Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Pistola de Paintball

Tudo sobre marcadores e partes internas.
pedromorel
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Jul 2013, 19:09

Pistola de Paintball

Mensagem por pedromorel »

Olá pessoal eu sempre gostei das pistolas de paintball, mas nao conheço muito a respeito delas, no caso seria mais em relação aos modelos, pois ainda nao vi nenhuma apenas algumas fotos. Quem puder me ajudar agradeço
fabiocayres
private
private
Mensagens: 33
Registrado em: 04 Abr 2012, 21:52

Re: Pistola de Paintball

Mensagem por fabiocayres »

Tem as com paintballs .68 e .43
As Mais comuns
.68 modelos
Tippimann Tipx - a mais comum, na minha opinião a melhor para jogar cenario.
Tiberius 8.1 - muito proxima da tipx e boa opção
BT SA-17 - nunca vi, parece ser interessante.

.43 modelos
Kingman Chase > a mais barata muito fraquinha
Kingman Eraser > bem economica tbm e um pouco maior que a chase.
Ram P99 - As RAMs são as mais bonitas, otimas para real action, porem não são boas para cenario. a p99 é a mais simples delas
Ram X50 - dispensa comentários, sonho de consumo... mas é bem dificil de regular....
Ram desert eagle - pelo porte muito parecida com a real.
danilopardi
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Ago 2013, 11:04

Re: Pistola de Paintball

Mensagem por danilopardi »

Respondi em um outro tópico sobre as pistolas que tenho ou já tive, vou copiar aqui para tentar ajudar voce amigo;

Rap4 Ram Combat

A PIOR PISTOLA DO MUNDO!
Adquiri essa pistola no site www.combateshop.com.br , o vendendor se chama Everton se não me engano.
A pistola chegou na minha casa, coloquei um cilindro descartável de 12g e pufffff... vazou inteiro...
Tive que mandar a pistola para a RAP4 Brasil, com um Sr. chamado OSWADO que resolveu meu problema pois quem me vendeu este equipamento, o famoso Everton disse "NÃO POSSO FAZER NADA, SE ESTA COM PROBLEMA VOCÊ DEVE RESOLVER SOZINHO". Muito bom para um vendedor de equipamento de paintball né?
Enfim, resolvi este problema e comecei a jogar com ela, no caso, meu marcador secundário.
A pistola é bonita mas sua funcionalidade é PÉSSIMA... diversas vezes quando eu disparava saia duas bolinhas ao mesmo tempo, travava, uma bolinha estourava no cano arghh!!! Isso me deixava maluco. Até que encontrei um rapaz que queria comprar, mesmo sabendo de todos os pepinos que aconteciam.

- Rap4 Ram X50

Com essa ainda estou vivendo minha lua de mel!!

O equipamento é sensacional, ela é bonita, funcional, não trava, não vaza Gás enfim, adorei esta pistola e utilizo muito. Diversas vezes jogo apenas com a pistola, tenho 4 magazines dela e é suficiente para o Paintball tático que pratico, onde o limite de bolinhas é de 60.
Avatar do usuário
DougMiura
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Mai 2013, 10:13

Re: Pistola de Paintball

Mensagem por DougMiura »

também tenho curiosidade , estou muito na duvida , entre .68 e .43 .
duvida cruel entre essas:
.68
tpx e t8.1
.43
Ram x50 e p99

sim eu sei to em duvida em todas quase ! hahaha
mas como marcador secundario estou tentando levar varios pros e contras .
por exemplo, jogo com uma t68 e se usar .43 teria que ter paintballs só pra ela, porem das pistolas .68 nao me agradaram muito .

alguem tem mais pros e contras desses marcadores secundarios ?
sempre bom levar em conta, quem ja teve , pois sabe os defeitinhos que só se descobre depois que compra . =/
mas em todo caso , obrigado amigos de tinta !
Avatar do usuário
ThiagoP1
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 180
Registrado em: 14 Dez 2011, 21:56

Re: Pistola de Paintball

Mensagem por ThiagoP1 »

Boa tarde!
Acho que posso ajudar aqui direcionando as dúvidas do post acima.

Tive uma Kingman Chaser .43 por quase um ano. Eu gostava muito dela. Já tive oportunidade de jogar com Tiberius e TPX também, então vamos aos pros and cons de uma .43 comparada ás .68.

Pros da .43:
1-) Mais disparos: 80+ disparos com um cilindrinho de 12g de CO2. Isso com cronagem alta! (290fps que era permitido no campo que eu estava para pistolas .43)

2-) Realistic look: Geralmente as .43 tem um visual muito mais atraente que as .68. As da RAP4 são absurdamente reais (muito cuidado com isso!).

3-) (No caso da Chaser/Eraser) Fácil Manutenção:: Isso não se aplica para as da marca rap4 que são pain in the ass para dar manuteção. Mas as da Kingmann (Chaser & Eraser) são fáceis de dar manutenção.

Cons da .43:
1-) Munição diferenciada: Se você joga com uma .68 como marcador primário (o que é o caso da maioria da galera), terá que comprar .43. Parece óbvio. Mas já cheguei no campo achando que tinha .43 na bolsa e quando fui ver tinha 8 bolinhas só... O campo não vendia .43 e tive que jogar sem o side marker.

2-) Pouca tinta para marcar o oponente: .43 é bem menor que .68 (duh!), logo, muito menos tinta dentro da bolinha. Já ocorreu de eu efetuar 3 disparos, os 3 estourarem no peito do oponente e ele justificar que a mancha era de "splashs" oriundos de bolinhas .68 que haviam estourado em volta dele durante o jogo. Sei que tem que ter fair play e tudo, mas é certeza que você vai enfrentar essa situação. Terá certeza que acertou, não marcará o adversário.

3-) Distância e consistência/agrupamento dos disparos: Com uma TPX e Tiberius tive um aproveitamento infinitamente superior em "longa" distãncia do que quando comparado com a Chaser. Você sente que a .68 é mais "forte" que a .43, mais parruda!

4-) Você não pode ligar um remote line em uma .43. Aliás, tem um colega (Mhilst?) que inventou um! Mas eu nunca testei. Já na Tpx é comum usar remote, mesmo pq um cilindro na Tpx dura apenas 1 pente e meio hehe (na cronagem alta).

Bottom line:
Para utilização em CQB/Campos urbanos eu até arriscaria uma .43, devido a distância dos disparos ser mais reduzida. Mas hoje, se eu voltar a ter side marker será uma Tpx ou Tiberius, muito mais consistente, parrudas e posso usar a mesma munição que uso na minha T68.

Abs!
Thiago P.
Avatar do usuário
DougMiura
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Mai 2013, 10:13

Re: Pistola de Paintball

Mensagem por DougMiura »

vlw Thiago ,
Realmente coloquei na balança e para meu tipo de jogo , tem que ser .68 , ai não precisarei comprar paintablls diferentes , tbm jogo com uma t68 . agora só preciso escolher entre tiberius e a tpx , mas irei pesquisar aqui nos tópicos do fórum !
mas obrigado thiagoP1 ajudou bastante!
Responder

Voltar para “Marcadores.”