Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Como comprar um radio comunicador?

Bolinhas, rádio, POD's, etc..
Avatar do usuário
Rada
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 10 Mai 2012, 11:57
Localização: sao bernardo campo

Re: Como comprar um radio comunicador?

Mensagem por Rada »

belo topico! eu uso um talkabout tem hora q el falha mas tem hora q e perfeito oq pode ser? e tem hora q a voz demora a sair e quando sai corta!
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Re: Como comprar um radio comunicador?

Mensagem por DGordo »

Rada escreveu:belo topico! eu uso um talkabout tem hora q el falha mas tem hora q e perfeito oq pode ser? e tem hora q a voz demora a sair e quando sai corta!

Esse problema, normalmente, é relacionado a potência de TX do rádio. Os rádios tipo TALKABOUT tem esse problema. Em locais em que há muitos obstáculos, as ondas de rádio não conseguem se propagar, o que gera a comunicação cortada e o delay de TX.

[]`s!
Avatar do usuário
Gigante4444
private
private
Mensagens: 80
Registrado em: 27 Abr 2012, 14:17
Federado: FPESP - 0716
Localização: São Paulo - SP

Re: Como comprar um radio comunicador?

Mensagem por Gigante4444 »

DGordo, boa tarde.

Se eu comprar um par de Talk About e depois comprar mais do mesmo modelo, eu consigo que eles trabalhem juntos, tipo numa rede???

Abraço e parabéns pelo tópico!
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Como comprar um radio comunicador?

Mensagem por AsdEspada »

Gigante4444 escreveu:DGordo, boa tarde.

Se eu comprar um par de Talk About e depois comprar mais do mesmo modelo, eu consigo que eles trabalhem juntos, tipo numa rede???

Abraço e parabéns pelo tópico!
Não sei se entendi bem a sua pergunta, mas vou tentar responder.

Se vc comprar mais talkabouts ou dentro de um game tiverem outros jogadores com talkabouts, todos eles conseguem comunicar entre eles. O Talkabout é um rádio comunicador two ways (transmite TX e recepta RX) em UHF e normalmente tem 22 a 26 canais.

No jogo, se todos estiverem no mesmo canal, todos conseguem ouvir e falar, apenas para esclarecer, não precisa ser um talkabout para falar com outro talk about. Precisa apenas que seja outro rádio UHF e para falarem em "rede", todos precisam estar na mesma frequência.

Espero que tenha ajudado.

:gberet:
Avatar do usuário
Gigante4444
private
private
Mensagens: 80
Registrado em: 27 Abr 2012, 14:17
Federado: FPESP - 0716
Localização: São Paulo - SP

Re: Como comprar um radio comunicador?

Mensagem por Gigante4444 »

Entendi.

Valew mano.

Era isso msm que queria saber.

Então se o inimigo estiver na msm frequencia que eu, ele pode interceptar minha comunicação com meu time certo? :swat:
vagner26
corporal
corporal
Mensagens: 272
Registrado em: 25 Out 2011, 00:32
Localização: RJ
Contato:

Re: Como comprar um radio comunicador?

Mensagem por vagner26 »

Gigante4444 escreveu:Entendi.

Valew mano.

Era isso msm que queria saber.

Então se o inimigo estiver na msm frequencia que eu, ele pode interceptar minha comunicação com meu time certo? :swat:
Isso mesmo !!
o normal é os capitães combinarem antes...tipo equipe 1 opera na frequência 6, 7 ou 8 e a equipe 2 opera na Freqüência 12,13 ou 14, ai depois internamente eles decidem 1 só frequência pra toda a equipe...
:fair: :fair:
Avatar do usuário
Gigante4444
private
private
Mensagens: 80
Registrado em: 27 Abr 2012, 14:17
Federado: FPESP - 0716
Localização: São Paulo - SP

Re: Como comprar um radio comunicador?

Mensagem por Gigante4444 »

Opa legal.

E vc recomenda esse Talk About, ou tem outro mais bacana e melhor ($$$) rsrsrs???
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Re: Como comprar um radio comunicador?

Mensagem por DGordo »

AsdEspada escreveu:
Gigante4444 escreveu:DGordo, boa tarde.

Se eu comprar um par de Talk About e depois comprar mais do mesmo modelo, eu consigo que eles trabalhem juntos, tipo numa rede???

Abraço e parabéns pelo tópico!
Não sei se entendi bem a sua pergunta, mas vou tentar responder.

Se vc comprar mais talkabouts ou dentro de um game tiverem outros jogadores com talkabouts, todos eles conseguem comunicar entre eles. O Talkabout é um rádio comunicador two ways (transmite TX e recepta RX) em UHF e normalmente tem 22 a 26 canais.

No jogo, se todos estiverem no mesmo canal, todos conseguem ouvir e falar, apenas para esclarecer, não precisa ser um talkabout para falar com outro talk about. Precisa apenas que seja outro rádio UHF e para falarem em "rede", todos precisam estar na mesma frequência.

Espero que tenha ajudado.

:gberet:
É isso mesmo, lembrando que falhas de comunicação podem ocorrer devido a baixa potência dos TalkAbout.

[]'s!
Avatar do usuário
Gigante4444
private
private
Mensagens: 80
Registrado em: 27 Abr 2012, 14:17
Federado: FPESP - 0716
Localização: São Paulo - SP

Re: Como comprar um radio comunicador?

Mensagem por Gigante4444 »

E qual outro vc me recomenda?

Tem diversos modelos, várias marcas. fico meio confuso...
vagner26
corporal
corporal
Mensagens: 272
Registrado em: 25 Out 2011, 00:32
Localização: RJ
Contato:

Re: Como comprar um radio comunicador?

Mensagem por vagner26 »

Cara, o padrão Motorola Talk About é o mais difundido, então pra vc começar pega um deles mesmo, vê oque se encaixa melhor no seu bolso, eles são mais ou menos a mesma coisa, só tenta pegar um com um bom alcance, porque eles perdem muito sinal, mais pra frente vc pensa em pegar um mais avançado, dual band, até porque eles são bem mais caros, em torno de 300 reais CADA PEÇAS....mas dependendo da área onde vc joga, faz um diferença enorme....abraços.
Avatar do usuário
Gigante4444
private
private
Mensagens: 80
Registrado em: 27 Abr 2012, 14:17
Federado: FPESP - 0716
Localização: São Paulo - SP

Re: Como comprar um radio comunicador?

Mensagem por Gigante4444 »

vagner26 escreveu:Cara, o padrão Motorola Talk About é o mais difundido, então pra vc começar pega um deles mesmo, vê oque se encaixa melhor no seu bolso, eles são mais ou menos a mesma coisa, só tenta pegar um com um bom alcance, porque eles perdem muito sinal, mais pra frente vc pensa em pegar um mais avançado, dual band, até porque eles são bem mais caros, em torno de 300 reais CADA PEÇAS....mas dependendo da área onde vc joga, faz um diferença enorme....abraços.
Valew mano.

Vou pesquisar um barato pra começar.

Abraço!
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Como comprar um radio comunicador?

Mensagem por AsdEspada »

Gigante4444 escreveu:E qual outro vc me recomenda?

Tem diversos modelos, várias marcas. fico meio confuso...
Tudo depende da forma que vc for jogar ou organizar os jogos. Os Talkabouts são mais em conta e se for jogar em locais onde a comunicação entre os membros do time não ultrapassarem 50-100m. Tá de bom tamanho.

Esses rádios tem alcance maior que esse, mas se for jogar em uma fabrica por exemplo, as edificações irão restringir, se for em mata, o terreno com seus vales e mata densa também afetam bastante. Por isso para os jogos os squads ou o player precisa estar em uma distancia não muito grande.

A distância de transmissão chega a 20 milhas em alguns modelos, mas é em campo aberto e sem obstáculos. A potencia de TX é de apenas 0,5watts para se ter idéia, existem HT's com 6watts de potência.

Comece com os motorolas, depois quando começarem a sofisticar a comunicação, pesquise outros modelos e marcas.

:hlp:

:gberet:
Avatar do usuário
Gigante4444
private
private
Mensagens: 80
Registrado em: 27 Abr 2012, 14:17
Federado: FPESP - 0716
Localização: São Paulo - SP

Re: Como comprar um radio comunicador?

Mensagem por Gigante4444 »

Demorou mano.

Vou pesquisar mais.

Obrigado à todos pelas dicas.

Um abraço!
Avatar do usuário
Aniquilador
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 136
Registrado em: 29 Out 2010, 14:16
Localização: Ribeirão Preto - SP

Re: Como comprar um radio comunicador?

Mensagem por Aniquilador »

Pessoal... to pra adquirir um Talkabout da motorola modelo MH230 de um amigo do servico...

Queria saber se vale a pena... no manual diz que o alcance em areas abertas eh de ate 35 km :?
Se puderem me dizer qnt posso oferecer nele... seria o par, e com carregador.
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: Como comprar um radio comunicador?

Mensagem por PLAYER »

Aniquilador escreveu:Pessoal... to pra adquirir um Talkabout da motorola modelo MH230 de um amigo do servico...

Queria saber se vale a pena... no manual diz que o alcance em areas abertas eh de ate 35 km :?
Se puderem me dizer qnt posso oferecer nele... seria o par, e com carregador.
cara eu uso um similar que informa que tem o alcance de 30 km e funciona bem dentro das suas limitações como ja foi várias vezes informadas aqui. Esse modelo que vc se interessou no mercado livre oscila de R$100,00 - R$150,00 (NOVO) :legal:
Responder

Voltar para “Outros.”