Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Como escolher uma boa máscara.

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Kalpiter
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Mai 2012, 22:00

Re: Como escolher uma boa máscara.

Mensagem por Kalpiter »

Blz galera, jogo paintball a algum tempo ja, so uso equipamento alugado, mas sinceramente ja estou puto principalmente com a mascara que embassa demais e tem campo de visao ridiculo de ruim, entao ela vai ser meu primeiro item ja que se eu aparecer com um marcador tunado la tenho certeza que a galera vai reclamar de jgoar com as 98 custom mecanica enquanto eu mando ver com uma a5 eletronica na lomba deles, entao quero uma mascara com uma area de visao maior possivel e pelo menor custo possivel, estava quase comprando uma e-vents que pelas fotos achei que tem uma lente grande, mas vi o pessaol falando dessa helix que usa a mesma lente e achei bem barata, 140 reais com lente thermal dupla, preço bem razoavel, eu acho que quanto mais proxima da lente meus olhos ficarem maior sera o campo de visao, essa helix seria uma boa escolha? Sera que a jt8 tem campo visao maior?
Avatar do usuário
SELVA-TERROR
sergeant
sergeant
Mensagens: 330
Registrado em: 19 Jul 2010, 06:29
Localização: São Carlos - SP

Re: Como escolher uma boa máscara.

Mensagem por SELVA-TERROR »

Bom, sou suspeito pra fazer mas me adaptei bem com a Helix. Na verdade máscara é igual roupa, tem q experimentar pra ver como fica. Pra mim deu certo, pra vc não sei. Dependendo de onde estiver, talvez compense conversar com possíveis times em sua cidade e experimentar alguns modelos pra ver o q acha.
lopsrsd
private
private
Mensagens: 51
Registrado em: 22 Fev 2011, 19:12

Re: Como escolher uma boa máscara.

Mensagem por lopsrsd »

Tenho uma Empire CAMO, não lembro o resto da indicação de modelo, mas gostei muito da máscara, não embaça, é camuflada, o unico problema é que não é coberta em cima , oque as vezes pegam umas bolinhas no couro cabeludo e dói bastante, ela é discreta pro PB Cenário, indico a todos.
Fabio Tippmano
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Mai 2012, 16:22

Re: Como escolher uma boa máscara.

Mensagem por Fabio Tippmano »

Aí galera utilizei uma RAP 4 no esquenta (Analândia) e estou contente com o produto, thermal com ótimo campo de visão, leve e confortável com um preço acessível também (dependendo do dólar) $ 49.00, segue link para compra:

http://www.totalpaintballgear.com/

Fábio Tippmano

Tippmano`s Paintball Team Rio Claro S/P
fjaconete
corporal
corporal
Mensagens: 203
Registrado em: 09 Mar 2012, 14:18
Localização: São Caetano do Sul - Brasil

Re: Como escolher uma boa máscara.

Mensagem por fjaconete »

Fantástico post, muito útil.

Eu tenho uma JT Spectra Flex8 Full Coverage, e gostaria de postar aqui minha experiência com ela.

Depois de toda empolgação de começar a comprar meu equipamento, (comecei pela máscara e recomendo a todos que desejam ter equipamento próprio, que o façam da mesma forma pois uma máscara boa é muito mais importante que um bom marcador) coloquei a máscara em prática no campo de Rio grande da serra.
Minha primeira impressão, vou ser sincero, não foi muito boa. A máscara realmente protege bastante pois é "FullCoverage" que encapsula toda a cabeça na cobertura do capacete, porém o que deixou a desejar, pelo menos no meu caso, foi a lente que embaçou fácil. No campo, depois da segunda partida, parei para conversar com um veterano do local e ele, analisando a máscara, viu que o problema era que a borracha de vedação entre as lentes estava descolando.
Esta máscara comprei na punisherpb (essa é a parte ruim de importação) e, por consequência tive que me virar sozinho para resolver. Conforme a orientação do veterano, apliquei silicone no espaço (exterior) entre as lentes, impossibilitando assim, a entrada de ar, etc. No jogo seguinte, essa modificação se mostrou extremamente útil, porém a máscara ainda embaçava, depois de vários minutos, mas ainda embaçava um pouco.
Atualmente, para solucionar o problema, instalei um Vortex (ventilador) acima das lentes, aí ficou 100%.

No geral a máscara é espetacular, não sei ao certo se mesmo depois do silicone ela ainda embaçava por ter entrado ar entre as lentes ou se realmente, mesmo lente dupla termal, ainda embaça, mas acho que o vortex coloca um fim nisso.

Conforme postado pelo amigo, realmente as JTs são ruins de desmontar, para remover a lente dá um pouco de trabalho pois você precisa primeiro remover o conjunto de lente + suporte do corpo da máscara e depois remover a lente do suporte. Como o elástico que segura o suporte não é removível, fica meio chato de fazê-lo pois tem-se que puxar a lente para trás para ter espaço (pelo menos é assim que removo a minha para poder lavar a máscara).

Para quem não gosta de usar capacete, eu recomendo esta full coverage, afinal levar tiro na cabeça dói que é tristeza!

Espero ter contribuído com algum detalhe a respeito, pelo menos, das JTs.

Abraço.
Avatar do usuário
raulbp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 193
Registrado em: 18 Jan 2012, 14:12
Federado: FPERJ nº 0779
Localização: Rio de Janeiro

Re: Como escolher uma boa máscara.

Mensagem por raulbp »

Kalpiter escreveu:Blz galera, jogo paintball a algum tempo ja, so uso equipamento alugado, mas sinceramente ja estou puto principalmente com a mascara que embassa demais e tem campo de visao ridiculo de ruim, entao ela vai ser meu primeiro item ja que se eu aparecer com um marcador tunado la tenho certeza que a galera vai reclamar de jgoar com as 98 custom mecanica enquanto eu mando ver com uma a5 eletronica na lomba deles, entao quero uma mascara com uma area de visao maior possivel e pelo menor custo possivel, estava quase comprando uma e-vents que pelas fotos achei que tem uma lente grande, mas vi o pessaol falando dessa helix que usa a mesma lente e achei bem barata, 140 reais com lente thermal dupla, preço bem razoavel, eu acho que quanto mais proxima da lente meus olhos ficarem maior sera o campo de visao, essa helix seria uma boa escolha? Sera que a jt8 tem campo visao maior?
Aonde você achou por 140?
Manda o link! Pode ser por MP se preferir...
Avatar do usuário
raulbp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 193
Registrado em: 18 Jan 2012, 14:12
Federado: FPERJ nº 0779
Localização: Rio de Janeiro

Re: Como escolher uma boa máscara.

Mensagem por raulbp »

Máscara: Proto Switch EL Camo

Salve, eu tenho uma máscara dessas, com lente transparente:

Imagem

As suas lentes servem na Proto Switch FS e vice versa, logo você pode mudar as lentes sem problemas.

Ela é boa, apesar de não ser thermal o anti-fog segurava razoavelmente bem em dias secos e de temperatura amena, mas quando fui jogar em um dia chuvoso era um verdadeiro pesadelo.
A vantagem dela é que segura bem os disparos e é bem ventilada. Sou grande e ela encaixa bem no rosto cobrindo-o bem.
Já levei alguns head-shots inclusve nas lentes e não tive nenhum problema, nenhuma trinca.

Eu a considero fácil de ser desmontada para lavagem, ainda que a lente de um pouco mais de trabalho para encaixar de volta.
Primeiro se retira o elástico (fácil) e depois desmonta-se o encaixe das lentes. Eu levo, sem pressa, pouco mais de 1minuto para desmonta-la e uns 2 para remonta-la, o que considero razoavelmente rápido.

Recentemente coloquei uma lente dupla thermal amarela e a condensação sumiu quase que por completo. Digo quase pois nas laterais superiores da lente as vezes no fim do dia começa a aparecer um pouco de condensação, mas nada que atrapalhe.

Bem, se você não está com grana para comprar uma thermal de uma vez, creio que esta máscara é uma boa opção, pois pode fazer o "up-grade" nela sem grandes problemas e as lentes termais estão na faixa de 80 a 100 reais...
jackson
private
private
Mensagens: 29
Registrado em: 08 Abr 2012, 00:12

Re: Como escolher uma boa máscara.

Mensagem por jackson »

Eu tenho uma sly proft uma boa mascara,a melhor do mercado, tive que pintar pois jogo cenario e tinha parte que chamava muita atencao na hora do jogo,mais ficou boa.
Avatar do usuário
pedrobigler
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 145
Registrado em: 04 Mai 2011, 15:08

Re: Como escolher uma boa máscara.

Mensagem por pedrobigler »

De todas que eu ja joguei, a i4 em relação a conforto, leveza e visão é a melhor de todas, isso sem contar que não embaça por nada.
Mt boa mesmo
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: Como escolher uma boa máscara.

Mensagem por PLAYER »

pedrobigler escreveu:De todas que eu ja joguei, a i4 em relação a conforto, leveza e visão é a melhor de todas, isso sem contar que não embaça por nada.
Mt boa mesmo
Não troco por enquanto por nenhum outro modelo. A i4 é :1place:
Avatar do usuário
Delson
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 103
Registrado em: 15 Set 2010, 21:01

Re: Como escolher uma boa máscara.

Mensagem por Delson »

SELVA-TERROR escreveu:Bom, sou suspeito pra fazer mas me adaptei bem com a Helix. Na verdade máscara é igual roupa, tem q experimentar pra ver como fica. Pra mim deu certo, pra vc não sei. Dependendo de onde estiver, talvez compense conversar com possíveis times em sua cidade e experimentar alguns modelos pra ver o q acha.
Tb me adaptei c/ a Helix. Não é uma mascara top, mas o custo beneficio, compensa(140/150,00... numa thermal). Sem contar q o processo de retirada e colocação da lente é extremamente rapido, facilitando, e muito, a limpeza da mesma.
skril_
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Set 2012, 16:48

Re: Como escolher uma boa máscara.

Mensagem por skril_ »

Boa tarde galera,
Estou montando um campo com mais dois sócios e como não somos jogadores profissionais estamos em duvida quanto à mácara a ser comprada...
Foi sugerido a JT Radar Field, mas vi que o pessoal aqui do fórum disse que ela é de dificil limpeza... Alguma outra sugestão?
tarcisioab
private
private
Mensagens: 39
Registrado em: 28 Ago 2012, 21:40
Localização: Goiania

Re: Como escolher uma boa máscara.

Mensagem por tarcisioab »

tenho uma sly profit, e olha mascara véia é TOP viu, super confortável...
visão excelente, porem eu acho que ela é melhor recomendada pra jogos curtos, pois ela começa a abafar depois de um longo tempo.
mais é excelente
Nilton Okada
private
private
Mensagens: 12
Registrado em: 18 Out 2012, 18:15
Localização: Goiânia - GO

Re: Como escolher uma boa máscara.

Mensagem por Nilton Okada »

Bom pessoal, boa noite!

Estou começando no esporte e estamos querendo montar um grupo para jogarmos semanalmente!

Estou pensando em começarmos em adquirir máscaras melhores, pois as que utilizamos nos campos que jogamos são horríveis, embaçam muito...numa próxima etapa seria a aquisição de marcadores e o restante dos equipamentos :loko:

Me cadastrei no fórum para aprender e confesso que já aumentei em muito meu conhecimento, estou indo na próxima semana para Foz do Iguaçu e vi propagandas da loja TUDOLIVRE, então estou pensando em adquirir 2 máscaras, para mim e a esposa...

Lendo os tópicos, achei interessante essa do link:
http://www.tudolivre.com/produtos/ler/1 ... -grey.html

Pensei em comprar também o vortex (pelo que li se adapta a máscara escolhida):
http://www.tudolivre.com/produtos/ler/2 ... ex-ii.html

Sei que temos a oportunidade de experimentar, vi muitos elogios as Dye, porém teria que comprar um capacete para melhor proteção!

Será que a PB.Máscara JT Flex 8 Full Coverage Grey com o vortex seria um bom custo x benefício?

Outra dúvida é com relação a coloração das lentes (clear/ambar com luminosidade baixa/noite e mais escuras com luminosidade alta/dia), será que daria certo utilizar um óculos com lentes polarizadas com a máscara que citei acima? Sou pescador e utilizo óculos om lentes polarizadas, desta forma não teria "trabalho" trocando lentes e economizaria $$$, será que dá certo ou estou "viajando na maionese"?

Desculpem talvez perguntas simples/bobas, mas realmente estou interessado em praticar este esporte!

Abraços e obrigado pela atenção ao novato!
snake529
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Out 2012, 09:18

Re: Como escolher uma boa máscara.

Mensagem por snake529 »

Ola, sou novo no forum e nao sei se estou postando no lugar correto, mais gostaria que me ajudassem me dizendo qual dessas duas mascaras que vou passar o link é melhor, colocando em relacao principalmente o fato de nao embaçar a lente durante o jogo, e qualidade do produto. Agradeço a ajuda

Mascara Scott. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM

ou

Mascara Sly Annex MI-7 Thermal Field. http://www.tudolivre.com/produtos/ler/4 ... preto.html
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”