Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Comunicação, Estratégias e Perícias.
Avatar do usuário
lcxrp
sergeant
sergeant
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Out 2008, 07:45

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por lcxrp »

Cara. Porque meu rádio, T.A. da motorolla, com fone de ouvido, semrpe que ele fica 'inativo' por uns 5 min. eu não escuto mais ninguém? daí eu preciso apertar o ptt daí ele volta a funcionar. Mas, como dito antes, se ficar parado por 5 min. o problema volta. Eu tenho que ficar apertando o ptt de 5 em 5 min.
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por Engenheiro »

Eu vi UMA vez só um tipo de rádio que tinha um modo de resguardar a bateria..... mas acho que não é o seu caso. Mande um técnico ver esse rádio pois parece estar danificado mesmo.
Avatar do usuário
lcxrp
sergeant
sergeant
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Out 2008, 07:45

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por lcxrp »

Engenheiro escreveu:Eu vi UMA vez só um tipo de rádio que tinha um modo de resguardar a bateria..... mas acho que não é o seu caso. Mande um técnico ver esse rádio pois parece estar danificado mesmo.
Então Eng. Testei com ou outro (par) e acontece a mesma coisa. Troquei de fone (peguei emprestado com um cara do meu time) e continua o problema. Será que é a bateria que tá 'zuada'???
Avatar do usuário
jremerich
private
private
Mensagens: 29
Registrado em: 27 Ago 2009, 07:28

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por jremerich »

Senhores!

Estamos começando a usar rádios agora e não nos encontramos com o PTT do fone. Alguém tem alguma dica de onde colocar o PTT para usar com facilidade e sem problemas na hora de troca de base de tiro e tals?

Nós testamos na empunhadura da frente, no próprio cano e na empunhadura de trás, mas todas ficaram um tanto 'esquisito'!

Aguardamos as sugestões de vcs!

Abraços!
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por Engenheiro »

Eu usava na esquerda próximo do ombro do colete o PTT. (atiro com a direita).

Mas eu uso um fone daqueles grandes das forças especiais (não me lembro o nome alguém me refresca a memória). E o PTT é bem grande de modo que você consegue sentir e acho-lo facilmente.

Eu tinha dificuldade quando estava usando aquele com o PTT bem pequeno.

Qualquer coisa estamos aí :legal:
Avatar do usuário
lcxrp
sergeant
sergeant
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Out 2008, 07:45

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por lcxrp »

É. na hora que a 'batata tá assando', se o PTT for pequeno, você não acha mesmo.. tem que ser um PTT grande... ou.. fazer um 'treinamento' e ficar colocando a mão e voltando ao normal. Põe a mão e volta ao normal... tem que treinar com o PTT pequeno!
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por Engenheiro »

lcxrp escreveu:
Engenheiro escreveu:Eu vi UMA vez só um tipo de rádio que tinha um modo de resguardar a bateria..... mas acho que não é o seu caso. Mande um técnico ver esse rádio pois parece estar danificado mesmo.
Então Eng. Testei com ou outro (par) e acontece a mesma coisa. Troquei de fone (peguei emprestado com um cara do meu time) e continua o problema. Será que é a bateria que tá 'zuada'???
Existem N motivos para uma coisa dessas acontecer dentre eles pode ser bateria.

Assim: se o rádio tiver um modo de proteção para resgardar a bateria quando estiver no final s ela estiver zuada ele simplesmente corta ela (isto é uma especulação pois não sei o modelo e nunca vi esquema do rádio).

Tenta ver se alguém te empresta uma bateria para testes, se mesmo assim estiver zoado só técnico mesmo.

Desculpe a demora de responder.... é que não vi que você tinha respondido minha resposta....
Avatar do usuário
lcxrp
sergeant
sergeant
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Out 2008, 07:45

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por lcxrp »

Engenheiro escreveu:
lcxrp escreveu:
Engenheiro escreveu:Eu vi UMA vez só um tipo de rádio que tinha um modo de resguardar a bateria..... mas acho que não é o seu caso. Mande um técnico ver esse rádio pois parece estar danificado mesmo.
Então Eng. Testei com ou outro (par) e acontece a mesma coisa. Troquei de fone (peguei emprestado com um cara do meu time) e continua o problema. Será que é a bateria que tá 'zuada'???
Existem N motivos para uma coisa dessas acontecer dentre eles pode ser bateria.

Assim: se o rádio tiver um modo de proteção para resgardar a bateria quando estiver no final s ela estiver zuada ele simplesmente corta ela (isto é uma especulação pois não sei o modelo e nunca vi esquema do rádio).

Tenta ver se alguém te empresta uma bateria para testes, se mesmo assim estiver zoado só técnico mesmo.

Desculpe a demora de responder.... é que não vi que você tinha respondido minha resposta....
No problems, sir.
valeu pela dica!
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por FabaoBH350 »

:goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob:
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por Carlos_valle »

lcxrp escreveu:Cara. Porque meu rádio, T.A. da motorolla, com fone de ouvido, semrpe que ele fica 'inativo' por uns 5 min. eu não escuto mais ninguém? daí eu preciso apertar o ptt daí ele volta a funcionar. Mas, como dito antes, se ficar parado por 5 min. o problema volta. Eu tenho que ficar apertando o ptt de 5 em 5 min.
Já passei por esse problema. Seu rádio deve estar com o QT habilitado. Desabilite o QT que o problema deve desaparecer.
Avatar do usuário
BABBONI
private
private
Mensagens: 20
Registrado em: 24 Fev 2010, 05:37
Localização: RJ/RS
Contato:

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por BABBONI »

Nossa galera que tópico show!!!

estou pensando em montar um grupo por esses dias, e foi muito util esse post, já que 90% do grupo vai usar radio com laringofone!!!

será q o laringofone vai ficar bom???
não vi ninguém falar a respeito ou esse PTT que foi falado acima já é do laringofone!!!

Att Babboni
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por AsdEspada »

BABBONI escreveu:Nossa galera que tópico show!!!

estou pensando em montar um grupo por esses dias, e foi muito util esse post, já que 90% do grupo vai usar radio com laringofone!!!

será q o laringofone vai ficar bom???
não vi ninguém falar a respeito ou esse PTT que foi falado acima já é do laringofone!!!

Att Babboni
Não recomendo o Laringofone, a não ser que seja militar, esses vendidos por aí não são bons, e apenas para esclarecer o Laringo, apenas substitui o microfone, o PTT ainda é necessário, normalmente esses conjuntos que vem com o laringo o PTT é minúsculo, e ainda mais dificíl de achar quando o "pau tá comendo" :loko:

Tenho usado o conjunto Bowman, com fone, microfone e o PTT é grande, fácil de achar, sem contar que é bem robusto, já usei em chuva torrencial e não teve problemas.. :hlp: :cmd:

Abraços,
:gberet:
Avatar do usuário
BABBONI
private
private
Mensagens: 20
Registrado em: 24 Fev 2010, 05:37
Localização: RJ/RS
Contato:

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por BABBONI »

AsdEspada escreveu:
BABBONI escreveu:Nossa galera que tópico show!!!

estou pensando em montar um grupo por esses dias, e foi muito util esse post, já que 90% do grupo vai usar radio com laringofone!!!

será q o laringofone vai ficar bom???
não vi ninguém falar a respeito ou esse PTT que foi falado acima já é do laringofone!!!

Att Babboni
Não recomendo o Laringofone, a não ser que seja militar, esses vendidos por aí não são bons, e apenas para esclarecer o Laringo, apenas substitui o microfone, o PTT ainda é necessário, normalmente esses conjuntos que vem com o laringo o PTT é minúsculo, e ainda mais dificíl de achar quando o "pau tá comendo" :loko:

Tenho usado o conjunto Bowman, com fone, microfone e o PTT é grande, fácil de achar, sem contar que é bem robusto, já usei em chuva torrencial e não teve problemas.. :hlp: :cmd:

Abraços,
:gberet:
Vc ou alguem saberia me informar algum link, alguma loja ou coisa assim, esse foi o link q tinha visto (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... orcado-_JM) estava pensando que ele era bom, mas agora com maiores esclareciments eu ja fiquei na duvida!!!
Att Babboni
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por AsdEspada »

BABBONI escreveu:
AsdEspada escreveu:
BABBONI escreveu:Nossa galera que tópico show!!!

estou pensando em montar um grupo por esses dias, e foi muito util esse post, já que 90% do grupo vai usar radio com laringofone!!!

será q o laringofone vai ficar bom???
não vi ninguém falar a respeito ou esse PTT que foi falado acima já é do laringofone!!!

Att Babboni
Não recomendo o Laringofone, a não ser que seja militar, esses vendidos por aí não são bons, e apenas para esclarecer o Laringo, apenas substitui o microfone, o PTT ainda é necessário, normalmente esses conjuntos que vem com o laringo o PTT é minúsculo, e ainda mais dificíl de achar quando o "pau tá comendo" :loko:

Tenho usado o conjunto Bowman, com fone, microfone e o PTT é grande, fácil de achar, sem contar que é bem robusto, já usei em chuva torrencial e não teve problemas.. :hlp: :cmd:

Abraços,
:gberet:
Vc ou alguem saberia me informar algum link, alguma loja ou coisa assim, esse foi o link q tinha visto (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... orcado-_JM) estava pensando que ele era bom, mas agora com maiores esclareciments eu ja fiquei na duvida!!!
Att Babboni
Fala Babboni, então esse que vc mostrou no ML, não é muito bom, para ficar confortável ele precisa ser "laceado", e quando vc faz isso o contato com a garganta não fica legal e o risco de não conseguir "transmitir" é grande, sem contar que quando estiver jogando irá suar, o que também afeta, vc pode ver que o PTT é minúsculo o que também dificulta o manuseio durante o jogo. Sem contar que está caro no ML, na Sta Ifigênia vc encontra por 20-30 reais no máximo.

Mas se vc ainda quer usar um laringo e quiser investir, recomendo esse militar: http://cgi.ebay.com/Military-Throat-Mic ... 10007r6676

Apenas cuidado com a pinagem, se vc usar o talk about precisa adquirir um adapatador ou solicitar a conexão com um PIN.

Eu uso um Bowan, recomendo: http://www.ebairsoft.com/bowman-style-h ... -2549.html

Abraços, :gberet:
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL

Mensagem por tom.g12 »

AsdEspada escreveu:
BABBONI escreveu:
AsdEspada escreveu:
BABBONI escreveu:Nossa galera que tópico show!!!

estou pensando em montar um grupo por esses dias, e foi muito util esse post, já que 90% do grupo vai usar radio com laringofone!!!

será q o laringofone vai ficar bom???
não vi ninguém falar a respeito ou esse PTT que foi falado acima já é do laringofone!!!

Att Babboni
Não recomendo o Laringofone, a não ser que seja militar, esses vendidos por aí não são bons, e apenas para esclarecer o Laringo, apenas substitui o microfone, o PTT ainda é necessário, normalmente esses conjuntos que vem com o laringo o PTT é minúsculo, e ainda mais dificíl de achar quando o "pau tá comendo" :loko:

Tenho usado o conjunto Bowman, com fone, microfone e o PTT é grande, fácil de achar, sem contar que é bem robusto, já usei em chuva torrencial e não teve problemas.. :hlp: :cmd:

Abraços,
:gberet:
Vc ou alguem saberia me informar algum link, alguma loja ou coisa assim, esse foi o link q tinha visto (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... orcado-_JM) estava pensando que ele era bom, mas agora com maiores esclareciments eu ja fiquei na duvida!!!
Att Babboni
Fala Babboni, então esse que vc mostrou no ML, não é muito bom, para ficar confortável ele precisa ser "laceado", e quando vc faz isso o contato com a garganta não fica legal e o risco de não conseguir "transmitir" é grande, sem contar que quando estiver jogando irá suar, o que também afeta, vc pode ver que o PTT é minúsculo o que também dificulta o manuseio durante o jogo. Sem contar que está caro no ML, na Sta Ifigênia vc encontra por 20-30 reais no máximo.

Mas se vc ainda quer usar um laringo e quiser investir, recomendo esse militar: http://cgi.ebay.com/Military-Throat-Mic ... 10007r6676

Apenas cuidado com a pinagem, se vc usar o talk about precisa adquirir um adapatador ou solicitar a conexão com um PIN.

Eu uso um Bowan, recomendo: http://www.ebairsoft.com/bowman-style-h ... -2549.html

Abraços, :gberet:
Mas como que da pra usar isso com a mascara? Nao vejo como! :naosei:
Responder

Voltar para “Técnicas e Táticas.”