Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Impressora 3D

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Impressora 3D

Mensagem por mauhilst »

Tcheka escreveu:Mau!!!

Se eu dominasse uma programa 3D bem mesmo, eu era bem capaz de comprar uma so pra fazer uns bonequinhos em miniatura!!!
Ja pensou?! Dava pra fazer a frota toda do Star Wars!! Se bem que pintar, aquilo tudo depois, ahhhh, melhor deixar pra la!!!

kkkkkkkkkkkkkkkk
Agora eu dei uma olhada nesse video da impressora com resina. Cara ela fez a peca com as bolinhas dentros?! foi isso mesmo que eu entendi!? Ou vi besteira?!
Abracos!
Nato
Ae Nato... realmente...
esse com as "bolinhas dentro" na verdade ele imprimiu um ROLAMENTO hehehehe
fazendo a pista interna, a pista externa e as esferas ja dentro das pistas ehhehehe

realmente é uma "palhaçada" de tão perfeita heheheehehehe

(desculpe desaparecer... estava no mega jogo eheheh)
Avatar do usuário
Tcheka
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 112
Registrado em: 05 Out 2011, 17:35

Re: Impressora 3D

Mensagem por Tcheka »

mauhilst escreveu:
Tcheka escreveu:Mau!!!

Se eu dominasse uma programa 3D bem mesmo, eu era bem capaz de comprar uma so pra fazer uns bonequinhos em miniatura!!!
Ja pensou?! Dava pra fazer a frota toda do Star Wars!! Se bem que pintar, aquilo tudo depois, ahhhh, melhor deixar pra la!!!

kkkkkkkkkkkkkkkk
Agora eu dei uma olhada nesse video da impressora com resina. Cara ela fez a peca com as bolinhas dentros?! foi isso mesmo que eu entendi!? Ou vi besteira?!
Abracos!
Nato
Ae Nato... realmente...
esse com as "bolinhas dentro" na verdade ele imprimiu um ROLAMENTO hehehehe
fazendo a pista interna, a pista externa e as esferas ja dentro das pistas ehhehehe

realmente é uma "palhaçada" de tão perfeita heheheehehehe

(desculpe desaparecer... estava no mega jogo eheheh)
Que isso cara!! Aos fins de semana eu tbm quero sucego de PC!!! audhausdhaushd
O mais perto disso que chego é conferir uns e-mails, quando estou esperando algo. 8)

Cara, realmente, foi um rolamento mesmo que imaginei, mas não acreditei que o negocio já fez isso com tudo dentro.

Muito foda!!! Quem sabe daqui uns anos, eu não faça até um cursinho de AutoCad só pra brincar com uma impressora dessas!

8)

vc sabe como usar esses programas?

Abraços!
Nato
nato
Avatar do usuário
Guinaaaaa
sergeant
sergeant
Mensagens: 366
Registrado em: 07 Set 2010, 09:36
Federado: FPESP #000265
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Re: Impressora 3D

Mensagem por Guinaaaaa »

Mas será que seria viável ter uma máquina dessas para produzir peças de customização em detrimento das formas convencionais de produção tipo injeção do plástico em matrizes de aço?
Me parece que uma máquina dessas não teria rendimento necessário para uma linha de produção e o custo que se tem com a aquisição de uma me parece desvantajoso em relação à compra das peças no percado em geral, não???
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Impressora 3D

Mensagem por mauhilst »

Guinaaaaa escreveu:Mas será que seria viável ter uma máquina dessas para produzir peças de customização em detrimento das formas convencionais de produção tipo injeção do plástico em matrizes de aço?
Me parece que uma máquina dessas não teria rendimento necessário para uma linha de produção e o custo que se tem com a aquisição de uma me parece desvantajoso em relação à compra das peças no percado em geral, não???
Ae Guina... o truke nem é produção pra essas maquinas... mas sim a Prototipagem...
fazer a primeira peça ou uma peça ÚNICA se o custo de uma matriz de injeção de plastico (que custa bem caro)...

Nato... faz CAD não... faz Autodesk INVENTOR... muito melhor e sai o 3D PRONTO ja...
afirmo isso pq dou aula das suas ferramentas no Técnico... e só uso Inventor nos meus projetos...
Avatar do usuário
Guinaaaaa
sergeant
sergeant
Mensagens: 366
Registrado em: 07 Set 2010, 09:36
Federado: FPESP #000265
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Re: Impressora 3D

Mensagem por Guinaaaaa »

Entendido! Fazer um protótipo e depois, passar à linha de produção com uma matriz de injeção!
colcci
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 162
Registrado em: 26 Set 2008, 21:49

Re: Impressora 3D

Mensagem por colcci »

Outra vantagem de se ter uma impressora dessas, é a fabricação daquelas pequenas peças que muitas vezes não se acha ou não consegue se comprar.
Avatar do usuário
Quadrado
corporal
corporal
Mensagens: 214
Registrado em: 22 Nov 2007, 05:14
Federado: FPESP #229
Localização: Jundiaí

Re: Impressora 3D

Mensagem por Quadrado »

mauhilst escreveu:
Guinaaaaa escreveu:Mas será que seria viável ter uma máquina dessas para produzir peças de customização em detrimento das formas convencionais de produção tipo injeção do plástico em matrizes de aço?
Me parece que uma máquina dessas não teria rendimento necessário para uma linha de produção e o custo que se tem com a aquisição de uma me parece desvantajoso em relação à compra das peças no percado em geral, não???
Ae Guina... o truke nem é produção pra essas maquinas... mas sim a Prototipagem...
fazer a primeira peça ou uma peça ÚNICA se o custo de uma matriz de injeção de plastico (que custa bem caro)...

Nato... faz CAD não... faz Autodesk INVENTOR... muito melhor e sai o 3D PRONTO ja...
afirmo isso pq dou aula das suas ferramentas no Técnico... e só uso Inventor nos meus projetos...

Concordo em genero número e grau Mau, processos de moldagem de polimeros são realmente muito caros para prototipagem. Adorei essa maquininha que fez o rolamento, cara que precisão!

Ah, sobre o Inventor, também concordo! Mesmo sem curso eu até estou me virando bem com as ferramentas básicas e sempre tem um tutorialzinho no youtube pra fazer a gente feliz :mrgreen:
colcci
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 162
Registrado em: 26 Set 2008, 21:49

Re: Impressora 3D

Mensagem por colcci »

Olha só do que uma impressora 3D é capaz....

http://www.uhull.com.br/08/06/emma-e-os ... essora-3d/
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Impressora 3D

Mensagem por mauhilst »

colcci escreveu:Olha só do que uma impressora 3D é capaz....
http://www.uhull.com.br/08/06/emma-e-os ... essora-3d/

Cara é por situações como essas q eu quis me tornar Engenheiro... :')
designermx2
private
private
Mensagens: 31
Registrado em: 07 Nov 2013, 09:30

Re: Impressora 3D

Mensagem por designermx2 »

:para:
Editado pela última vez por designermx2 em 05 Ago 2014, 07:50, em um total de 1 vez.
designermx2
private
private
Mensagens: 31
Registrado em: 07 Nov 2013, 09:30

Re: Impressora 3D

Mensagem por designermx2 »

Galera, olhando se aqui tinha arquivo 3D para um trilho que quero de tamanho específico, acabei lendo que a preocupação de algumas pessoas é na resistência e no acabamento. Estou com uma em casa que estou alinhando para um amigo para imprimir algumas coisas do time, vou explicar bem rapidinho.

Quanto à resistência.

Depende muito do material, espessura , forma utilizada vai influenciar. No geral, é muito resistente a ponto de pegar um "arrocho" de parafuso num trilho como esse:
http://www.thingiverse.com/thing:4757/#comments


Quanto ao acabamento, existe uma técnica que se bem aplicada, deixa parecendo que a peça foi feita de uma só vez em molde, caso contrário, fica parecendo que foi derretida com soprador técnico.

Você coloca a peça no forno com acetona e ela fica lisa perfeita.

Ex:

http://www.youtube.com/watch?v=5sblh0bBHoQ

Acabamento profissional.

Acho que daí já podem continuar a pesquisa, blza?

Qualquer dúvida, se eu puder ajudar, vou responder com prazer.
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Re: Impressora 3D

Mensagem por Engenheiro »

Estou pensando na resistência desse material.... como fica a resistência de um bloco desse ABS montado por assim dizer??
Imagino que não seja igual a um bloco abs comum extrudado por exemplo.
Avatar do usuário
KriegerOne
private
private
Mensagens: 86
Registrado em: 09 Dez 2013, 10:35
Localização: São Paulo - SP

Re: Impressora 3D

Mensagem por KriegerOne »

Fala galera,

será que não seria melhor modelar numa router CNC e depois com o molde fazer uma injeção plástica? é claro, isso vale para lotes de peças, porém podemos escolher uma infinidade de material termoplástico conforme nossa aplicação.
Ou se for peça única (ou poucas quantidades) indicaria também uma router CNC. O funcionamento é o seguinte: você coloca a matéria prima (por exemplo, um bloco de nylon) e com um modelo de um programa 3D (SolidWorks ou similar) você transforma em CAM e a máquina vai "cortar" o material modelando conforme projeto.
Eu tenho uma router, assim que tiver tempo e $$$ vou tentar fazer isso...

Fui... :yessir:
designermx2
private
private
Mensagens: 31
Registrado em: 07 Nov 2013, 09:30

Re: Impressora 3D

Mensagem por designermx2 »

A resistência é muito boa. Em ABS nem tanto porque ele usa uma temperatura muito alta (210 - 230) graus para fundir e começar a impressão, já o PLA, por ser "orgânico", vai de 180 a 210 graus e deixa a peça muito resistente. Estou com uma lá em casa e é incrível a resistência do material.

É tão boa que estou vendo a possibilidade (modificações na altura da impressora) para poder fazer um Handguard Quadrail e usar um bipé nele... Tenho certeza que vai aguentar bem. Tem vídeos que mostram que com PLA, o pessoal consegue fazer até dois disparos com balas de 22. Depois disso o plástico começa a rachar.

Para o que vocês estão querendo vai servir. Se a peça for maciça então. Estou projetando FS para testes. Funcionando, vai ser show fazer um alvo com redinha no fundo pra poder catar depois e treinar com FS, depois no jogo posso me dar ao luxo de usar as de verdade. (nesse caso recomendo fazer com cores vivas como laranja ou amarelo por dois motivos, uma não confundir e machucar o povo colocando as de plástico no magazine, a outra é localizar os projéteis reutilizáveis). Não recomendo vocês comprarem só para isso, elas são limitadas em muitas coisas (a que estou em casa por exemplo tem 15x15x10 de altura e um handguard já complica (imprime a peça vertical sempre).

Eu vou apenas comprar o ABS e fazer os projetos, entrego ao colega o ABS e o arquivo G-Code, e pego o produto. dou o acabamento e pronto!

Mas fica ai a dica.

http://www.yeggi.com/q/airsoft/

http://www.yeggi.com/q/paintball/

Fica ai mais um lugar para ver como a qualidade fica. Veja que ele diz para não se preocupar com bolinhas quebrando com os FPS maiores que 500.

http://forums.tiberiusarms.com/showthre ... 296&page=3

Outra coisa... com relação ao acabamento, é configurável e a extrusora é o primeiro segredo.

Vídeo dos disparos...
http://www.youtube.com/watch?v=oN0yo8ZQM2c

http://www.youtube.com/watch?v=EODzayyinO8


Metralhadora

http://www.youtube.com/watch?v=b1sLJFGznAo
Responder

Voltar para “Miscelânea.”