Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Como escolher uma boa máscara.

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Como escolher uma boa máscara.

Mensagem por Grenader »

É comum o pessoal perguntar “qual é a melhor máscara para paintball” ou “que máscara devo comprar” e as respostas são sempre as mesmas, “você tem que experimentar e ver qual fica melhor” ou “escolher máscara é que nem escolher roupa, tem que colocar no rosto e ver como fica”.

Tudo isso é verdade, a escolha da máscara é algo bem pessoal, o que ficar legal em mim pode não ficar bom eu você. Então pensei num guia de como escolher uma máscara que atenda seus anseios.

Para escolher uma boa máscara leva em consideração algumas coisas simples como:

:arrow: campo de visão;
:arrow: tipo de lente;
:arrow: ventilação;
:arrow: conforto;
:arrow: facilidade de limpeza;
:arrow: proteção
:arrow: cor.

Campo de visão: de uma máscara pode fazer a diferença entre permanecer ou sair do jogo, algumas máscaras tem campo de visão limitado em comparação com outros modelos e isso pode dificultar muito seu jogo.

Tipos de lente: existem 2 tipos as simples e as duplas, a lente simples vem com tratamento anti-fog, isso deveria fazer com que a lente não embaçasse, infelizmente não é bem assim, já as lentes duplas são dotadas de um sistema que dificulta muito e em alguns casos evitam completamente o embasamento da lente e em partidas que variam de 30 minutos a 2 horas, isso pode fazer toda diferença. Mas mesmo as lentes duplas ou termais (thermals) nem sempre resolvem esse problema por vários motivos, um deles pode ser a transpiração do próprio jogador.

Uma lente simples não requer muitos cuidados, podendo inclusive ser colocada diretamente sob a água, já as termais isso não possível, por terem lente dupla elas não podem ir diretamente sob a água, entre as duas lentes existe uma espuma e essa espuma é o segredo das lentes termais, uma vez que tenha água entre elas, por menos que seja, sua lente está arruinada.

Imagem

Imagem
Lente termal (thermal lens)

Imagem

Imagem
Lente simples (single lens)

Ventilação: a ventilação é algo muito importante, alguns modelos de máscara que provei me senti sufocado, isso sem dizer que uma mascara bem ventilada tem menos chance de embaçar. Alguns modelos de máscara têm a disposição um sistema de ventilação/exaustão na forma de um pequeno motor com ventoinha que retira o ar quente de dentro da máscara ou manda ar frio para dentro dela.

Imagem
Sistema de exaustão Vortex

Imagem
Sistema de ventilação

Conforto: a máscara deve ficar bem no seu rosto, tem um encaixe perfeito, uma máscara desconfortável é a mesma coisa que ter uma pedra no coturno, incomoda muito.

Limpeza: a máscara deve estar sempre limpa e em bom estado, porém, algumas máscaras são bem chatas de desmontar para limpeza, as JT são um bom exemplo disso, isso não quer dizer que elas não sejam boas, quer dizer apenas que elas têm um sistema de troca da lente ruim. A desmontagem da máscara deve ser simples e que facilite sua limpeza.

Proteção: esse é o principal item que uma máscara deve atender, porém, existe uma tendência de algumas máscaras diminuírem de tamanho, conseqüentemente diminuindo a proteção, essas máscara menores são bem comuns no speedball sob a justificativa de diminuir a área de exposição do jogador, porém, há máscaras com proteção total não só para o rosto e orelhas, mas para cabeça toda, ela é praticamente um capacete fechado e proporciona o maior nível de proteção que uma máscara pode oferecer.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Cor: embora possa não parecer importante, a cor de uma máscara é de grande importância pelo simples fato de, quanto mais extravagante for a sua cor, mais fácil será sua localização no campo, principalmente no cenário/mata em que a camuflagem é fator preponderante.

Imagem

Uma máscara que atenda a esses requisitos, será uma boa máscara, independente da marca ou modelo.

Principais fabricantes de máscaras:

:arrow: Dye
:arrow: Proto
:arrow: V-Force
:arrow: JT
Editado pela última vez por Grenader em 22 Jun 2007, 09:44, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Santos »

Ótimo Review Alex.
- Show

:tropa:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Mensagem por Roger »

Acredito que seja um dos itens mais importantes para o jogo de paintball, além da segurança o mais importante é saber que não adianta ter um p*** equipamento que atira muito com um cano super preciso se vc não enxerga onde vai atirar, portanto antes de gastar os tuchos em equipamentos compre uma boa máscara.

Muito bom o tópico, acrescento dizendo que uma boa máscara é igual a um bom sapato, para saber se é boa para vc tem que experimentar e ver se encaixa bem no rosto.

:wink:
gmoraes
corporal
corporal
Mensagens: 281
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:37
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por gmoraes »

Gostei muito do texto.

:tropa:
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Sensacional Alex!

Nota 1.000! :legal:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

De fato economizar na máscara, definitivamente não é um bom negocio e acrescento algo mais.

Aos jogadores que necessitam de óculos sob a máscara, recomendo utilizar uma solução anti-fog no óculos, vi uma situação no mínimo engraça, um amigo meu estava jogando num dia úmido e aplicoua solução na lente da máscara e foi jogar, em 5 minutos voltou do campo para aplicar a solução no óculos por que a lente embaçou.
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

:goodjob: Fixed!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Como escolher uma boa máscara.

Mensagem por Grenader »

FUJTSU escreveu:bem legal o tópico, então, estou procurando qual equipamento comprar e, por uma questão de gosto, achei bem legal essa mascara:

http://www.fetishshiny.com/tienda/images/S10.jpg

mais o unico lugar que achei para comprar, pode ser engraçado, foi em uma loja de fetiches huaehUEH, mais fazer o que, ai me veio a duvida, se ela realmente proteje, pois como é uma questão muito importante a segurança, não quero descuidar, fora que o preço é caro, e pagar por uma coisa e não usar não vira, gostaria da opinião de vocês que estão no ramo a mais tempo...valeu !
Bono... ®

Essa mascara que voce apresentou, não é adequada para paintball, o riso de acidente grave é grande.

Desaconselhamos o uso de adaptações desse tipo, procure por equipamentos adequados, afinal, é de segurança que estamos falando. :wink:
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Como escolher uma boa máscara.

Mensagem por Marcelo Utsch »

Caro Fujtsu,

Paintball é coisa séria parceiro... e esse tipo de máscara não é feito para suportar a pressão com a qual as bolinhas são disparadas!

Acho que sua busca deve ser por algo de aparência mais militar, e se for este o caso, existem uma infinidade de composições entre máscara e capacete que lhe darão o aspecto procurado!

A única ressalva é a utilização de equipamento de proteção visual não homologado... sob risco de lesões traumas severos e até risco de vida!

Abraço
macahuba
private
private
Mensagens: 44
Registrado em: 27 Mar 2008, 20:34

Re: Como escolher uma boa máscara.

Mensagem por macahuba »

:twisted: :twisted: :twisted: mais uma vez valew aos companheiros grenader e marcelo pois me ajudaram muito na escolha de uma mascara bacana ! acabei me decidindo por uma vents !se ajustou muito bem ao meu rosto e nao embaçou nem sob severas condiçoes de uso !!!!!!! e muito bacana poder contar com a ajuda dos veteranos do forum pra gente nao acabar fazendo m>>>da !!!!!!!!!!!! go go go paintball ! :twisted: :twisted: :twisted:





abraço a todos macahuba ! :tropa:
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Como escolher uma boa máscara.

Mensagem por Arrigow »

Finalmente cheguei na máscara ideal para o meu estilo de jogo e formato do rosto, V-Force Grill. Genial, completamente flex, ajuda demais na visada e no deslocamento tático, não embassa muito (uso anti fog da Sea Sub de mergulho e fica perfeita durante horas de jogo}, a desmontagem da lente e strap é extremamente simples e rápida, campo de visão impecável e a lente original é smoke, ligeiramente fumê que não atrapalha em condições de baixa luminosidade e ajuda muito nas condições de muita luz.

É low profile total, bem compacta mesmo o que diminui drásticamente a área de tiros. Não é barata, mas vale cada centavo investido, inclusive após eu dar uma folgada nas contas comprarei mais uma na corta preta e verde oliva. Vem com saco de microfibra para transporte e limpeza. Conforto dela nem se fala, às vezes eu acho que estou sem máscara, leve demais, espumas com a densidade ideal. Bom, perfeita, pelo menos pra mim.

Como não uso capacete, não posso opinar se ela se adapta bem, apesar de ter colocado um PASGT uma vez só para testar e me pareceu ter um bom encaixe. De resto é isso, V-Force Grill é uma grande pedida, aconselho à jogadores que querem uma máscara top em todos os aspectos.
Avatar do usuário
FabioPorto
private
private
Mensagens: 50
Registrado em: 26 Mai 2008, 16:32

Re: Como escolher uma boa máscara.

Mensagem por FabioPorto »

Eu uso a PROTO SWITCH EL CAMO08 com VORTEX feito por mim mesmo!!! Muito boa!! Camuflada demais....

Campinero
Imagem
Avatar do usuário
BeQuick
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1026
Registrado em: 06 Jun 2008, 17:49
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Como escolher uma boa máscara.

Mensagem por BeQuick »

ótimo review, pena que as imagens não estão aparecendo ... tem como corrigir?

Grato.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Como escolher uma boa máscara.

Mensagem por Grenader »

rjiovanni escreveu:ótimo review, pena que as imagens não estão aparecendo ... tem como corrigir?

Grato.
Tem e vou providenciar o mais breve possível !!! :legal:
Avatar do usuário
BeQuick
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1026
Registrado em: 06 Jun 2008, 17:49
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Como escolher uma boa máscara.

Mensagem por BeQuick »

:legal:
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”