Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Cilindro de HPA retido pelo EB

O que diz a legislação sobre a importação de marcadores e equipamentos de paintball.
Fox21
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Out 2012, 12:32

Cilindro de HPA retido pelo EB

Mensagem por Fox21 »

Caros companheiros
primeiramente gostaria de dizer que usei a ferramenta de busca e não encontrei uma resposta por isso resolvi perguntar

Meu problema é o seguinte, eu comprei um cilindro de hpa na loja http://www.ansgear.com e chegando aqui no brasil ele foi retido pelo exército.
Eu achei isso muito estranho pois pelo que eu tinha lido, cilindros não são material controlado, mas mesmo assim ele foi retido.
Minha pergunta é como eu consigo resolver este problema ?
Eu moro no rio de janeiro e a carga está em são paulo e eu não tenho dinheiro para pagar um despachante agora.

Se alguém puder me dar uma luz em como resolver este problema eu ficaria imensamente grato.
Abraços
Marco-ABP
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 12 Nov 2007, 07:37

Re: Cilindro de HPA retido pelo EB

Mensagem por Marco-ABP »

Muitas vezes é o pessoal dos Correios que fica na dúvida sobre a "legalidade" de se importar um determinado material e aí chama o EB pra averiguar. Se no caso isso já aconteceu e o EB reteve, tente entrar em contato com o SFPC de SP e aí pergunte por que ele foi retido. De fato, cilindros não são produtos controlados. Mas sabe como é o EB, né? :(
Avatar do usuário
Robertoalmeida
private
private
Mensagens: 43
Registrado em: 17 Nov 2008, 16:27

Re: Cilindro de HPA retido pelo EB

Mensagem por Robertoalmeida »

Vc tem o código de rastreio aí, pq ele pode ter sido retido para ser taxado pela federal, mas de qualquer forma, ele vai ser enviado para um correio mais próximo, ai eles te enviam uma carta cobrando a taxa que é 60% o valor do produto, ai vc tem que ir no correio retirar...
Fox21
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Out 2012, 12:32

Re: Cilindro de HPA retido pelo EB

Mensagem por Fox21 »

Caros
É com grande pesar que comunico que ainda não consegui solucionar esse problema.
A Fedex não me da informações e eu estava meio perdido até domingo.
No domingo eu conversei com um amigo que havia passado por problema parecido, artigos não controlados que haviam sido retidos.
Ele me disse para preencher uma Guia de Desembaraço Alfandegário(GDA) e que levasse ela para protocolar na região militar do estado.

Bom pelo menos alguma informação. :legal:

Só que aí começou outra via crucís. :mal:

Existem milhões de modelos dessa GDA e cada um cita um trecho diferente da R-105 para justificar o desembaraço. :cry:

Pensando cá com meu botões eu imaginei que, uma vez que meu material não é controlado, a parte que eu deveria citar na GDA seria a parte que especifica os materiais controlados (Titulo II, capítulos II e III) , contudo eu não tenho certeza se é isso mesmo.
E eu estou ultra preocupado com isso.

Sei que aqui no fórum temos várias pessoas que possuem um conhecimento forte sobre a R-105.

Se alguém puder me dar uma força eu ficaria IMENSAMENTE GRATO. :goodjob:

Grande abraço a todos.
Fox21
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Out 2012, 12:32

Re: Cilindro de HPA retido pelo EB

Mensagem por Fox21 »

Robertoalmeida escreveu:Vc tem o código de rastreio aí, pq ele pode ter sido retido para ser taxado pela federal, mas de qualquer forma, ele vai ser enviado para um correio mais próximo, ai eles te enviam uma carta cobrando a taxa que é 60% o valor do produto, ai vc tem que ir no correio retirar...

O código de rastreio da FEDEX é: 547686835217
Até agora sem informações consistentes vindas deles.
:mal:
luis
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 115
Registrado em: 25 Nov 2011, 14:11

Re: Cilindro de HPA retido pelo EB

Mensagem por luis »

Caro Fox


Aconteceu exatamente o mesmo comigo: um cilindro HPA pure energy alumínio da ANS Gear retido pelo exército.

Isso foi no ano passado... cheguei a desistir dele, pois liguei no exército e o sargento tinha dito que "já era".

Vários meses depois (vários mesmo) o cilindro foi liberado e enviado com uma taxação alta.


:mal:
homemtinta
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 23 Jul 2012, 21:35

Re: Cilindro de HPA retido pelo EB

Mensagem por homemtinta »

Ola pessoa,

Sei que esse tópico e bem velho, mas acho que ainda serve.
Estou querendo comprar um cilindro de HPA, um não na verdade 3.
Conclusão, tem chance de ficar retido ou é muito difícil?
Ia comprar na hustel ou paintball delivery, que são menos conhecidos.
Alguém por favor poderia me falar se tem chegado?
Avatar do usuário
vilard
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 115
Registrado em: 15 Set 2011, 09:32

Re: Cilindro de HPA retido pelo EB

Mensagem por vilard »

Tem chance sim Homemtinta.
XavierX
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Nov 2013, 17:32
Contato:

Re: Cilindro de HPA retido pelo EB

Mensagem por XavierX »

E a novela do Cilindro, chegou ou não chegou?
Olhei o código de rastreamento e fala que ainda esta em transito!
naldopalmeiras
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Mar 2014, 08:42

Re: Cilindro de HPA retido pelo EB

Mensagem por naldopalmeiras »

Olá pessoal, estou com uma dúvida sobre importação de Green Gas ou cilindro co2. Tenho interesse em importar green gas ou cilindro de co2 em um site chinês, o vedendor me informou que seria enviado por surface mail (navio), pois é proibido esses produtos em transporte aéreo. Então sendo enviado por navio, existe alguma restrição do Exército ou Correios ao green gas ou co2 ao chegar aqui no Brasil ? Alguém já tentou importar Green gas ou Co2 ?

obrigado
Marco-ABP
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 12 Nov 2007, 07:37

Re: Cilindro de HPA retido pelo EB

Mensagem por Marco-ABP »

homemtinta escreveu:Ola pessoa,

Sei que esse tópico e bem velho, mas acho que ainda serve.
Estou querendo comprar um cilindro de HPA, um não na verdade 3.
Conclusão, tem chance de ficar retido ou é muito difícil?
Ia comprar na hustel ou paintball delivery, que são menos conhecidos.
Alguém por favor poderia me falar se tem chegado?
Não compre na paintballdelivery.com. Já fui vítima de golpe deles...
Tente a punisherspb.com
Marco-ABP
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 12 Nov 2007, 07:37

Re: Cilindro de HPA retido pelo EB

Mensagem por Marco-ABP »

naldopalmeiras escreveu:Olá pessoal, estou com uma dúvida sobre importação de Green Gas ou cilindro co2. Tenho interesse em importar green gas ou cilindro de co2 em um site chinês, o vedendor me informou que seria enviado por surface mail (navio), pois é proibido esses produtos em transporte aéreo. Então sendo enviado por navio, existe alguma restrição do Exército ou Correios ao green gas ou co2 ao chegar aqui no Brasil ? Alguém já tentou importar Green gas ou Co2 ?

obrigado
O problema dessas cápsulas de CO2 é que elas servem pra: 1) um aparelho que enche pneus de bicicleta; 2) pra armas de pressão que disparam chumbinho; e 3) pra armas de paintball ou airsoft. Chegando aqui, a Receita vai chamar o Exército. E eles vão abrir um processo administrativo contra você!
Sugestão? Compre no Brasil. Sai mais caro mas vai te economizar muito dinheiro com processos.
Marco-ABP
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 12 Nov 2007, 07:37

Re: Cilindro de HPA retido pelo EB

Mensagem por Marco-ABP »

Fox21 escreveu:Caros
É com grande pesar que comunico que ainda não consegui solucionar esse problema.
A Fedex não me da informações e eu estava meio perdido até domingo.
No domingo eu conversei com um amigo que havia passado por problema parecido, artigos não controlados que haviam sido retidos.
Ele me disse para preencher uma Guia de Desembaraço Alfandegário(GDA) e que levasse ela para protocolar na região militar do estado.

Bom pelo menos alguma informação. :legal:

Só que aí começou outra via crucís. :mal:

Existem milhões de modelos dessa GDA e cada um cita um trecho diferente da R-105 para justificar o desembaraço. :cry:

Pensando cá com meu botões eu imaginei que, uma vez que meu material não é controlado, a parte que eu deveria citar na GDA seria a parte que especifica os materiais controlados (Titulo II, capítulos II e III) , contudo eu não tenho certeza se é isso mesmo.
E eu estou ultra preocupado com isso.

Sei que aqui no fórum temos várias pessoas que possuem um conhecimento forte sobre a R-105.

Se alguém puder me dar uma força eu ficaria IMENSAMENTE GRATO. :goodjob:

Grande abraço a todos.
Se eu fosse você, procuraria o SFPC da sua região e pediria orientações. A lista de produtos controlados está nos artigos 16 e 17 do R-105 (ou 15 e 16, não lembro). Cilindro não é produto controlado então não tem porque o EB reter. Envie um ofício a eles (melhor seria se você fosse até lá protocolar) pedindo essas orientações. É importante deixar claro a eles quer você não fez nada irregular.
naldopalmeiras
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Mar 2014, 08:42

Re: Cilindro de HPA retido pelo EB

Mensagem por naldopalmeiras »

Marco-ABP escreveu:
naldopalmeiras escreveu:Olá pessoal, estou com uma dúvida sobre importação de Green Gas ou cilindro co2. Tenho interesse em importar green gas ou cilindro de co2 em um site chinês, o vedendor me informou que seria enviado por surface mail (navio), pois é proibido esses produtos em transporte aéreo. Então sendo enviado por navio, existe alguma restrição do Exército ou Correios ao green gas ou co2 ao chegar aqui no Brasil ? Alguém já tentou importar Green gas ou Co2 ?

obrigado
O problema dessas cápsulas de CO2 é que elas servem pra: 1) um aparelho que enche pneus de bicicleta; 2) pra armas de pressão que disparam chumbinho; e 3) pra armas de paintball ou airsoft. Chegando aqui, a Receita vai chamar o Exército. E eles vão abrir um processo administrativo contra você!
Sugestão? Compre no Brasil. Sai mais caro mas vai te economizar muito dinheiro com processos.

E se for importar o Green Gas tem algum problema?
Marco-ABP
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 12 Nov 2007, 07:37

Re: Cilindro de HPA retido pelo EB

Mensagem por Marco-ABP »

Não sei dizer.
Acho que um ofício ao Exército seria o melhor caminho. Ou compre de quem já importou atendendo todos os ritos regulamentares...
Responder

Voltar para “Importação”