Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Diâmetro de canos para Paintballs

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Diâmetro de canos para Paintballs

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla MAVI

é que na verdade o pessoal ja ta meio acostumado...
por exemplo...

a BT utiliza como padrao rosca cocker...
porem seus marcadores basicos como BT-4 utilizao rosca iguais a x7 e a5...

ja a TIPP utiliza dois modelos de rosca...
as da 98...
e as de x7 e A5...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Lelis_SP
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 03 Out 2011, 02:39
Localização: São Paulo - SP

Re: Diâmetro de canos para Paintballs

Mensagem por Lelis_SP »

Tens razão!
Este item está bem discutido em diversos outros tópicos, mas uma coisa que ñ achei é o diametro interno e externo dos canos originais dos marcadores.
Exemplo tenho uma BT-4 combat com cano customizado p/ CQB que quero colocar uma ponteira, mas ñ sei qual ponteira posso por, ou se posso comprar uma qualquer e usinar p/ caber neste cano original.
Outra questão, que ñ encontrei é posso comprar só o APEX e colocar em um cano que ñ seja comprado junto com este item?
Se estiver infringindo regras do fórum, me desculpe, pode apagar ou mover o post. É que ñ encontrei estas duas respostas.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Diâmetro de canos para Paintballs

Mensagem por Taguchi Japa »

Lelis_SP escreveu:Tens razão!
Este item está bem discutido em diversos outros tópicos, mas uma coisa que ñ achei é o diametro interno e externo dos canos originais dos marcadores.
Exemplo tenho uma BT-4 combat com cano customizado p/ CQB que quero colocar uma ponteira, mas ñ sei qual ponteira posso por, ou se posso comprar uma qualquer e usinar p/ caber neste cano original.
Outra questão, que ñ encontrei é posso comprar só o APEX e colocar em um cano que ñ seja comprado junto com este item?
Se estiver infringindo regras do fórum, me desculpe, pode apagar ou mover o post. É que ñ encontrei estas duas respostas.
Fla LELIS

vamos la...
vou procurar pelo forum se ja existe algum topico tratando de diametro dos canos...
e se caso encontrar posto o link aki pra vc...

mas quando a sua duvida alguma coisa ja posso adiantar,,,
no caso de vc colocar uma ponteira...
basta vc simplesmente colocar...
seu cano tem rosca no ponta para vc rosquear uma ponteira???
se sim basta procurar por ponteiras do mesma marca do cano que seu problema esta resolvido...

quanto a colocacao do apex...
se seu cano tem a rosca na ponta do cano para colocar ponteiras...
basta vc comprar a ponteira para se utilizar o APEX...
existe na Rap4 ponteiras para se adaptar o APEX pois para se fixar o APEX é nescessario ter dois o´rings...
na ponta do cano ou seja ou vc utiliza o cano proprio do APEX ou compra essa ponteria de adaptacao...
e se eu naum me engano é diferente a ponteira para o APEX 1 e para o APEX 2...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Lelis_SP
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 03 Out 2011, 02:39
Localização: São Paulo - SP

Re: Diâmetro de canos para Paintballs

Mensagem por Lelis_SP »

Valeu Taguchi Sam!
Sua resposta novamente me ajudou e garanto que era a dúvida de muita gente em relação ao APEX.

Abraço
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Diâmetro de canos para Paintballs

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

estamos aki exatamente para isso...
nos ajudar!!!

abraços
Taguchi
calixto22
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Abr 2012, 04:31

Re: Diâmetro de canos para Paintballs

Mensagem por calixto22 »

Oi galera gostaria de fazer uma pergunta!

Moro no Rio de Janeiro e a venda de de bolinhas top aqui é muito precaria, a mais top que encontro por aqui é a Dragon pro. E possuo uma x7 phenom com bolt Techt MRT Pro Series Bolt e um Tippmann Straightline Barrel HammerHead, porém não consigo obter o maximo de meu marcador e do meu cano. Que dica vocês me daria, tipo qual bore usar no cano Straightline .683,.686.688 com bolinhas dragon pro. E em quanto cronar meu marcador 270 fbs ?
Avatar do usuário
skazi
private
private
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Fev 2012, 19:53
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Diâmetro de canos para Paintballs

Mensagem por skazi »

desculpe a pergunta, mais sou novo no esporte e nao conheco muito bem as coisas... mas alguem tem as medidas do cano JJ?? comprei uma alphablack e ja veio com esse cano, qual as bolinhas sao indicadas?
luide guiarone
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Mai 2012, 19:32

Re: Diâmetro de canos para Paintballs

Mensagem por luide guiarone »

Calixto22, estou com o mesmo problema que você. Minha X7 está equipada com o cano Cano Tippmann Straightline hammerhead, e não consigo obter um resultado satisfatório. Se já tiver resolvido seu problema, por favor, me informe. Se alguém tiver uma dica para melhor performance com a x7 e o cano Tippmann Straightline hammerhead, colabore. um abraço a todos.
Avatar do usuário
Guinaaaaa
sergeant
sergeant
Mensagens: 366
Registrado em: 07 Set 2010, 09:36
Federado: FPESP #000265
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Re: Diâmetro de canos para Paintballs

Mensagem por Guinaaaaa »

Infelizmente o o Straightline não vem com a ferramenta de medição do diâmetro da bolinha e, por se tratar de um cano raiado, vocês acabam por ter uma diminuição considerável no rendimento do cano por utilizar bores de diâmetro incorreto em relação à bolinha que estão utilizando.
Por isso recomendo aos meus compradores ter certo cuidado com os HammerHeads, justamente por conta desse problema com a qualidade e diâmetro específico das bolinhas.
Acredito que exista essa ferramenta de medição esparada para comprar, porém, o preço não vai ser atrativo.
Lucas Burgue
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Mai 2012, 08:45

Uma ajudinha por favor

Mensagem por Lucas Burgue »

Caros amigos, Bom Dia a todos. Ja se fazem 1 mes e pouco que estou praticando Paint Ball cenario e viciei nessa modlidade ate que ontem fiz meu primeiro investimento, hehehe.

Adquiri todos novos:
Cilindro guerrilla de 20 co2
Mascara Sly Profilit
Marcadora Tippmann A5

Todos eles foi com uma longa pesquisa em foruns e amigos antes da aquisiçao, porem ainda possui varias coisas que ao longo do tempo quero comprar para ir me equipando.
A primeira delas que ja venho pesquisando é o CANO. (na minha esta o original da A5)
A minha ideia é comprar uma cano Otimo com relaçao Precisão x Força para que eu nao venha me preocupar mais tarde em trocar o cano, por isso no momento nao vamos nos atentar a valores.
Pesquisando percebi que os mais falados sao: JJ, Tipp Flatline, Hammerhead, Apex, Sly-Promerc, Straightline.

Antes de postar, como orientado, dei uma boa pesquisada aqui no forum e essa foi a minha duvida final, espero que me ajudem. Agradeço desde ja!!!
Avatar do usuário
LuKa0s
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 121
Registrado em: 14 Jan 2011, 20:03

Re: Diâmetro de canos para Paintballs

Mensagem por LuKa0s »

Melhor cano custo benefício é o JJ sem dúvidas. Eu tenho um lapco Bigshot assault 0.687 e ele é muito bom, mas o JJ surpreende. Se vc quiser distância, pega um apex2. Ele é mais caro do que o JJ mas é o que eu te recomendaria comprar. Bonito, útil e se vc nao quiser as curvas, ta facil de "desativar"
Edumarcondes
private
private
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Jul 2012, 18:42

Re: Diâmetro de canos para Paintballs

Mensagem por Edumarcondes »

Eu estou com uma dúvida, fiquei afim de comprar um Hammerhead de 16", porém ele só vem com 3 bores não vindo o bore .690. A pergunta é: É possível comprar mais bores separados e o "medidor" de bolinha ? Os bores de um cano são compatíveis com outros canos ?
Verza_10
private
private
Mensagens: 33
Registrado em: 25 Jun 2012, 23:07

Re: Diâmetro de canos para Paintballs

Mensagem por Verza_10 »

Fala galera, beleza ?
Sou novo no forum e estou com duvida, então me desculpa se estou no campo errado

Vamos lá, sou novo no paintball e eu não avanço muito no cenário e eu comprei um marcador alpha black andei pesquisando por ae que cano de 14" e 16" aumenta muito a precisão e distancia do disparo
minha duvida e qual devo comprar 14" ou 16" ?

obrigado desde já.
fjaconete
corporal
corporal
Mensagens: 203
Registrado em: 09 Mar 2012, 14:18
Localização: São Caetano do Sul - Brasil

Re: Diâmetro de canos para Paintballs

Mensagem por fjaconete »

Verza_10 escreveu:Fala galera, beleza ?
Sou novo no forum e estou com duvida, então me desculpa se estou no campo errado

Vamos lá, sou novo no paintball e eu não avanço muito no cenário e eu comprei um marcador alpha black andei pesquisando por ae que cano de 14" e 16" aumenta muito a precisão e distancia do disparo
minha duvida e qual devo comprar 14" ou 16" ?

obrigado desde já.
Fala verza,

Os canos de 14", 16" ou o original que vem com ela, 11", vão te melhorar no agrupamento de tiros (a distância os tiros no alvo) trazendo assim uma maior precisão. Para alcance, como citado nos posts acima, você tem uma grande gama de opçoes: Apex2, HammerHead (raiado mandará a bolinha mais longe, porém com menos força), StraightLine, etc.
Aqui no fórum existe MUUUUUITA informação acerca destes canos, tipos, modos, configurações etc.
Para você conseguir uma precisão x distância legal, vai de um estudo da configuração que mais lhe agrade entre cano x bolinha x fps.

Abração.
Verza_10
private
private
Mensagens: 33
Registrado em: 25 Jun 2012, 23:07

Re: Diâmetro de canos para Paintballs

Mensagem por Verza_10 »

fjaconete escreveu:
Verza_10 escreveu:Fala galera, beleza ?
Sou novo no forum e estou com duvida, então me desculpa se estou no campo errado

Vamos lá, sou novo no paintball e eu não avanço muito no cenário e eu comprei um marcador alpha black andei pesquisando por ae que cano de 14" e 16" aumenta muito a precisão e distancia do disparo
minha duvida e qual devo comprar 14" ou 16" ?

obrigado desde já.
Fala verza,

Os canos de 14", 16" ou o original que vem com ela, 11", vão te melhorar no agrupamento de tiros (a distância os tiros no alvo) trazendo assim uma maior precisão. Para alcance, como citado nos posts acima, você tem uma grande gama de opçoes: Apex2, HammerHead (raiado mandará a bolinha mais longe, porém com menos força), StraightLine, etc.
Aqui no fórum existe MUUUUUITA informação acerca destes canos, tipos, modos, configurações etc.
Para você conseguir uma precisão x distância legal, vai de um estudo da configuração que mais lhe agrade entre cano x bolinha x fps.

Abração.

Fernando Jaconete, esclareceu um pouco minha duvida o resto eu vou pesquisar agora..

Obrigado, abraço.
Boa noite
Responder

Voltar para “Acessórios.”