Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Padrões de Camuflagem

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por AsdEspada »

Snowmeow escreveu:Camuflagens antigas também são restritas? Ou podem ser usadas livremente?
Tipo esta:
Imagem
Caramba!!! Esse é do fundo do baú...kkk...cheguei a usá-lo...fins dos anos 80...tô véio...kkk...o interessante que este uniforme era "double face"...de um lado puxava para um ton mais verde e o outro mais para desértico (na época falavamos para a caatinga...)...

Chamavámos de camuflagem onça, por causa da manchas...ele é muito parecido com o auscam...a diferença que os "spots"...tem uma tonalidade muito viva e diferente de um para o outro o que não tornava muito efetivo...diferente do auscam atual...mas usando o lado que era mais para o marron até que ajudava...

Manda uma foto do lado contrário do uniforme, para o pessoal ver... :gberet: ...é uma camuflagem mais efetiva...e diria até que atual...ou seja, nada se cria..tudo se copia...ou diria que tudo é ciclico...kkk

:gberet:
Avatar do usuário
Snowmeow
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 05 Set 2008, 15:37
Localização: Penápolis - SP...

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Snowmeow »

AsdEspada escreveu:
Snowmeow escreveu:Camuflagens antigas também são restritas? Ou podem ser usadas livremente?
Tipo esta:
Imagem
Caramba!!! Esse é do fundo do baú...kkk...cheguei a usá-lo...fins dos anos 80...tô véio...kkk...o interessante que este uniforme era "double face"...de um lado puxava para um ton mais verde e o outro mais para desértico (na época falavamos para a caatinga...)...

Chamavámos de camuflagem onça, por causa da manchas...ele é muito parecido com o auscam...a diferença que os "spots"...tem uma tonalidade muito viva e diferente de um para o outro o que não tornava muito efetivo...diferente do auscam atual...mas usando o lado que era mais para o marron até que ajudava...

Manda uma foto do lado contrário do uniforme, para o pessoal ver... :gberet: ...é uma camuflagem mais efetiva...e diria até que atual...ou seja, nada se cria..tudo se copia...ou diria que tudo é ciclico...kkk

:gberet:
Entonces, essa foto eu peguei de um espanhol que coleciona uniformes. Inclusive, se souber de alguém que tem um desses pra vender, me avisa. :legal:
Mas, aqui está a imagem que você me pediu:
Imagem

Este é o site do cara. Ele tem uma gandola da primeira camuflagem do EB :grin:
http://perso.wanadoo.es/camouniforms/brasil.htm
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Marcos RS »

Achei o verso bem mais interessante que o lado de fora!!!
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por AsdEspada »

Legal! Como disse o lado do ton mais desert eh bem mais efetivo! Valeu! Matou as saudades! Abcs
Avatar do usuário
Pedro_
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 142
Registrado em: 20 Jan 2012, 09:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Pedro_ »

Legal! O lado Desert me lembra a Flecktarn .

Para mata, qual farda vocês preferem? Marpat ou Cadpat?

Snowmeow tem umas coisas bem legais nesse site!

Vejam esse padrão, que é un curioso patrón de camuflaje . Foi usado, ou é, pela Aeronáutica . Eu achei bem bakana e ninito!

Imagem
Avatar do usuário
Snowmeow
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 05 Set 2008, 15:37
Localização: Penápolis - SP...

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Snowmeow »

Alguns posts atrás, eu sugeri uma nova disposição (90 graus) no padrão Tiger para poder se mesclar melhor na selva, lembram?

Pois, a Guarda Nacional da Venezuela também pensou nisso...

Imagem
Samurai_RMP
private
private
Mensagens: 44
Registrado em: 23 Jul 2010, 16:12

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Samurai_RMP »

Este post terá que ser atualizado mensalmente hehehehehehehehe
Avatar do usuário
Pedro_
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 142
Registrado em: 20 Jan 2012, 09:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Pedro_ »

Samurai, evite ficar floodando .

Pessoal, que padrão vocês preferem para Wood - Marpat ou Cadpat?

Ao meu ver, Cadpat tem um efeito muito bom quando não há muita luminosidade, mas encontramos equipamentos Marpat muito mais facilmente!
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Marcos RS »

Pedro_ escreveu:Samurai, evite ficar floodando .
Ela já foi avisado e estamos de olho :legal:
Avatar do usuário
Pedro_
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 142
Registrado em: 20 Jan 2012, 09:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Pedro_ »

Snowmeow escreveu:Alguns posts atrás, eu sugeri uma nova disposição (90 graus) no padrão Tiger para poder se mesclar melhor na selva, lembram?

Pois, a Guarda Nacional da Venezuela também pensou nisso...

Imagem
Acho isso meio ridículo... mas fazer o que né?

Acho que foi feito para se camuflar em mato alto até pelo sentido das listras...

Vou dar uma vasculhada sobre a vegetação da Venezuela e depois posto e que achei!
Avatar do usuário
RROSSI-LWOLVES
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 473
Registrado em: 14 Jun 2010, 15:31
Localização: Jaú/SP
Contato:

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por RROSSI-LWOLVES »

Senhores, queria uma ajuda pra achar a nomenclatura correta da camuflagem CADPAT.
Encontrei dois tipos, sendo uma clara e outra escura, e a escura, em algns casos, encontrei com diferencial de Digital, mas nao sei se é somente isso.

Imagem
Imagem

Meu interesse esta na mais clara, da loja QGAIRSOFT, e gosto de opcoes para pode fazer uma pesquisa e encontrar um bom preco, pois meu time ira usar esse padrao.
Se puderem me ajudar, agradeco.

Rossi
Avatar do usuário
Marinho_GOTP
corporal
corporal
Mensagens: 262
Registrado em: 05 Jul 2009, 02:03
Localização: Recife - PE

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por Marinho_GOTP »

RROSSI-LWOLVES escreveu:Senhores, queria uma ajuda pra achar a nomenclatura correta da camuflagem CADPAT.
Encontrei dois tipos, sendo uma clara e outra escura, e a escura, em algns casos, encontrei com diferencial de Digital, mas nao sei se é somente isso.

Imagem
Imagem

Meu interesse esta na mais clara, da loja QGAIRSOFT, e gosto de opcoes para pode fazer uma pesquisa e encontrar um bom preco, pois meu time ira usar esse padrao.
Se puderem me ajudar, agradeco.

Rossi
Irmão, acredito que a unica diferença seja mesmo em questão de produção mesmo, pelo fato dessas fardas serem geralmente de fabricação chinesa... agora a nomenclatura correta pra CADPAT de mata é CADPAT TW (Temperate-Woodland) :legal:
Avatar do usuário
RROSSI-LWOLVES
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 473
Registrado em: 14 Jun 2010, 15:31
Localização: Jaú/SP
Contato:

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por RROSSI-LWOLVES »

Marinho_GOTP escreveu:
RROSSI-LWOLVES escreveu:Senhores, queria uma ajuda pra achar a nomenclatura correta da camuflagem CADPAT.
Encontrei dois tipos, sendo uma clara e outra escura, e a escura, em algns casos, encontrei com diferencial de Digital, mas nao sei se é somente isso.

Imagem
Imagem

Meu interesse esta na mais clara, da loja QGAIRSOFT, e gosto de opcoes para pode fazer uma pesquisa e encontrar um bom preco, pois meu time ira usar esse padrao.
Se puderem me ajudar, agradeco.

Rossi
Irmão, acredito que a unica diferença seja mesmo em questão de produção mesmo, pelo fato dessas fardas serem geralmente de fabricação chinesa... agora a nomenclatura correta pra CADPAT de mata é CADPAT TW (Temperate-Woodland) :legal:
Beleza Marinho, muito obrigado pela ajuda.
Nao achei demais informacoes sobre o assunto também, mas acho que se resume ao que voce disse mesmo.

Grande abraco!
Avatar do usuário
helton
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 135
Registrado em: 17 Jul 2010, 12:41
Localização: presidente prudente

Re: Padrões de Camuflagem

Mensagem por helton »

rossi esse é o padrao que nosso time utiliza aqui como 2ª uniforme, e é impressionante como ele funciona em nossa mata principalmente na epoca em que o mato tá crescendo, que o mato tá bem verdinho, nós compramos as nossas na tiger111, com preço bem legal.
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”