Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Acidente em campo

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
rlcout
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 146
Registrado em: 29 Out 2007, 14:55

Acidente em campo

Mensagem por rlcout »

Que isso sirva de lição para quem não segue as regras básicas do Paintball!!

http://www.paintballelite.com.br/forum/ ... f=7&t=1189
Avatar do usuário
sergiolucchini
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 172
Registrado em: 27 Mar 2008, 17:18
Localização: São Paulo-Capital

Re: Acidente em campo

Mensagem por sergiolucchini »

Talvez devessemos estudar a possibilidade de evitar-mos disparar na face, pescoço ou na cabeça local este tão almejado pela maioria dos jogadores. Considerando os perigos de um disparo e os danos que podem causar mesmo com o uso da mascara que so cobre parcialmente a face, ao meu ver quando um jogador expoe-se para seu inimigo este deveria atingilo em partes menos vuneraveis como o torax...deixando a cabeça apenas para casos onde não ha outra opção e ao diparar fazer com disparos unicos e intermitentes e não com rajadas. Em uma partida fui atingido por um dito amigo (hipocresia), por 3 ou 4 disparos, que vieram de cima, todos no topo de minha cabeça, sendo que o dito amigo tinha toda a parte trazeira do meu torax (costas), para me acertar. Essa atitute resultou em hematomas, necessitando do uso de medicamentos, que doeram e ficaram inchados por mais de 10 dias. Considerando os riscos que existem na face e cabeça e pescoço estas regiões não deviam ser prioridade para os jogadores como são. Precisamos nos conscientizar disto !!! Evitar se houver outra opção de alvejar a cabeça do seu amigo. O mal depois de feito geralmente é irreverssivel, sem a possibilidade de nos arrependermos ou pedir desculpas dizendo que não houve intenção.
Vamos pensar nisto afinal o paintball tem a intenção de nos promover prazer e alegria e não traumas, dor e sequelas muitas vezes irreverssiveis
Abraço a todos
Sergio Lucchini (Doutor) :nono: :mal: :yessir:
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Re: Acidente em campo

Mensagem por laurenceij »

Apoiado Doutor!!

Eu já era a favor do uso de Barrel-plug quando fora de jogo e acho que vou aderir a mais essa campanha. Eu particularmente não gosto de mirar na cabeça das pessoas que estão jogando comigo... mas infelizmente as vezes acerto sem querer. E sempre procuro acertar o tronco dos oponentes. Além de não machucar a pessoa a minha chance de acerto é bem maior :legal:

Uma coisa muito importante também e que sempre defendo é para o pessoal que tem armas eletronicas evitar as rajadas em média ou curta distancia... essas rajadas só são "divertidas" para quem está atirando, mas pode machucar e muito quem leva. Já existe um tópico aqui sobre overshooting e a discussão dá muito pano pra manga... Eu tenho RT na minha 98 Custom mas evito o uso ao máximo... só em situações extremas e de uma distancia segura.
Já tomei tiro na cabeça umas 3 vezes e estou procurando um capacete para usar sobre a máscara...

Abraços
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Acidente em campo

Mensagem por Roger »

Em campo não dá para vacilar. Quando você menos esperar tem alguém perto.

Segurança sempre!!!
Avatar do usuário
MOAI
private
private
Mensagens: 60
Registrado em: 08 Set 2008, 12:19
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Acidente em campo

Mensagem por MOAI »

Eu sou a favor de obrigar todos a usar Barrel Plug na Área segura. Quem não estivesse com este equipamento de proteção, seria proibido de entrar na área segura.

Várias vezes eu me distancio e abaixo a cabeça na área segura porque tem gente fazendo testes de mira, atirando de dentro da área segura para fora, e em seguida o cara vira a arma pra dentro da área segura e sai andando. Várias armas automáticas dão tiro mesmo sem a vontade do dono das mesmas, é um perigo desgraçado que estas armas automáticas fiquem sem o barrel plug.

Pessoal, coloquem a rolha nos seus marcadores hehehe.
Avatar do usuário
leleco
corporal
corporal
Mensagens: 227
Registrado em: 31 Ago 2008, 15:19

Re: Acidente em campo

Mensagem por leleco »

MOAI escreveu:Eu sou a favor de obrigar todos a usar Barrel Plug na Área segura. Quem não estivesse com este equipamento de proteção, seria proibido de entrar na área segura.

Várias vezes eu me distancio e abaixo a cabeça na área segura porque tem gente fazendo testes de mira, atirando de dentro da área segura para fora, e em seguida o cara vira a arma pra dentro da área segura e sai andando. Várias armas automáticas dão tiro mesmo sem a vontade do dono das mesmas, é um perigo desgraçado que estas armas automáticas fiquem sem o barrel plug.

Pessoal, coloquem a rolha nos seus marcadores hehehe.
x2
Avatar do usuário
Sepulcro
private
private
Mensagens: 96
Registrado em: 19 Set 2008, 21:52
Localização: João Pessoa /PB

Re: Acidente em campo

Mensagem por Sepulcro »

Fiquei sabendo que recentemente um rapaz tirou a máscara no meio da partida no campo onde jogo e acertaram a lateral da face dele, bem ao lado do olho. Segundo o pessoal, ele levou dois dias para voltar a enxergar, a pressão do olho foi a zero e o médico ficou assustadíssimo. Felizmente, ao que consta, ele já está bem e a visão voltou ao normal, mas reparem que o disparo não atingiu o globo ocular, mas "meramente" o osso lateral da cavidade ocular...

Fica o alerta ao para que toso usem máscaras sempre e façam a manutenção necessária. Se sua máscara embaçar, é sempre melhor sair do jogo e limpa-la do que arriscar se ferir seriamente e quiçá ficar com alguma seqüela.
Editado pela última vez por Sepulcro em 03 Nov 2008, 16:57, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Acidente em campo

Mensagem por Grenader »

Normalmente acidentes são causados por atitudes inseguras, retirar a mascara durante o jogo é uma atitude insegura, não usar ou negligenciar o uso do barrel sox ou barrel plug é atitude insegura. Eu tinha uma SP8, depois de algum tempo passei a deixar o barrel sox preso nel e antes de sair do campo, desligava e o colocava, alem de desconectar o remote.

O uso do barrel sox ou plug, não deveria ser obrigatório, deveria ser natural o seu uso, assim como a mascara é.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Acidente em campo

Mensagem por nemezes »

Combatentes,

Só para constar. No BigGame do Vietnam aqui no rio, tivemos um acidente, mas por graça divina não foi pior. No meio do avanço dos vietcongs, muitos franceses foram aniquilados em um só golpe. Todos foram para o hospital que cabia no máximo 10 pessoas para aguardar os 10 min, na hora do acidente, tinha +/- umas de 10/15 pessoas amontoadas e muito adrenalizadas.

Poucos entravam sem barrel-plug, mas, um eventual disparo sempre era ouvido. Derepente entrou um jogador muito adrenalizado, sentou-se e colocou o marcador (eletrônico de speed) entre os braços sem barrel-pug, visivelmente ancioso, efetuo três disparos acidentais... acertando duas pessoas, o primeiro levou 2 tiros a queima roupa na lateral do rosto e um tomou um tiro no pulso. Creio que ambos foram atendidos pela ambulância do evento. Não sei o estado do que levou os disparos no rosto, mas digo, pelo que vi, com certeza aqueles disparos iram deixar marcas no rosto do rapaz... A adrenalina na hora dos jogos é intença, a anciedade também, mas... apelo sempre.. morreu, fique calmo, relaxe, e após gritar "NEUTRO, PORRA!"... MAntenha a máscara e coloque o plug. Se a máscara está embassada sem condição de jogo, grita Neutro e sai com ela no rosto!

Acho legal criar uma campanha..do tipo, "Neutro? Use o barrel plug!"

T+
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Acidente em campo

Mensagem por Arrigow »

Principalmente os Egrips das BT's são extremamente sensíveis, na simples trepidação da corrida acontecem disparos, ou mesmo no caso de um graveto, mato simplesmente tocar o gatilho, que usa esses marcadores devem tomar muito mais cuidado, pois seus Egrips são sensíveis demais.
Airborne
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 106
Registrado em: 25 Nov 2007, 03:11
Localização: EUA, Daytona Beach

Re: Acidente em campo

Mensagem por Airborne »

nemezes escreveu:Acho legal criar uma campanha..do tipo, "Neutro? Use o barrel plug!"
Concordo, esse ultimo final de semana aqui em Manaus uma A5 deu uma disparada no Egrip sem que nem por que ela disparou uma rajada por sortre estava voltada para o chao.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Acidente em campo

Mensagem por Grenader »

Por isso torno a dizer, usemos o barrel plug ou o barrel sox, evitariamos muitas dores de cabeça com essa prática.
Avatar do usuário
SNIPERCEF
private
private
Mensagens: 34
Registrado em: 26 Mai 2010, 18:55

Re: Acidente em campo

Mensagem por SNIPERCEF »

Segurança em primeiro lugar. Sempre alerta!!
wmiranda
private
private
Mensagens: 85
Registrado em: 31 Mar 2010, 11:20

Re: Acidente em campo

Mensagem por wmiranda »

Infelizmente não consegui localizar o link... mas devo imaginar o que aconteceu.

wmiranda
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Acidente em campo

Mensagem por Roger »

wmiranda escreveu:Infelizmente não consegui localizar o link... mas devo imaginar o que aconteceu.

wmiranda
Você viu a data do tópico? :cmd:
Trancado

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”