Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Como escolher uma boa máscara.

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
Diogo Murakami
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 605
Registrado em: 20 Dez 2010, 11:54
Localização: Vila Matilde Zona Lost

Re: Como escolher uma boa máscara.

Mensagem por Diogo Murakami »

Nilton Okada escreveu:Bom pessoal, boa noite!

Estou começando no esporte e estamos querendo montar um grupo para jogarmos semanalmente!

Estou pensando em começarmos em adquirir máscaras ...!
Nilton,

Primeiramente bem vindo ao forum.

Cara você está fazendo a coisa certa, primeira coisa a comprar é a mascara!!! Segurança em primeiro lugar!!!
E realmente as mascaras dos campo são muito ruim devido a frequencia de uso e desgaste!

Bom eu tenho duas mascaras uma dye i3 e uma empyre event! Já usei a sly e a i4!
Todas possuem lentes termal e são muito bem recomendadas por todos que já usaram.

Se você pesquisar aqui no forum vai contatar que existem basicamente 2 tipos de lentes que definem as mascaras termal (lente dupla) e single.

A mascara que sitou é fechada (cobre cabela e parte da nuca), logo acumula mais calor. Ela também possui lente single (apenas uma lente com tratamento anti fog) - que, com o tempo e dependendo do cuidado que você tem e do local onde vai jogar, são mais prováveis que embacem!

Isso não é regra mas é muito mais fácil a manutenção de uma Termal!

Se não quiser termal procure testar uma V-force ou V-grill não sei como chama! São muito bem faladas, tem gente que não troca por nada!


Cores de lentes (minha opinião pessoal):
Transparente - prós: qualquer ambiente - contra: baixa proteção quando exposto ao sol
Escura - prós: ambiente aberto ou com muita exposição ao sol - contra: baixa visibilidade em ambientes com pouca luminosidade.
Amarela - prós: clareia ambientes com pouca luminosidade e ajuda a filtrar o excesso quando exposto ao sol - contra: chama mais a atenção inimiga (teoricamente)(esta é a que mais gosto)
Existem outros tipos que não testei.


Com relação ao óculos tenho amigos que jogam com óculos de grau debaixo da mascara, mas não são todas as mascaras que você consegue, por conta do espaço interno.
Outra coisa que pode acontecer é que a lente do seu óculos não é preparada para a vedação que a mascara tem e pode acabar embaçando.


Mas como você já deve ter lido neste tópico mascara é questão de gosto. Prove todas que puder antes de comprar.
Existem lojas físicas onde pode conhecer todas essas mascaras, se você for de são paulo. (mercenários, kamikasi e a que eu recomendo Try - do meu amigo Adriano triunfo).

Veja a que se encaixa melhor no seu rosto, sem tirar mobilidade e sem perder proteção.



Espero ter ajudado!

Abraço!
Avatar do usuário
Diogo Murakami
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 605
Registrado em: 20 Dez 2010, 11:54
Localização: Vila Matilde Zona Lost

Re: Como escolher uma boa máscara.

Mensagem por Diogo Murakami »

opa
INVISIBLE MAN
private
private
Mensagens: 22
Registrado em: 06 Nov 2011, 22:10
Localização: RIO DE JANEIRO ´- RJ

Re: Como escolher uma boa máscara.

Mensagem por INVISIBLE MAN »

Eu gosto de três em especial,

1ª Day I4
na minha opinião é uma das melhores máscara, estilosa, versátil, não embasa, ou seja vários pontos positivos, entretanto para quem tem o rosto grande o mais comum entre nos homens ele é cruel pois deixa parte do rosto vulnerável as bolinhas.

2ª Day I3
A segunda melhor da família Day, estilos, versátil, não embasa é o melhor ela cobre praticamente o rosto por completo, proporcionando mais proteção.


Máscara JT flex full coverage, estilosa, não embasa facilmente, a mais completa do mercado, pois proporciona proteção em todo rosto e cabeça. :sld:
mateus434
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Dez 2012, 09:04

Re: Como escolher uma boa máscara.

Mensagem por mateus434 »

Comecei a jogar paintball recentemente e estou pensando em adquirir uma i4 black gold. Mas tenho medo da lente dela denunciar a posição no campo/ser ruim em ambiente escuro. Esse medo meu procede?
Costa Marcelo
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Dez 2012, 11:55

Re: Como escolher uma boa máscara.

Mensagem por Costa Marcelo »

Tenho uma duvida, gostaria de saber sobre cor de lentes, me disseram q a lenta da cor amarela é melhor de todas q ate amplia um pouco o campo de visão a noite e até melhor q a lente transparente, isso é verdade mesmo? :ranger:
Avatar do usuário
Lellis
private
private
Mensagens: 18
Registrado em: 29 Out 2012, 15:21
Localização: Americana/SBO - SP

Re: Como escolher uma boa máscara.

Mensagem por Lellis »

Fala pessoal, tranquilo?

Comprei uma Dye i4 em novembro de 2012, e é uma otima mascara, curti bastante :legal:

Mas depois do ultimo jogo, na hr de limpar a lente... notei que aquela borracha que fica entre as duas lentes está descolando, ela não está 100% fixada nas duas partes...

Imagem


Isso é normal? Da pra ver que a lente está totalmente selada, mas as pontas estão descolando... tenho receio de perder essa lente, afinal, não paguei barato

Lembrando que eu sempre limpo a mascara com um papel higienico duplo e umido, até tirar a tinta, e tendo cuidado nas bordas, depois pra secar eu passo de novo papel higienico mas dessa vez seco, até ficar completamente limpo.

ja a mascara em si eu coloco no balde d'agua, tiro a tinta e coloco para secar em um lugar longe do sol, por no minimo 10 horas (lavo em um dia, e so coloco a lente no outro).


Se alguem puder me ajudar... Grato :grin:
vagnerbr
private
private
Mensagens: 31
Registrado em: 12 Out 2012, 01:57

Re: Como escolher uma boa máscara.

Mensagem por vagnerbr »

Chegou minha mascara gostei muito da mesma apesar de ter ficado quase 500 reais mais no resto ta blz.

Gostei muito dela ficou boa na minha cabeça.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
jackson
private
private
Mensagens: 29
Registrado em: 08 Abr 2012, 00:12

Re: Como escolher uma boa máscara.

Mensagem por jackson »

No meu ponto de vista ,eu acho a Sly proft melhor que a Dye I4
jackson
private
private
Mensagens: 29
Registrado em: 08 Abr 2012, 00:12

Re: Como escolher uma boa máscara.

Mensagem por jackson »

sly proft e a empare eflex e o mesmo preço da Day 4.
Avatar do usuário
BMAZZINI
private
private
Mensagens: 63
Registrado em: 28 Nov 2011, 09:20
Localização: São Paulo / SP

Re: Como escolher uma boa máscara.

Mensagem por BMAZZINI »

A minha primeira mascara foi uma Rap4 , usei por quase 1 ano, mas não me sentia confortável. Logo depois comprei uma dye I4, e não troco ela por nenhuma outra. Muito boa !!

:ranger:
Avatar do usuário
Engineer
private
private
Mensagens: 14
Registrado em: 05 Mai 2013, 03:18
Localização: São José-SC/Bh-MG
Contato:

Re: Como escolher uma boa máscara.

Mensagem por Engineer »

Pessoal!
Mascara SCOTT USA.
Muitos usam, vários campos usam, por ser barata e dita como eficiente, seja comprando da China ou do Revendedor (que importou de um inglês ou americano, que no fim das contas importou da China - vide origens nos anúncios do eBay).
Os americanos fazem releases dela com o sorriso escancarado, destacando a estampa "Made in America (u.s.)" presente nela.
Porém você vai procurar sobre o fabricante, e a linha esportiva da SCOTT não tem NADA pra paintball/airsoft ou algo similar.
O logo é totalmente diferente.
E ainda existe esse aviso:
WARNING OF FRAUDULENT OFFERS ON THE INTERNET
In light of recent events SCOTT would like to warn consumers about diverse alleged online suppliers offering fictitious trademarked goods – inter alia SCOTT products – on their homepages. Such suppliers (often originating from Asia, mostly Indonesia, but SCOTT has also identified some suppliers originating from Europe) misuse the name of reputable companies and attract consumers with low priced goods. Unfortunately, it has already occurred that after accomplishment of advanced payment by consumers the delivery of the respective products never happened, in other words the supplier keeps the payment and the products.
SCOTT would like to point out that it can only guarantee the originality of its products purchased through an official SCOTT dealer. Therefore, SCOTT recommends consumers to verify the origin of the products and reliability of the respective online supplier beforehand. SCOTT shall be exempted from any liability in this matter.
http://www.scott-sports.com/br/pt/support/warning/

Pois então, aguem tem algum conhecimento sobre esse produto e o seu fabricante?
Avatar do usuário
Engineer
private
private
Mensagens: 14
Registrado em: 05 Mai 2013, 03:18
Localização: São José-SC/Bh-MG
Contato:

Re: Como escolher uma boa máscara.

Mensagem por Engineer »

Em uma pesquisa no google por, cheguei em "TSD scott mask", o que leva a pensar que a TSD seria uma empresa (aparentemente chinesa, e não americana) usando o nome da SCOTT (famosa por lentes para motocross, sky, montanhismo, etc) para "atestar" qualidade. Seria isso mesmo?
Vejo muita gente aqui com a Vectra e a Thermal nos seus equipamentos, o que dizem da confiabilidade da "marca"?
murilobaldan
Recruit
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Mai 2013, 19:02

Re: Como escolher uma boa máscara.

Mensagem por murilobaldan »

tenho uma Dye i4 e nao tenho oque reclamar, sem duvidas a melhor mascara de todas, nao embaca nem com suor ( e olha que eu sou de suar bastante ) hehe
Avatar do usuário
Tarinfo
private
private
Mensagens: 36
Registrado em: 27 Set 2012, 13:26
Federado: FPESC 0034

Re: Como escolher uma boa máscara.

Mensagem por Tarinfo »

Tenho uma Dye I4, joguei bastante com ela usando capacete, mas ela começou a embassar.. eu suo bastante e a lente ficava praticamente molhada por dentro. parei de jogar com o capacete e não tive mais problemas com embassamento.
Avatar do usuário
DougMiura
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Mai 2013, 10:13

Re: Como escolher uma boa máscara.

Mensagem por DougMiura »

lentes tipo a black/gold i4 chamam mais atenção tbm por ser meio espelhada ?
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”