Bono... vamos lá !!!
As Tippmann são excelentes marcadores em varios aspectos que dispensão comentários, porem, existem outros modelos e marcas igualmente bons. No que vi da PCS elas tem bons aperfeisoamentos em relação a Tippmann, alem de ter um custo mais atrativo.
Em termos de peças consumíveis como o-ring, creio que ambas utilizam os mesmo tipos pela similaridade dos projetos. O grande diferencial da Tippmann em relação a PCS é o maior reconhecimento da marca no Brasil, em relação aos marcadores em especial a A5 e o PCS, a A5 tem loader Ciclone, que é fantastido, porem, a mudança de modalidade de tiro e o on/off é meio complicada, a PCS vem de fabrica com grip mecanico e eletronico, a mudança de modalidade de tiro é super rapida e simples, assim como o on/off.
Acredito que tanto Tippamnn como PCS são bons marcadores e seus proprietário estão satisfeitos e ainda acrescento, na compra de um marcador voce deve sentir empatia com o que quer, quando eu estava para comprar o meu, pesquisei bastante, perguntei muito, tudo me levava para Tippmann 98 Custon, mas quando via as fotos e depoimentos sobre a SP-8, não tive duvidas, comprei a SP-8 mesmo com o custo total sendo muito superior ao de qualquer Tippmamm. Ainda to "dançando o samba do criolo doido" para pagar, mas não a troco por nenhum outro marcador.
Comparação em numeros aproximados:
A5: R$ 1.400,00

Marcador mecanico

Cilindro de CO² 12oz

Mascara

Loader
PCS: R$ ?

Marcador

Grip mecanico e eletronico

Cilindro de CO² 12oz

Mascara

Loader
SP-8: R$ 1.150,00

Sistema de AC: R$ 750,00

Loader eletronico: R$ 360,00 (VLocity)

Mascara: R$ 300,00
Total: R$ 2.560,00
Alguem pode dizer "Grenader, voce é louco em pagar tudo isso" e digo "Valeu cada centavo investido, estou pra lá de contente com esse marcador", isso sem dizer que um sistema de AC pode-se colocar em
QUALQUER marcador.
Desses marcadores, não considero nenhum melhor ou pior, são todos excelentes dentro de suas caracteristicas.
Agora, qual deles comprar ?
Aquele que voce sentir maior simpatia, poderia ser uma Spyder e ainda assim voce ficaria contente com ela, meu sobrinho adorou a pump C3 da Tippmann pelo estilo de cal.12 dela, eu gostei da SP-8 pelo desenho futurista, parece o "rifle phaser" do Star Trek. :D