Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Gambiarras, cópias e outras coisas mais- A-5

Modificações e customização de equipamentos.
Avatar do usuário
Bonilla
private
private
Mensagens: 26
Registrado em: 07 Dez 2008, 15:54

Gambiarras, cópias e outras coisas mais- A-5

Mensagem por Bonilla »

E aí pessoal, sou novo no paintball e no forum, mas já comecei a fazer minhas próprias gambiarras pro meu marcador A-5. O interesse mais tarde é transformá-la numa UMP com uma carenagem que está a venda na OPSGEAR, mas ainda não rolou grana pra isso. Aqui vão as fotos do revestimento de um loader que fiz com uma camuflagem usada e cola plastica para tecido e plastico comprada em uma loja de materiais de construção, um loader "pseudo" tático para 50 bolinhas com tubos e conexões TIGRE, e um elevador de mira que fiz vendo um vídeo de um cara que o faz com um cano de metal, mas eu o fiz "no olho" e com um cano de PVC e tinta spray. Aos poucos vou postando as modificações. Abraço
:fair:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Re: Gambiarras, cópias e outras coisas mais- A-5

Mensagem por laurenceij »

Parabéns pela iniciativa! FIcou muito fera!

A elevação de mira ficou bem firme com o cano de PVC? Tô afim de fazer um desses pra minha MR1. Iclusive o Red dot que vou usar é do mesmo modelo...


Abraço!
Avatar do usuário
Bonilla
private
private
Mensagens: 26
Registrado em: 07 Dez 2008, 15:54

Re: Gambiarras, cópias e outras coisas mais- A-5

Mensagem por Bonilla »

E ai Laurence.
Bom, o elevador de mira ficou bem firme sim. Fiz com um cano de PVC de mais ou menos 3 a 4cm de diametro e sua espessura eh de tb mais ou menos 3mm. O problema que encontrei foi na fixação da mesma no "sight rail" da A-5, que eh de 11mm e com bordas muito finas. Mesmo cortando o cano em diagonal para poder acoplar o mesmo no marcador, ele não se fixava pela espessura demasiado grande do cano e fina do sight rail do meu marcador A-5. Entao tive que fixá-lo por fora do "sight rail" fajuto da A-5, como vai poder observar nas fotos. Para fixar o red dot, utilizei o pedaço de cano que foi cortado na parte de baixo do elevador de mira e depois simplesmente fiz dois furos em cima e fixei com pequenos parafusos e o red dot ficou super firme.O segredo para ficar bem firme foi fazer furos menores que os parafusos na parte de cima (para a fixação do red dot na elevação de mira). No mais até então ele me pareceu super resistente e nao tive nenhum problema em campo, e o marcador fica mais leve. Não sei agora como fazer para fixá-lo na MR1, mas acredito que o rail desse marcador permita faze-lo com mais facilidade que o meu. Grande abraço, espero ter ajudado.
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Re: Gambiarras, cópias e outras coisas mais- A-5

Mensagem por laurenceij »

Grande Bonilla!

Realmente ajudou muito!! Pelo que você me disse e conheço da A5, o rail da MR1 vai ser mais fácil de fixar o red dot.
Quando eu conseguir eu posto as fotos aqui!

Valeu!!!
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Gambiarras, cópias e outras coisas mais- A-5

Mensagem por chas »

Bonilla... ficou show.. :legal:

E aproveitando seu post:



Mesmo esquema, mas feito com cano de metal.

Esse cara mostra varios tutoriais homemad... stock, bipé, etc...
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Gambiarras, cópias e outras coisas mais- A-5

Mensagem por AsdEspada »

O Loader com tubo de pvc tigre, como vc fez para prender no cyclone?
Valeu!!!
Avatar do usuário
Bonilla
private
private
Mensagens: 26
Registrado em: 07 Dez 2008, 15:54

Re: Gambiarras, cópias e outras coisas mais- A-5

Mensagem por Bonilla »

E aí gente. Bom, agradeço ao Chas que enviou o video, e te conto que foi com este cara que aprendi, por isso coloquei o titulo como gambiarras, CÓPIAS e outras coisas mais, hehehehehehe....mesmo assim muitissimo obrigado pelo interesse. Faço essas coisas pelo prazer de fazer eu mesmo, pois me divirto muito. Agora ao amigo AsdEspada, para prender o loader foi um sufoco mesmo, pois primeiro tive que alargar o diametro do cano de pvc aquecendo a ponta no fogao até deixa-lo levemente amolecida e depois com um tubinho de nescafé desses pequenos de 50g utilizei a tampa do mesmo para ir alargando aos poucos a ponta que se encaixaria no cyclone. Logo após eu molhava com agua fria para endurecer o cano e ia tentando fazer com que ficasse firme no encaixe do cyclone, e assim por diante até conseguir. Outro detalhe, o encaixe de fixação no cyclone, ou seja, aquele pedacinho de plastico que segura o loader no cyclone eu nao consegui fazer, pois cada pedaço de plastico que eu colava logo se desgrudava com o atrito. Então eu encaixo na "força bruta" mesmo...hehehehehe. Mas já tive problema com isso pois o loader em algum movimento mais brusco pode cair. Esse post que o chas colocou, desse cara chamado borg-tech pode ser util pois ele mostra como fazer um loader tatico diferente, com um tube, e mostra como fazer perfeitinho o encaixe para o cyclone. Dá uma procurada aqui no forum que eu tenho certeza que vc acha os videos dele.
Agora tentei fazer uma pintura camo no cano original da minha A-5, mas ficou horrivel, tanto que nem vou postar fotos pois comprei as tintas na cor errada e brilhosas ao invés de foscas. Vou retirar a tinta e tentar fazer novamente para iniciar as "artes plásticas" outra vez e ver como fica. Assim que conseguir eu posto aqui. Grande abraço gurizada
:fair:
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Gambiarras, cópias e outras coisas mais- A-5

Mensagem por AsdEspada »

Valeu Bonilla!!!

Eu estou com esse problema, faz algum tempo que comprei alguns tubos de PVC, mas não consiguia fazer o encaixe, vou procurar o video que mencionou!!!

Obrigado!
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”