Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

TEC SNIPER RIFFLE - T68 PISTOL Project

Modificações e customização de equipamentos.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

TEC SNIPER RIFFLE - T68 PISTOL Project

Mensagem por nemezes »

Pessoal,

A muito tempo tento transformar a minha MR3 em um "Riffle" sniper.. e cheguei a conclusao que...nao da' ...a MR3 e' muito precisa, bom alcance...boa cadencia... bom agrupamento... mas...convenhamos... e' uma SMG!! :sad:

Mas eu curto MUITO jogar de ghost...e quero MUITO um riffle... e as caracteristicas basicas de um rifle de sniper em minha opniao sao:

1 - Tem que ser leve - Menos as anti-material (barret, BigMac MacMillan e etc) que pesam dezenas de kilos para aguentar o tranco do calibre .50 .. .

Curiosidade: Alguem lembra do Cpt. MacMillan no jogo Call of duty 4? O nome do personagem do jogo e' uma homenagem ao CheyTac M200 "BigMcMillan" (http://www.youtube.com/watch?v=DpRHdjBj5ZI ) eo 10FCP McMillan (canadense) ....

O BigMac e' um riflle sniper anti-material .50 considerado o riffle de combate mais poderoso e preciso do mundo...o mesmo quebrou o recorde mundial de tiro a distancia em combate..2.3km com precisao... Este riffle e' vendido em massa para as forcas armadas canadanses, sendo o seu riffle sniper Anti-material official...os USA usam o Barret como riffle official... (http://www.snipercentral.com/

Obs: aquela historia de atirador so' levar o riffle e' balela... quando o coro come... com certeza os caras tem semi-automaticas... por isso o Riffle tem que ser leve...vide M40. E se o cara nao tiver um spotter...eh M4 SMG e uma M40A1/A3 nas costas... ou uma AK SMG e uma Dragunov (versao leve/basica do AK) se pensarmos em armamento Russo.

Voltando ao assunto... rssr :grin:

2 - Ter pouca municao e ser municiada manualmente - Realismo e' tudo (a dragunov e' automatica - 10 tiros)
3 - Ter engate de municao - a alanvanquinha :grin:
4 - Ter alcance - Digo, dar um disparo a 30+ metros e ser um tiro retilinio, sem parabola (ou quase sem, pra se fazer uma correcao manual..igual a um riffle de verdade).
5 - Tem que ser precisa - o Agrupamento deve ser inferior a 15 cm no maior alcance do riffle.
6 - Deve ser capaz de ter Bipod
7 - Dever ser capaz de ter stock (opcional, ja que nao temos tranco.. mas fica bonita com stock)
8 - Ser silenciosa - A minha mr3 tem um silenciador HomeMadeByMe que REALMENTE funciona..quem nao ouviu sabe... rsrs

Dai me deu aquela calma que so' o desespero da'... como vou ter tudo isso, em uma arma de paintball, sem ter que dar uma de carpinteiro ?!!!? Dai olhei para a minha rap4 t68 pistol e me veio a luz... o resto da historia eu posto aqui com fotos... :sniper2:

Abs
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: TEC SNIPER RIFFLE - T68 PISTOL Project

Mensagem por Tormod »

Acredito que 30m com trajetória retilínea é impossível em marcadores cronados a max. 280fps, mesmo com backspin a bolinha faz aquela "descida" no início...
Fico no aguardo da conclusão do projeto!

Grande abraço!
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: TEC SNIPER RIFFLE - T68 PISTOL Project

Mensagem por nemezes »

Tormod escreveu:Acredito que 30m com trajetória retilínea é impossível em marcadores cronados a max. 280fps, mesmo com backspin a bolinha faz aquela "descida" no início...
Fico no aguardo da conclusão do projeto!

Grande abraço!
Tormod... a t68 e uma pistola MUITO precisa... em testes de campo... com o cano de 8" vai com certeza a +25 metros RETO... sem parabola... o Andre360x aqui do forum ja viu o quao a t68 eh precisa...bem..creio que vou ganhar mais alguns metros colocando um cano de 16" J&J ceramics e mudando o bolt para aluminio...

Este e' o PRELOAD do projeto...minha prova de conceito...agora e ir em frente.

Imagem
Imagem

Agora e' comprar um RIS de metal..fazer uns furos nela..fixar o loader de 12 rounds com alguma bracadeira de metal e colocar este stock..
Imagem

Outra coisa...nao sei se da' para perceber.. mas ela ja eh adaptada para usar remote... este Stock tem airthru e PASMEM... o qloader entra perfeitamente no tubo do loader de 12 rounds.... e a T68 tem frame com e-grip... bem..to empolgado! Este e' meu projetinho de 2009! :grin:
Avatar do usuário
Macarrao
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 129
Registrado em: 15 Dez 2008, 17:31
Localização: Santo André

Re: TEC SNIPER RIFFLE - T68 PISTOL Project

Mensagem por Macarrao »

Mas para ganhar mais alcance vc não teria que colocá-la acima dos 300fps? mesmo com o alívio das peças (alumínio), as armas de precisão têm cano raiado para dar o giro no projétil, uma coisa que não sei se acontece no paintball, mesmo porque a pressão gerada pelos gases de um calibre .50 :sniper2: é bem diferente da pressão gerada pelo ar comprimido... :sniper:

Não sei... posta aí pra vermo o resultado...

Boa sorte

Abs
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: TEC SNIPER RIFFLE - T68 PISTOL Project

Mensagem por nemezes »

Macarrao escreveu:Mas para ganhar mais alcance vc não teria que colocá-la acima dos 300fps? mesmo com o alívio das peças (alumínio), as armas de precisão têm cano raiado para dar o giro no projétil, uma coisa que não sei se acontece no paintball, mesmo porque a pressão gerada pelos gases de um calibre .50 :sniper2: é bem diferente da pressão gerada pelo ar comprimido... :sniper:

Não sei... posta aí pra vermo o resultado...

Boa sorte

Abs
Macarrone...rsrs... a t68 por padrao vai ate 280 no giro maximo do ajust velocity..pra colocar ela a 300..so' mudando mola... eu nao colocaria ela a 300 pq eh sacanagem...e nao eh somente FPS que aumenta alcance... tem toda a estrutura do marcador que contribui para isso..

Tem canos raiados e os progressive da smart parts que tbm dao giro na bola... por padrao este marcador tem uma precisao e alcance exelentes... o cano dele tem rosca spyder o que facilita por ate' um hammer head no futuro ou um cano da rap4 raiado...

Fiz alguns diparos com o preload...esta muito silenciosa...e como eu pensei... realmente ganhei os 30 metros com o j&j 16" ou seja... a pistola agora ta com 20" de cano... mas com uma leve parabola..e variando um pouco com Co2...mas sem a variacao com HPA... estou preucupado agora neste momento eh com o perfil dela e em tornar ela um riffle leve...e 3fixar bem as coisas...bem eh isto...
Avatar do usuário
hardcore
private
private
Mensagens: 39
Registrado em: 30 Out 2007, 13:20
Contato:

Re: TEC SNIPER RIFFLE - T68 PISTOL Project

Mensagem por hardcore »

cara...como vc vai atirar relativamente pouco...
tenta adaptar o cilindro...na posição de stock...
ou embaixo do cano....acho q o remote vai te tirar a mobilidade....
usando um cilindro de 9...ficaria bem tranquilo...é leve...vai dar conta....
valeu...boa sorte no mod..
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: TEC SNIPER RIFFLE - T68 PISTOL Project

Mensagem por nemezes »

hardcore escreveu:cara...como vc vai atirar relativamente pouco...
tenta adaptar o cilindro...na posição de stock...
ou embaixo do cano....acho q o remote vai te tirar a mobilidade....
usando um cilindro de 9...ficaria bem tranquilo...é leve...vai dar conta....
valeu...boa sorte no mod..
Editei...

Pensei bemmm nisso...melhor o stock...ela tem um cilindro de 12 gramas interno...so carregar no on/of... e ela da os 10 tiros sem problemas...tinha me esquecido disso.... bem... e so colocar o stock...peso total ate o momento... 700 gramas.. srsr acho que vai ficar no maximo com 1k ou menos.
lreinehr
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 139
Registrado em: 13 Jan 2008, 11:00
Localização: Porto Alegre - RS

Re: TEC SNIPER RIFFLE - T68 PISTOL Project

Mensagem por lreinehr »

Daria pra pensar em um cilindro de 3,5 OZ se quiser um pouco mais de autonomia.

Interessante o projeto!

Abraço.
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: TEC SNIPER RIFFLE - T68 PISTOL Project

Mensagem por BCRick »

Cara, eu preciso atirar com uma dessa, pq precisão de 25, 30 metros sem dar sinal de parábola pra mim é impossível.
e eu acho que o ideal seria um remote mesmo, confiar em cilindro de 3,5oz ou de 12 gramas não é inteligente se há opcão de não ter que se preocupar com troca de cilindro no meio do campo usanto um remote.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: TEC SNIPER RIFFLE - T68 PISTOL Project

Mensagem por nemezes »

BCRick escreveu:Cara, eu preciso atirar com uma dessa, pq precisão de 25, 30 metros sem dar sinal de parábola pra mim é impossível.
e eu acho que o ideal seria um remote mesmo, confiar em cilindro de 3,5oz ou de 12 gramas não é inteligente se há opcão de não ter que se preocupar com troca de cilindro no meio do campo usanto um remote.
BCRick.. vou dar um tiro com e sem cano de 16" polegadas e filmo..e jogo no post... um filme valem mais que 30 .jpg que valem mais que 30 txt...rsrs

Leia sobre ela http://www.rap4.com/paintball/paintball_pistol.html

The specs:
Weight: 2.4 lbs
Length: 13”
Width: 1.1”
Height: 8”

Key feature of the new T68 Pistol include:
.68 Caliber Paintball Pistol
Semi-automatic fire
Operated with Co2 / HPA / Nitro
10-round magazine capacity
Precision-milled body and magazine
Self-lubricating delrin bolt
Rapid release magazine
Quick field strip design
Finger-friendly trigger shoe
High-grade metal body construction
Innovative secure magazine mounting system
Anti double feed system
Spring assisted CO2 cartridge ejection
Velocity adjustable from 250-300+ fps
Ultra-soft, no-slip contoured rubber grips
Push button safety
Operation: .68 caliber semi-automatic
Power supply: 12-gram CO2 cartridge
Cycle rate: 16 BPS (max)
Efficiency: 0.48 grams per shot
Range: 150+ feet 50 metros ou mais!
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: TEC SNIPER RIFFLE - T68 PISTOL Project

Mensagem por chas »

Mas esse é o alcance e não a precisão, não é?

Segundo gráficos que achamos pela internet, os flatlines superam essa barreira tranquilamente:

http://www.ody.ca/~cwells/image/flatline.jpg
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: TEC SNIPER RIFFLE - T68 PISTOL Project

Mensagem por nemezes »

chas escreveu:Mas esse é o alcance e não a precisão, não é?

Segundo gráficos que achamos pela internet, os flatlines superam essa barreira tranquilamente:

http://www.ody.ca/~cwells/image/flatline.jpg
Cara... 25/30 mts em um cano 16"+8" J&J Ceramics..isto que testei... retilinio. Com variação utilizando CO2 e sem variação com HPA. Este é o meu objetivo, e sei que o marcador atende perfeitamente a minha espectativa, e sua parábola inicia a 30 mts.
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Re: TEC SNIPER RIFFLE - T68 PISTOL Project

Mensagem por laurenceij »

Mais um na fila pra ver os resultados! Principalmente pela precisão de 30 mts :shock:

Parabéns pelo projeto! Se der tudo certo vai ficar mortal hein...

O cilindro de 12 gramas pode ser usado tanto com CO2 quanto com HPA?? Ou você fez o teste com o remote?
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: TEC SNIPER RIFFLE - T68 PISTOL Project

Mensagem por nemezes »

laurenceij escreveu:Mais um na fila pra ver os resultados! Principalmente pela precisão de 30 mts :shock:

Parabéns pelo projeto! Se der tudo certo vai ficar mortal hein...

O cilindro de 12 gramas pode ser usado tanto com CO2 quanto com HPA?? Ou você fez o teste com o remote?
Cara, funciona com os dois...pois o remote se conecta ao marcador e a camara de expansao e' o cilindro de 12" gramas... acho que este e' o macete da precisao deste marcador...qual o marcador que tem uma camara de expansao de 12 gr?

Bem ...estou vendo que eu não estou inventando a pólvora, e que tem muita gente que percebeu o que eu percebi na T68, alias a rap4 vende varios ups de sniper pra ela:
Imagem

Eu quero colocar um sistema de cilindro parecido com este, e adaptar fácilmente o cilindro ao stock.... ai eu poderia carregar este com o remote e ter mais capacidade, se eu arrumar um desse com fill niple ...maravilha!!
Imagem

Agora vamos as compras...rsrs
Avatar do usuário
Igor_CuiabaMT
private
private
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Out 2007, 14:54
Localização: cuiaba mt

Re: TEC SNIPER RIFFLE - T68 PISTOL Project

Mensagem por Igor_CuiabaMT »

cara,
muito interessante este teu projeto, além de ficar muito massa tambem!

me da uma luz, qto voce pagou na sua t68?, onde voce comprou?
qtos tiros voce consegue com um cilindro de 12g?

se souber de alguem que estja vendendo uma nova ou usada, da um toque!

igorhoichman@hotmail.com

t+
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”