Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Pesos dos marcadores mais utilizados

Tudo sobre marcadores e partes internas.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Pesos dos marcadores mais utilizados

Mensagem por nemezes »

Combatentes,

Eu fiz uma rápida pesquisa de "PESO" dos marcadores mais utilizados (converti LB para KG) e relacionei abaixo. O peso do marcador é uma
coisa que na minha visão, é algo que eu analiso muito mais que estética, porém a performance é o meu primeiro item.

Temos a tendencia de colocarmos acessórios e no final das contas um marcador "tunado" pesa por volta de 2,5 a 4,0 kilos. Pensando em performace do "atleta", estamos malhando muito mais do que imaginamos... se colocarmos 4 horas de malhação intença fora os equipamentos(joelheiras, mochilas, munição extra, capacete, coletes etc e etc) estamos puxando mais ferro do que 1 hora de academia(risos). Vamos a tabela:

OBS: Estes são os pesos originais de fábrica e não incluem Loaders e nenhum acessório.

Tip's
X7 : 1.9 kg
A5 :
A5 Basica : 1.415Kg
A5 E-grip : 1.48Kg
A5 RT : 1.43Kg
A5 Stealth : 2.27Kg
Alpha Black Tactical 2,25 kgs

Contribuicao: Beakman e Legionnaire_RJ

AB : 1.5 kg

Smart Parts
Sp1: 0.9 kg :o
SP8: 1.8 kg

Kingman
MR3: 1.5 kg
MR2: 1.3 kg
MR1: 1.2 kg

Bt
Bt Delta Elite : 2 kg
Bt Delta: 1.9 kg
Bt Iron Horse: 2.2 KG - :horse:
Bt TM7: 1.1 kg

Em média as pistolas pesam entre 600/800 gramas (sem bolas) ... Só para nível de comparação, um escope mais um mount pesam em média 200 gramas e um loader básico 90 gramas (200 bolas) e tático 50 (30 bolas) e os eletrônicos por volta de 250 grams na média. Uma bola pesa 1,5 gramas (+/-) ou seja, 200 bolas pesam em média 300 gramas... Egrip, RT e placas eletrônicas oneram muito pouco... na média 50/60 gramas plus.

Alguns mitos foram derrubados, e cheguei algumas conclusões tipo... a5 mais leve que mr3...eu tenho as duas, a a5 é mais pesada de fato logo, a X7 é mais pesada que as duas. A SP1 é o marcador mais leve do mercado, e a TM7 é realmente performática e leve comparado as demais...a AB é Extremamente leve, levando o fato que é um equipamento completo. A iron hourse de fábrica é um equipamento pesado...(ela só falta ter airbag e ser 4x4), porém, se colocarmos lanternas, laser e scope, ela pode chegar a quase 4,2 kilos segundo os meus cálculos. O peso do marcador afeta diretamente a estabilização da mira...impede que se coloque em possição de tiro e espera por muito tempo ....e, ao passar das horas, 1 kilo vira 10. E a conclusão que cheguei é que algumas armas tem o peso final maior que as armas de verdade.

Leve em considerção o peso dos acessórios... pois estética não é tudo. Mas falando de simulação, uma MP5 real pesa 2.7 kg, uma G36 3.3 e uma M4A1 3.3 kg todas sem munição... municiadas chegam em média a 4,5 kilos.... logo...pra quem curte, os pesos estão aproximados. Só para manter o "raciocínio", uma x7 egrip com kit G36 completo + lanterna + laser + loader perfil baixo (200 bolas) + cyclone + front + mounts pesa em média 4.6 kilos em seu peso total !!!!

É muito importante levar em consideração o tipo de cenário que se costuma jogar. Prédios e campos curtos o jogo é sempre frenético, equipamentos leves tem vantagens! Já em campos amplos, que se pode parar e "descansar", armas pesadas não são proibitivas...porém, quem anda na frente tem que pensar em equipamentos leves ! O pessoal que joga na possição de ghost, pode usufruir de um "meio termo" porém, nada muito pesado para facilitar a mira e ajudar em um deslocamento rápido após abater um oponente... que é essencial para evitar a sua localização.

Em fim...é isso! Bons jogos! E muita Malhação..rsrs
Editado pela última vez por nemezes em 21 Ago 2009, 15:51, em um total de 5 vezes.
dnblackened
private
private
Mensagens: 94
Registrado em: 31 Jul 2008, 17:08
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Contato:

Re: Pesos dos marcadores mais utilizados

Mensagem por dnblackened »

Ótimo tópico nemezes, os seus dados comprovaram minha opinião, eu tenho uma SP-1 e achei ela muito leve comparado a outros marcadores com que já joguei.

Vou estar providenciando um link pra esse tópico no PaintBlog, gostei muito.

Abraços! :yessir:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Pesos dos marcadores mais utilizados

Mensagem por Grenader »

Vai pro prego !!!
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Pesos dos marcadores mais utilizados

Mensagem por Arrigow »

Interessante o tópico ... A minha BT ERC pesa aproximadamente 3.6kg desmuniciada, isso sem a lanterna tática ainda que só coloco em jogos que realmente necessitam desse equipamento. Abs!
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Pesos dos marcadores mais utilizados

Mensagem por Marcelo Utsch »

Virgemaria... acabei de pesar a minha A5 na balança da cozinha... e deu 4,105 kg!

Eu corro 03x na semana e algumas vezes levo uma anilha de 4kg pra malhar o braço direito (justamente pra condicionar o braço a segurar a Delourdes - pseudônimo da minha A5).
No final de uma hora de corrida... essa anilha de 4kg deve estar pesando uns 19,254kg... hehehehehe

Mas... faz parte!
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Pesos dos marcadores mais utilizados

Mensagem por Arrigow »

Marcelo Utsch escreveu:Virgemaria... acabei de pesar a minha A5 na balança da cozinha... e deu 4,105 kg!

Eu corro 03x na semana e algumas vezes levo uma anilha de 4kg pra malhar o braço direito (justamente pra condicionar o braço a segurar a Delourdes - pseudônimo da minha A5).
No final de uma hora de corrida... essa anilha de 4kg deve estar pesando uns 19,254kg... hehehehehe

Mas... faz parte!
Caraca Marcelo! Passou a minha! Hehehe! Os nosso marcadores também parecem naves espaciais, luzes e baterias pra tudo que é lado ... O seu ainda é cyclone e RT (acho) não tem tanto, mas a minha é Rip Clip e Egrip huauhuauahuhauha vai mais pilha e baeria do que carrinho de RC rsrsrs.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Pesos dos marcadores mais utilizados

Mensagem por Gagliani »

Muito Bom Nemezes !! :legal:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Pesos dos marcadores mais utilizados

Mensagem por nemezes »

Hehehhe... A A5 (deus tenha a neguinha na mão do Gunday do meu time :sad: ) , com coronha fodable (carbono) e um caninho de 3" da opsgear...tá com 2,4 .... agora só falta o mag de UPM ou MP5... meu objetivo é ficar com n máximo 2.5... oremos.. (mermão a a5 é vesga e tem bronquite..tô sofendo rsrsrs !!)
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Pesos dos marcadores mais utilizados

Mensagem por Arrigow »

nemezes escreveu:Hehehhe... A A5 (deus tenha a neguinha na mão do Gunday do meu time :sad: ) , com coronha fodable (carbono) e um caninho de 3" da opsgear...tá com 2,4 .... agora só falta o mag de UPM ou MP5... meu objetivo é ficar com n máximo 2.5... oremos.. (mermão a a5 é vesga e tem bronquite..tô sofendo rsrsrs !!)
Como assim vesga e tem bronquite?! Vc está usando que cano no marcador?!
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Pesos dos marcadores mais utilizados

Mensagem por nemezes »

Arrigow escreveu:
nemezes escreveu:Hehehhe... A A5 (deus tenha a neguinha na mão do Gunday do meu time :sad: ) , com coronha fodable (carbono) e um caninho de 3" da opsgear...tá com 2,4 .... agora só falta o mag de UPM ou MP5... meu objetivo é ficar com n máximo 2.5... oremos.. (mermão a a5 é vesga e tem bronquite..tô sofendo rsrsrs !!)
Como assim vesga e tem bronquite?! Vc está usando que cano no marcador?!
Veio... tô usando um de 3" polegadas, um flatline e o original...na boa.. se comparar qualidade de tiro (distância+precisão) a mr3 dá de 10x0... tô falando com propriedade agora, tá com orange.... com ar...com co2... vou te falar que baixa presão é tudo, alias dá pra converter? Já vou ver que vou receber diversas críticas por este post...mas na boa..minha percepção é esta...
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Pesos dos marcadores mais utilizados

Mensagem por Marcelo Utsch »

Olha... eu que sou amante enlouquecido da A5 poderia até ficar chateado... mas vc tem razão, as MRs dão melhor performance que as Tipps, e isso não é nenhuma novidade.

Agora... em design e mods, é nóis na Tippmann!!! heheheheheheheh

Pra mim o desempenho da A5 é ótimo e nunca me deixou na mão.

Se eu trocaria por uma MR?... Sem chance!

Minha escolha por Tippmann com certeza vai pelo conjunto da obra.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Pesos dos marcadores mais utilizados

Mensagem por Grenader »

Marcelo Utsch escreveu:Olha... eu que sou amante enlouquecido da A5 poderia até ficar chateado... mas vc tem razão, as MRs dão melhor performance que as Tipps, e isso não é nenhuma novidade.

Agora... em design e mods, é nóis na Tippmann!!! heheheheheheheh

Pra mim o desempenho da A5 é ótimo e nunca me deixou na mão.

Se eu trocaria por uma MR?... Sem chance!

Minha escolha por Tippmann com certeza vai pelo conjunto da obra.
É por isso que eu prefiro a SP8... superior em tudo !!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Pesos dos marcadores mais utilizados

Mensagem por Marcelo Utsch »

Virge... voltou a doênça S.P.Oitista...

Fujam todos... AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!! :mrgreen:
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Pesos dos marcadores mais utilizados

Mensagem por Arrigow »

Marcelo Utsch escreveu:Virge... voltou a doênça S.P.Oitista...

Fujam todos... AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!! :mrgreen:
Triste ... Vai ser fanático assim lá em Gaza ... Pior de tudo que nunca me acertou com essa tranqueira hehehe! :lol:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Pesos dos marcadores mais utilizados

Mensagem por Grenader »

Arrigow escreveu:
Marcelo Utsch escreveu:Virge... voltou a doênça S.P.Oitista...

Fujam todos... AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!! :mrgreen:
Triste ... Vai ser fanático assim lá em Gaza ... Pior de tudo que nunca me acertou com essa tranqueira hehehe! :lol:
Pelo menos não quando voce estava vendo, normalmente o som do meu silencio o deixava... irritado !!! :P
Responder

Voltar para “Marcadores.”