Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Dúvida sobre Cyclone

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
Sepulcro
private
private
Mensagens: 96
Registrado em: 19 Set 2008, 21:52
Localização: João Pessoa /PB

Dúvida sobre Cyclone

Mensagem por Sepulcro »

Uso cyclone com um reles cylindro de 9oz. Nos últimos 10 ou 15 disparos do cylindro, reparei que ele não gira, ou gira apenas esporadicamente. Isto é normal!? Li na net que ele precisa de uma pressão no mínimo razoável para funcionar como deve, mas é normal que ele pare quando o co2 está no fim? Quero saber de quem tem como é que a coisa funciona. Eu já o desmontei e internamente está perfeito e bem lubrificado, os o-rings dele também estão em ordem. Com o cilindro cheio ou empurrando o pistão manualmente ele sempre gira direitinho.
Editado pela última vez por Sepulcro em 22 Out 2008, 02:57, em um total de 2 vezes.
NAK
private
private
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Ago 2008, 11:23

Re: Dúvida sobre Cyclone

Mensagem por NAK »

Isso é normal cara, todos os cyclones fazem isso, quando o Gás esta acabando ele nao gira mesmo, nao se preocupe!
abraçao!


:yessir:
Avatar do usuário
Sepulcro
private
private
Mensagens: 96
Registrado em: 19 Set 2008, 21:52
Localização: João Pessoa /PB

Re: Dúvida sobre Cyclone

Mensagem por Sepulcro »

NAK escreveu:Isso é normal cara, todos os cyclones fazem isso, quando o Gás esta acabando ele nao gira mesmo, nao se preocupe!
abraçao!


:yessir:


Valeu cara. Assim sossego.
hehehe
Editado pela última vez por Sepulcro em 22 Out 2008, 02:57, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Dúvida sobre Cyclone

Mensagem por Gagliani »

Exato isso é normal , mas tem solução com a troca do Banjo por um maior !!

A um tempo atraz tinha na Mercenarios se não me engano !!

Abraços
Avatar do usuário
Sepulcro
private
private
Mensagens: 96
Registrado em: 19 Set 2008, 21:52
Localização: João Pessoa /PB

Re: Dúvida sobre Cyclone

Mensagem por Sepulcro »

Alessandro Gagliani escreveu:Exato isso é normal , mas tem solução com a troca do Banjo por um maior !!

A um tempo atraz tinha na Mercenarios se não me engano !!

Abraços

Vou pegar os parafusinhos e levar numa loja de material hidráulico então. Quem sabe não arrumo uns com maior vazão.
Editado pela última vez por Sepulcro em 22 Out 2008, 02:57, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Dúvida sobre Cyclone

Mensagem por Gagliani »

Sepulcro

Não adianta só os parafusos terem maior vazão , a mangueira tbm prescisará ser substituida por uma maior também !!

Abraços :legal:
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: Dúvida sobre Cyclone

Mensagem por Tormod »

Não sei se isso vale a pena, pois o meu cyclone, original, bem lubrificado com graxa, usa o CO2 até a rapa, coisa de em 40 tiros o marcador desarmar... Vai acabar colocando uns 10-15g de CO2 fora só... Além de arriscar rasgar a rosca do parafuso original. Realmente é um incomodo o cyclone parar no meio do jogo, mas prefiro que ele pare e eu termine o game engatilhando na mão e depois carga do que o marcador inteiro parar e voce ter que sair na metade... Além de ser interessante pegar um ou dois engatilhando na mão! :horse:
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Dúvida sobre Cyclone

Mensagem por Gagliani »

Tormod escreveu:Não sei se isso vale a pena, pois o meu cyclone, original, bem lubrificado com graxa, usa o CO2 até a rapa, coisa de em 40 tiros o marcador desarmar... Vai acabar colocando uns 10-15g de CO2 fora só... Além de arriscar rasgar a rosca do parafuso original. Realmente é um incomodo o cyclone parar no meio do jogo, mas prefiro que ele pare e eu termine o game engatilhando na mão e depois carga do que o marcador inteiro parar e voce ter que sair na metade... Além de ser interessante pegar um ou dois engatilhando na mão! :horse:
Tormod quem te disse isso ???

Os banjos tem o mesmo diametro da rosca só muda a vazão e são desenvolvidos para esse fim !!
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Re: Dúvida sobre Cyclone

Mensagem por laurenceij »

Cara, minha sugestão é trocar o seu cilindro de 9 por um de 16 ou 20oz... acaba seu problema..

Se ficar pesado pode utilizar um remote.


Abraço!
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: Dúvida sobre Cyclone

Mensagem por Tormod »

Sim, apenas o diâmetro da abertura interna dele que é pouco maior, mas as únicas referencias que tenho sao de foruns gringos, com o pessoal comentando que o ganho em performance é zero, e o maior aproveitamento do gas (so li com CO2) é mínimo, além deles não serem fabricados pela Tippmann (não tenho informação se ela fabrica...). Não acho um upgrade importante, a não ser que para ele o cilindro de 09oz seja fundamental...
Avatar do usuário
Pavan
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 115
Registrado em: 13 Ago 2008, 21:55

Re: Dúvida sobre Cyclone

Mensagem por Pavan »

Cara, X7 com 9oz é complicado... recarregar td hora.
A minha tb ta com esse "problema", mas acho que não é mais problema... rsrs o fui bem orientado pelo Pessoal do Forum, mas eu tb fiquei grilado montei e desmontei... vou testar no sabado com o cilindro cheio. Ver no que da.
Vlw!
Avatar do usuário
Sepulcro
private
private
Mensagens: 96
Registrado em: 19 Set 2008, 21:52
Localização: João Pessoa /PB

Re: Dúvida sobre Cyclone

Mensagem por Sepulcro »

laurenceij escreveu:Cara, minha sugestão é trocar o seu cilindro de 9 por um de 16 ou 20oz... acaba seu problema..

Se ficar pesado pode utilizar um remote.


Abraço!

Agora que "completei" meu marcador, cilindro de 20 e remote são meus próximos alvos. Se der tudo certo já na semana que vem estou com o meu cilindro de 20. Eu já tenho inclusive jogado com um cilindro de 20 do campo e de fato faz uma diferença danada!!

Até já encomendei um remote pelo e-bay mas depois de mais de mês e meio ainda não chegou, de modo que já estou procurando uma opção aqui pelo Brasil mesmo e cobrando o seguro do vendedor gringo. Até lá, devo pegar um emprestado de um colega do time que tem dois.
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Re: Dúvida sobre Cyclone

Mensagem por M.SITTA »

entao galera eu tinhas o kit de banjos de maior diametro, e sim funciona, o ciclone so para de girar quando realmente acaba o co2....abs
marbaeta
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 146
Registrado em: 27 Mar 2008, 17:29

Re: Dúvida sobre Cyclone

Mensagem por marbaeta »

banjos você diz o piston seal que fica no lightening rod?
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Re: Dúvida sobre Cyclone

Mensagem por laurenceij »

marbaeta escreveu:banjos você diz o piston seal que fica no lightening rod?
Só entendi a parte em vermelho... :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Manutenção.”