Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

importação

O que diz a legislação sobre a importação de marcadores e equipamentos de paintball.
leonardoleo
Recruit
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Mai 2014, 00:13

importação

Mensagem por leonardoleo »

Ola amigos!
Sou novo no forum e novo no paintball,queria saber se precisa ter alguma documentação para eu ter um amrcador de speed"empire axe" se alguem poder me ajudar eu agradeço.....
emporiopb
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 109
Registrado em: 04 Set 2009, 19:53

Re: importação

Mensagem por emporiopb »

Leonardo,

Qualquer marcador, seja ele eletrônico(speed) ou de cenário/milsim, para ser adquirido, o portador deve possuir um CR (certificado de registro) junto ao Exército.

No link abaixo existe um checklist da documentação necessária para a concessão do CR.

http://www.1rm.eb.mil.br/colecionadores ... -cacadores

No caso de importação, além do CR você deverá ter uma CII(Comunicado de importação) e posteriormente uma LI(Licença de Importação).
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: importação

Mensagem por variedades »

A LI é dispensável caso a importação seja feita pelos Correios, o desembaraço é feito diretamente com a CII, sem necessidade de registrar a importação no SISCOMEX.
leonardoleo
Recruit
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Mai 2014, 00:13

Re: importação

Mensagem por leonardoleo »

ola amigos vou fazer uma compra na ansgear vou comprar um marcador so estou esperando sair as documentações para eu comprar se caso alguém estiver interessado de comprar nesse site compramos junto pois dividimos o imposto....obg...entrando nesse negocio de Li e obrigado a ter esse documento..quantos dia sai o CR?
emporiopb
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 109
Registrado em: 04 Set 2009, 19:53

Re: importação

Mensagem por emporiopb »

O CR demora bastante.

Meu pedido esta no sistema desde Setembro de 2013 e esta sob análise ainda.
leonardoleo
Recruit
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Mai 2014, 00:13

Re: importação

Mensagem por leonardoleo »

bom dia!
sera que se eu comprar o equipamento pode ter uma chance de eu perder ele?ou pode chegar normalmente...estou nessa duvida ainda vai que eu compro e não chega eu ja dei uma lida em alguns topicos falam que chega de 2 a 4 dias no site ansgear.algum ja comprou la sem nenhum documento?
OBG
emporiopb
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 109
Registrado em: 04 Set 2009, 19:53

Re: importação

Mensagem por emporiopb »

Sim....existe a chance de você perder o marcador.

Antigamente a taxação de impostos era feita por amostragem, ou seja, muita coisa passava direto.

Hoje em dia o controle é bem maior, e eles analisam as invoices(tipo de nota fiscal) e taxam em cima do valor informado ou abrem o pacote para ver se os valores batem com o que esta descrito. Em qualquer um dos casos eles podem enviar o seu pacote para análise do exército e aí vc teria que ter o CR e a CII para poder liberar o marcador.

Importar pelo Correio é uma questão de sorte, você pode nem pagar imposto nenhum(o que esta cada dia mais difícil), pode ter que pagar o imposto correto de 60% do valor total do pacote, pode pagar um imposto de 60% em cima do valor definido pelo fiscal, pode ter o produto apreendido e etc.
leonardoleo
Recruit
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Mai 2014, 00:13

Re: importação

Mensagem por leonardoleo »

boa noite mesmo que eu pague o imposto o produto pode ser aprendido?e se meu equipamento for aprendido ai posso tirar cr e cii para retirar ou mesmo com esses documentos não vou poder recuperara!
emporiopb
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 109
Registrado em: 04 Set 2009, 19:53

Re: importação

Mensagem por emporiopb »

Como dito anteriormente, a apreensão do marcador vai depender da interpretação do fiscal da Receita, se ele enviar para o exercito você terá que apresentar os documentos que comprovam que você pode importar esse tipo de material, ou seja, a CII.

A CII tem que ser solicitada ao Exército antes do produto deixar seu país de origem, então, pela legislação você não poderia apresentar uma CII com data posterior à apreensão do marcador. Para solicitar a CII você tem que ter o CR.

Você vai ter que torcer para que o analista do exercito seja boa gente e deixe você apresentar esses documentos que estarão fora dos tramites legais.
leonardoleo
Recruit
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Mai 2014, 00:13

Re: importação

Mensagem por leonardoleo »

O ruim e que demora para sair o CR mas vou arriscar comprar se chegar tiro o CR quando eu efetuar a compra se chegar aviso a vcs obrigado pela atenção!
AVELINO
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Jun 2014, 09:46

Re: importação

Mensagem por AVELINO »

A importação de marcadores contém muita restrição por ser um produto controlado pelo exercito, mais, hoje existe uma forma de tirar o CR mais tranquilo, é o CR-ELETRÔNICO atravez desse site abaixo você consegue tirar o CR sem sair de casa.

http://www.sisfpc.eb.mil.br
[b]OBS.: Denpende da sua região militar está cadastrada.[/b]
emporiopb
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 109
Registrado em: 04 Set 2009, 19:53

Re: importação

Mensagem por emporiopb »

Avelino ...inclusive existe um CR específico para o Paintball, o que não existia até ano passado. Categoria Atirador Desportivo - Armas de Pressão.
Avatar do usuário
Choko
private
private
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Mai 2014, 15:16

Re: importação

Mensagem por Choko »

Bom dia, alguém me tira essa dúvida, eu tenho um marcador e não tenho nota fiscal dele e se a polícia pegar já era né?
Se eu tiver um CR ajuda em algo para retirar o marcador ou não?
emporiopb
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 109
Registrado em: 04 Set 2009, 19:53

Re: importação

Mensagem por emporiopb »

Sim...ajuda...mas não é garantia de retirar o marcador.

Como a importação é controlada, você teria que ter os documentos de entrada do marcador no Brasil...CII, Invoice, pagamento dos impostos e etc. Ou no caso de compra no Brasil deveria ter a Nota e a loja que te vendeu teria os documentos que citei acima.

Mas a legislação é muito subjetiva..e vc tendo o CR acredito que não tenha dor de cabeça.

Marcar a ponta de vermelho ou laranja, levar o marcador desmontado em uma bolsa e na mala do carro, não utilizar miras laser ou red dot são boas opções também. Tudo o que você puder fazer pra demonstrar que tenta estar dentro da lei é sempre bom.
Gus EUA
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Set 2014, 11:37

Re: importação

Mensagem por Gus EUA »

EU sou americano e brasileiro sera que eu tenho que passar por toda essa burocracia para levar o meu equipamento , jogar ai, e trazer de volta ?

nao estou importando nada.
Responder

Voltar para “Importação”