JUNDIAÍ - Dom de Carnaval 9h00 - Operação Neptune
Enviado: 16 Fev 2009, 12:44
D-Day - Operação Neptune / Overlord
Em 6 de junho de 1944, 130.000 soldados das tropas aliadas realizaram a maior invasão anfíbia da história na Normadia, para libertar a Europa das forças do eixo. A operação Neptune (parte inicial da operação Overlord) tinha como objetivo segurar a cabeça de praia. A invasão ocorreu em duas fases. A primeira fase logo após meia noite foram lançadas tropas aerotransportadas americanas, inglesas e canadenses. Na segunda fase iniciada na hora-H (6:30 am), tropas americanas, francesas, inglesas e canadenses desembarcaram nas praias divididas em Sword, Juno, Gold, Omaha, e Utah.
Jogo:
Duração: 45 minutos (1ª fase)
Número de jogadores: Mínimo 20 – máximo 40 (no campo Carrapatos)
Times: 82nd Airborne / 91st Luftlande
Missão 82nd – 1º Objetivo – Neutralizar as 3 artilharias 88 (representadas por bandeira) / 2º Objetivo – Eliminar todos 91st Luftlande.
Missão Luftlande – 1º Objetivo – Impedir neutralização das artilharias 88 / 2º Objetivo – Eliminar as tropas da coalizão. .
Reborn: Não permitido
Condição de eliminação: regras de Real Action
Tiro no marcador: necessita armeiro para consertar o marcador.
Condição ferido: 1 (tronco) imovel – 2 (membros) pernas imovel / braços impedido de atirar. Para locomoção somente pós tratamento médico (disponível para ambos os times)
Condição de jogo: O mapa do campo será dividido em 11 setores. Antes de ocorrer o “salto” cada integrante dos 82nd retirará uma carta do baralho que indicará o setor em que cairão (mapa disponível no campo). O salto iniciará no avião C-47 (1ª casa à esquerda da safety zone) e todos deverão sair com os marcadores travados até os seus locais de pouso onde então poderão destravar os marcadores e iniciar a missão. Os paraquedistas não poderão informar as suas zonas de pouso aos colegas.
Os integrantes dos 91st começarão nas 3 casas do morro (pelo menos 3 integrantes por casa) onde estarão as artilharias 88.
O início do jogo se dará em duas fases. A 1ª fase os paraquedistas se locomoverão até as suas zonas de pouso. Nesta fase é proibido o combate. O 91st poderá observar onde caíram os paraquedistas para mobilizar os seus soldados.
Na segunda fase (3 minutos após o início da 1 fase inicia-se os combates). Todas as táticas de combate estarão disponíveis inclusive emboscadas.
Técnicas e treinamentos recomendados:
Tropa aliada - Tática de reconhecimento de área, CQB, rádio, coordenação entre times, muita munição.
Tropa do eixo - Emboscada, CQB, formação de defesa.
Equipamentos recomendados: Rádio, cantil de água, armas pequenas para CQB, 3 camisetas velhas ou saco plástico para servir de bandeira.
Em 6 de junho de 1944, 130.000 soldados das tropas aliadas realizaram a maior invasão anfíbia da história na Normadia, para libertar a Europa das forças do eixo. A operação Neptune (parte inicial da operação Overlord) tinha como objetivo segurar a cabeça de praia. A invasão ocorreu em duas fases. A primeira fase logo após meia noite foram lançadas tropas aerotransportadas americanas, inglesas e canadenses. Na segunda fase iniciada na hora-H (6:30 am), tropas americanas, francesas, inglesas e canadenses desembarcaram nas praias divididas em Sword, Juno, Gold, Omaha, e Utah.
Jogo:
Duração: 45 minutos (1ª fase)
Número de jogadores: Mínimo 20 – máximo 40 (no campo Carrapatos)
Times: 82nd Airborne / 91st Luftlande
Missão 82nd – 1º Objetivo – Neutralizar as 3 artilharias 88 (representadas por bandeira) / 2º Objetivo – Eliminar todos 91st Luftlande.
Missão Luftlande – 1º Objetivo – Impedir neutralização das artilharias 88 / 2º Objetivo – Eliminar as tropas da coalizão. .
Reborn: Não permitido
Condição de eliminação: regras de Real Action
Tiro no marcador: necessita armeiro para consertar o marcador.
Condição ferido: 1 (tronco) imovel – 2 (membros) pernas imovel / braços impedido de atirar. Para locomoção somente pós tratamento médico (disponível para ambos os times)
Condição de jogo: O mapa do campo será dividido em 11 setores. Antes de ocorrer o “salto” cada integrante dos 82nd retirará uma carta do baralho que indicará o setor em que cairão (mapa disponível no campo). O salto iniciará no avião C-47 (1ª casa à esquerda da safety zone) e todos deverão sair com os marcadores travados até os seus locais de pouso onde então poderão destravar os marcadores e iniciar a missão. Os paraquedistas não poderão informar as suas zonas de pouso aos colegas.
Os integrantes dos 91st começarão nas 3 casas do morro (pelo menos 3 integrantes por casa) onde estarão as artilharias 88.
O início do jogo se dará em duas fases. A 1ª fase os paraquedistas se locomoverão até as suas zonas de pouso. Nesta fase é proibido o combate. O 91st poderá observar onde caíram os paraquedistas para mobilizar os seus soldados.
Na segunda fase (3 minutos após o início da 1 fase inicia-se os combates). Todas as táticas de combate estarão disponíveis inclusive emboscadas.
Técnicas e treinamentos recomendados:
Tropa aliada - Tática de reconhecimento de área, CQB, rádio, coordenação entre times, muita munição.
Tropa do eixo - Emboscada, CQB, formação de defesa.
Equipamentos recomendados: Rádio, cantil de água, armas pequenas para CQB, 3 camisetas velhas ou saco plástico para servir de bandeira.