Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Marinheiro de primeira Viajem

O que diz a legislação sobre a importação de marcadores e equipamentos de paintball.
MAUROGPS
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Set 2014, 12:21

Marinheiro de primeira Viajem

Mensagem por MAUROGPS »

Olá Galera...
...como vem, estou começando do zero a atividade no PaintBall.
A verdade que participei de algumas atividade em Questão; o problema que esta brincadeira é como DROGA(droga boa), pois entrei e to querendo continuar.
Não entendo muito de regrar de aquisição, porte, importação e transporte!!!

Neste final de semana terei uma amiga indo pro Paraguay e pensei em pedir um Tippmann de presente!!!
Hehehehehehehe!!!!

Que nada estarei pagando por isto.

Bom a minha pergunta importante é:
- E possivel ela Compra este brinquedo e vir para o BRASIL sem o menor Problema????
- Se por ventura a policia parar, vai dar algum xabú?
- li alguma coisa sobre "CR" para a pratica do esporte. Como e onde se tira isto????

Saudações
Avatar do usuário
KriegerOne
private
private
Mensagens: 86
Registrado em: 09 Dez 2013, 10:35
Localização: São Paulo - SP

Re: Marinheiro de primeira Viajem

Mensagem por KriegerOne »

Amigo, seja bem vindo ao esporte :wcome: .

Você que começou agora e está cheio de dúvidas, aqui no fórum tem muiiiiita coisa legal para aprender. No interesse, utilize a ferramenta de busca logo acima que você vai se surpreender com tanta informação bacana sobre o esporte... :gberet: .

Agora, quanto às suas perguntas:
- E possivel ela Compra este brinquedo e vir para o BRASIL sem o menor Problema????

Não, com certeza ela terá problemas. Primeiro, para qualquer tipo de importação tem que ter o CII, para o transporte tem que ter a GT e consequentemente o CR. Portanto, se sua amiga não tiver ao menos o CII (importação), pode esquecer. Segundo, tem que tomar muito cuidado com compras no Paraguai;dê preferência à shoppings. Não se esqueça do valor dos impostos ao passar pela alfandega, caso consiga trazer o marcador (se tiver os documentos). Terceiro, mesmo com o s documentos, sua amiga enfrentaria uma "burocraciazinha" aí, então pense bem...

- Se por ventura a policia parar, vai dar algum xabú?

Se por ventura não, quando vc vir de volta para o Brasil, vai ter que passar pela alfândega e PF. Se não tiver os Docs, já era...
Dizem, as más linguas, não sei se é verdade, que a politica quanto aos marcadores, no Paraguai é mais chata que no Brasil e dependendo da onde vc compra, tem "espiões" que depois avisam a policia e bye bye...não sei se é verdade...

- li alguma coisa sobre "CR" para a pratica do esporte. Como e onde se tira isto????

O CR se tira no site do exercito. Segue: http://www.sisfpc.eb.mil.br
Porém, o serviço de concessão foi suspenso no meio do ano de 2014 e deve durar (a suspensão) uns 180 dias, então só ano que vem.
Quanto à forma de tirar, pesquise aqui no fórum que tem um passo a passo ou segue link: http://www.youtube.com/watch?v=HmOX5UzifiU

Espero ter ajudado!!!
rafaelcgr
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Jun 2014, 19:55

Re: Marinheiro de primeira Viajem

Mensagem por rafaelcgr »

olha moro perto do PY e o problema lá é garantia, se não comprar em lugar com boas referência e o marcador der problema.. simplesmente perde o investimento.

quanto a comprar marcador, eu também sou novato e acho q um boa opção é começar com marcador usado, pra vc ir conhecendo e se familiarizando com as marcas até chegar em uma que lhe atenda perfeitamente.
Responder

Voltar para “Importação”