Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

TIPPMANN - FAQ

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: TIPPMANN - FAQ

Mensagem por Marcos RS »

Pedro_ escreveu:Olá pessoal, algúem poderia me dizer se a Tippmann GRYPHON vale a pena? Se sim, quais são as características princípais do Marcador? Não encontrei muita coisa sobre ela, o único tópico que achei dizia que disparava rapidamente!
Eu de novo... :lol:

Essa Gryphon é muito fraquinha, a Tipp não foca no speed. Como te falei em outro tópico, aqui não vais achar muitas respostas sobre este tipo de marcador, mas acredito que as Dye e as Ego sejam as melhores! :legal:
Avatar do usuário
Pedro_
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 142
Registrado em: 20 Jan 2012, 09:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: TIPPMANN - FAQ

Mensagem por Pedro_ »

A valeu Marcos, mas oque diferencia um marcador de Cenário para um de Speed? Talvez o modo de funcionamento? Ou apenas a aparência? E quais as diferenças da Gryphon para as Dye e as Egos?
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: TIPPMANN - FAQ

Mensagem por tecseg »

Locatelli1910 escreveu:Galera


Ontem (domingão ) estreiei meu marcador e fiquei totalmente decepcionado.


Passei sábado checando ele, abri ele todo (inclusive framer) para trocar o sistema de mangueirinha (do framer para a coronha) e durou apenas 1 partida no domingo, na segunda partida uma bolinha havia estourado e ficado presa entre o cyclone e o ''cano'' de dentro do marcador que eu não sei o nome específico.

Abri, limpei, tirei a bolinha que havia sido presa... daí quando liguei o Co2, surpresa! Ouvi um barulho de vazamento dentro da CORONHA.
Abri novamente o marcador e um amigo lá fez a gentileza de me ajudar a trocar o oring que estava desgastado (sendo que o marcador era totalmente ZERADO).
Ok, Oring trocado... quando engato denovo o remote e ligo o Co2 me deparo com um vazamento no próprio encaixe do remote com a coronha, sendo que estava TRAVADO e a pecinha do remote estava tapando os buraquinhos (sistema on off).

Aí eu já ziquei, havia perdido 3 partidas já... sorte que um amigo meu emprestou o marcador dele pra eu brincar um pouco, se não teria ficado chupando dedo a manhã toda.


Me respondam umas coisas galera,

Isso é normal ? ou eu que sou azarado mesmo em dar tanto problema assim em um mesmo dia num marcador NOVÍSSIMO ?

Eu queria muito mudar o sistema e usar o cilindro de Co2 direto no marcador (francamente eu ODIEI remote) mas o pessoal fala que para usar assim preciso conectar cilindro embaixo do framer na qual a mangueirinha passa DO LADO da placa, o que tem sérios riscos de pingar uma gota d'gua e queimar já que é eletrônica.

O que fazer ?
Alguém aí também não curte remote ? eu joguei com marcador do meu amigo no cilindro direto sem remote e achei muito bom.

Caso eu queira persistir no remote, estava pensando em colocaro cilindro no bolso da calça... mesmo meu colete tendo compartimento nas costas, o que acham ? cilindro de co2 não tem perigo de explodir da minha perna né ? kkkk apenas de hpa que tem risco de explodir, correto ?


Me ajudem pelo amor de Deus, ahn o meu marcador é TIPPMAN Phenom X7 Mp5 (eletrônica)
Valeu galera!

Calma meu nobre, calma que tem muita gente aqui para te ajudar

Vamos por passo

VC deu azar meu caro!!!
Quando for trabalhar com ciclone, primeiro utilize uma válvula com regulador conectado no marcador

Utilize um remote bom e não um micro remote. use o slide check e o quick disconect eu não aconselho. Existe bons remotes no mercado o qual posso indicar para vc. Me passe um MP que falo contigo com mais calma

outra coisa meu caro "JAMAIS COLOQUE CO2 NA SUA PHENOM" se quizer perder ele vai fundo. Phenom tem que ser com ar comprimido de alta e não de baixa. caso queira, existe válvula Myth G2 o qual tem os dois ao mesmo tempo. É caro, mas é o melhor. Eu uso no meu cilindro.

Qualquer coisa se quizer que eu dê uma olhada nele (moro em sampa) combine comigo em algum campo que posso ver isso para vc.

Companheiro, tire suas dúvidas todas quanto a este marcador, pois se ele der pau, e nao der manutenção, vai ter que correr atrás de um prejuízo legal mas fica tranquilo que tu vai resolver tudo
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: TIPPMANN - FAQ

Mensagem por Taguchi Japa »

Pedro_ escreveu:A valeu Marcos, mas oque diferencia um marcador de Cenário para um de Speed? Talvez o modo de funcionamento? Ou apenas a aparência? E quais as diferenças da Gryphon para as Dye e as Egos?
Fla PEDRO

existe algumas diferencas sim quando se trata de marcadores de cenario e speed...
tanto em seu funcionamento e é claro em sua aparencia...

porem hj em dia alguns marcadores como a x7 phenom e as BTs tm 7 e 15...
tem todo seu sistema de um marcador de speed...
ou seja a x7 phenom é uma automag por dentro...
e as BTs sao uma invert mini...
mudando soemente a parte externa...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Pedro_
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 142
Registrado em: 20 Jan 2012, 09:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: TIPPMANN - FAQ

Mensagem por Pedro_ »

Valeu Taguchi!
Locatelli1910
Recruit
Mensagens: 8
Registrado em: 28 Nov 2011, 07:30

Re: TIPPMANN - FAQ

Mensagem por Locatelli1910 »

tecseg escreveu:
Locatelli1910 escreveu:Galera


Ontem (domingão ) estreiei meu marcador e fiquei totalmente decepcionado.


Passei sábado checando ele, abri ele todo (inclusive framer) para trocar o sistema de mangueirinha (do framer para a coronha) e durou apenas 1 partida no domingo, na segunda partida uma bolinha havia estourado e ficado presa entre o cyclone e o ''cano'' de dentro do marcador que eu não sei o nome específico.

Abri, limpei, tirei a bolinha que havia sido presa... daí quando liguei o Co2, surpresa! Ouvi um barulho de vazamento dentro da CORONHA.
Abri novamente o marcador e um amigo lá fez a gentileza de me ajudar a trocar o oring que estava desgastado (sendo que o marcador era totalmente ZERADO).
Ok, Oring trocado... quando engato denovo o remote e ligo o Co2 me deparo com um vazamento no próprio encaixe do remote com a coronha, sendo que estava TRAVADO e a pecinha do remote estava tapando os buraquinhos (sistema on off).

Aí eu já ziquei, havia perdido 3 partidas já... sorte que um amigo meu emprestou o marcador dele pra eu brincar um pouco, se não teria ficado chupando dedo a manhã toda.


Me respondam umas coisas galera,

Isso é normal ? ou eu que sou azarado mesmo em dar tanto problema assim em um mesmo dia num marcador NOVÍSSIMO ?

Eu queria muito mudar o sistema e usar o cilindro de Co2 direto no marcador (francamente eu ODIEI remote) mas o pessoal fala que para usar assim preciso conectar cilindro embaixo do framer na qual a mangueirinha passa DO LADO da placa, o que tem sérios riscos de pingar uma gota d'gua e queimar já que é eletrônica.

O que fazer ?
Alguém aí também não curte remote ? eu joguei com marcador do meu amigo no cilindro direto sem remote e achei muito bom.

Caso eu queira persistir no remote, estava pensando em colocaro cilindro no bolso da calça... mesmo meu colete tendo compartimento nas costas, o que acham ? cilindro de co2 não tem perigo de explodir da minha perna né ? kkkk apenas de hpa que tem risco de explodir, correto ?


Me ajudem pelo amor de Deus, ahn o meu marcador é TIPPMAN Phenom X7 Mp5 (eletrônica)
Valeu galera!

Calma meu nobre, calma que tem muita gente aqui para te ajudar

Vamos por passo

VC deu azar meu caro!!!
Quando for trabalhar com ciclone, primeiro utilize uma válvula com regulador conectado no marcador

Utilize um remote bom e não um micro remote. use o slide check e o quick disconect eu não aconselho. Existe bons remotes no mercado o qual posso indicar para vc. Me passe um MP que falo contigo com mais calma

outra coisa meu caro "JAMAIS COLOQUE CO2 NA SUA PHENOM" se quizer perder ele vai fundo. Phenom tem que ser com ar comprimido de alta e não de baixa. caso queira, existe válvula Myth G2 o qual tem os dois ao mesmo tempo. É caro, mas é o melhor. Eu uso no meu cilindro.

Qualquer coisa se quizer que eu dê uma olhada nele (moro em sampa) combine comigo em algum campo que posso ver isso para vc.

Companheiro, tire suas dúvidas todas quanto a este marcador, pois se ele der pau, e nao der manutenção, vai ter que correr atrás de um prejuízo legal mas fica tranquilo que tu vai resolver tudo



Vixi amigooo, eu to jogando com Co2 nele, pois a minha turma lá não tem ar comprimido para todos, é que precisa raxar uns grupos pois ar comprimido (galãozão) é uns 800 pila né ?
daí a maioria ainda tá no Co2

Você fala de não usar jamais co2 na phemon eletrônica pelo fato da mangueirinha (cano) passar por dentro do framer, ao lado da placa né ? de correr risco de soar e pingar água e queimar placa..

todos já me alertaram isso, mas falam que é só não dar rajada... que é boa, ou seja, ir dando tiro manualmente...
o que me diz ?

infelizmente vou ter que conviver ainda com muito tempo com Co2...
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: TIPPMANN - FAQ

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

ja que é assim entao...
vc pode utilizar um remote...
pois pelo menos é algo a mais para evitar problemas...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
SIROLA-MAN
private
private
Mensagens: 78
Registrado em: 21 Jun 2011, 21:31
Localização: Sao Caetano do Sul (SP)

Re: TIPPMANN - FAQ

Mensagem por SIROLA-MAN »

Ola pessoal


bom tenho um problema: perdi um parafuso da minha salvo que prende o feedneck (fica em cima do parafuso que prende o foregrip dela) como eu faço pra recuperar?
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: TIPPMANN - FAQ

Mensagem por mauhilst »

SIROLA-MAN escreveu:Ola pessoal

bom tenho um problema: perdi um parafuso da minha salvo que prende o feedneck (fica em cima do parafuso que prende o foregrip dela) como eu faço pra recuperar?
Sirola-man... os parafusos das Tippmann são meio "sacanagem" pq eles tem diametro em polegada mas roscas em milimetro...
o q recomendo seria trocar a porca original e por um parafuso M5 levemente lixado pra entrar no buraco original do marcador...
cuidado tb com o comprimento... pra não ficar "deselegante" na montagem...

Abraço
Hilst ! :yessir:
Avatar do usuário
SIROLA-MAN
private
private
Mensagens: 78
Registrado em: 21 Jun 2011, 21:31
Localização: Sao Caetano do Sul (SP)

Re: TIPPMANN - FAQ

Mensagem por SIROLA-MAN »

mas nao da pra manda fazer tipo uma copia ou fala com os TIPPMANNS e mandar uma?
Avatar do usuário
pedrobigler
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 145
Registrado em: 04 Mai 2011, 15:08

Re: TIPPMANN - FAQ

Mensagem por pedrobigler »

Boas referências, gostaria de saber mais sobre a A5, se alguém puder complementar asinformações do tópico
Avatar do usuário
LuKa0s
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 121
Registrado em: 14 Jan 2011, 20:03

Re: TIPPMANN - FAQ

Mensagem por LuKa0s »

A A5 foi considerada pela tippmann o melhor custo benefício. Eu recomendo. Tenho 2, uma Semi e uma com RT. Quanto à phenom com CO2, se usar um remote e nao der rajada muuuuuuuuuito longa, nao tem problemas de queimar nada, é conto da carochinha.
texera123
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Mar 2013, 12:28

Re: TIPPMANN - FAQ

Mensagem por texera123 »

Ae pessoal, estou adiquirindo uma Bravo One e gostaria de saber se quando eu precisar de um kit de reparo, qual eu vou precisar adiquirir... Pois nas pesquisas que eu fiz nao achei o kit de reparo especifica para a bravo one...

Obrigado
Tiago Rafael Teixerira
Rafero
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Mai 2013, 21:48

Re: TIPPMANN - FAQ

Mensagem por Rafero »

Olá caros amigos,

Sou leigo no assunto de marcadores e acessorios de paintball, gostaria de uma ajuda, estou pensando em obter um marcador Tppmann x7phenom m16, gostaria da opniao de vcs quanto à precisão, velocidade de disparos, qual a alimentaçao é melhor para uma boa precisao, ar comprimido ou CO2 ou seja, se é´um bom marcador !

Grato ATT. Rafero
Avatar do usuário
Leco
captain
captain
Mensagens: 1349
Registrado em: 25 Mai 2007, 16:03
Localização: SP / RJ
Contato:

Re: TIPPMANN - FAQ

Mensagem por Leco »

Se for adquirir uma Phenom, pode ficar despreocupado, é um excelente marcador, sua precisão é muito boa. Em termos de alimentação o melhor é o HPA (Ar comprimido) pois entre outras vantagens ele não reseca os orings (aneis de vedação) internos e assim mantem melhor seu marcador.
Não vou te dizer que seja o melhor pois depende do que voce prefere e da maneira que voce joga.
Se gostar de atirar muito, o ideal é a TM 15, se desejar um jogo mais tatico, a Phenom é perfeita. Mas não existe uma regra em relação a isso.
Responder

Voltar para “Marcadores.”