zarro escreveu:arakawa escreveu:E grip da a5 e razoavelmente isolado do resto do marcador, entao umidade e congelamento nao afetam tanto qto de um marcador eletronico de verdade.
Tenho essa mesma opinião.. DE todos amigos q tenho e jogo, nunca ouvi relatos de problemas com RT no Co2..
com e-grip vc quis dizer zarro
quando iniciei no esporte também achava uma onda atirar por gás do que por bateria, tudo jogado no lixo :
joguei com uma x7 com RT regulado, espreitei pelo mato, quando achei o inimigo , flaquiei ele e chegando na posição 5 horas, a uns 18 metros mais ou menos, quando fui disparar puxei o gatilho até o fundo , o 1º tiro saiu e nao acertou e nada do segundo, resumindo:
quem tem RT, nao pode puxar o gatilho até o fim, pois travará o sistema por mais bem regulado que este esteja.
com adrenalina em alta depois da aquisição do alvo, nao nos preocupamos tanto com o gatilho e sim com o jogo em si.
quem tem RT tem que além de tudo prestar atenção no gatilho, garantindo que o dedo esteja leve o suficiente pra ir e voltar com o gatilho.
isto da atenção no gatilho, causa um certo incomodo pra quem nao está acostumado.
pra quem gosta de real action extremaaaaaado, e procura sençasão de tiro real, recuo do gatilho e talz é o sistema ideal, pois proporciona uma sensação sem igual na inda e vinda do gatilho. GO RT !
mas quem nao liga pra isso e quer mesmo jogabilidade, ter certeza que o sistema funcionará sem "jeitinhos desse ou daquele jeito" é a melhor coisa. pra quem busca isso GO E-GRIP!
Entrando em detalhes técnicos sobre os sistemas:
RT -> sistema que proporciona um sistema de rajadas com uso de gás, rajadas que giram em torno de 12 BPS.
o RT tem uma camara de gás, onde fica guardado o gás pra proporcionar as rajadas. depois de realizado o disparo, se faz necessário encher esta camara de gás novamente, deixando o gatilho voltar para um pouco para frente,enchendo a camara denovo.
se o gatilho for segurado até o fundo, a camara fará 1 disparo com o gás que já tem, e não recarregará, fazendo com que sua rajada trave.
lembre-se , só se enche a camara deixando o gatilho voltar, nao para o ponto seguro,normal/standby, mas sim um pouquinho para frente de onde vc puxou.
quem tem habilidades com animações , flash e figuras vídeo poderia explicar melhor isso.
E-grip. sistema que proporciona rajadas com uso de bateria 9V: a famosa bateria duracell e outras, podendo ser até mesmo recarregáveis. manda a informação para uma placa e a placa manda para o solenóide que faz o sistema de disparo.
a placa é totalmente configurável, permitindo mudar a cadencia de tiro normalmente até 20 e algumas atá 30 bolinhas por segundo. além de possuir diferentes modos de disparo: semi-auto (teco-teco) , burst (rajada de 3 tiros por puxada de gatilho), full auto ( rajada constante), modos de torneio como NXL, PSP,NPPL entre outros.algumas placas tambem configuram tempo de resposta, dentre outros itens.
como não tem camara nenhuma, pois nao usa gás, pode-se puxar o gatilho até o fundo tranquilamente sem maiores problemas, continuará atirando em rajada. nao ter que voltar o gatilho um "pouquinho" proporciona um certo conforto e despreocupação, deixando-o mais concentrado no jogo em si.
são 2 sistemas com vantagens e desvantagens, adapte o melhor ao seu jogo, lembrando que a maioria dos e-grip nao podem pegar chuva, RT sim.
se vc está ai pensando: RT e E-grip sucks ! restam-lhe 2 opçoes: continue como está ou double trigger.
espero ter ajudado e se errei alguma coisa me desculpe e me corrija!
abraço a todos