Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

REVIEW - Spyder MR3

Reviews sobre marcadores
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

REVIEW - Spyder MR3

Mensagem por Fran »

Relutei, comprei e apaixonei!

Resolvi fazer um review do marcado com algumas fotos dele citando qualidades e defeitos e assim, com esperança, ajudar novatos e veteranos caso queiram trocar de marcador.

Bem, vamos começar.

Considerações pessoais:
- Tem uma aparencia bonita mas poderia ser melhor. Gostaria que tivesse a aparencia de uma arma real. Bem, voce irá definitivamente economizar em upgrades estéticos.
- Seu tamanho simplesmente serviu em mim!!! É confortavel jogar com ela[exeto pelo grip].
- Eu gosto de gatilho duplo.
- É barulhenta demais pro meu gosto.
- Tive de me policiar muito mais para economizar bolinhas e não ficar sem no meio da partida [uso 2 speeds tubes de +- 80 + loader tatico carregado]
- O marcador não tem peso equilibrado e acaba sempre escorregando na bandoleira [a maior parte do peso está na frente]

Prós:
- Vem bonita na caixa
- Vem com stock regulavel e voce pode colocar outros modelos tambem.
- O carryhandle tem trilho e ajuda muito para elevar a mira. Porem, é para acessorios com trilho dove.
- Trilhos tipo RIS em toda sua parte superior em aluminio.
- Voce não precisa abrir o grip para trocar a bateria. Voce irá fazer isso uma unica vez e depois conecta o carregador do grip.
- Construção do marcador visivelmente solida, resistente e robusta.
- Vem com eyes e seu acesso para limpeza é simples.
- O feedneck é angulado. O minimo para um marcador de cenario
- Voce arma o marcador igual a um M4...uma surpresa agradavel!
- Precisão boa com o cano de fabrica
- Boa consistencia de tiros
- 3 modos de tiro - semi[sem eye], semi[com eye], full auto[sem eye]
- Voce pode chegar até a 25bps caso seu dedo e seu loader sejam tão rapidos e 17bps em full [como não em eyes em full e nem sistema antichop, é bom arrumar um loader verdadeiramente rapido e de preferrencia os que empurrem e pressionem as bolinhas no feed]

Contras:
- O grip é bem, bemmm tosco. Alem de ter uma textura péssima que formou bolha no meu dedão mesmo comigo usando luvas, ele não veda nada a parte eletronica do grip de agua ou sujeira. Não tem uma pegada boa e não protege nada internamente.
- Apenas um modo de tiro com eye[semi].
- O gatilho tem um incomodo "jogo" lateral.
- É pesada [como não sou uma menina de 14 anos, não me incomodo]
- Canos com diametro maior não irão entrar.
- Faz bastante barulho como todas as spyders.
- As spyders tem alguns problemas a mais do que tipps e por isso, é bom entender um pouco dessa marca.
- Faltou trilhos na lateral e na parte inferior do marcador.
- Não tem previsão para a colocação de bandoleira[assim muitos outros marcadores de cenario]
- Na primeira vez que usei o marcador, estava cronando ele, ligue o marcador em semi sem eye e comeu uma bola. Galera, nunca havia visto nada igual...atirei para frente e acertei a parede do meu lado direito uns to metros a frente de mim. Mais efeito que apex! Talvez, com alguns disparos, a coisa normalize, mas naquele momento eu preferi limpar. Porem, com o eye ligado, isso não acontecerá.


Primeiras impressões:
Apesar de já ter visto o marcador, nunca havia usado. Fui até a kamika e abri a caixa.
O acabamento do marcador é muito bom, com trilhos RIS em tda sua perte superior. Notei tambem que o corpo é todo usinado em aluminio.
Já vem com stock regulavel, eyes, carry handle, bateria 9.6v e recarregador. [vem tambem stopball reserva, parafusos dentre outras coisas]

Chegando em casa, montei, coloquei RD, laser, coloquei na tomada e fui tentar dormir!

Dia de jogo:

Bem, o que dizer?!
O marcador é pequeno e bem ergonomico. Tem uma pegada incrivel, coisa dificil para mim já que tenho estatura pequena.
Ele é notavelmente pesado porem não me incomodo com isso, faz parte do jogo! No final do dia, meus braços estavam menos cansados do que usando uma cocker sem stock.

Assim como outros marcadores, o preparo é o mesmo: 3-4 gotinhas de oleo no drop do marcador e coloque seu remote. De alguns tiros a seco para espalhar o oleo e pronto para o jogo. É bom salientar que as spyders costumam tem problema na cronagem tal como a minha teve. Existem duas soluçoes para isso: comprar um kit de molas, ou igual eu, seco pra jogar, cortar +-2 elos da mola do hammer. Assim ele irá para menos de 300FPS.

Como a pegada da fabrica [lado interno] é bem CQB, tive uma agradavel experiencia já que o marcador é curto e o cano stock tem somente 10" e em momentos onde ouve demanda de fogo, não me deixou em momento algum na mão! Inclusive, tive que me adaptar já que o gatilho é duplo e é um marcador eletronico[atira muito]. De fato, é um marcador muito bom para homem de vanguarda e dá muita segurança para efetuar o avanço. Em certo momento do jogo, estava segurando posição e a precisão/velocidade do marcador foi decisiva para o avanço do restante do time. Devo dizer que eu me adaptei bem ao equipamento suprindo minhas expectativas do marcador.

Limpeza:
Simples. Retire o stock e o bolt estará visivel. Retire a tampa traseira onde se encontra o hammer e puxe o conjunto.
Na camara onde fica o bolt, passe um swab ou um squeege de TECIDO. Não vai ficar passando aqueles toscos de borracha para conservar o polimento interno.
Para a limpeza do hammer e bolt, um tecido que não solte fiapo, como uma camiseta velha de algodão, é o suficiente e uma gotinha de oleo no o-ring do hammer[o bolt é de nylon e não precisa de lubrificação...]
Coloque tudo no lugar e de uns tiros a seco pra ver se voce fez tudo certinho.
Como o grip é frouxo, possivelmente irá acumular sujeira ali. O fabricante recomenda ar em spay para efetuar a limpeza.

Bem, como podem notar, é um marcador que serviu bem para mim e muito possivelmente não irá servir para muitos outros!
Mas, na minha opinião pessoal, dá de 10 a 0 na minha antiga 98 [supriu necessidades pessoais do meu estilo de jogo]

Recomendo esse marcador para jogadores medios a experientes já que exige uma manutenção mais cuidadosa, atençao em determinados componentes e certo conhecimento em spyders já que a desmontagem completa do marcador vai dar dor de cabeça para alguns.

Fotos:

Abaixo: Foto lateral do marcador. Ao lado do logo spyder, o acesso a um dos lados do sensor do eye. Note o parafuso para a regularem do stock e abaixo de onde o stock vai preso, a tampa que sela o hammer e tambem onde fica a regulagem de FPS. Ao lado desta tampa, está o pino que remove ela. Tambem, repare que o cano vai dentro de uma parte do corpo do marcador, limitando assim, os tipos de canos a serem usados.
Imagem

Abaixo: Foto lateral do marcador. O feedneck pode ser removido e abaixo dele, o outro sensor do eye. Acima do pino de remoção do hammer, vai o parafuso que segura o stock.
Imagem

Abaixo: foto frontal do marcador
Imagem

Abaixo: foto da parte traseira do marcador. Reparem nas peças descritas na primeira foto e tambem notem o seletor de disparos, o led e a entrada para o carregador acima do botão de seleção.
Imagem

Abaixo: Foto aproximada do Grip
Imagem

Abaixo: Detalhe do gatilho e do grip. Notem que a borracha do grip não sela a parte interna[meio solta]. O gatilho tem dois parafusos para voce escolher sua sensibilidade.
Imagem

Abaixo: Um detalhe do FeedNeck
Imagem

Abaixo: Foto da placa do marcador
Imagem

Abaixo: Conjunto Bolt + Hammer
Imagem

Abaixo: Detalhe da instalação do Eye e ao lado, uma pequena peça de borracha que é o stopball
Imagem

Abaixo: Detalhe da instalação do Eye e ao lado, uma pequena peça de borracha que é o stopball [em baixo do feedneck]
Imagem

Abaixo: Telha do marcador.
Imagem

Abaixo: Marcador semi-desmontado
Imagem

Abaixo: Marcador semi-desmontado
Imagem

Abaixo: Marcador sem a peça frontal. Notem que abaixo da entrada do cano é onde fica o acesso para a valvula que tem papel similar a de um powertube numa tippmann. Não quis desmontar porque já fiz isso antes em outro marcador da spyder e é chato de montar novamente.
Imagem

Abaixo: Foto com o grip desmontado. A fiação para o eye passa pela parte superior do grip indo até o local de instalação. [reparem que o marcador agora lembra uma MAC10]
Imagem

Espero que tenham gostado galera...

Caso queiram mais fotos ou informaçoes, é só falar!

Abraços
Editado pela última vez por Fran em 23 Abr 2008, 00:56, em um total de 5 vezes.
macahuba
private
private
Mensagens: 44
Registrado em: 27 Mar 2008, 20:34

Re: Spyder MR3

Mensagem por macahuba »

:evil: :evil: :evil: fran show de bola muito bem detalhada a descriçao do marcador , inclusive achei muito mais muito legal esse modelo mr3 achei que tem sim sim uma pegada bem cenario , e que nem precisa de mais ups pra ficar legal , achei o visual bem agressivo , parabens otima aquisiçao !!!!!!!!!!! vc consegue jogar com ele na chuva ?????????? :evil: :evil: :evil:






abraço macahuba !!!!!!!!!!!! :tropa:
olavodiniz
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 428
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:06

Re: Spyder MR3

Mensagem por olavodiniz »

:legal:
isso que é review.
e linda marcadora. bem configurada.
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: Spyder MR3

Mensagem por Santos »

Grande Fran.
Show de marcador brother, realmente ele é muito bonito e tá numa disposição muito legal que você colocou.
Super bacana.
Ahhh.
- Com certeza vou querer dar uns tiros com ela.
- Review maravilhoso.

Galera, quem tiver mais reviews sobre outros marcadores, pode postar, pois é uma ajuda e tanto pra quem tá querendo adquirir o seu equipamento.
Se alguem já tiver publicado um review por aqui, notifique um moderador, assim podemos organiza-los.

Grande abraço.

:legal: :legal:

Ahhh.
Review Fixado!!!!!!
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: REVIEW - Spyder MR3

Mensagem por Marcelo Utsch »

Perfeito!!!

Parabéns Fran!
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: REVIEW - Spyder MR3

Mensagem por Fran »

Valeu galera!
Deu um certo trabalho mas gostei de escreve sobre o marcador...geralmente só podemos ler esses dados em ingles e acabamos por não entender absolutamente tudo já que a maioria dos textos tem muitas girias e vocabulario especifico...

Alem de ter faltado luz aqui em casa na metade do review, hoje faço aniversario de namoro...4 anos!
Durezaaa!!
Mas valeu a pena!

Sobre jogar na chuva macahuba...hummmmm....ainda não fiz isso!
Esse fds na fabrica estava rolando uma garoa bem fina...nada preocupante.
E honestamente, em chuva pesada, não faria sem antes melhorar esse grip. A principio, como não é necessario a troca de baterias do marcador, penso em colocar uma fina chapa de aluminio, pvc ou acrilico e selar com silicone e por cima, o grip...penso tambem em dar um pulo na sta efigenia e efetuar a troca do seletor de disparo por algum resistente a agua[caso exista].

Enfim, é um ponto muito, muito fraco desse marcador.

E rrssantos, é só aparecer na fabrica e voce fica lá brincando com o marcador!
rsrs

Abraços
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: REVIEW - Spyder MR3

Mensagem por Grenader »

Bono... ®

Parabéns pela compra, brow !!! :grin:

Está muito bom esse review, parabéns novamente !!! :legal:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: REVIEW - Spyder MR3

Mensagem por Roger »

Sempre torci o nariz para spyder mas depois de ver a sua no domingo eu comecei a mudar minha opinião. Ela é bonita e como você diz ela veste direitinho no jogador. Parabéns Fran você esta muito bem equipado.

:legal:
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: REVIEW - Spyder MR3

Mensagem por Fran »

Valeu Alex e Roger!

abraços pra vcs!
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: REVIEW - Spyder MR3

Mensagem por Arrigow »

Animal Fran! Parábens pelo marcador e pelo review, ambos estão animais demais! Até o próximo jogo!
Avatar do usuário
jhugor
private
private
Mensagens: 22
Registrado em: 16 Mai 2008, 10:10
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: REVIEW - Spyder MR3

Mensagem por jhugor »

parabens fran

otimo post

estou estudando os marcadores antes de comprar

valeu mesmo
Lucasqueiroz
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Abr 2008, 16:41

Re: REVIEW - Spyder MR3

Mensagem por Lucasqueiroz »

Muito bom o review! Estou começando agora e buscando meu primeiro marcador... estou numa dúvida cruel entre a spyder mr3 e a tippmann a5. Vou procurar algum review sobre o concorrente agora hehehe.

abraços
jmarcinho
corporal
corporal
Mensagens: 225
Registrado em: 31 Mar 2008, 21:11

Re: REVIEW - Spyder MR3

Mensagem por jmarcinho »

Muito showwww esse review !!!! E sua MR3 está lindona ... Parabéns
Gunday
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 150
Registrado em: 09 Abr 2008, 11:37
Localização: Rio de Janeiro

Re: REVIEW - Spyder MR3

Mensagem por Gunday »

show de bola!! Mt obrigado mesmo! Eu tbm apaixonei pela mr3! Estou aqui inquieto para comprar uma! Adorei! Valeu mesmo!

Tô aqui babando da sua!

rs...

Abraço!
Avatar do usuário
B7_marinners
private
private
Mensagens: 72
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:24

Re: REVIEW - Spyder MR3

Mensagem por B7_marinners »

:1place: Muito bom o tópico, e as fotos estão bem legais!!!
Responder

Voltar para “Marcadores”