegou o meu CR, não foi tao demorado e nem saiu caro,
fiz sozinho, gastei só 130,00
CR de atirador, colecionador, e tiro prático
não precisei filiar a clube de tiro, bastou informar que era pra colecionamento/airsoft
já fiz duas CII, agora estou novamente na espera !!
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: REGULAMENTO PARA FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS R

Mensagem por Roger »

brunocs escreveu:
Roger escreveu:Conforme já informado no tópico do CR a FPESP terá uma reunião no fim do mês com o comando do SFPC aqui em São Paulo, portanto pedimos que não emitam CR de atirador ou colecionador até termos uma posição oficial deles.
Roger, meu camarada.
A FPERJ está nessa articulação junto com vcs?
Existe o risco de uma determinação de CR de pressão ser regionalazada ou provavelmente a abrangência será nacional?
Abs.
Infelizmente a emissão do CR para armas de pressão não esta sendo feito em todo o Brasil. No sul isto já e uma realidade, mas aqui em São Paulo e Rio de Janeiro não estamos conseguindo.

Continuamos tentando.
fzanoto escreveu:enfim chegou o meu CR, não foi tao demorado e nem saiu caro,
fiz sozinho, gastei só 130,00
CR de atirador, colecionador, e tiro prático
não precisei filiar a clube de tiro, bastou informar que era pra colecionamento/airsoft
já fiz duas CII, agora estou novamente na espera !!
Sim o processo é muito simples desde que se tenha tempo e paciência. Parabéns pela aquisição pela conquista. :legal:
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: REGULAMENTO PARA FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS R

Mensagem por variedades »

Pessoal, recebi meu CR da 5ª RM (Paraná e Santa Catarina) como "atirador de arma de pressão de uso restrito" :1place: .

Nestes dois estados, se o SFPC não souber ainda como proceder pedir para ligar para o SFPC da 5ªRM, em Curitiba/PR, para obterem maiores informações. Via de regra para PR e SC não deve haver problemas para conseguir o CR (sem filiação a clube de tiro).

Quando recebi o CR recebi uma "cartinha" com um mimo: pediram para eu apostilar as armas de pressão abaixo de 6mm que eu tenho, que importei através de CII e também as compradas no mercado nacional, pois não consta nada no mapa de armas :cmd: ! Como estou sem marcador de Paint no momento achei que eles iriam esquecer de mim mas nada, querem que apostile tudo, Paintball e Airsoft, sem distinção...

Agora é saber como eles vão conseguir apostilar... A vantagem é que por R$ 100 de taxas (o custo do CR), fica legalizado e sem aquela besteira de clube de tiro! Embora fazer CR meu povo!
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: REGULAMENTO PARA FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS R

Mensagem por Roger »

variedades escreveu:Pessoal, recebi meu CR da 5ª RM (Paraná e Santa Catarina) como "atirador de arma de pressão de uso restrito" :1place: .

Nestes dois estados, se o SFPC não souber ainda como proceder pedir para ligar para o SFPC da 5ªRM, em Curitiba/PR, para obterem maiores informações. Via de regra para PR e SC não deve haver problemas para conseguir o CR (sem filiação a clube de tiro).

Quando recebi o CR recebi uma "cartinha" com um mimo: pediram para eu apostilar as armas de pressão abaixo de 6mm que eu tenho, que importei através de CII e também as compradas no mercado nacional, pois não consta nada no mapa de armas :cmd: ! Como estou sem marcador de Paint no momento achei que eles iriam esquecer de mim mas nada, querem que apostile tudo, Paintball e Airsoft, sem distinção...

Agora é saber como eles vão conseguir apostilar... A vantagem é que por R$ 100 de taxas (o custo do CR), fica legalizado e sem aquela besteira de clube de tiro! Embora fazer CR meu povo!
:goodjob:
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: REGULAMENTO PARA FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS R

Mensagem por variedades »

A propósito, uma pena os outros estados não estarem fazendo assim, sorte aos colegas de SP e RJ, tomara que isso seja resolvido em breve, porque fazer o CR sem clube nem nada no país todo seria excelente, uma oportunidade única para regularização de muito marcador!
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: REGULAMENTO PARA FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS R

Mensagem por Roger »

variedades escreveu:A propósito, uma pena os outros estados não estarem fazendo assim, sorte aos colegas de SP e RJ, tomara que isso seja resolvido em breve, porque fazer o CR sem clube nem nada no país todo seria excelente, uma oportunidade única para regularização de muito marcador!
Não vamos desistir não.

Começo de Janeiro vou pessoalmente falar com o Cel para renovação do meu CR e quero saber o real motivo de não emitirem nesta condição.
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: REGULAMENTO PARA FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS R

Mensagem por variedades »

Para complementar: aqueles que falam que só tem " 3 tipos de CR" estão enganados, sempre teve MUITOS mais tipos. Exemplo, como pessoa jurídica o meu CR tem categoria AQUISIÇÃO, ARMAZENAMENTO, IMPORTAÇÃO, COMÉRCIO. A trading que trabalho tem CR de COMÉRCIO INDIRETO SEM ARMAZENAMENTO. Então na real o Exército pode colocar o que quiser ali no CR. Mais um motivo para não empiçarem com fazer um CR para armas de pressão.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: REGULAMENTO PARA FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS R

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

exatamente cara...
naum custava nada liberar mais uma categoria...
sendo que essa categoria possa ate naum existir pra eles...
mas armas de pressao ja existem a muito tempo!!!
bom pelo jeito e aguardar a boa vontade deles e pronto!!!

abraços
Taguchi
golgo13
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Jan 2012, 13:48
Federado: CBTD

Re: REGULAMENTO PARA FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS R

Mensagem por golgo13 »

caros amigos

Tenho uma grande duvida, e agradeceria se alguem do forum puder esclarece-lo.
Eu ja possuo CR de atirador/colecionador na SFPC/2RM e sou confederado a Confederação Brasileira de Tiro Defensivo.
e minha duvida é se existe meios de colocar marcadores RAM no meu mapa de coleção, sem possuir os respectivos documentos legais da aquisição( nota fiscal de compra em estabelecimento comercial que tenha importado legalmente ou o proprio C-II de importação).

Por exemplo, como ficaria em casos em que eu venha a comprar algum marcador RAM(simulacro) de terceiros( que não tenham essa documentação)?
Existe algum procedimento para legaliza-lo? Ou estaria sujeito a ser enquadrado como receptação de produto de contrabando ao adquiri-lo?


abcs


Sergio K.
Avatar do usuário
sanzio
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 663
Registrado em: 15 Jan 2009, 12:15
Contato:

Re: REGULAMENTO PARA FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS R

Mensagem por sanzio »

golgo13 escreveu:caros amigos

Tenho uma grande duvida, e agradeceria se alguem do forum puder esclarece-lo.
Eu ja possuo CR de atirador/colecionador na SFPC/2RM e sou confederado a Confederação Brasileira de Tiro Defensivo.
e minha duvida é se existe meios de colocar marcadores RAM no meu mapa de coleção, sem possuir os respectivos documentos legais da aquisição( nota fiscal de compra em estabelecimento comercial que tenha importado legalmente ou o proprio C-II de importação).

Por exemplo, como ficaria em casos em que eu venha a comprar algum marcador RAM(simulacro) de terceiros( que não tenham essa documentação)?
Existe algum procedimento para legaliza-lo? Ou estaria sujeito a ser enquadrado como receptação de produto de contrabando ao adquiri-lo?


abcs


Sergio K.
Olá Golgo,

Infelizmente não há como regularizar algo que foi comprado de forma irregular , em relação ao crime cometido não tenho conhecimento a tal para opinar.
Vejo muitos comentários aqui no fórum que compraram o marcador com nota fiscal e quando tirarem o CR vão postilar o marcador no mapa, vejo a ingenuidade de muitos pois não conseguirão postilar no mapa caso tirem o CR e podem ter até seu equipamento apreendido mesmo possuindo nota fiscal, a lei é clara em relação as armas de pressão , a loja só pode vender o marcador de paintball se o cliente possuir CR válido e o mesmo informar a loja e enviar a copia do CR para que a loja coloque no mapa de saída e informar o exercito posteriormente, se comprou e não foi realizado este procedimento com toda certeza o marcador continua ilegal mesmo com nota fiscal.
Responder

Voltar para “Liberação dos marcadores”