2º Encontro de Guerreiros - Dracena 2013
Enviado: 06 Abr 2013, 11:39
PRÉMIOS PARA AS EQUIPES:
1º lugar – R$1.000,00 (hum mil reais) para a equipe;
2º lugar – R$ 500,00 (quinhentos reais) para a equipe;
3º lugar – 1.000 bolinhas para a equipe.
2º ENCONTRO DE GUERREIROS – DRACENA 2013
REGULAMENTO
1 – ORGANIZAÇÃO:
1.1 -A organização deste campeonato está a cargo DELTA FORCE PAINTBALL TEAM DE DRACENA-SP.
2 – FORMATO E REGRAS DO CAMPEONATO 5X5
2.1 - Equipes de 5 jogadores - substituição de jogador inicialmente inscrito é possível até 28.04.2013;
2.2 – Jogos de 10 minutos;
2.3 – As equipes se enfrentam em partidas eliminatórias simples, como constante na chave de jogos que segue no anexo e já amplamente divulgada na internet e no faceboock;
2.3.1 – A equipe vencedora acumula 3 (três) pontos; em caso de empate 1 (um) ponto; e 0 (zero) ponto para a equipe que perder ou for eliminada.
2.4- A utilização de bolinhas de paintball .68 de tinta (de qualquer marca) será limitada a 200 bolas por jogo e por jogador ;
2.5 – A EQUIPE estará imediatamente eliminada do campeonato caso qualquer integrante seja flagrado com mais bolinhas do que permitido;
2.6 - Apenas poderão ser utilizados os jogadores que constem na ficha de inscrição da equipe ou os substituídos até a data limite de 28.04.2012;
2.7 – Só as 10 (dez) primeiras equipes inscritas estarão garantidas no campeonato;
2,8- O campeonato só será realizado caso haja 10 (dez) equipes inscritas;
2.9 – Poderão ser utilizados todos os tipos de marcadores (semiautomático, automático, eletrônico, speed etc);
2.10 – Os jogadores serão os responsáveis por ‘cronar’ os próprios marcadores até 280 fps.
2.10.1 – O jogador flagrado com marcador acima de 280 fps, e que não tenha agindo como constante no item 2.10.2, terá direto de fazer 3 disparos para se constatar a velocidade da bolinha. Caso nenhum dos 3 (três) disparos estiver dentro dos 280 fps será, o jogador, imediatamente eliminado pelo juiz do campo;
2.10.2 – Caso algum marcador não baixe a velocidade da bolinha para menos de 280 fps, deverá, antes de iniciar cada partida dar ciência à organização do evento, para que haja paridade de marcadores com a mesma pressão na equipe adversária;
2.11 - O fardamento das equipes é livre;
2.12 – Todo equipamento de proteção normalmente usado em partidas de paintball (máscara, colete, botas, luvas etc) são de uso obrigatório; o corpo de arbitragem poderá barrar ou eliminar o jogador que não esteja usando equipamento de proteção adequado á prática do paintball;
2.13 - Nenhum outro tipo de artefato (de paintball ou não), tipo granada, bombas etc poderão ser utilizadas durante as partidas, sob pena de eliminação da equipe do campeonato;
2.14 – Durante o campeonato, NÃO será permitido o uso de rádio de comunicação; sob pena de eliminação da equipe do campeonato;
2.15 - No local do evento haverá recarga de CO2 e de HPA;
2.16 – Os integrantes do Delta Force Paintball Team por estarem diretamente envolvidos na organização do evento NÃO participarão da disputa do campeonato;
3 – TIPO DE JOGO
3.1 –Mata-mata - uma equipe de cada lado do campo com eliminação do jogador atingido em qualquer parte do corpo ou do seu marcador – também estará eliminado o jogador que ficar sem bolinhas, sem HPA ou sem CO2 durante o jogo;
3.2 – NÃO será permitida troca de bolinhas ou equipamento entre os jogadores, estejam ou não eliminados; sob pena de eliminação de ambos os jogadores do campeonato.
3.3 – Ao ser eliminado o jogador levantará o seu marcador e os seus braços, gritando ‘morto’ ou ‘eliminado’ deixando imediatamente o campo; sob pena de eliminação da equipe do campeonato;
3.4 – Será vitoriosa a equipe que eliminar todos os jogadores adversários ou, ao término do tempo ter mais jogadores em campo;
3.5 – Ao final de cada partida, os jogadores das equipes serão vistoriados para se certificar da ausência de marcas de tinta; serão ainda vistoriados os seus loaders que deverão ter obrigatoriamente pelo menos uma bola de paintball; pena de eliminação da equipe do campeonato.
4 – LOCAIS E CALENDARIZAÇÃO DO CAMPEONATO
4.1 – O 2º ENCONTRO DE GUERREIROS DE DRACENA 2013 será realizado no XTC – Clube de Campo, localizado na Rod. Comandante João Ribeiro de Barros, município de Dracena-SP.
4.2 – O Campeonato será realizado em apenas uma etapa, no dia 05 de maio de 2012;
* início: 09:30 hs.;
* interrupção para almoço: 12:30 hs. ou ao final da fase de classificação;
* retorno das partidas da fase semifinal e da fase final: 13:30 hs;
* fim do campeonato: 15:30 hs - entrega da premiação;
* final de todas as atividades: 16:30hs;
Obs: os horários podem ser alterados pela organização conforme a necessidade.
5- INSCRIÇÕES
5.1 - Valor da inscrição R$ 150,00 por equipe;
5.2 - As inscrições deverão ser feitas entre o dia 08.04.2013 até 28.04.2013;
5.3 - Formada a equipe, decide-se quem será o seu capitão e este entrará em contato com a organização do evento pelo e-mail: adilsonfreitas2@hotmail.com;
5.4 - No e-mail o capitão informará o seu nome completo, o e-mail no qual pretende receber a ficha de inscrição e o nome que pretende dar a sua equipe (caso haja coincidência de nomes entre as equipes, será orientado a alterá-lo; o critério é o da anterioridade);
5.6 – Recomenda-se que o nome dado à equipe não seja coincidente com o nome do time de paintball para o qual joga, evitando criar rivalidade entre os times em futuros eventos.
5.7 - A ficha de inscrição será enviada exclusivamente para o e-mail fornecido pelo capitão da equipe. Após preenchê-la remeterá, juntamente com o comprovante do depósito bancário (os dados bancários para o depósito serão fornecidos juntamente com a ficha de inscrição, para o e-mail: adilsonfreitas2@hotmail.com
5.8 - A inscrição só será validada com o recebimento da ficha de inscrição devidamente preenchida, juntamente com o comprovante de pagamento efetuado.
5.9 – NÃO haverá estorno da inscrição em hipótese alguma;
5.10 – PODERÁ haver substituição de jogadores das equipes; o capitão da equipe comunicará a organização por e-mail à substituição do jogador e informará os seus dados até a data limite de 28.04.2013;
6 – ÁRBITROS DE CAMPO
7.1 - A arbitragem estará a cargo dos Deltas;
7.2 – Em todas as partidas haverá no mínimo 03 (três) árbitros em campo; formando o corpo de arbitragem;
7.3 - O corpo de arbitragem deverá zelar pela justa aplicação das regras aqui constituídas, sendo que deve:
7.3.1 - Aplicar penalidades como previsto neste regulamento;
7.4 - Atender às reclamações de jogadores ou equipes, com o seguinte procedimento:
7.4.1 - Apenas o capitão da equipe poderá efetuar qualquer tipo de reclamação, devendo para tal falar com qualquer árbitro de campo que tomará as diligências necessárias para os respectivos esclarecimentos;
7.5- Se, por maioria, o corpo de arbitragem concluir que qualquer integrante das equipes infringiu as regras aqui postas levará a eliminação sumária da competição, do integrante infrator ou de toda a equipe conforme o caso;
7.6 – Contestações das decisões dos árbitros poderão ser apresentadas oralmente aos Deltas que decidirão em conjunto se mantém ou não a decisão do corpo de arbitragem;
7 – PRÉMIOS PARA AS EQUIPES:
1º lugar – R$1.000,00 (hum mil reais) para a equipe;
2º lugar – R$ 500,00 (quinhentos reais) para a equipe;
3º lugar – 1.000 bolinhas para a equipe.
8 – CONSIDERAÇÕES FINAIS
8.1 - É da responsabilidade exclusiva de cada capitão de equipe averiguar previamente se todos os jogadores que se inscreveram estão autorizados a jogar na equipe.
8.2 - Nenhum jogador pode estar inscrito ou jogar em mais do que uma equipe, sob pena da segunda equipe ser eliminada do campeonato;
8.3 – Fora do campo de jogo, todos os marcadores deverão estar devidamente travados e com o barrel plug;
8.4 – É proibido efetuar qualquer disparo fora do campo de jogo ou fora do local identificado como área de teste de marcadores.
8.5 - Equipamento proibido em campo inclui qualquer ferramenta mecânica ou elétrica;
8.6 - Equipamento de escuta ou comunicação, como os rádios, e material pirotécnico, como granadas de tinta NÃO são permitidos, sob pena de eliminação da equipe do campeonato.
8.7 – Os árbitros chamaram as equipes que deverão fazer o próximo jogo; passados cinco (5) minutos da primeira chamada, caso uma das equipes não se apresente, estará eliminada por WO;
8.8 – Não haverá jogador reserva. Se algum jogador estiver impossibilitado ou proibido de jogar, a equipe jogará com quantos jogadores se apresentar para o jogo.
8.9 – As bases em campo de cada equipe serão definidas por sorteio momentos antes do início de cada jogo;
8.10 - Os árbitros posicionarão as equipes em campo antes do início do jogo;
8.11 - Estando a ‘pista fria’ é terminantemente proibido efetuar qualquer disparo dentro do campo;
8.12 - Ao primeiro apito do arbitro de campo (a pista estará quente) e todos os jogadores deverão baixar suas máscaras; a partir deste momento, disparos poderão ser efetuados somente para verificação final do funcionamento de seu marcador;
8.12 – Após um (1) minuto do primeiro apito, haverá o segundo apito, dando início ao jogo e a contagem do tempo;
8.13 - É da exclusiva responsabilidade do jogador se apresentar em campo sem manchas de tinta dos jogos anteriores.
8.14 – Respingos de tinta de bolinhas não eliminam o jogador;
8.15 - Se dois adversários se marcarem simultaneamente ou se os árbitros não conseguirem determinar qual dos jogadores foi marcado primeiro, ambos os jogadores serão eliminados da partida;
8.16 - Em caso de dúvida sobre uma marca, a dúvida funcionará sempre contra o jogador;
8.17 – Tiros a queima-roupa deverão ser dados preferencialmente em áreas do corpo com maior proteção (colete, joelheiras etc);
8.18 – Para haver rendição o jogador deverá tocar com as mãos ou com o marcador o jogador da equipe adversária;
8.19 – É terminantemente proibido levantar a máscara durante o jogo; sob pena de eliminação do jogador do campeonato;
8.20 - Após 10 minutos soará um apito determinando o final do jogo;
8.21 – Jogadores eliminados por infringir as regras do campeonato não poderão jogar as demais partidas;
8.22 – Equipes eliminadas perderão seus outros jogos por WO;
8.23 – Proibido o consumo de bebidas alcoólicas;
8.24 – Em caso de confusão ou agressão todos os envolvidos serão excluídos do campeonato com a obrigatoriedade de se retirarem do local do evento;
8.25 - Todos os casos omissos serão resolvidos pelos Deltas.