Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Devo investir em acessórios para meu Marcador?

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Foster BR
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Jan 2013, 11:05

Devo investir em acessórios para meu Marcador?

Mensagem por Foster BR »

Bom dia a todos e Feliz Ano novo também :gberet: !

Eu era praticante de paintball, mais depois de uns problemas acabei "abandonando" a brincadeira...Felizmente eu gosto muito de jogar, e acabei voltando e comprando meu marcador. Curto muito os marcadores que lembram armas de verdade, como o M16, AK47, P90 etc e por isso acabei comprando um marcador Tippmann Alpha Black. Minha dúvida é: To propenso a comprar um cano maior, um cyclone e o famoso E-triger, que maximiza o poder de fogo em campo. O problema disso tudo é que nada é muito barato e se formos fazer as contas o investimento chega próximo ao valor de marcadores melhore como o Dye... Bom, na real não conheço muito bem ainda meu marcador e gostaria de ver com a galera mais experiente se ele é bom ao ponto de se investir mais uns R$ 700,00 nele...

Valeu Pessoal, :m16:
Verza_10
private
private
Mensagens: 33
Registrado em: 25 Jun 2012, 23:07

Re: Devo investir em acessórios para meu Marcador?

Mensagem por Verza_10 »

Foster BR escreveu:Bom dia a todos e Feliz Ano novo também :gberet: !

Eu era praticante de paintball, mais depois de uns problemas acabei "abandonando" a brincadeira...Felizmente eu gosto muito de jogar, e acabei voltando e comprando meu marcador. Curto muito os marcadores que lembram armas de verdade, como o M16, AK47, P90 etc e por isso acabei comprando um marcador Tippmann Alpha Black. Minha dúvida é: To propenso a comprar um cano maior, um cyclone e o famoso E-triger, que maximiza o poder de fogo em campo. O problema disso tudo é que nada é muito barato e se formos fazer as contas o investimento chega próximo ao valor de marcadores melhore como o Dye... Bom, na real não conheço muito bem ainda meu marcador e gostaria de ver com a galera mais experiente se ele é bom ao ponto de se investir mais uns R$ 700,00 nele...

Valeu Pessoal, :m16:
Feliz ano novo amigo,
oque ta rolando contigo aconteceu comigo, eu jogava parei por um tempo depois voltei e comprei um marcador que por sinal é uma tipp alpha black..
cara, alpha black é uma m16/m4 e nao tem como mudar ela.. fora isso cara é um ótimo marcador se voce gosta de m4 e nao for enjoar vale a pena sim..

mais essa é minha opinião e isso vai de cada um..
obs: a primeira coisa que tu tem que comprar é um cano, porque o cano original e muito ruim.. rs

abraço
Avatar do usuário
Foster BR
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Jan 2013, 11:05

Re: Devo investir em acessórios para meu Marcador?

Mensagem por Foster BR »

Obrigado Ulysses, realmente o cano é outra peça que vale o investimento... Vou jogar mais um pouco e ver o que fazer, quero também jogar com Ar-comprimido e ver se as diferenças são tão grande como falam, tive experiências apenas com co2. Dei uma olhada hoje no marador Dye Dam, quem sabe não gasto nada com o meu e investo essa grana em um marcador novo..quem sabe.. Obrigado féra e bons jogosssss :)
Avatar do usuário
duendeSmoker
private
private
Mensagens: 43
Registrado em: 25 Nov 2012, 21:52
Federado: FPESP - 1387

Re: Devo investir em acessórios para meu Marcador?

Mensagem por duendeSmoker »

Essa DAM parece ser muito show de bola, pena que o preço também é bem salgado.

Pra mim, que atualmente jogo a cada quinzena praticamente, acho que não valeria a pena tamanho investimento. Mas que dá uma coceira no bolso...

De qualquer forma, na Alpha Black, eu primeiro investiria num belo cano liso, estilo Lapco ou JJ, e no cyclone, não exatamente nessa ordem mas com certeza ambos. Não sei se investiria num e-grip. Acho que eu preferiria deixar esse marcador como aquele pau-pra-toda-obra sabe, que pode socar CO2 e jogar debaixo da chuva sem se preocupar.

Assim, você teria um belo marcador, daqueles que aguenta a porrada mesmo, e mais pra frente talvez investiria num segundo marcador, quem sabe numa DAM até.
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Devo investir em acessórios para meu Marcador?

Mensagem por FabaoBH350 »

Se vc gosta do esporte, vale a pena investir sim.... E como ser piloto de carro e investir no motor, pneus, freios etc... Tudo melhora sua performance.... Eu investiria primeiro em um sistema de disparo que não falhasse, tipo cyclone, porque loader gravitacional é uma porcaria... Depois canos e etc.... Vale a pena sim, se vc gosta mesmo do esporte...
Avatar do usuário
Foster BR
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Jan 2013, 11:05

Re: Devo investir em acessórios para meu Marcador?

Mensagem por Foster BR »

duendeSmoker escreveu:Essa DAM parece ser muito show de bola, pena que o preço também é bem salgado.

Pra mim, que atualmente jogo a cada quinzena praticamente, acho que não valeria a pena tamanho investimento. Mas que dá uma coceira no bolso...

De qualquer forma, na Alpha Black, eu primeiro investiria num belo cano liso, estilo Lapco ou JJ, e no cyclone, não exatamente nessa ordem mas com certeza ambos. Não sei se investiria num e-grip. Acho que eu preferiria deixar esse marcador como aquele pau-pra-toda-obra sabe, que pode socar CO2 e jogar debaixo da chuva sem se preocupar.

Assim, você teria um belo marcador, daqueles que aguenta a porrada mesmo, e mais pra frente talvez investiria num segundo marcador, quem sabe numa DAM até.
DuendeSmoker, tudo na boa?? então cara,são muito as dúvidas e realmenteé isso que preciso sabe, pessoas que jogam com mais frequencia (seu caso) dando as suas opiniões... Acho que vou fazer isso mesmo, comprar um Cano melhor e o Cyclone, depois com o tempo vejo o que vai rolar. To pensando em pegar um HammerHead de 16" e investir em bolinhas mais toppp, aprecio muito tiros mais precisos, nem que o investimento tenha que ser um pouco maior... o que você acha??? vlw :legal:
Avatar do usuário
Foster BR
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Jan 2013, 11:05

Re: Devo investir em acessórios para meu Marcador?

Mensagem por Foster BR »

FabaoBH350 escreveu:Se vc gosta do esporte, vale a pena investir sim.... E como ser piloto de carro e investir no motor, pneus, freios etc... Tudo melhora sua performance.... Eu investiria primeiro em um sistema de disparo que não falhasse, tipo cyclone, porque loader gravitacional é uma porcaria... Depois canos e etc.... Vale a pena sim, se vc gosta mesmo do esporte...
Cara, eu não gostooo eu ADOROOO hehehe.. o foda é que infelizmente a gente acaba dependendo dos amigos pra jogar e isso que me deixa um pouco mais recioso, mais vou fazer isso sim, vou investir aos poucos e depois quem sabe eu compro um marcador novo.. VLWWW :yessir:
Avatar do usuário
duendeSmoker
private
private
Mensagens: 43
Registrado em: 25 Nov 2012, 21:52
Federado: FPESP - 1387

Re: Devo investir em acessórios para meu Marcador?

Mensagem por duendeSmoker »

Foster BR escreveu:DuendeSmoker, tudo na boa?? então cara,são muito as dúvidas e realmenteé isso que preciso sabe, pessoas que jogam com mais frequencia (seu caso) dando as suas opiniões... Acho que vou fazer isso mesmo, comprar um Cano melhor e o Cyclone, depois com o tempo vejo o que vai rolar. To pensando em pegar um HammerHead de 16" e investir em bolinhas mais toppp, aprecio muito tiros mais precisos, nem que o investimento tenha que ser um pouco maior... o que você acha??? vlw
Deve ficar show cara, eu pessoalmente não tenho experiência com canos raiados e nunca usei um HammerHead, então só sei mesmo o que já li pelo fórum e outros lugares. Aparentemente a fórmula é essa mesmo, HH + bolinhas de qualidade = maior precisão. Eu optei por cano liso por ser menos exigente com as bolinhas, apesar do alcance menor. Estou atualmente com um JJ de 14'', usando bolinhas Spectrum e não tive uma quebra sequer, tanto no cano quanto no cyclone, e essas bolinhas não são consideradas top.

Outro detalhe que já li por aqui também é que os canos raiados não se dão tão bem quanto os lisos em climas adversos. Uma chuva, por exemplo, afetaria a precisão de um cano raiado, enquanto um liso não sentiria muito a diferença.

Eu pretendo esse mês pegar um Lapco Bigshot de 12'', ouvi excelente coisas sobre os canos da Lapco e também pretendo usar canos menores porque geralmente jogo em lugares não muito grandes e também gosto do marcador mais enxuto. Esse de 14'' eu já bato ele em tudo quanto é coisa, fico até com receio de usar um maior e sair ralando ele em tudo kkkkkkkkk
Verza_10
private
private
Mensagens: 33
Registrado em: 25 Jun 2012, 23:07

Re: Devo investir em acessórios para meu Marcador?

Mensagem por Verza_10 »

Foster BR escreveu:Obrigado Ulysses, realmente o cano é outra peça que vale o investimento... Vou jogar mais um pouco e ver o que fazer, quero também jogar com Ar-comprimido e ver se as diferenças são tão grande como falam, tive experiências apenas com co2. Dei uma olhada hoje no marador Dye Dam, quem sabe não gasto nada com o meu e investo essa grana em um marcador novo..quem sabe.. Obrigado féra e bons jogosssss :)
Sim velho, como os nossos amigo de tinta falou.. no começo tem que ser cano e ciclone, porque loader normalzinho e foda ruim demais sempre trava as bolinhas no meio do jogo ai tu tem que da uma balançada kk e ruim demais...

canos HH e bom demais mais tu vai ter que usar umas bolinhas top..
gosto do lapco bigshot assault aceita qualquer bolinha... e também tem o cano custo x beneficio que é o JJ

E falando em ar comprimido, não tenho experiencia com ele, mais quem usa nunca mais quer usar o co2 que vareia muito no disparo.
fjaconete
corporal
corporal
Mensagens: 203
Registrado em: 09 Mar 2012, 14:18
Localização: São Caetano do Sul - Brasil

Re: Devo investir em acessórios para meu Marcador?

Mensagem por fjaconete »

Fala camarada Foster,

Eu estou no esporte a pouco tempo e, assim como você, tenho um marcador mecânico, porém o meu é o irmão do seu, eu tenho a Project Salvo.
Ambas, a Bravo One e a Project Salvo (Sierra One) são uma Tippmann 98 com carcaça milsim.

Na minha opinião, que foi o que fiz, existem três ups que valem a pena:
1) Mudar para HPA (Ar Comprimido)
2) Colocar o Cyclone
3) Cano de precisão

Com estes ups, seu marcador vai ficar porreta.
A questão do e-grip eu, sinceramente, acho desnecessário para minha forma de jogar. Não fico dando rajadas, costumo dar tiros de pouca cadência e o mais preciso possível, primeiro e segundo para regular a mira e o terceiro para acertar. Com isso gasto menos gas e bolinhas.

Espero ter contribuído!

Abração.
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: Devo investir em acessórios para meu Marcador?

Mensagem por PLAYER »

fjaconete escreveu:Fala camarada Foster,

Eu estou no esporte a pouco tempo e, assim como você, tenho um marcador mecânico, porém o meu é o irmão do seu, eu tenho a Project Salvo.
Ambas, a Bravo One e a Project Salvo (Sierra One) são uma Tippmann 98 com carcaça milsim.

Na minha opinião, que foi o que fiz, existem três ups que valem a pena:
1) Mudar para HPA (Ar Comprimido)
2) Colocar o Cyclone
3) Cano de precisão

Com estes ups, seu marcador vai ficar porreta.
A questão do e-grip eu, sinceramente, acho desnecessário para minha forma de jogar. Não fico dando rajadas, costumo dar tiros de pouca cadência e o mais preciso possível, primeiro e segundo para regular a mira e o terceiro para acertar. Com isso gasto menos gas e bolinhas.

Espero ter contribuído!

Abração.
Pra "passar a régua" faltou completar: Sou jogador de R.A. :1place:
(Sem faltar evidentemente com o devido respeito as outras modalidades ok senhores? )
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: Devo investir em acessórios para meu Marcador?

Mensagem por menegotto »

cara o unico investimento que eu recomendaria seria um cano melhor como um LAPCO.

Investir R$700 numa alpha black é "fumar dinheiro" pois é dificil de vc recuperar....vender marcador usado, e ainda sem nota é pior que um parto...

Se vc tem os R$700, deixo a dica... passa sua Alpha Black por R$600 e assim terá R$1300, o que paga uma X7 Phenom assault eletrônica ou uma TM7 NOVA NA CAIXA... até mesmo uma TM15 com pouco uso... COM CERTEZA terá um marcador bem melhor e já customizado.

É óbvio que se vc for indo investindo aos poucos tudo bem, não tem a soma toda então vai gastando aos poquinhos até ter o desempenho de um marcador melhor... mas se tiver todo o dinheiro junto parte pra outro marcador
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Devo investir em acessórios para meu Marcador?

Mensagem por FabaoBH350 »

PLAYER escreveu:
fjaconete escreveu:Fala camarada Foster,

Eu estou no esporte a pouco tempo e, assim como você, tenho um marcador mecânico, porém o meu é o irmão do seu, eu tenho a Project Salvo.
Ambas, a Bravo One e a Project Salvo (Sierra One) são uma Tippmann 98 com carcaça milsim.

Na minha opinião, que foi o que fiz, existem três ups que valem a pena:
1) Mudar para HPA (Ar Comprimido)
2) Colocar o Cyclone
3) Cano de precisão

Com estes ups, seu marcador vai ficar porreta.
A questão do e-grip eu, sinceramente, acho desnecessário para minha forma de jogar. Não fico dando rajadas, costumo dar tiros de pouca cadência e o mais preciso possível, primeiro e segundo para regular a mira e o terceiro para acertar. Com isso gasto menos gas e bolinhas.

Espero ter contribuído!

Abração.
Pra "passar a régua" faltou completar: Sou jogador de R.A. :1place:
(Sem faltar evidentemente com o devido respeito as outras modalidades ok senhores? )

Faltou um botãozinho de curtir aqui pra esse post.... :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Devo investir em acessórios para meu Marcador?

Mensagem por FabaoBH350 »

menegotto escreveu:cara o unico investimento que eu recomendaria seria um cano melhor como um LAPCO.

Investir R$700 numa alpha black é "fumar dinheiro" pois é dificil de vc recuperar....vender marcador usado, e ainda sem nota é pior que um parto...

Se vc tem os R$700, deixo a dica... passa sua Alpha Black por R$600 e assim terá R$1300, o que paga uma X7 Phenom assault eletrônica ou uma TM7 NOVA NA CAIXA... até mesmo uma TM15 com pouco uso... COM CERTEZA terá um marcador bem melhor e já customizado.

É óbvio que se vc for indo investindo aos poucos tudo bem, não tem a soma toda então vai gastando aos poquinhos até ter o desempenho de um marcador melhor... mas se tiver todo o dinheiro junto parte pra outro marcador
Concordo com o raciocínio Menegotto, só acrescento que o UpGrade de cano ele vai precisar fazer do mesmo jeito, nem a TM 15 vem com cano top de linha, é só razoável.... :legal:
fjaconete
corporal
corporal
Mensagens: 203
Registrado em: 09 Mar 2012, 14:18
Localização: São Caetano do Sul - Brasil

Re: Devo investir em acessórios para meu Marcador?

Mensagem por fjaconete »

menegotto escreveu:cara o unico investimento que eu recomendaria seria um cano melhor como um LAPCO.

Investir R$700 numa alpha black é "fumar dinheiro" pois é dificil de vc recuperar....vender marcador usado, e ainda sem nota é pior que um parto...

Se vc tem os R$700, deixo a dica... passa sua Alpha Black por R$600 e assim terá R$1300, o que paga uma X7 Phenom assault eletrônica ou uma TM7 NOVA NA CAIXA... até mesmo uma TM15 com pouco uso... COM CERTEZA terá um marcador bem melhor e já customizado.

É óbvio que se vc for indo investindo aos poucos tudo bem, não tem a soma toda então vai gastando aos poquinhos até ter o desempenho de um marcador melhor... mas se tiver todo o dinheiro junto parte pra outro marcador
Também concordo com este aspecto, apesar de eu não me interessar por marcadores eletrônicos.

Na questão do investimento para as melhorias, o piorzinho é o HPA (cilindro + remote) porque é mais caro, porém teria que fazê-lo de qualquer jeito para uma TM15 pois eletrônicos não aceitam CO2.
Levando isto em conta, ele comprando o HPA (que poderá utilizar par um eletrônico futuramente) e gastando cerca de R$250,00 no Cyclone + uns R$150,00 em cano, não seria tão caro assim.

O meu Cyclone e o HPA eu comprei na TryVendas com o Adriano (recomendadíssimo) e o cano, Tippman de 14" mandei vir da punisherpb.

Para quem quer uma "AK47" do paintball, o marcador mecânico é uma boa pedida, pois o "bixinho" guenta porrada, hueuheuheuhehe.

Abraço.
Responder

Voltar para “Marcadores.”