Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Qual bolinha escolher - Prós e Contras - Opinões

Bolinhas, rádio, POD's, etc..
Avatar do usuário
cROMADO
Recruit
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Nov 2014, 20:42

Qual bolinha escolher - Prós e Contras - Opinões

Mensagem por cROMADO »

Este tópico tem como intuito ser uma referência definitiva em relação a Bolas de Paintball.
Tem muita coisa espalhada no fórum.
Se você pergunta alguma coisa, vem alguém e fala pra você procurar na ferramenta de busca.
Até aí ok, o problema é que não tem até o momento um tópico centralizador para bolinhas, e sim muita coisa em vários tópicos.

Logo, para melhor organização, vamos definir um padrão de postagem.

Padrão de postagem:
------------------------------------------------------
Marca da Bola:
Prós:
Contras:
Marcador
Cano:


Opinião geral
:
------------------------------------------------------
*
Marcador e Cano é opcional, porém é muito recomendável, já que o Cano e o Marcador influencia muito na qualidade do tiro.
Se possível, caso tenha a informação, passar o diâmetro do cano utilizado.

**
Opinião geral. deixe um comentário geral, uma opinião, fale o que quiser.

Obs:
Se por acaso já tiver um tópico específico sobre bolinhas, então vou tentar apagar este. eu particularmente
achei muita coisa, mas espalhada, achei por exemplo um tópico sobre diâmetro, mas nada sobre a qualidade da bola em si.
Editado pela última vez por cROMADO em 27 Out 2015, 07:43, em um total de 3 vezes.
Avatar do usuário
gmmpira
private
private
Mensagens: 12
Registrado em: 26 Set 2011, 14:53
Federado: FPESP

Re: Qual bolinha escolher - Prós e Contras - Opinões

Mensagem por gmmpira »

Marca da Bola:
Dragon Paintball / Modelo Proball
Prós: sempre muito redondas e pouco deformadas, casca com resistência boa ao tiro (pouca deformação) e ao atingir o alvo se rompe facilmente.
Contras: Preço tem subido relativamente nos últimos meses e o contra é o mesmo de todas as marcas, caixa sujeita a deformação no transporte afetando a qualidade da mercadoria.
Marcadora: TM 15 - LE
Cano: Apex 2


Opinião geral: Utilizo a Dragon Pro na minha TM 15 LE com cano apex2, foi a melhor paintball que utilizei até hoje na minha marcadora, o conjunto apex + dragon pro casou perfeitamente e estou muito satisfeito com a paintball. Utilizei diversas marcas na minha marcadora e já tive inúmeros problemas com estouro de bolinhas dentro do rip clip e dentro da marcadora. Também tive problema com algumas bolinhas que o EYE (sensor da tm 15) não identificava que existia bolinha e a marcadora não disparava, ainda não tenho ctz se isso foi um problema da bolinha, mas só aconteceu com uma marca e não utilizei outro lote dessa marca para verificar se o problema persistia e utilizando outras marcas a marcadora disparava. E por último, algumas marcas tem a casca muito mole que se deformam com o tiro e a bolinha parece teleguiada e sai fazendo curva.
Meu time vem utilizando somente a Dragon Pro e atualmente temos BT TM 15 (LE e Standard), alguns Spyder e Tippmann e ela tem se saído bem em todos os marcadores, todos compartilham desta opinião e recomendo a quem quiser experimenta-las, não tenha receio.
Abraços!
:tropa:
Avatar do usuário
cROMADO
Recruit
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Nov 2014, 20:42

Re: Qual bolinha escolher - Prós e Contras - Opinões

Mensagem por cROMADO »

Marca da Bola: Dragon Paintball / Pro-Ball
Prós: Bolinhas bem redondinhas. estoura fácil no alvo. tem uma casca bem dura, seca.
Contras: É muito caro, paguei R$185,00 na caixa com 2 mil, no mês 10/2015.
Marcador: Tippmann Phenom X7 mod M16
Cano: PATHFINDER 14' "padrão" da Phenom X7.

Opinião geral: Dragon Pro-ball é uma excelente bola, muito redonda, os tiros saem com boa precisão, tem pouca variação, dá para acertar bons tiros.
Mesmo com o cano padrão, PATHFINDER 14', ficou muito boa a precisão. utilizei até o momento 500 bolinhas apenas, nenhuma estourou dentro do Cyclone, cano e etc, 100% de aproveitamento.
Jonnathan Pales
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Nov 2015, 13:38

Re: Qual bolinha escolher - Prós e Contras - Opinões

Mensagem por Jonnathan Pales »

A Dragon Paintball / Pro-Ball, é boa na Tipp 98 de cano original?
Responder

Voltar para “Outros.”