Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Segregação no Esporte!

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
paolo
corporal
corporal
Mensagens: 289
Registrado em: 11 Ago 2011, 17:45
Localização: Atibaia/SP

Re: Segregação no Esporte!

Mensagem por paolo »

UWL - Chicago 2011


Todo mundo colorido, com marcadores Speeds e correndo atrás de uma bandeira, sem infláveis e na mata ... de fato não li as regras, mas pra mim está mais do que claro que jogo Cenário isso não é !!

UWL - Colombia 2012


A grande maioria também colorida, pods coloridos, marcadores Speeds ... apenas num "ambiente" Cenário.
Avatar do usuário
paolo
corporal
corporal
Mensagens: 289
Registrado em: 11 Ago 2011, 17:45
Localização: Atibaia/SP

Re: Segregação no Esporte!

Mensagem por paolo »

Realmente o que fica de lição é o que já foi dito anteriormente ...

Tonyldo: "Estamos falando de simulação militar, de brincar de soldado e nos divertir."
Marcos Rs: "O típico cara que coloca uma calça camuflada, cotoveleiras de neoprene, amarra uma camiseta na cabeça e sai correndo com um marcador branco..."

Cada país e aqui ainda Estados com suas particularidades !!! FPESP está contribuindo para o esporte e não pela segregação.
xRafaelx
private
private
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Dez 2010, 16:49

Re: Segregação no Esporte!

Mensagem por xRafaelx »

Minha ultima reposta neste forum. Interessante que para vcs a vestimenta e o equipamento determinam o tipo de jogo, e não o CENARIO proposto por quem organiza, pouco importam as regras e o ambiente, agora eu queria saber, se eu estiver jogando com uma Etha + EMC kit eu sou jogador de cenario? Se eu tirar essas miseros trilhos de plastico eu automaticamente me torno um jogador de speed, independente da proposta de jogo adotada? E quanto a G6r Tatical do Bob Long, vou ser um jogador de speed ou cenario?
Avatar do usuário
tonyldo
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Jul 2010, 23:18

Re: Segregação no Esporte!

Mensagem por tonyldo »

Será jogador de cenário Rafael. Ainda bem q vc entendeu! :)
Fico feliz em saber q marcadores de speed possam ganhar ups para virar marcadores de cenário. Nosso esporte é fantástico! Não sei pq estamos discutindo ainda.
Avatar do usuário
EyeWarp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 193
Registrado em: 21 Mar 2010, 14:18
Federado: 076
Localização: Santos - SP

Re: Segregação no Esporte!

Mensagem por EyeWarp »

xRafaelx escreveu:Interessante que para vcs a vestimenta e o equipamento determinam o tipo de jogo, e não o CENARIO proposto por quem organiza, pouco importam as regras e o ambiente,
Caro Rafael,
as regras, vestimentas, marcadores, ambiente, estão tudo ligados uns aos outros.

O CENÁRIO pode ser o mesmo para várias modalidades do paintball, mas isso não significa que é a mesma coisa.
Uma analogia bem crua e pobre seria um time de basquete usar o mesmo campo que o time de vôlei usa que por sinal um time de futsal também usa. O "campo" é o mesmo, mas com regras diferentes.

Ninguém aqui tem algo contra o SPEED, mas PB Speed não é PB Cenário e vice-versa.
Eu ir num campo de paintball cenário com o meu marcador de speed, pode ter certeza que não haverá proibições.
Dependendo do evento de paintball cenário, há até a possibilidade de ir com qualquer marcador, uns já até utilizaram estilingue!!!!
Ir num local (seja campo ou evento) que especifique O QUE USAR e reclamar disso, ai é brincadeira....
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: Segregação no Esporte!

Mensagem por menegotto »

tonyldo escreveu:
Marcos RS escreveu:Um fato que acho interessante, é que não se vê jogadores de speed reclamando que não podem participar das operações de R.A., pelo contrário, eles querem distância disso.

Quem fica nessa choradeira é o cara que não joga speed, mas compra um marcador deste para levar vantagem no cenário.

O típico cara que coloca uma calça camuflada, cotoveleiras de neoprene, amarra uma camiseta na cabeça e sai correndo com um marcador branco...
Melhor constatação já postada aqui nos últimos anos. A mais pura verdade, infelizmente.
Acho que o pessoal não tá entendo que o caso não se trata de peso ou de cadência e sim de visual. Estamos falando de simulação militar, de brincar de soldado e nos divertir. Agora se o pessoal do speed acha que as federações não estão dando a devida atenção aos jogadores de speed, ou na organização de outros eventos que não façam esse tipo de restrição eu sou o primeiro a apoiar um pedido para q isso não ocorra. Agora dizer q a FPESP está segregando o esporte, pela'mor'de'deus!!!
:cmd:
Caras, vcs estão completamente desatualizados... aqui no RS pessoal do speed tá jogando RA junto da gente, assim como a gente tá invadindo os treinos de speed dos caras... cada um na sua, npos de TM15 e eles de ETEK... afinal, qual a diferença de uma TM7 e uma EGO além da "casca"????

R: nenhuma. atira igual, pesa igual, se camufla igual.

É extremamente bizonho usar o argumento de "simulação real" para proibir marcadores de speed e aceitar "curar ferimentos de guerra com uma bandagem". Como se um tiro de calibre 7.62 fosse possível ser curado com gaze e esparadrapo, em apenas 1 minuto. Por que num quesito a simulação é ao extremo e no outro é frouxa????

Não separem o esporte. Todos jogamos PAINTBALL. Real Action não é um esporte, é um estilo de jogo. Separar os "speedeiros" só tem a prejudicar o esporte e o bem de todos. Afinal JURIDICAMENTE quem fode o speed somos nós com nossas armas simulacros, se existissem só marcador de speed azul berrante com certeza já estava tudo liberado.

REAL ACTION pessoal é espirito, comprometimento com o teatro operacional, encarnar o personagem e usar da tática ao invés do tiro. O marcador do cara não determina ser real action ou não. O cara jogar speed, não pode descredencia-lo a jogar real action (obrigar a ter dois marcador dificulta financeiramente).

Quem acha que marcador de speed tem vantagem está muito por fora do assunto. TODOS marcadores de speed são travados em 12,5bps, enquanto pessoal joga de A-5 e TM's a 20bps. Ambas pesando o mesmo peso. MESMO PESO, repito, uma TM7 pesa o mesmo que uma EGO. e ATIRA MAIS!
Avatar do usuário
tonyldo
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Jul 2010, 23:18

Re: Segregação no Esporte!

Mensagem por tonyldo »

menegotto escreveu:
tonyldo escreveu:
Marcos RS escreveu:Um fato que acho interessante, é que não se vê jogadores de speed reclamando que não podem participar das operações de R.A., pelo contrário, eles querem distância disso.

Quem fica nessa choradeira é o cara que não joga speed, mas compra um marcador deste para levar vantagem no cenário.

O típico cara que coloca uma calça camuflada, cotoveleiras de neoprene, amarra uma camiseta na cabeça e sai correndo com um marcador branco...
Melhor constatação já postada aqui nos últimos anos. A mais pura verdade, infelizmente.
Acho que o pessoal não tá entendo que o caso não se trata de peso ou de cadência e sim de visual. Estamos falando de simulação militar, de brincar de soldado e nos divertir. Agora se o pessoal do speed acha que as federações não estão dando a devida atenção aos jogadores de speed, ou na organização de outros eventos que não façam esse tipo de restrição eu sou o primeiro a apoiar um pedido para q isso não ocorra. Agora dizer q a FPESP está segregando o esporte, pela'mor'de'deus!!!
:cmd:
Caras, vcs estão completamente desatualizados... aqui no RS pessoal do speed tá jogando RA junto da gente, assim como a gente tá invadindo os treinos de speed dos caras... cada um na sua, npos de TM15 e eles de ETEK... afinal, qual a diferença de uma TM7 e uma EGO além da "casca"????

R: nenhuma. atira igual, pesa igual, se camufla igual.

É extremamente bizonho usar o argumento de "simulação real" para proibir marcadores de speed e aceitar "curar ferimentos de guerra com uma bandagem". Como se um tiro de calibre 7.62 fosse possível ser curado com gaze e esparadrapo, em apenas 1 minuto. Por que num quesito a simulação é ao extremo e no outro é frouxa????

Não separem o esporte. Todos jogamos PAINTBALL. Real Action não é um esporte, é um estilo de jogo. Separar os "speedeiros" só tem a prejudicar o esporte e o bem de todos. Afinal JURIDICAMENTE quem fode o speed somos nós com nossas armas simulacros, se existissem só marcador de speed azul berrante com certeza já estava tudo liberado.

REAL ACTION pessoal é espirito, comprometimento com o teatro operacional, encarnar o personagem e usar da tática ao invés do tiro. O marcador do cara não determina ser real action ou não. O cara jogar speed, não pode descredencia-lo a jogar real action (obrigar a ter dois marcador dificulta financeiramente).

Quem acha que marcador de speed tem vantagem está muito por fora do assunto. TODOS marcadores de speed são travados em 12,5bps, enquanto pessoal joga de A-5 e TM's a 20bps. Ambas pesando o mesmo peso. MESMO PESO, repito, uma TM7 pesa o mesmo que uma EGO. e ATIRA MAIS!

Cara, :drink:
Você tá chovendo no molhado quando quer reforçar sua argumentação pelas métricas dos marcadores...Peso, Cadência, e não sei mais o que.
Veja o q eu falei:
"Acho que o pessoal não tá entendo que o caso não se trata de peso ou de cadência e sim de visual. Estamos falando de simulação militar, de brincar de soldado e nos divertir."
Infelizmente o azul berrante não fica legal no jogo de RA. Ah então é questão de gosto!? - poderiam perguntar. Eu responderia que sim, mas não nego o que você falou, toda a questão legislativa é encabeçada pelos simulacros.
Então vamos continuar a argumentação sem falar coisas do tipo: Ah mas o peso é igual, ah mas a tm dispara 1 bilhão de vezes mais que uma ego, ...
E digo mais se o cara faz um mod de cano de pvc pra fazer de silenciador fake na sua speedeira e joga uma tela ou fita de camuflagem nela... Nos jogos de RA que eu organizo aqui em Sergipe esse cara ta liberado.
Agora repito, segregação é uma palavra muito forte e vocês não estão medindo a força da mesma.
Vou dar um exemplo do que seria segregação:
"Hey cara, eu vi você jogando speed outro dia. Então mesmo que você tenha um marcador de cenário, você não poderá jogar os jogos de RA. Escolha, ou RA ou Speed"

Eu entendo o que está sendo colocado aqui, acho que a discussão é válida, então vamos trabalha-la. E espero também tenha me feito entender.
Avatar do usuário
cauecaue
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 169
Registrado em: 29 Set 2011, 09:49
Federado: 510
Localização: Santo André

Re: Segregação no Esporte!

Mensagem por cauecaue »

É um torneio, logo tem REGRAS. Regras não se discutem no meio do torneio, se vc não concorda não participe ou peça para mudar para o próximo campeonato.

No basquete, por exemplo, não se pode jogar com camiseta de manga. Se o cara quiser usar por baixo das camisetas de jogo ele deve ter permissão médica por escrito. É regra e ponto.

Só tenho uma pergunta p fazer ao JOE - PANDA: Você vai jogar futsal com chuteira de cravo???
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Segregação no Esporte!

Mensagem por chas »

Acho que o argumento referente aos torneios é totalmente correto e eu concordo muito com isso.
Se esse é o regulamento do torneio, ok, ele deve ser respeitado e seguido à risca.

Antes de mais nada, quero deixar claro que não acho que seja a FPESP que esteja fazendo essa segregação... a FPESP deve seguir o que os jogadores querem e, muitos deles querem isso. Eu digo que essa "segregação", discutida no tópico, é culpa total dos próprios jogadores.

O que o Joe-Panda deve estar querendo dizer é que o paintball não é grande como o futebol para criarmos regras como essa.

Eu quero começar a jogar futebol... jogo campo e jogo futsal... gasto no máximo R$ 500 em uma chuteira com cravos, tenis para futsal e uniforme.

Ai eu cansei do futebol e quero jogar Paintball. Gosto de Speed, gosto de RA. Mas ai, assim como no futebol, não posso usar o mesmo equipamento para os 2.
Sei que no futsal, eu não uso a chuteira com cravos porque eu mal conseguiria correr na quadra se tivesse calçando uma, e o regulamento não permite por isso. Ai me pergunto: "Por que não posso usar um marcador de speed?"... mas enfim, é o que diz, não posso contrariar.
Tenho que comprar meu equipamento para Speed e para R.A.... ai gasto em torno de uns R$ 6.000,00.

Bom... pensando nas minhas contas... acho que vou voltar para o futebol hehehe



Quando eu falo a respeito dessa segregação é do tanto de "problemas" que os próprios jogadores criam para quem quer aproveitar o paintball em todas as modalidades mas é barrado por questões estéticas.

Não acuso e não critico ninguém... como disse acima, se o regulamento é esse e os jogadores querem isso, é isso que deve ser seguido.... só acho que as pessoas devem ter a consciência de que o paintball não está tão grande assim para ficarmos impondo limitações aos jogadores.

Pensem em quem está começando... em quem quer jogar paintball não importa aonde e como.

Eu jogo há 12 anos, comecei em um campo de speed, mas sempre gostei de RA... hoje tenho todo equipamento para RA, mas adoro jogar speed tb.

E quem está começando hoje? O cara não tem muita grana... vai la, compra uma Spyderzinha vermelha... vai jogando, pegando o jeito, conhecendo as pessoas, os lugares... ai ele ve que quer jogar RA... mas os times de RA não aceitam ele para ele poder ter a experiência de como é, afinal, nenhum soldado vai pra guerra com uma M4 vermelha.

Em uma pelada com os amigos, eu posso jogar com o que tiver... com chuteira, tenis, descalço... não vão me discriminar, certeza. Agora, se eu for jogar um joguinho de fds com um time de RA com um marcador de speed... eu se quer vou conseguir entrar no jogo.

Nesses anos de paintball, ajudei muita gente a entrar no esporte. Hoje em dia, com esse rumo que o paintball tem tomado, a principal dica que dou para quem está começando é: "Guarde todo o dinheiro que você puder, pq logo logo as regras de cada jogo que vc quiser ir vão te exigir um tipo de equipamento".
Avatar do usuário
translitero
private
private
Mensagens: 46
Registrado em: 05 Out 2012, 07:42
Federado: FPESE

Re: Segregação no Esporte!

Mensagem por translitero »

Galera...


Há exageros nas argumentações, inclusive as minhas.
Nem todo jogo de RA é proibido o uso de marcadores Speed, vai da organização do lugar (dono da bola).
Há espaço para todos tipos de jogos e a mistura é bem vinda. Mas, num campeonato, não acho a regra errada.
Nos fds jogamos com quem tem estilingue, 98, A5, Delta, TM15, Tibérius, Dye DAM, EGO, DM...
Mas, num campeonato, não acho a regra errada. Inclusive a premissa é verdadeira para a situação inversa. REPITO, NUM CAMPEONATO!
Avatar do usuário
raulbp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 193
Registrado em: 18 Jan 2012, 14:12
Federado: FPERJ nº 0779
Localização: Rio de Janeiro

Re: Segregação no Esporte!

Mensagem por raulbp »

Debate inócuo... creio que todos tem suas posições fechadas.

Pessoalmente eu jogaria qqr coisa, mas a barriga e o marcador trambolho com cano lapco de 16" dificultam jogar speed...

Creio que para RA os marcadores de milsim são mais adequados pelo espirito do jogo, MAS, <b>para mim</b>, se for um marcador de speed discreto não teria o menor problema (preto, verde escuro, camuflado, creme etc) pois não quebra o clima do jogo.

Não vejo como desigual o cidadão jogar com sua Spyder Xtra, mesmo que tenha gatilho duplo, muito pelo contrário até então. Também não vejo muita diferença entre ela e a MR-1, pois ambas tem gatilho duplo e a mesma mecânica interna.
Canos riflados, red dots, pbs de talco etc mais que compensam, ainda mais se houver limitação da quantidade de bolinhas. Se o seu adversário estiver a 30, 40 ou 50 metros de você, disparando de um abrigo, duvido que vá fazer grandes diferenças ele estar com uma TM-7, um Proto Rail ou uma X-7 Phenon, faria se ele estivesse com uma Paradigm com First Strike hehehe

Já fizemos muitos jogos entre amigos, com gente com marcadores de tudo que é tipo e, na verdade, os nosso colegas do speed levaram a pior no compito geral da partida.

Agora, se eu decidisse organizar um jogo, poderia perfeitamente estabelecer as regras que eu quiser. Se eu definir que a regra é usar marcadores vermelhos com luzes de neon piscantes, o problema é meu e dos loucos que aparecerem com uma porcaria dessas para jogar... as regras são definidas pela organização, joga quem quer e quem pode.
Se eu me inscrevo em um evento eu tenho que obedecer as regras dele. Se eu estiver (muito) desconte, que eu organize o meu próprio...

Paintball?
O importante é se divertir sem estragar o divertimento dos outros.
Avatar do usuário
translitero
private
private
Mensagens: 46
Registrado em: 05 Out 2012, 07:42
Federado: FPESE

Re: Segregação no Esporte!

Mensagem por translitero »

raulbp escreveu:Debate inócuo... creio que todos tem suas posições fechadas.

Pessoalmente eu jogaria qqr coisa, mas a barriga e o marcador trambolho com cano lapco de 16" dificultam jogar speed...

Creio que para RA os marcadores de milsim são mais adequados pelo espirito do jogo, MAS, <b>para mim</b>, se for um marcador de speed discreto não teria o menor problema (preto, verde escuro, camuflado, creme etc) pois não quebra o clima do jogo.

Não vejo como desigual o cidadão jogar com sua Spyder Xtra, mesmo que tenha gatilho duplo, muito pelo contrário até então. Também não vejo muita diferença entre ela e a MR-1, pois ambas tem gatilho duplo e a mesma mecânica interna.
Canos riflados, red dots, pbs de talco etc mais que compensam, ainda mais se houver limitação da quantidade de bolinhas. Se o seu adversário estiver a 30, 40 ou 50 metros de você, disparando de um abrigo, duvido que vá fazer grandes diferenças ele estar com uma TM-7, um Proto Rail ou uma X-7 Phenon, faria se ele estivesse com uma Paradigm com First Strike hehehe

Já fizemos muitos jogos entre amigos, com gente com marcadores de tudo que é tipo e, na verdade, os nosso colegas do speed levaram a pior no compito geral da partida.

Agora, se eu decidisse organizar um jogo, poderia perfeitamente estabelecer as regras que eu quiser. Se eu definir que a regra é usar marcadores vermelhos com luzes de neon piscantes, o problema é meu e dos loucos que aparecerem com uma porcaria dessas para jogar... as regras são definidas pela organização, joga quem quer e quem pode.
Se eu me inscrevo em um evento eu tenho que obedecer as regras dele. Se eu estiver (muito) desconte, que eu organize o meu próprio...

Paintball?
O importante é se divertir sem estragar o divertimento dos outros.
:yessir:
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Segregação no Esporte!

Mensagem por chas »

Alguém ai, que é a favor da proibição dos marcadores de speed dentro do RA, poderia me dizer se esse marcador seria proibido em um jogo de RA:

Imagem
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Segregação no Esporte!

Mensagem por Marcos RS »

chas escreveu:Alguém ai, que é a favor da proibição dos marcadores de speed dentro do RA, poderia me dizer se esse marcador seria proibido em um jogo de RA:

Imagem

Sim e não, depende do contexto.

O Dono desse marcador é jogador de Speed ou é um jogador de cenário malandrão que o comprou acreditando que levaria vantagem no jogo?
Avatar do usuário
Diogo Murakami
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 605
Registrado em: 20 Dez 2010, 11:54
Localização: Vila Matilde Zona Lost

Re: Segregação no Esporte!

Mensagem por Diogo Murakami »

Galera, tenho uma opinião contraditoria.

Olha só eu sei e entendo a diferença entre speed, cenario e R.A. muito bem.

E até entendo que se vc está com um marcador magfeed semiauto contra uma speedeira vc está em certa "desvantagem".

Mas R.A. não significa real action? E se vc quer simular a realidade vc pode descaracterizar os speedeiros?
Mas também acho que como um jogador de R.A. cabe a vc estar preparado para isso, se posicionar ou armar uma estratégia para combate-lo.

Pense só em uma situação real existem diversos tipos de armamentos até homemade! Então vc se prepara para o que pode acontecer ...

Acho embraçado os caras que batem no peito e dizem que jogam R.A. e contam pra todo mundo que é real! Realidade na minha opinião é enfrentar todo e qualquer tipo de dificuldade não importa a cor ou aparência!

Também acho que o speedeiro devia se sentir envergonhado por participar de um jogo de R.A. com um marcador que parece uma arma aliem e vestido igual um power ranger! Azar o dele, ele q vai acender no meio do mato, não eu!

|Bom as regras foram criadas, infelizmente agora já era!
Responder

Voltar para “Geral.”