Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Comunicação, Estratégias e Perícias.
Avatar do usuário
calcabrina
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 01 Mar 2010, 15:31
Localização: Vale do Aço MG

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por calcabrina »

A respeito do uso dos rádios, os modelos diferentes comunicam entre si?
Estou pensando em adquirir um:
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.2806

Pois preciso da função scaner devido a utilização no paintball e no serviço.

Só umas OBS...
Igual quando subimos um morro, SEMPRE tem um "bodjeans" "noobaço" que durante a progressão deixa o HT/rádio alto... e de repente quebra o silêncio/efeito surpresa. Então durante a progressão ou CQB (de experiência própria) é 90% sinais de mão (uma só) e 8% rádio (2% é celulares tocando, xingamentos subseqüentes, risos). tem de ter muita disciplina na rede rádio e treinamento, pois quem está esperando ser atacado está descansado e atento a todo tipo de ruído.
Avatar do usuário
TedPredador
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 25 Mai 2010, 23:14

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por TedPredador »

Uma malandragenzinha que fazemos em ambiente de silencio e confinado é tentar fazer a busca automatica do sinal do radio adversario ,assim apita qdo se é encontrado e o indentifica,sera que tem jeito de isso naum acontecer ????fazer com que o talkabout por ex naum faça busca de frequencia ?????

vlw
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por Carlos_valle »

Para quem joga RA eu recomendo um rádio com duração maior de bateria (4hs) ou baterias sobreçalentes. Um TalkAbout dura em média 1 hora. Tenha em mente a área q vai jogar, se é muito grande o Motorola não vai dar conta, não que vc TENHA que comprar um rádio mais potente mas apenas não conte com ele falando no campo todo.
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por Carlos_valle »

Desculpa o fload, mas eu me esqueci de mencionar e a informação é útil:

Se a sua equipe tem até 5 jogadores não faz sentido usar rádio. Vocês vão operar muito próximos por natureza. De 6 pessoas pra cima da pra quebrar em 2 GC's e aí um rádio para cada comandante de GC é suficiente.
Avatar do usuário
calcabrina
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 01 Mar 2010, 15:31
Localização: Vale do Aço MG

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por calcabrina »

Carrapato escreveu:Desculpa o fload, mas eu me esqueci de mencionar e a informação é útil:

Se a sua equipe tem até 5 jogadores não faz sentido usar rádio. Vocês vão operar muito próximos por natureza. De 6 pessoas pra cima da pra quebrar em 2 GC's e aí um rádio para cada comandante de GC é suficiente.
Nossa equipe é grande, tem 2 caras de quase 200 Kg.... auhsheahiseiuasheauisheauihseuahseauhseuiaheaui :lol:
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por Carlos_valle »

então vcs não precisam de rádio, talvez um desfibrilador ou balão de oxigênio

Imagem
Avatar do usuário
calcabrina
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 01 Mar 2010, 15:31
Localização: Vale do Aço MG

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por calcabrina »

sacanagem...

ahsuiehuasiheuiasheihaiueshue
Sank
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 162
Registrado em: 19 Jul 2010, 15:28

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por Sank »

radio é tão bom quando funciona, e quando falha é um inferno hehehe
Avatar do usuário
Balu
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 175
Registrado em: 06 Ago 2008, 18:40
Federado: fpesp #94
Localização: Araçatuba

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por Balu »

bom post.....
radio bem usado eh bom....
mais tem uns qe pelo amor de Deus.....
soh estraga...
Avatar do usuário
Petrukio
sergeant
sergeant
Mensagens: 320
Registrado em: 12 Jun 2010, 11:11

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por Petrukio »

A primeira ves que minha equipe jogou usando radio. Destruirmos os aniversários. 5x0
fabianolin
private
private
Mensagens: 82
Registrado em: 12 Abr 2010, 01:20
Localização: LINHARES-ES

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por fabianolin »

vou colocar em pratica, essa tatica do radio ajuda muito em situações onde a comunicação vocal pode te identificar
Avatar do usuário
CAP_PEZZANO
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 15 Fev 2011, 21:44

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por CAP_PEZZANO »

Marcelo,

ótimo post!

TKS! :legal:
Avatar do usuário
CATISHOP TACTICAL
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Fev 2011, 17:00

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por CATISHOP TACTICAL »

Uma das coisas que o operador de rádio, em operação de ve lembrar é de passar a mensagem em volume baixo, deixar no vibratório o aparelho pra não denunciar a posição e levar a equipe pro brejo. Estivemos em uma missão e um dos nosso operadores, passou informações a nós em volume alto...resultado...HEADSHOT!

"HUMILDADE, FORÇA E HONRA"!
Everton Minardi
private
private
Mensagens: 78
Registrado em: 18 Out 2010, 16:40
Localização: Cuiabá-MT
Contato:

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por Everton Minardi »

No começo utilizar rádios é bem difícil, mas com o tempo percebemos que é uma ferramenta incrível e que pode fazer a diferença entre vencer ou perder um jogo, porém eu ainda sou do tempo da pedra lascada, gosto de jogar sozinho e confio nos instintos.
valeu
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por Marcos RS »

AsdEspada escreveu: Fala Babboni, então esse que vc mostrou no ML, não é muito bom, para ficar confortável ele precisa ser "laceado", e quando vc faz isso o contato com a garganta não fica legal e o risco de não conseguir "transmitir" é grande, sem contar que quando estiver jogando irá suar, o que também afeta, vc pode ver que o PTT é minúsculo o que também dificulta o manuseio durante o jogo. Sem contar que está caro no ML, na Sta Ifigênia vc encontra por 20-30 reais no máximo.

Mas se vc ainda quer usar um laringo e quiser investir, recomendo esse militar: http://cgi.ebay.com/Military-Throat-Mic ... 10007r6676

Apenas cuidado com a pinagem, se vc usar o talk about precisa adquirir um adapatador ou solicitar a conexão com um PIN.

Eu uso um Bowan, recomendo: http://www.ebairsoft.com/bowman-style-h ... -2549.html

Abraços, :gberet:

Camarada, esse fone não fica desconfortável dentro da máscara? Eu estou coçando a mão para comprar um desses...

Ah, eu tenho esse laringo do ML, realmente é uma porcaria, ninguém entende o que falo.

Abraço! :yessir:
Responder

Voltar para “Técnicas e Táticas.”