Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Tippman 98 custo - modelos

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
leocastilho
private
private
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Jul 2008, 11:03
Localização: São PAulo - SP
Contato:

Tippman 98 custo - modelos

Mensagem por leocastilho »

Sei que é uma dúvida que para alguns chega até a ser boba... mas tenho visto vários modelos do mesmo marcador. mas na real quais as diferenças entre esses modelos :

Tipp 98
tipp 98 custom
Tipp 98 platinum
tipp RENTAL ( que é minha maior dúvida)

As pro eu vi que muda o local que vai o cilindro...acho até que ficou pior... mas minha dúvida é sbre essa rental..... ela consegue as mesmas personalizações que as custom.. ??

???
Avatar do usuário
RAFADEMINAS
corporal
corporal
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Jul 2008, 22:19
Localização: Juiz de Fora - MG
Contato:

Re: Tippman 98 custo - modelos

Mensagem por RAFADEMINAS »

leocastilho escreveu:Sei que é uma dúvida que para alguns chega até a ser boba... mas tenho visto vários modelos do mesmo marcador. mas na real quais as diferenças entre esses modelos :

Tipp 98
tipp 98 custom
Tipp 98 platinum
tipp RENTAL ( que é minha maior dúvida)

As pro eu vi que muda o local que vai o cilindro...acho até que ficou pior... mas minha dúvida é sbre essa rental..... ela consegue as mesmas personalizações que as custom.. ??

???
Quando estava escolhendo o meu marcador fiz a mesma pergunta e a resposta foi mais ou menos esta abaixo:

Tippmann 98 - Primeiro modelo da linha, não tinha o sistema ACT, que minimiza (na teoria) a quebra das bolas e não tinha previsão de muitos up`s ...
Tippmann 98 Custom - Praticamente idêntica a anterior, porem as mais novas tem o sistema ACT e são muito customizaveis, inclusive com a possibilidade de adicionar RT, E-Grip, Cyclone e por ai vai ...
Tippmann 98 Custom PRO - Igual a 98 Custom, mas com gatilho duplo, conector do cilindro deslocado para melhor equilibrio e cano maior.
Tippmann 98 Platinum - "Nova" versão, que tem apenas um trilho superior melhor, a única diferença do modelo anterior.
Tippmann Rental - Uma 98 voltada para aluguel, ela vem com menos acessórios na caixa e dizem ser mais resistentes e menos precisa.

Abraços,
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Re: Tippman 98 custo - modelos

Mensagem por laurenceij »

É isso aí... as RENTAL são identicas as 98 custom. Vi algumas sem ACT, porém já vi 98 Custom sem ACT também, acho que de 2007 pra cá todas tem ACT.
Até onde sei a modelo 98 era outro marcador, parecido com a Custom, porém mais antigo e já fora de linha, no entanto a 98 Custom também é chamada por muitos (inclusive eu... :oops: ) de "98".

As RENTAL são identicas as 98 Custom, tanto em resistencia quanto em precisão, a diferença é que são vendidas em kits para campos, com um custo um pouco menor por serem vendidas em grandes quantidades.

A 98 Custom PRO vem com um cano de 11 polegadas, melhor que o de 8 das demais, além de gatilho duplo e drop-forward (conexão do cilindro). Se esqueci de mais alguma coisa algume me corrija...

Ainda tem a 98 platinum series, que vem com grandes diferenças e é o modelo mais novo da série.


Todas elas são excelentes marcadores. Se estiver pensando em comprar qualquer 98 eu recomendo! :legal:

Abraços!
Avatar do usuário
leocastilho
private
private
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Jul 2008, 11:03
Localização: São PAulo - SP
Contato:

Re: Tippman 98 custo - modelos

Mensagem por leocastilho »

Poutz.. muito obrigado mesmo pelas informações...... foi de muita ajuda mesmo..

Eu estou entre uma 98 custom, pro ou não... e uma A5 ... hehehhe vm´s ver ...Achei uma pro já camuflada de fábrica, mas a diferença fica meio gritante com os acessórios que quero colocar, pois a camuflagem é apenas no corpo.... enquanto isso estou adquirindo um marcador diferente para ir pegando manuseio (veja o post http://www.paintballcenario.com/forum/v ... f=3&t=3922 ).... saber limpar.. ir treinando mira.. jogando já com meu próprio equipamento e me preparando para eventuais surpresas...
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Re: Tippman 98 custo - modelos

Mensagem por laurenceij »

Show de bola! Bem vindo ao mundo do paintball!!

Cara, eu sou fã da 98, mas se você quer customizar bastante e já vai gastar um pouco mais eu recomendo que você pegue a A-5.
Pode olhar nos tópicos por aí, ela é muito mais fácil de encontrar ítens para customização.


Abraço
Avatar do usuário
elbinho
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 502
Registrado em: 14 Nov 2007, 12:35
Localização: Ribeirão Preto - SP
Contato:

Re: Tippman 98 custo - modelos

Mensagem por elbinho »

Salve!!

Alguem sabe me dizer se a rosca do cano é diferente nas tippman Pro platinium séries ?

abraço
Avatar do usuário
RAFADEMINAS
corporal
corporal
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Jul 2008, 22:19
Localização: Juiz de Fora - MG
Contato:

Re: Tippman 98 custo - modelos

Mensagem por RAFADEMINAS »

Não, as roscas são iguais, porem o flatline tem modelo especifico para a platinium ...

Abraços,
Avatar do usuário
ThiBaca
private
private
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Jan 2009, 01:14

Coloquem resposta sobre minha pergunta..Vlw

Mensagem por ThiBaca »

Opa...Voces podem me informar o preco de uma 98?? Compenca comprar uma ALPHA BLACK ou equipar um 98(com cano,ciclone,estoque e complementar do lado do gadilho)qual sai mais em conta??


Obrigado
ABS
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Re: Coloquem resposta sobre minha pergunta..Vlw

Mensagem por laurenceij »

ThiBaca escreveu:Opa...Voces podem me informar o preco de uma 98?? Compenca comprar uma ALPHA BLACK ou equipar um 98(com cano,ciclone,estoque e complementar do lado do gadilho)qual sai mais em conta??


Obrigado
ABS

Buenas!!

Cara, a Alpha é mais cara que a 98, porém qualquer modelo que você for comprar você vai querer equipá-la pelo menos com um bom cano.
A Alpha já vem bastante customizada de fábrica como M16, por isso prefiro a 98 pois ela te dá mais liberdade pra customizar como outros modelos... a minha por exemplo está com mod de AK47.

Aí vai do seu gosto mesmo...


Abraços!
Avatar do usuário
ThiBaca
private
private
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Jan 2009, 01:14

Re: Tippman 98 custo - modelos

Mensagem por ThiBaca »

OPa...Vlw pela dica laurenceij !!!

abraços!! :legal:
Avatar do usuário
juninhofavero
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 168
Registrado em: 30 Dez 2008, 09:13

Re: Tippman 98 custo - modelos

Mensagem por juninhofavero »

Tenho uma 98 platinum com ACT e acabei de colocar um RT com loader original
cara ela fico com uma cadencia de tiro bem legal
não precisando de mais do q ela ta mandando pois jogo RA e vamos começar jogar com limite de bolinhas então cadencia de tiro não vai ser o mais importante e sim a mira...
e não troco a minha 98 por nada... Ela é um touro e vou equipar mais ela ainda
então quem estiver em duvida em comprar uma ja vai ai meu concelho esse é um dos melhores marcadores e que menos da manutenção.
Avatar do usuário
DJTom
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Out 2008, 16:00
Localização: Canoas - RS

Re: Tippman 98 custo - modelos

Mensagem por DJTom »

Eu comprei uma 98 RENTAL usada, meia "lanhada" por fora... mas por dentro tava 101% tudo zerado!!!
Ela tem ACT!!! e já ví funcionar umas 4 vezes!!! nunca estourou bola dentro!!!
Depois de um tempo coloquei um Flatline (usado também!!! kkkkkkkkkkk) e um RedDot!!! Tá atirando muiiiittooo!!!
Realmente não troco a 98 por uma A5 (opinião minha)... apesar da A5 ser mais customizável (mais fácil de achar os ups), acho que a 98 dá menos problemas e é mais guerreira!!!
Agora estou me agarrando no projeto de fazer um loader low profile (do ciclone) gravitacional!!! o primeiro projeto não deu certo (com cano de pvc)... mas estou trabalhando no projeto de fazer com chapa de funilaria (acho q é alumínio) mas no momento falta $tempo$!!! (além de ter q comprar outro low profile).
Próximo passo é colocar RT e deixar o loader normal.
Era isso. :legal:
Valeu galera!!!
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Re: Tippman 98 custo - modelos

Mensagem por laurenceij »

DJTom escreveu:Eu comprei uma 98 RENTAL usada, meia "lanhada" por fora... mas por dentro tava 101% tudo zerado!!!
Ela tem ACT!!! e já ví funcionar umas 4 vezes!!! nunca estourou bola dentro!!!
Depois de um tempo coloquei um Flatline (usado também!!! kkkkkkkkkkk) e um RedDot!!! Tá atirando muiiiittooo!!!
Realmente não troco a 98 por uma A5 (opinião minha)... apesar da A5 ser mais customizável (mais fácil de achar os ups), acho que a 98 dá menos problemas e é mais guerreira!!!
Agora estou me agarrando no projeto de fazer um loader low profile (do ciclone) gravitacional!!! o primeiro projeto não deu certo (com cano de pvc)... mas estou trabalhando no projeto de fazer com chapa de funilaria (acho q é alumínio) mas no momento falta $tempo$!!! (além de ter q comprar outro low profile).
Próximo passo é colocar RT e deixar o loader normal.
Era isso. :legal:
Valeu galera!!!
Cara, a idéia do loader é legal, mas eu recomendo que você coloque mesmo o ciclone na sua 98! Fiz isso na minha e foi o melhor uo até agora! Principalmente se você tem vontade de colocar o RT depois... porque você vai ver que o loader gravitacional não vai dar conta de alimentar o RT...
Também não troco a minha 98 por nada!! Atira demais e nunca deu problema!


Abraços!
Avatar do usuário
PALLADINO
corporal
corporal
Mensagens: 293
Registrado em: 07 Jun 2009, 22:50
Localização: Ilhabela - São José dos Campos

Re: Tippman 98 custo - modelos

Mensagem por PALLADINO »

Bom pessol sou Aspira dos Marinners de Ilhabela.
Tenho uma 98 camuflada com cano flatline.
Quero dar uma upada nela...colocar RT e um Ciclone.
Loader eletrônico vale a pena?
E o E-grip !!
Aceito sugestões ! Abraços !
Avatar do usuário
DJTom
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Out 2008, 16:00
Localização: Canoas - RS

Re: Tippman 98 custo - modelos

Mensagem por DJTom »

PALLADINO escreveu:Bom pessol sou Aspira dos Marinners de Ilhabela.
Tenho uma 98 camuflada com cano flatline.
Quero dar uma upada nela...colocar RT e um Ciclone.
Loader eletrônico vale a pena?
E o E-grip !!
Aceito sugestões ! Abraços !
Cara... tb tenho Tipp98 Rental com flatline e estou colocando RT nela (até o fim deste mês).
Para alimentar inicialmente vou usar um loader grav. TACAMO http://cgi.ebay.com/TACAMO-Gravity-Fed- ... 1|294%3A50
Mas depois que receber o 13º, pretendo comprar o DYE ROTOR por ter boa alimentação e perfil mais baixo q outros loaders.Não sou muito adepto ao ciclone (opinião própria... da mesma maneira que tem os que odeiam o flatline e os que o adoram, como eu).
Outro ponto que também estou levando em consideração é a substituição de Co2 por HPA.

Minha opinião:
* não colocaria e-grip (no meu caso) pq a maioria dos jogos são wood e umidade/chuva podem danificar ou influenciar o funcionamento do mesmo. E o realismo no dedo que o RT proporciona é excitante.
* eu tenho o primeiro modelo de ACT que saiu, possuindo somente uma saída para acessório (só ciclone ou só rt), para não ter que ficar fazendo "adaptações" optaria pelo RT.
* pra colocar o ciclone além de gastar com o produto em si, vc vai ter que fazer os up's básicos do ciclone (paddles, pistão, e o escambau) que proporciona um custo final quase com o DYE ROTOR (que na minha opinião é o melhor custo/benefício/funcionalidade da atualidade).

:legal:
Responder

Voltar para “Marcadores.”