Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Comunicação, Estratégias e Perícias.
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por Ices_br »

tom.g12 escreveu:
Mas como que da pra usar isso com a mascara? Nao vejo como! :naosei:
Da sim ja vi gente usando com JT FLex 8 por fora da mascara ou por dentro!!!
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por tom.g12 »

Ices_br escreveu:
tom.g12 escreveu:
Mas como que da pra usar isso com a mascara? Nao vejo como! :naosei:
Da sim ja vi gente usando com JT FLex 8 por fora da mascara ou por dentro!!!
POr fora ate da pra entender, mas por dentro nao fica incomodando nao? e sera que por fora vai captar bem a voz? e quanto tomar um splash ??
ahaeuhaueae...to cheio de duvidas=)
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por AsdEspada »

tom.g12 escreveu:
Ices_br escreveu:
tom.g12 escreveu:
Mas como que da pra usar isso com a mascara? Nao vejo como! :naosei:
Da sim ja vi gente usando com JT FLex 8 por fora da mascara ou por dentro!!!
POr fora ate da pra entender, mas por dentro nao fica incomodando nao? e sera que por fora vai captar bem a voz? e quanto tomar um splash ??
ahaeuhaueae...to cheio de duvidas=)
Eu uso por dentro da máscara, sem problemas e fica bem comfortável. Como o outro amigo disse também dá para jogar com ele por fora.

Aqui no Brasil ainda não vi, mas lá fora é comum o pessoal adaptar direto na parte interior do capacete, fica preso no próprio capacete, assim apenas veste o capacete e pluga no PTT.

[]'s

:gberet:
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por tom.g12 »

AsdEspada escreveu:
tom.g12 escreveu:
Ices_br escreveu:
tom.g12 escreveu:
Mas como que da pra usar isso com a mascara? Nao vejo como! :naosei:
Da sim ja vi gente usando com JT FLex 8 por fora da mascara ou por dentro!!!
POr fora ate da pra entender, mas por dentro nao fica incomodando nao? e sera que por fora vai captar bem a voz? e quanto tomar um splash ??
ahaeuhaueae...to cheio de duvidas=)
Eu uso por dentro da máscara, sem problemas e fica bem comfortável. Como o outro amigo disse também dá para jogar com ele por fora.

Aqui no Brasil ainda não vi, mas lá fora é comum o pessoal adaptar direto na parte interior do capacete, fica preso no próprio capacete, assim apenas veste o capacete e pluga no PTT.

[]'s

:gberet:
Pô ai é outra historia! Dentro do capacete deve ficar muito fera! Vc nao consegue uma foto ou um tuturial dos gringos nao ?
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por AsdEspada »

tom.g12 escreveu:
AsdEspada escreveu:
tom.g12 escreveu:
Ices_br escreveu:
tom.g12 escreveu:
Mas como que da pra usar isso com a mascara? Nao vejo como! :naosei:
Da sim ja vi gente usando com JT FLex 8 por fora da mascara ou por dentro!!!
POr fora ate da pra entender, mas por dentro nao fica incomodando nao? e sera que por fora vai captar bem a voz? e quanto tomar um splash ??
ahaeuhaueae...to cheio de duvidas=)
Eu uso por dentro da máscara, sem problemas e fica bem comfortável. Como o outro amigo disse também dá para jogar com ele por fora.

Aqui no Brasil ainda não vi, mas lá fora é comum o pessoal adaptar direto na parte interior do capacete, fica preso no próprio capacete, assim apenas veste o capacete e pluga no PTT.

[]'s

:gberet:
Pô ai é outra historia! Dentro do capacete deve ficar muito fera! Vc nao consegue uma foto ou um tuturial dos gringos nao ?
Eu vi foto, não tem tutorial (pelo menos não vi e nem pesquisei) eu vi no forum multicam addict, mas para ver precisa ter conta lá: http://www.multicamaddict.com/ faz a inscrição e no fórum vc encontrará no tópico capacete (helmet).

[]'s

:gberet:
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por AsdEspada »

Apenas para complementar, eu não vejo necessidade de colocar no capacete, veste o bowman, diretamente na cabeça e depois vista a máscara, não tem problema algum, o fone é bem acolchoado, por isso não machucará a orelha.

Vai por mim, não tem problema algum :gberet:
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por tom.g12 »

AsdEspada escreveu:Apenas para complementar, eu não vejo necessidade de colocar no capacete, veste o bowman, diretamente na cabeça e depois vista a máscara, não tem problema algum, o fone é bem acolchoado, por isso não machucará a orelha.

Vai por mim, não tem problema algum :gberet:
vou adquirir um...vlw adspada!
Avatar do usuário
Ten Pedro
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:42
Localização: Recife-Pe
Contato:

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por Ten Pedro »

Tava todo mundo me falando pra comprar o laringofone, depois do que eu le aqui mudei minha opinião...

comprei um radio motorola pra mim (par), já veio com um fone e o microfone de lapela com o ptt incluso... durante o jogo as vezes da trabalho pra achar, achei que no laringofone com o ptt grande dava menos trabalho... outro problema as vezes não consigo escutar bem meus amigos a informação não vem clara, principalmente quando vem do intelbras com o microfone original dele (que por sinal machuca a orelha)... algo errado tem pra não conseguir uma informação tão limpa..

outro problema que tenho e deve atrapalhar muito, é que o pessoal que eu jogo não conhece codigos de radios, eu conheço por conta do exército, já ensinei, mais a galera não pratica, fica dificil uma comunicação correta...

sobre o numeros no exército a gente utilizava:

0- ZERO
1- UNO
2- DOIS
3- TRÊS
4- QUATRO
5- CINCO
6- MEIA OU SEIS
7- SETE
8- OITO
9- NOVE

pra quem não conhece o alfabeto da OTAN, confundi muito com o KILO, pq o pessoal pensa que é QUILO com Q... tem que explicar sempre que KILO é K
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por Marcelo Utsch »

Opa, eu uso o fone por fora da máscara e o mic por dentro:

Imagem
http://img686.imageshack.us/img686/9343/ibh01.jpg

Imagem
http://img34.imageshack.us/img34/6614/fotos020b.jpg

Imagem
http://img40.imageshack.us/img40/4066/fotos019.jpg

Imagem
http://img268.imageshack.us/img268/6614/fotos021k.jpg

Como o som deste fone é muito claro e alto (mesmo com volume baixo), não há nenhuma perda de captação do que é dito... e como o microfone fica bem posicionado e não colado à boca, o que você diz também é bem compreendido.

P.S.: Eu tomei o cuidado de fixar o fone na direção do ouvido.

Abraço
Avatar do usuário
WOKAGAWA
sergeant
sergeant
Mensagens: 323
Registrado em: 01 Mai 2010, 12:35
Localização: SÃO PAULO

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por WOKAGAWA »

TOMEM CUIDADO COM O QUE VÃO COMPRAR...
POIS OS MAIS INDICADOS SÃO TALK ABOULT MOTOROLA...
POIS OUTROS MODELOS DE HT's SÃO DE USO A RADIOAMADOR E NÃO PODEM SER UTILIZADOS POR PESSOAS QUE NÃO FOREM RADIOAMADORES...
SCANNERS TAMBÉM NÃO É ACONSELHÁVEL O USO, POIS SÓ É PERMITIDO A RADIOAMADORES, POR REALIZAREM VARREDURAS DE VÁRIAS FREQUENCIAS COMO AS DE SERVIÇO PÚBLICO(POLICIA, BOMBEIRO, ETC...).
SOU RADIOAMADOR E SEI O QUE É BOM PARA UTILIZAR SEM TER PROBLEMAS COM A FISCALIZAÇÃO...
NÃO UTILIZEM EQUIPAMENTOS DE RÁDIOCOMUNICAÇÃO DE FREQUENCIA DIGITÁVEL E SIM OS CANALIZADOS(TALK ABOULT), POIS NÃO TEM COMO DIGITAR UMA FREQUENCIA DE SERVIÇO PÚBLICO...
O MELHOR DOS EQUIPAMENTOS DE RADIOCOMUNICAÇÃO SÃO OS DE USO DESTINADOS A RADIOAMADOR, MAS ISSO É SIMPLES, POIS BASTA SER UM RADIOAMADOR O QUE NÃO É MUITO DIFICIL...
MAIORES INFORMAÇÕES SITE DA ANATEL...
OK...
SÓ FIZ UM COMENTÁRIO SOBRE RÁDIOS E SEI COMO É SER RADIOAMADOR, E TAMBÉM NÃO QUERO QUE O PESSOAL SE COMPLIQUE COM A FISCALIZAÇÃO, APESAR DE TODO TRANSTORNO QUE JÁ TEMOS COM O TRÁFEGO DOS MARCADORES...
OBRIGADO...
:legal:
:yessir:
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por Ices_br »

WOKAGAWA escreveu:TOMEM CUIDADO COM O QUE VÃO COMPRAR...
POIS OS MAIS INDICADOS SÃO TALK ABOULT MOTOROLA...
POIS OUTROS MODELOS DE HT's SÃO DE USO A RADIOAMADOR E NÃO PODEM SER UTILIZADOS POR PESSOAS QUE NÃO FOREM RADIOAMADORES...
SCANNERS TAMBÉM NÃO É ACONSELHÁVEL O USO, POIS SÓ É PERMITIDO A RADIOAMADORES, POR REALIZAREM VARREDURAS DE VÁRIAS FREQUENCIAS COMO AS DE SERVIÇO PÚBLICO(POLICIA, BOMBEIRO, ETC...).
SOU RADIOAMADOR E SEI O QUE É BOM PARA UTILIZAR SEM TER PROBLEMAS COM A FISCALIZAÇÃO...
NÃO UTILIZEM EQUIPAMENTOS DE RÁDIOCOMUNICAÇÃO DE FREQUENCIA DIGITÁVEL E SIM OS CANALIZADOS(TALK ABOULT), POIS NÃO TEM COMO DIGITAR UMA FREQUENCIA DE SERVIÇO PÚBLICO...
O MELHOR DOS EQUIPAMENTOS DE RADIOCOMUNICAÇÃO SÃO OS DE USO DESTINADOS A RADIOAMADOR, MAS ISSO É SIMPLES, POIS BASTA SER UM RADIOAMADOR O QUE NÃO É MUITO DIFICIL...
MAIORES INFORMAÇÕES SITE DA ANATEL...
OK...
SÓ FIZ UM COMENTÁRIO SOBRE RÁDIOS E SEI COMO É SER RADIOAMADOR, E TAMBÉM NÃO QUERO QUE O PESSOAL SE COMPLIQUE COM A FISCALIZAÇÃO, APESAR DE TODO TRANSTORNO QUE JÁ TEMOS COM O TRÁFEGO DOS MARCADORES...
OBRIGADO...
:legal:
:yessir:
Muito boa as informaçoes!!!

Porem pecou na caixa alta em amigo!!!!
kkkkk!!!!
Avatar do usuário
Deteph0n
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 21 Jun 2010, 09:26
Localização: Blumenau - SC - BRA

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por Deteph0n »

Um dia chegamos lá...parabéns pelo tópico!
Avatar do usuário
Rafael Alpha
private
private
Mensagens: 71
Registrado em: 29 Jun 2010, 23:16

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por Rafael Alpha »

Informação valiosa!
Interferir em sinal de radio publico tem consequências.
Regulamento para uso são facilmente encontrados na internet! :yessir:
Avatar do usuário
FILIPE_E
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 116
Registrado em: 02 Abr 2010, 20:37
Localização: COPACABANA

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por FILIPE_E »

muito bom este topico !!!

parabens a todos !!!
masudafabio
private
private
Mensagens: 31
Registrado em: 07 Nov 2009, 16:35

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por masudafabio »

Muito bom marcelo, vou aplicar no meu time!!

abraços
Responder

Voltar para “Técnicas e Táticas.”