Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Como comprar um radio comunicador?

Bolinhas, rádio, POD's, etc..
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Como comprar um radio comunicador?

Mensagem por DGordo »

Como Comprar um Radio? PARTE I


Para se comprar um radio primeiro precisamos saber qual será seu uso, e onde será usado.
Radios “2way” podem ser usados em:

Parques
Camping's
Acampamento
Trilhas
Pesca
Caça
Trabalho
em eventos esportivos
Ao redor de casa
em viagens
Ciclismo



Vantagens do Radio GMRS/FRS:

Não há custos adicionais comparados à outros meios de comunicação;
Menos Estática e interferência que rádios “CB”;
Leves e compactos;
fácil de usar;




Escolhendo o radio ideal para você:

É muito fácil escolher um radio que atenda suas necessidades. Basta se fazer algumas perguntas:



Qual é a distancia que preciso falar?
O Alcance é o aspecto mais importante para se ter certeza de que modelo/potencia de radio comprar. Esses rádios GMRS/FRS podem ter alcance de 500m até 50km de raio. Entretanto os níveis de potencia e obstáculos afetam seu alcance, diminuindo consideravelmente seu alcance.

Portanto, antes de comprar um radio tenha ideia da distancia que você pretende se comunicar e leve em consideração os acidentes geográficos e obstáculos encontrados no caminho. Uma dica boa é ter o alcance do radio no minimo 4x superior à distancia q será utilizada.



Qual é o seu orçamento?
Rádios podem custar de 20USD a mais de 500USD. Se você precisa falar a uma distancia super curta, o rádio mais barato servirá para você. O inverso se aplica distancias maiores. Quanto maior a distancia de comunicação mais caro será seu rádio. É altamente recomendado que se tenha um radio super dimensionado em relação a distancia de transmissão. Você não vai querer “ficar na mão” só porque começou a chover, ou você entrou em algum prédio.




Onde você vai usar esses rádios?
Se você é um “trilheiro”, tenha certeza de que você precisa do rádio mais potente do mercado e com o maior alcance possível. Nas trilhas bem como nos jogos de Woods os obstáculos para as ondas de rádio são incontáveis, levando em conta que você quer ser ouvido e escutar a todos, POTENCIA e ALCANCE é tudo o que você precisa. Agora se você quer um rádio para ficar “brincado” ao redor de sua casa, com seus filhos, um radio barato e de menos potencia e menor custo resolve.


Quais recursos eu preciso?
No Proximo "post" uma lista de recursos e uma pequena explicação sobre cada um deles. Confira e tenha certeza de que o radio que você escolheu preenche todas as suas “necessidades”, e tenha todos os recursos que você precisa.


Recursos:

Conector para acessórios:

Os conectores para Acessórios de Áudio permitem a conexão de diversos dispositivos, como “auto falantes”, Head-Sets, microfones, e kits E-Vox/Vox/HandsFree. Todo radio que se preza tem esse conectores.


Backlit Display:
Este recurso é a famosa luz de fundo. Embora pareça estranho cita-las aqui, existem radios que não tem esse “recurso”.

Modo Econômico:

Quando em modo econômico, o radio ficara aparentemente desligado. Na verdade deliga-se apenas o Display economizando bateria. Assim que uma conversa for iniciada ou alguma tecla for pressionada o display volta a funcionar.

Tipos de bateria:

A maioria dos rádios trabalha com baterias que podem ser substituídas por pilhas tradicionais, embora as pilhas não durem tanto quanto as baterias, elas nosa salvam na hora do sufoco. Quando usar pilhas no lugar de baterias prefira as do tipo Alcalinas, por terem maior duração. A maioria dos modelos vemc om baterias recarregáveis de Nickel Metal Hydride, a famosa NiMH, que são consideradas superiores aos outros tipos de baterias recarregáveis. As baterias NiMH geralmente duram mais e não geram o “efeito memória”, que causa a diminuição da vida útil das baterias.


-------------------------------------------------------------------------------------

FAQ - Perguntas mais Frequentes:
Castilho escreveu: Me dê alguns exemplos de equipos / preços?
SALVE CASTILHO!

Uma pequena ideia de modelos e preços das duas principais fabricantes.

Os radios mais fáceis e baratos de se encontrar no Brasil são sem duvida os da Motorola, mas não são os mais confiaceis e robustos que o mercado pode oferecer.

MOTOROLA**:

:arrow: Serie FR5XXX: São rádios baratos e dificeis de encontrar pois em sua maioria, ja foram descontinuados pela Motorola acerca de 3 anos; R$160,00 a R$340,00 em bom estado;

:arrow: Serie FR6XXX: São rádios baratos e relativamente faceis de se encontrar, porém sua gama de acessórios fica restrita a carregadores de mesa e de carro. Alcance médio 3 a 10km em campo aberto. preço médio R$240 a R$46000;

:arrow: Série T7XXX: Uma das melhores séries ja produzidas pela Motorola, tem um custo beneficio atrativo, e alcance de 16km. Não chega a ser robusto, mas aguenta quedas acidentais. Principal desvantagem bateria descarrega absurdamente rapida, durando no maximo 4horas de uso. Aceita pilhas no lugar da bateria. Preço médio: R$160,00(usado) a R$440,00;

:arrow: Serie T8XXX: Radio robusto, projetado para quem gosta de se aventurar pelo mato, suas cores chamativas facilitam ser encontrado e caso de queda durante trilhas. Tem uma alcance EXEPCIONAL de 29km em area aberta. Preço médio: R$450 a R$520,00;

:arrow: Serie SX700: Alcance de 19Km em area aberta. Preço médio R$:430,00;

** Radios Motorola tem a vantagem de serem mais baratos que a maioria, porém seus acessórios como fones de ouvido, são absurdamente caros.


MIDLAND:

Sem duvida a melhor marca para rádios no padrão GMRS. São feitos para durar e em sua maioria ja vem com fones e carregador de bateria.

Os produtos da Midland na linha GMRS são tão vastos em alcance, que variam de 8 a 26milhas.

Segue link para conferencia:

http://www.midlandradio.com/comersus/st ... ategory=30

Radios EXELENTES, com custo benefico extremamente atrativo. Sua principla desvantagem em relação aos Motorola é que são TODOS importados, o que incaresse o produto. Ja os motorola, alem de serem fabricados pelos Tigres Asiaticos, tbm tem fabricação nacional.

Opinião de Radio Amador: Os rádios da Midland são absurdamente superiores aos Motorola.


Espero ter ajudado!

[]'s!
Editado pela última vez por DGordo em 15 Set 2007, 22:16, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

Legal, ..acho que breve breve comprarei um radio!

uma dica pra as outras partes do artigo é um pequeno review sobre as principais marcas :wink:
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Mensagem por DGordo »

Flávio escreveu:Legal, ..acho que breve breve comprarei um radio!

uma dica pra as outras partes do artigo é um pequeno review sobre as principais marcas :wink:
Esta incluso no restante da matéria.

[]'s!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Diego, voce tem alguma referencia sobre os modelos Motorola T9XXX ???
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Mensagem por DGordo »

Grenader escreveu:Diego, voce tem alguma referencia sobre os modelos Motorola T9XXX ???
Farei uma pesquisa sobre esse modelo. Assim q tiver algo concreto posto aqui.

[]'s!
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Mensagem por DGordo »

Grenader escreveu:Diego, voce tem alguma referencia sobre os modelos Motorola T9XXX ???
Salve Alex!

Andei pesquisando sobre este modelo (Série T9XXX), e não encontrei muita coisa. Na verdade o material que encontrei é o mesmo disponibilizado pelo fabricante. Quando encontrar alguma Review do rádio, eu poto aki

Materia atualizada!
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: COMO COMPRAR UM RADIO COMUNICADOR?

Mensagem por Arrigow »

Hehehe ganhei de presente de niver da namorada um par desses aqui http://www.intelbras.com.br/pt/produtos ... hp?prod=81 parece que vão suprir bem para jogar na Fábrica, 22 canais, saída pra fones e backlight ... Presentão :grin:
Avatar do usuário
elbinho
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 502
Registrado em: 14 Nov 2007, 12:35
Localização: Ribeirão Preto - SP
Contato:

Re: COMO COMPRAR UM RADIO COMUNICADOR?

Mensagem por elbinho »

Salve Galera...
A duvida é a seguinte, os midland são compativeis com os motorolas...

E por acaso alguem te algum midland ou sabe dizer um modelo bom e barato que ja venha completo. Vou ver se meu amigo traz de miami pra mim

Abraço
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: COMO COMPRAR UM RADIO COMUNICADOR?

Mensagem por Grenader »

elbinho escreveu:Salve Galera...
A duvida é a seguinte, os midland são compativeis com os motorolas...

E por acaso alguem te algum midland ou sabe dizer um modelo bom e barato que ja venha completo. Vou ver se meu amigo traz de miami pra mim

Abraço
Se ele vai trazer de Miami, pega logo o ultimo tipo, acho que é o GSX810, ele vem no blister e com tudo:

- 2 rários
- carregador duplo
- 2 fones de ouvido
- 2 clips de cintura

Alem de serem a prova d'água, dependendo do valor rola mais um par ??? :roll:
Avatar do usuário
elbinho
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 502
Registrado em: 14 Nov 2007, 12:35
Localização: Ribeirão Preto - SP
Contato:

Re: COMO COMPRAR UM RADIO COMUNICADOR?

Mensagem por elbinho »

Blz..
Dei mais uma procurada e decidi fechar nesse


Apesar que ainda não encontrei nada dizendo se não são compativeis com os talkabout.

Valew Galera

Abraço
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: COMO COMPRAR UM RADIO COMUNICADOR?

Mensagem por Grenader »

É só olhar a banda de frequencia dele, normalmente os Motorola usam GPSR e uma outra que não me lembro, se for UHF ele não vai conversar com os Motorola.
FINO732
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Jun 2008, 15:29

Re: COMO COMPRAR UM RADIO COMUNICADOR?

Mensagem por FINO732 »


EU VENDO FONES OPERACIONAIS PARA OS RÁDIOS!

Pra quem quiser, tenho fones com microfones, ideais para paintball (eu uso) são semelhantes aos utilizados pelo FBI , CIA e SWAT garantem ótima qualidade de som para uma conversação rápida e dinâmica indispensável no paintball, quem tiver interesse passa e responde ou manda e-mail para: joaofidelis@hotmail.com


Não se engane por produtos de baixa qualidade.

Também vendo no mercado livre, confira:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... kabout-_JM

:legal:
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Re: COMO COMPRAR UM RADIO COMUNICADOR?

Mensagem por DGordo »

FINO732 escreveu:EU VENDO FONES OPERACIONAIS PARA OS RÁDIOS!

Pra quem quiser, tenho fones com microfones, ideais para paintball (eu uso) são semelhantes aos utilizados pelo FBI , CIA e SWAT garantem ótima qualidade de som para uma conversação rápida e dinâmica indispensável no paintball, quem tiver interesse passa e responde ou manda e-mail para: joaofidelis@hotmail.com


Não se engane por produtos de baixa qualidade.

Também vendo no mercado livre, confira:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... kabout-_JM

:legal:
Olá!

Gostaria de salientar que existe um fórum destinado a compra e venda de produtos. Por favor anuncie lá e mantenha-se ao tópico.

[]'s!
Avatar do usuário
Sepulcro
private
private
Mensagens: 96
Registrado em: 19 Set 2008, 21:52
Localização: João Pessoa /PB

Re: COMO COMPRAR UM RADIO COMUNICADOR?

Mensagem por Sepulcro »

O Motorola Talkabaout 5025 é bom? Tem alcance anunciado de 9km.

Alguém ai sabe ou pode me dar uma estimativa de quanto a bateria dura nele? Estou pensando em encomendar um par semana que vem.

Imagem
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Re: COMO COMPRAR UM RADIO COMUNICADOR?

Mensagem por DGordo »

Salve Sepulcro!

Esse modelo de rádio deixa um pouco a desejar em relação a potência. Seu alcance é medido em área livre (sem obstaculos), e em um ambiente urbano seu alcance será reduzido a praticamente 1/10 do original.

Em relação a duração das baterias, isso é muito relativo. Varia de equipamento para equipamento, e dependo do quanto você fala nele.

[]'s!
Responder

Voltar para “Outros.”