Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Fraude no Mercadolivre

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
Texugo
private
private
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Mai 2011, 04:57

Fraude no Mercadolivre

Mensagem por Texugo »

Fala galera estou aqui para alerta-los sobre certos anuncios que andei vendo pelo mercadolivre. Eu acompanho sempre para ver como andam os preços e se há alguma coisa que me interesse em oferta , mas existe um vendedor ou vendedores que estão anunciando produtos como Tippmanns A5 com máscaras, Tippmanns 98 completas e novas a uns preços de R$ 300,00...Já pelo preço da para desconfiar, mas o vendedor ainda exige mercadopago liberado antes, e envia só por transportadora...O que vocês acham disso??? O que me preocupou foi que eu vi em um anúncio que 8 pessoas compraram... deixo a dica para o pessoal que tomem muito cuidado com essas coisas, porque depois que você libera o dinheiro para o vendedor nesse site é difícil recuperar, pois sabemos que marcadores, peças e acessórios custam caro, e como quase tudo em nosso país, montar um equipamento para jogo as vezes é bem difícil. Fica o alerta aí camaradas!
Marcelo Gina
corporal
corporal
Mensagens: 207
Registrado em: 31 Mai 2010, 14:22
Localização: Ipiranga - São Paulo - SP

Re: Fraude no Mercadolivre

Mensagem por Marcelo Gina »

Texugo,

Não vi esses anuncios, porem eu não compraria nada, a gente sabe quanto custa um marcador por ai, nem marcador usado vc consegue comprar por R$300,00

Ou seja pra mim é mutretagem, e outra se o negocio realmente for ponta firme, pq eu tenho de liberar o valor do mercado pago antes de receber a mercadoria??

Como dizem, milagre demais até o Santo desconfia

Temos que tomar cuidado com o que compramos e onde compramos, as possoas compram achando que esta fazendo um puta negocio afinal de vez de pagar R$1.000,00 vou pagar só R$300,00 ai depois postam aqui no forum putos da vida que foram enrrolados e tal..... mais nesse caso é pedir pra se fu... né
fjaconete
corporal
corporal
Mensagens: 203
Registrado em: 09 Mar 2012, 14:18
Localização: São Caetano do Sul - Brasil

Re: Fraude no Mercadolivre

Mensagem por fjaconete »

O problema nestes casos, é que estes charlatões consegue passar a perna em pessoas que ainda não tem muito conhecimento no esporte, nem em equipamentos necessários para a prática. As vezes ouviram alguém falar, jogaram algumas vezes em campo com aluguel e a empolgação para comprar o equipamento próprio pode fazer com que um coitado desses caia nesses golpes, nem por burrice ou malicia, mas por pura falta de conhecimento.
Sinceramente, gente mal intencionada existirá sempre e em todo lugar.
Acho ótimo a iniciativa de alerta mas, na minha opinião, o alerta seria um pouco diferente: Compre equipamentos e marcadores apenas de lojas capazes de apresentar o CR válido e que emitam nota fiscal, caso contrário, provavelmente é fria.
Se possível, compre presencialmente para que você possa visitar o local físico, conhecer as pessoas que lá trabalham e pedir a documentação antes de efetivar a compra.
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: Fraude no Mercadolivre

Mensagem por menegotto »

CARACA véiii essa semana foram roubadas mais de 10 tipp98 com mascaras e cilindro do MOVIN aqui do fórum

coloca mais dados desse vendedor aí por gentileza, pode haver alguma ligação entre os fatos
Avatar do usuário
Ten_MOVIN
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 473
Registrado em: 12 Jul 2009, 21:42
Localização: Araraquara-SP

Re: Fraude no Mercadolivre

Mensagem por Ten_MOVIN »

Se tiver infos sobre tippmann 98 custom, ou comrpessor de HPA..me avise 1 foram 19....tentei achar no mercado livre,
mas nao encontrei o anuncio.

Vlw moçada
Avatar do usuário
Texugo
private
private
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Mai 2011, 04:57

Re: Fraude no Mercadolivre

Mensagem por Texugo »

Se tiver infos sobre tippmann 98 custom, ou comrpessor de HPA..me avise 1 foram 19....tentei achar no mercado livre,
mas nao encontrei o anuncio.

Vlw moçada
cara ja vi uns 4 anuncios mais sai do ar rapido em uns 3 a 4 dias, inclusive vi a uns 2 dias atras que falava de 98 mas acho que era anuncio falso...

Não tenho certeza, mas acho que um pode ser este, porque os anuncios que vi tem a mesma descrição e são nos mesmos moldes deste anuncio : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM

nos anuncios eu pesquisei as fotos que o vendedor postou anunciando, e as fotos na realidade eram de um anuncio que um cara fez num site de paintball do RS ha uns 2 anos atras...¬¬

Os anuncios falsos que vi sempre anunciam como sendo de SP ou RJ...
Avatar do usuário
Texugo
private
private
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Mai 2011, 04:57

Re: Fraude no Mercadolivre

Mensagem por Texugo »

E adivinhem, fiz a pergunta ao vendedor questionando sobre ser fraude, e ele comprou um produto que tenho a venda no ML, só por retaliação para que eu pague comissão ao mercadolivre e tenha minha reputação prejudicada...Isso é uma atitude de vendedor honesto?
Avatar do usuário
lukastrauer
private
private
Mensagens: 36
Registrado em: 05 Jul 2012, 00:53
Localização: Santa Maria - RS

Re: Fraude no Mercadolivre

Mensagem por lukastrauer »

Outra coisa, podem ser os produtos que foram furtados de um campo de paintball semana passada em SP..

Tinha uma lista bem grande dos produtos que foram levados, que o Lucio Movin postou..

segue o post dele:
19 MARCADORES TIPPMANN 98 CUSTON + LOADER
27 CILINDROS DE HPA 48/3000
03 MASCARAS JT SPECTRA PRO FLEX BLACK - THERMAL
05 MASCARAS JT SPECTRA PRO FLEX OLIVE - THERMAL
10 MASCARAS PROTO FS BLACK – THERMAL
01 CORTADOR DE GRAMA COSTAL (GASOLINA)
01 MAQUINA DE SOLDA MIG PORTATIL
01 KIT DE 121 PEÇAS -Kit Chave Catraca TIT-C2129 121Pçs
01 FAKE BOMB
04 LENTES THERMAIS JT
01 MARCADOR PMR 11 (CAMO
01 CILINDRO DE 68/4500 FIBRA GUERRILLA
01 LAVADORA VAP
01 COMPRESSOR DE 2HP
01 COMPRESSOR DE AR COMPRIMIDO. AIRLUNG AL 7002 – trifásico
02 MARCADORES PUMP ( ARTIGO DE DECORAÇÃO – ANTIGO )

Araraquara/SP
Contato e Infos : 16 9702-2835 Lucio Movin
não sei se é o caso, mas pode-se desconfiar.. :hlp:
Avatar do usuário
Texugo
private
private
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Mai 2011, 04:57

Re: Fraude no Mercadolivre

Mensagem por Texugo »

Olha o que o cidadão respondeu quando questionei sobre o anuncio dele ser fraudulento, depois que ele deu lance no meu apex( ainda não pagou):

Amigo,
nao sei de onde tirou que é fraude, mas ok,
esta no seu direito, mas acho que tem ter provas, senao é falsa comunicaçao de crime e tbm se enquadra em
calunia e difamaçao,
se fiz a compra do seu produto é pq tenho interesse,
mas pelas normas do mercado livre, tenho ate 72 hrs para efetuar o pagamento,
e em local algum esta escrito que sou obrigado a lhe dar satisfaçao,
comprei, eu pago e vc entrega,
nao tenho que ter contt com vc.
aguarde que sua venda será paga.
sobre o restante fique avontade, espero que tenha resalva juridica.
Obrigado e boa noite.

aaaaaaaa. e só pra completar, tenho liberaçao federal de compra, para produtos que ficam retidos na alfandega, portuaria ou aerea.
cada marcador desse saiu em media 112,00 CENTO E DOZE REAIS, acha que estou tendo lucro ???
kkk, acho que na terça ja tem algumas qualificaçoes positivas sobre compra efetuadas este fds,
ai vc tira suas duvidas.


Acho que é pilantragem pura!
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: Fraude no Mercadolivre

Mensagem por gilmarfcrocha »

O safado tirou o anuncio do ar!
Avatar do usuário
Texugo
private
private
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Mai 2011, 04:57

Re: Fraude no Mercadolivre

Mensagem por Texugo »

gilmarfcrocha escreveu:O safado tirou o anuncio do ar!
Seria ele de novo?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tambem-_JM
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: Fraude no Mercadolivre

Mensagem por gilmarfcrocha »

certezA que sim, o cara não sabe nem o que esta vendendo: "Mascara P/ Tippmann A5, Tenho Marcad. Tambem" a R$ 399,00 nem de longe isso cheira bem!
Avatar do usuário
Texugo
private
private
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Mai 2011, 04:57

Re: Fraude no Mercadolivre

Mensagem por Texugo »

gilmarfcrocha escreveu:certezA que sim, o cara não sabe nem o que esta vendendo: "Mascara P/ Tippmann A5, Tenho Marcad. Tambem" a R$ 399,00 nem de longe isso cheira bem!
Pois é Gilmar, teve um anuncio desses que o cara vendeu 8 antes de tirarem do ar...eu fico de cara com uma coisa dessas porque muitas vezes tem aquele pessoal que quer iniciar no esporte e econimiza para comprar material e, as vezes, acaba caindo em ciladas como essas por desconhecer os preços e tipos de equipamentos... :mal:
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: Fraude no Mercadolivre

Mensagem por gilmarfcrocha »

Texugo escreveu:
gilmarfcrocha escreveu:certezA que sim, o cara não sabe nem o que esta vendendo: "Mascara P/ Tippmann A5, Tenho Marcad. Tambem" a R$ 399,00 nem de longe isso cheira bem!
Pois é Gilmar, teve um anuncio desses que o cara vendeu 8 antes de tirarem do ar...eu fico de cara com uma coisa dessas porque muitas vezes tem aquele pessoal que quer iniciar no esporte e econimiza para comprar material e, as vezes, acaba caindo em ciladas como essas por desconhecer os preços e tipos de equipamentos... :mal:
Infelizmente isso é o Brasil, é a cara do brasileiro, sempre querendo levar vantagem em tudo a qualquer custo, seja querendo comprar um produto por preço muito inferior com origem, com absoluta certeza,ilícita, seja passando a perna em alguém, nessas horas sinto-me envergonhado!

Mas fazer o que quem comprar tb já deve ter pesquisado os preços e sabe qual é a média praticada, então tem que se lascar tb pra parar de ser tonto!
Avatar do usuário
Delson
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 103
Registrado em: 15 Set 2010, 21:01

Re: Fraude no Mercadolivre

Mensagem por Delson »

Quem compra, geralmente pesquisa(por mais leigo q seja, acredito eu)...se a maioria dos lugares vende um produto a 900,00 e vc acha em outro, por 300,00...corre q é fria. Infelizmente, mau carater tem em todo lugar!
Responder

Voltar para “Miscelânea.”