Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

GRANADA de Tinta

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
JRibeiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 367
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:51
Localização: BRAGANÇA PAULISTA

GRANADA de Tinta

Mensagem por JRibeiro »

Desenvolvemos uma granada de Paintball com um custo benefício exelente para os jogadores:

1- Pequena

2- De facil manuseio

3- Com tinta de paintball

4- Sem estilhaços

5- Bem mais barata das que estão disponíveis no mercado

Fotos:

http://paintballcenario.nafoto.net/phot ... 60345.html
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Opa!

Parece bem interessante Guilherme!... Vocês estão produzindo para venda?
Avatar do usuário
JRibeiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 367
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:51
Localização: BRAGANÇA PAULISTA

Granada

Mensagem por JRibeiro »

Porenquanto ainda não Marcelo, estamos em fase de testes, mas se tudo der certo com certesa teremos a venda.
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

boa, ... tem um visual legal! parabens!
Oni
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 402
Registrado em: 20 Abr 2007, 01:17

Mensagem por Oni »

Não teria como produzir uma área de splash maior? 1,5 metros é pouco, até pro cara correr quando vir a granada batendo no chão dá pra escapar num pulo... Mas que tá legal, tá sim.

Abraço.
Avatar do usuário
JRibeiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 367
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:51
Localização: BRAGANÇA PAULISTA

Splash

Mensagem por JRibeiro »

O problema de ter um Splash maior, é que vamos ter que aumentar a carga. A carga que ela possui é inofensiva, muitos testes ja foram feitos nesse sentido e chegamos a uma margem segura. Outro problema tbm é o custo, como utilizamos tinta extraida das bolinhas de paintball, quanto maior for a Granada, maior sera o custo dela, e o interessante para a granada é ter um custo beneficio bom, para que possamos utilizar a vontade. E quanto a questão de consseguir escapar facil da ação das granadas, não se esqueça que na guerra é assim tbm...e outra...a ação da granada geralmente sedá de maneira a surpreender o combatente. Ela tbm pode ser utilizada para repelir o inimigo, de forma a faze-lo recuar, sair do local onde esta, mesmo sem causar nenhum dano no combatente, ela pode cumprir sua missão.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Qual o custo final dela Ribeiro ???
Avatar do usuário
JRibeiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 367
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:51
Localização: BRAGANÇA PAULISTA

Custo

Mensagem por JRibeiro »

Entre 4 e 6 reais.
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Re: Custo

Mensagem por DGordo »

JRibeiro escreveu:Entre 4 e 6 reais.
Quero 5!

Por favor reserve para mim.

[]s!
zguilherme
private
private
Mensagens: 76
Registrado em: 26 Set 2008, 13:10

Re: GRANADA

Mensagem por zguilherme »

opa pessoal, eu nao consegui visualizar as granadas.... entao nao entendi como q eh o esquema, alguem pode me explicar?

aqui em uberlandia estamos fazendo umas com bombinhas, usamos uma pitchula (aqueles refrigerantes que tem a garrafa parecendo uma granada), colocamos uma bexiga la dentro cheia de tinta, fazemos um furo na tampa, colocamos a bombinha, acendemos e lancamos.... bum.... tinta pra todo lado e ninguem machucado.

so que.... nao colocamos no jogo ainda pelo medo de alguem lancar a granada e ela explodir na altura da cabeca e o barulho da bomba causar algum problema auditivo... a carga eh inofenciva mas.... o barulho eh grande.

mas funciona muito bem... pra acender eh complexo pois exige duas maos (toda granada exige neh), mas uma lixa (De fosforo) ou isqueiro (nao he bom).

O visual eh bem legal, eh seguro de transportar (nao vaza etc).

Que acham?

abracos
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: GRANADA

Mensagem por Gagliani »

Eu aconselho vocês fazerem granadas com tripas de mico , são inofensivas você não lida com explosivos são faceis de fazer e mandam tinta pra tudo quanto é lado !!
Da uma fuçada no youtube que vc encontra varios tutoriais !!

Abraço :yessir:
Avatar do usuário
Luciano11
private
private
Mensagens: 65
Registrado em: 25 Ago 2008, 14:04

Re: GRANADA

Mensagem por Luciano11 »

zguilherme escreveu:opa pessoal, eu nao consegui visualizar as granadas.... entao nao entendi como q eh o esquema, alguem pode me explicar?

aqui em uberlandia estamos fazendo umas com bombinhas, usamos uma pitchula (aqueles refrigerantes que tem a garrafa parecendo uma granada), colocamos uma bexiga la dentro cheia de tinta, fazemos um furo na tampa, colocamos a bombinha, acendemos e lancamos.... bum.... tinta pra todo lado e ninguem machucado.

so que.... nao colocamos no jogo ainda pelo medo de alguem lancar a granada e ela explodir na altura da cabeca e o barulho da bomba causar algum problema auditivo... a carga eh inofenciva mas.... o barulho eh grande.

mas funciona muito bem... pra acender eh complexo pois exige duas maos (toda granada exige neh), mas uma lixa (De fosforo) ou isqueiro (nao he bom).

O visual eh bem legal, eh seguro de transportar (nao vaza etc).

Que acham?

abracos
Pelo o que entendi também existe o perigo de machucar a pessoa com os estilhaços da garrafa de plástico. Igual o gagliane falou é bom procurar outro material. :legal:
zguilherme
private
private
Mensagens: 76
Registrado em: 26 Set 2008, 13:10

Re: GRANADA

Mensagem por zguilherme »

opa....

eu ainda sou da ideia da tripinha la....

Mas a garrafa nao gera estilhacos, estorei uma do meu lado e nao deu em nada...

Entretanto nao vamos utilizar em funcao do que falei antes, alguem pode jogar e detonar perto do ouvido de alguem, ou jogando em espacos confinados, o barulho eh potencializado....

Mas q a ideia fico legal fico... eh tinta pra todo lado, o efeito psicologico da coisa funciona mesmo. kkkk

Fizemos tambem uma tripwire , funciona como uma claymore, eh detonada com polvora tambem, ficou muito boa... nao tem perigo algum e funciona que eh uma maravilha, pode colocar tinta ou talco...

Agora estamos fazendo uma mina terrestre com as bisnagas de co2. Este final de semana vamos fazer o prototipo e testar, este acho q vai ser o carro chefe da coisa.

To pensando em uma tripwire tambem com bisnaga de co2 onde a ampola sera acionada com uma mola... tem o pino que tem o cordao preso... a pessoa chuta o cordao, puxa o pino, a mola empurra a bisnaga que libera o c02 na carga e suja o transeunte... o problema eh q vc perderia a bisnaga toda q ela ficaria vazando ate acabar, nao consegui pensar ainda em uma solucao pra ela voltar...

Pra mina terrestre eh o mesmo principio. a ampola de co2 fica afastada com uma mola, ao pisar na mina, empurra a ampola, liberando o gas que propele a carga para cima. tirando o pe a mola volta a ampola e corta a vazao de gas. Fizemos com filtro de oleo de motor de carro o corpo da mina terrestre.

Eu so nao gosto muito das granadas de tripa pq morro de medo delas romperem no meu bolso.... aff....
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: GRANADA de Tinta

Mensagem por nemezes »

Srs,

Tenho um amigo eng. quimico e estamos confabulando e criando um prototipo de granada com 3 estagios; O primeiro estagio e´ um produto quimico que reaje a agua e e´ atoxico.. e com efeito de expandir seu volume muito rapidamente. O segundo estagio e´ obviamente agua. O terceiro estagio, e´ a tinta, uma mistura de guache e uma base soluvel em agua. Estamos testando, o problema e´ criar algo que nao gere estilhacos. E pasmem...os primeiros prototipos usam potinhos de Yakut...rsrs Eh um pressao...ehhehehe .... eh o mesmo efeito que temos com mentos e cocacola...rsrs

Bem, estamos a testar a geringonsa... vamos ver o que vai dar.... os componentes ainda sao meio que segredo..e quando ficar mais maduro...eu mostro um video ai pra gallera...rsrs
zguilherme
private
private
Mensagens: 76
Registrado em: 26 Set 2008, 13:10

Re: GRANADA de Tinta

Mensagem por zguilherme »

ah rapaz... bem bacana sua ideia ai em.... entao voltamos a usar as granadas de "tripa de mico" .. . estas com aquelas mangueiras para tirar sangue .... nao rompem no bolso nao.... funcionam muito bem tambem, principalmente naqueles jogos em q um time nao avanca e fica esperando o outro tentar progredir..... jogo de cumadi chamamos aqui... dae so a granada ja resolve pra espalha o montim.... kkkk....

agora... este material de vcs, a mistura ae no final gera uma explosao boa??
Responder

Voltar para “Acessórios.”